Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

É normal nas cirurgias aos joelhos decorrer este tempo desde a lesão até à cirurgia? O Bragança só foi operado hoje, lesionou-se a 15. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 minutos:

É normal nas cirurgias aos joelhos decorrer este tempo desde a lesão até à cirurgia? O Bragança só foi operado hoje, lesionou-se a 15. 

Tem de diminuir a inflamação.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 47 minutos:

A comparação com os primeiros anos do Amorim não faz sentido nenhum claro. Como também não faz sentido nenhum comparar com os últimos meses.

Ah claro, faz mais sentido comparar números tirados do rabo de clubes, plantéis e contextos totalmente diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 5 horas:

no papel o benfica tem um calendário mais carregado e mais complicado que nós.

não podemos é continuar a perder pontos parvos.

O problema é que o Benfica está a jogar melhor nesta fase, está mais estável, mais moralizado, com menos lesionados e com uma maior profundidade do plantel no geral que nós. Para além de que não tem um historial de claudicação remotamente idêntico ao nosso.

Acima de tudo, um clube está com ímpeto e outro está em queda livre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 3 horas:

Eu sei que vai parecer que estou a dar uma no cravo e outra na ferradura, que sou totalmente contra o Rui Borges sequer não terminar a época, salvo um perfeito descalabro.

Mas o nosso nível subiu 10.000 degraus desde aí, a bitola não pode nunca ser essa! 

A bitola e a qualidade individual.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Não deve ter sido o caso aqui já que falamos de um atleta profissional, mas o que se faz ultimamente também é um período de reforço muscular na zona do joelho antes da cirurgia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Ah claro, faz mais sentido comparar números tirados do rabo de clubes, plantéis e contextos totalmente diferentes.

Na verdade, as três coisas fazem muito pouco sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

Faz sentido. Obrigado.  

Citação de Pedro-SCP, há 2 horas:

Tem de diminuir a inflamação.

Certo 

+ Devolver a maior mobilidade possível antes da operação. Imagina que após a rotura do LCA só consegue fazer 90° de flexão, convém ganhar mais uns graus de flexão antes da operação para a recuperação correr melhor. 

Citação de JGabriel, há 1 hora:

Não deve ter sido o caso aqui já que falamos de um atleta profissional, mas o que se faz ultimamente também é um período de reforço muscular na zona do joelho antes da cirurgia.

Num jogador profissional isso é praticamente irrelevante. 👍

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 10 horas:

O meu problema maior foi mesmo com a apresentação desses números do Vitória só com o contexto que interessava. Quanto ao resto do parágrafo, o único desempenho que se pode considerar como 'atroz' foi a 2ª época dele na Académica. Que durou 7 jogos, e a seguir a ele manteve a tendência horrível, tanto que foi uma das piores equipas da história da 2ª liga. De resto, os sinais dele nessas avaliações de pontos são largamente positivos, em particular a partir do momento em que chegou ao Vilafranquense. Nesse ano foi largamente melhor que os antecessores e sucessores tanto ali como no Mafra, e no ano seguinte fez uma época óptima no Moreirense.

A respeito das equipas da Conference, certo... não foram só essas, também houve ter sido superior à Fiorentina em casa - apesar de não ter ganho - e vitórias a equipas um bocado melhorzinhas como o Zurich, o St. Gallen e o Djurgarden, todas fora. Mas o nível na Conference não é fantástico, de facto. Só que o Celje ser usado como exemplo mostra perfeitamente que o Vitória noutros anos estava longe do patamar que se esperava. É só ver quem os eliminou antes sequer de chegarem à fase de grupos na época anterior...

Quanto a justificar o salto para um grande, vou juntar com o ponto a bold. Falando apenas da nossa liga, e ao momento da contratação... quem? O único que estava a dar sinais sequer comparáveis aos do Moreirense dele em termos pontuais era o Vasco Matos, e até foi um nome que entretive minimamente antes de ver mais das equipas dele. Ao ver mais, percebe-se facilmente que só por milagre dava aqui. Se eu critico o RB aqui por ser um bocado conservador em algumas ocasiões que nem as 1000 condicionantes justificam, o Vasco Matos é 10x pior. Futebol medíocre, na base de ganhar 2as bolas e de defender minimamente bem com muitos em 541. Apesar do número de golos, o Moreirense do RB jogava claramente mais à bola, e o Vitória ainda mais (apesar de ter menos pontos que ambas, pelos factores que mencionei). O outro que até poderia fazer sentido seria o João Pereira, que tem a grande vantagem de ter um sistema bem mais próximo do do Amorim - até em comparação ao seu homónimo e nossa primeira opção - mas que estava longe de ter mostrado tanto à data e que veio a Alvalade fazer uma das maiores exibições de terror ball que vi na minha vida.

