Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Spikey, há 7 minutos:

O Bragança e o Pote têm de voltar ASAP e para terça tem de rodar a equipa, meter Debast, Edwards, Harder. O jogo com o Rio Ave não vai ser fácil.

O Edwards já não conta. Se nem com o Trincão completamente rebentado e o Geny a ser 0 tem minutos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 5 minutos:

Btw, para quem já anda aí quase a pedir a cabeça do treinador, este ano também já deixámos virar um 3-0 para 3-4 e esse custou uma taça.

Depois de um mês de João Pereira em que tudo parecia morto e enterrado, confesso que vejo com alguma estranheza o fatalismo que se lê no tópico do jogo. Ainda há umas semanas não se via ponta de fio de jogo, agora já se vê. Rebentamos cedo, mas temos futebol. É complicado comer um empate depois de ter estado a ganhar 3-1, mas não esquecer que fomos a casa de uma das equipas que tem estado a praticar melhor futebol esta época. Ainda no ano passado, a jogar como nunca, fomos lá perder... Com isto não estou a desculpar esta escorregadela, mas também não é correto ignorar o contexto.

Tem sido um início muito complicado para o Rui Borges e este empate é muito amargo, mas já se viram claras melhorias.

Editado por Simeone
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 5 minutos:

O Edwards já não conta. Se nem com o Trincão completamente rebentado e o Geny a ser 0 tem minutos...

O Edwards já é mole por natureza.

Se o metesse num jogo com este ritmo, aí sim ficava f*dido com o treinador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 1 minuto:

@Sandes. retifico-me por ter dito que Diomande > Inácio. Mea culpa bro!

nenhum deles é isso tudo

por isso é que num dia se pede um, noutro dia se pede outro, ...

Compartilhar este post

Link para o post

vejam isto pelo lado positivo brothers. a semana passada toda a gente estava à espera de uma derrota. a esta altura podiamos ter 1 ponto, temos 4 e a equipa tá a jogar bem.

eu criticava se o rui tivesse vindo substituir o amorim. como veio depois do desastre que foi o jp, estou tranquilo. se já se vê isto com 1 semana e pouco de trabalho, imagino daqui a 3 ou 4.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esteve muito bem na conferência de imprensa, até no que disse do Quenda e do Geny. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, Agora:

Esteve muito bem na conferência de imprensa, até no que disse do Quenda e do Geny. 

Que disse? fiquei um pouco aziado e não vi 

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença no final do ano, sem entrar no caminho saída Amorim/o mês e meio de make-a-wish, vai ser um Costa/Trubin para um Israel/Kovacevic. Os primeiros limpavam o livre facilmente e não sei se não limpavam igualmente o segundo golo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 3 minutos:

Que disse? fiquei um pouco aziado e não vi 

Questionaram-no se a equipa tinha piorado com a saída do Geny e ele disse que não, acrescentado que não esteve muito ligado ao processo ofensivo da equipa, tal como o Quenda. Defensivamente considerou que também ainda não estão totalmente alinhados com o pretendido, mas também generalizou isto para a equipa toda

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 1 minuto:

Questionaram-no se a equipa tinha piorado com a saída do Geny e ele disse que não, acrescentado que não esteve muito ligado ao processo ofensivo da equipa, tal como o Quenda. Defensivamente considerou que também ainda não estão totalmente alinhados com o pretendido, mas também generalizou isto para a equipa toda

Penso que um dos problemas do Quenda e Geny defensivamente é a adaptação ao papel dos extremos neste sistema. Estavam habituados a uma defesa a 3 mais alas, e agora ou os extremos apoiam alguma coisa na defesa ou então o lateral fica lixado. E parece-me que muitas vezes ainda agem como se estivesse atrás deles um ala mais protegido e não um lateral de uma defesa a 4.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 5 minutos:

Penso que um dos problemas do Quenda e Geny defensivamente é a adaptação ao papel dos extremos neste sistema. Estavam habituados a uma defesa a 3 mais alas, e agora ou os extremos apoiam alguma coisa na defesa ou então o lateral fica lixado. E parece-me que muitas vezes ainda agem como se estivesse atrás deles um ala mais protegido e não um lateral de uma defesa a 4.

Como é natural. Passaram-se 8 dias e fizemos 2 jogos. O que não faltarão são rotinas do passado que ainda vão demorar semanas e meses a mudar. Das coisas mais visíveis aos pequenos detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuamos muito fracos a defender as bolas paradas

Qualquer bola que seja bem mandada, dá golo

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo tudo isso, mas acho inadmissível uma equipa que quase por milagre não perde o jogo, quando está a ganhar por 1-3 aos 70 minutos. 

Estes jogos fora contra o Vitória já começam a dar me pesadelos. Mau demais 

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post

que tristeza do crl, o que eramos no inicio da época e o que somos atualmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 34 minutos:

que tristeza do crl, o que eramos no inicio da época e o que somos atualmente.

Mas este jogo não era típico do Amorim e destes jogadores?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 25 minutos:

Mas este jogo não era típico do Amorim e destes jogadores?

Nunca na vida perdíamos pontos com o Amorim em Guimarães! Ou por culpa do redes! 👀

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiquei com a clara sensação que o Rui Borges deu a liberdade à equipa do ponto de vista ofensivo enquanto vai trabalhando o que quer. Mas a verdade é que entre o jogo do Benfica e o do ontem, pareceu tudo igual. Jogámos da mesma forma, sem tirar nem pôr.

O Vitória no início da segunda parte estava a pressionar com 4 na frente, da mesma forma que o Benfica fez na semana passada. E nós? As mesmas soluções, e desta vez o Vitória até recuperava em zonas mais adiantadas. Não se trabalhou nenhuma saída de pressão, até arrisco a dizer (mas dando o benefício da dúvida, por ser o início) que não se viu o jogo do Benfica para corrigir o que correu menos bem. E ontem, a decisão do Rui Borges em meter o Maxi foi errada, a meu ver. O Vitória estava a fazer praticamente homem a homem, os centrais deles estavam isolados em campo aberto. Era jogo para meter o Harder. E mesmo que se erre, nem sempre a atitude vai resolver as coisas. Eu estava a pressentir, depois do 2-3, que o jogo podia virar e foi o que aconteceu. Era preciso ter tido mais bola, mais juízo, jogadores mais próximos e não tão alargados, para ajudar na progressão e até na reação após perda.

São precisos reforços mas tenho de alterar o que achava. Pensava que um extremo destro e um lateral (esquerdo/direito) era prioridade mas não. A prioridade é um GR para ontem. Sofrer o primeiro golo, apesar de bem batido, é inadmissível a este nível. Na semana passada defende o lance do Kokcu que até era ligeiramente mais complicado, e depois sofre este? Já para nem falar do último golo do Vitória onde um bom GR apanhava a bola, para nãod izer que a antecipava e socava. Alguém acredita que o Diogo Costa ou Trubin sofriam algum destes golos? Eu diria que pelo menos 1 deles era uma defesa ...

No ano passado, ganhámos sem GR. Mas ganhámos porque eramos mesmo muito melhores que os nossos rivais. Este ano, não é bem assim. Somos equivalentes, diria. Por isso, é preciso voltar a balencear as forças a nosso favor e ir buscar um GR que dê garantias.

Outra nota, acabamos a primeira volta com 41 pontos de 51 possíveis. Fizessemos igual na segunda volta, daria 82 pontos. Esta época esta a ser abaixo do normal em termos de pontuação máxima, mas algo me diz que 82 pontos não será suficiente para vencer o campeonato, a não ser que um dos grandes tenha uma quebra como a que tivemos de perder 8 em 12 no espaço de 1 mês e pouco. Diria que 84-86 será o necessário. Ainda vais jogar fora contra FC Porto e Benfica. E de grau de dificuldade elevado, talvez Vila do Conde e Ponta Delgada.

Nesta fase, acho que teremos que ir ao Dragão e/ou Luz para empatar, pelo menos. Se perderes ambos, ficas com um máximo de 86 pontos, obrigando a ganhar todos os outros jogos. E todos sabemos que há sempre um jogo ou outro que se perde ou empate. Margem de erro muito curta nesta fase.

Editado por JPB

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 13 horas:

Depois de um mês de João Pereira em que tudo parecia morto e enterrado, confesso que vejo com alguma estranheza o fatalismo que se lê no tópico do jogo.

Os 8 pontos que essa equipa técnica deitou ao lixo vão-nos custar o campeonato.

A preparação física da equipa também está uma lástima. Mesmo com alguns lesionados, ter a equipa a rebentar aos 60 desta forma não é normal. Foi um mês e meio a fingir que treinavam.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 2 minutos:

Os 8 pontos que essa equipa técnica deitou ao lixo vão-nos custar o campeonato.

A preparação física da equipa também está uma lástima. Mesmo com alguns lesionados, ter a equipa a rebentar aos 60 desta forma não é normal. Foi um mês e meio a fingir que treinavam.

E agora se quiseres ainda o campeonato, vais ter de ir buscar esses pontos aos campos difíceis. Ou pelo menos, um empate. Dragão e Luz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 35 minutos:

Eu fiquei com a clara sensação que o Rui Borges deu a liberdade à equipa do ponto de vista ofensivo enquanto vai trabalhando o que quer. Mas a verdade é que entre o jogo do Benfica e o do ontem, pareceu tudo igual. Jogámos da mesma forma, sem tirar nem pôr.

O Vitória no início da segunda parte estava a pressionar com 4 na frente, da mesma forma que o Benfica fez na semana passada. E nós? As mesmas soluções, e desta vez o Vitória até recuperava em zonas mais adiantadas. Não se trabalhou nenhuma saída de pressão, até arrisco a dizer (mas dando o benefício da dúvida, por ser o início) que não se viu o jogo do Benfica para corrigir o que correu menos bem. E ontem, a decisão do Rui Borges em meter o Maxi foi errada, a meu ver. O Vitória estava a fazer praticamente homem a homem, os centrais deles estavam isolados em campo aberto. Era jogo para meter o Harder. E mesmo que se erre, nem sempre a atitude vai resolver as coisas. Eu estava a pressentir, depois do 2-3, que o jogo podia virar e foi o que aconteceu. Era preciso ter tido mais bola, mais juízo, jogadores mais próximos e não tão alargados, para ajudar na progressão e até na reação após perda.

São precisos reforços mas tenho de alterar o que achava. Pensava que um extremo destro e um lateral (esquerdo/direito) era prioridade mas não. A prioridade é um GR para ontem. Sofrer o primeiro golo, apesar de bem batido, é inadmissível a este nível. Na semana passada defende o lance do Kokcu que até era ligeiramente mais complicado, e depois sofre este? Já para nem falar do último golo do Vitória onde um bom GR apanhava a bola, para nãod izer que a antecipava e socava. Alguém acredita que o Diogo Costa ou Trubin sofriam algum destes golos? Eu diria que pelo menos 1 deles era uma defesa ...

No ano passado, ganhámos sem GR. Mas ganhámos porque eramos mesmo muito melhores que os nossos rivais. Este ano, não é bem assim. Somos equivalentes, diria. Por isso, é preciso voltar a balencear as forças a nosso favor e ir buscar um GR que dê garantias.

Outra nota, acabamos a primeira volta com 41 pontos de 51 possíveis. Fizessemos igual na segunda volta, daria 82 pontos. Esta época esta a ser abaixo do normal em termos de pontuação máxima, mas algo me diz que 82 pontos não será suficiente para vencer o campeonato, a não ser que um dos grandes tenha uma quebra como a que tivemos de perder 8 em 12 no espaço de 1 mês e pouco. Diria que 84-86 será o necessário. Ainda vais jogar fora contra FC Porto e Benfica. E de grau de dificuldade elevado, talvez Vila do Conde e Ponta Delgada.

Nesta fase, acho que teremos que ir ao Dragão e/ou Luz para empatar, pelo menos. Se perderes ambos, ficas com um máximo de 86 pontos, obrigando a ganhar todos os outros jogos. E todos sabemos que há sempre um jogo ou outro que se perde ou empate. Margem de erro muito curta nesta fase.

Discordo do primeiro parágrafo, este jogo procuramos muito mais a profundidade do Gyokeres do que no Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

campeões de inverno, amigos (ignorando o jogo do Porto).

já disse aqui, e isto foi com o Pote a fazer menos de metade dos jogos. se não nos tirarem o Gyo é acreditar

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...