Como digo, não é que os padrões da nossa liga estivessem lá em cima. Já tivemos vários exemplos mais promissores que o RB noutros anos. Mas naquela altura... acho que mesmo só manipulando bem os números. O único que até acho potencialmente superior dos últimos 2 anos de treinadores da 1ª liga em termos de ideia até seria o Daniel Sousa, mas esse simplesmente não dá para clubes maiores. O despedimento repentino do Vitória não foi por acaso, ninguém o atura mesmo. 

Falando dos últimos 3 parágrafos, para mim é muito simples. Se o SCP apresentasse este nível nas primeiras 8 jornadas do campeonato, eu estava contigo. Até se fosse um pouco melhor. Isto é banalíssimo, para ser simpático. Não é aí que vais ver oposição minha. 

Só que não há milagres. Por muito que se fale em mentalidades, exigência e kits de unhas; com uma tempestade de lesões e especialmente sem treinos, nenhum treinador faz magia. Como se viu com o, de longe, melhor treinador da história moderna do Sporting. Quando cá entrou a meio teve 1 vitória em 5 jogos fora, e foi no Jamor com a BSad. É verdade que teve jogos na Luz, Dragão e Guimarães, mas fez 1 ponto nos 3. Lá ganhou uns jogos em casa, tudo por margens reduzidas, e com um empate 0-0 com o Vitória FC. No United está a sofrer ainda mais, porque lá não há equipas em quem dê para bater só pela qualidade individual como cá, e não há tempo para se sustentar processos.

A tal 'organização defensiva' de 2021 do Amorim surge em 20/21 porque houve uma pré-época e tempo para trabalhar. Não surge no United agora, como não surge nada, porque não o tem. E, como sabem, eu devo ser o membro fundador do clube de fãs do Amorim aqui. Se ele quisesse voltar até lhe pagava o avião privado. Só que a questão aqui está na diferença entre ser exigente e metralhar. É importante ser-se exigente, sim, mas isso só serve se for uma exigência baseada na realidade e com noção do contexto e condicionantes. Repito, 2 ou 3 treinos aquisitivos (se calhar deu mais um desde essa CI, mas duvido) desde que cá está. 

Se não, é simplesmente tudo mau e para bater até haver provas enormes em contrário. E isso, para mim, é tão pouco inteligente como os ceguinhos que acham que está sempre tudo bem, que o SCP é o maior e que, como está na moda das conversas da semana, é sempre roubado por toda a gente.

Não discordando de ponto nenhum deste raciocínio. Há uma questão muito pertinente: o Rui Borges ter sido a melhor escolha possível que menos ruído criasse por via de um eventual período de adaptação naquele período não faz com que continue a sê-lo na próxima temporada.

Não obstante o mérito que lhe tem de ser atribuído por ter conseguido pôr um travão na fase de absoluto horror criado no tempo do João Pereira, há sinais menos positivos que já emergem, como tu próprio identificaste, na forma de encarar períodos de jogo e até na forma como as dinâmicas da equipa estão montadas.

Há um sinal que acrescento eu: a argúcia que mostrou ao preparar um dérbi pouco depois de entrar, com indícios de ambição, falhou nos jogos que se seguiram contra qualquer equipa que não seja gizada com míseros orçamentos. Frente a Vitória, Leipzig, Porto (x2), Benfica, Bolonha e Dortmund, as exibições coadunaram-se com os resultados pouco satisfatórios para aquilo que deveriam ser as ambições do clube.

Isto para dizer que, ganhando ou não o campeonato, há que avaliar muito bem internamente se o Rui Borges tem ou não qualidade para ser o homem deste projeto pós-Amorim. Porque se não for e a ideia foi só trocar quando começar a correr mesmo mal estamos a dar mais uma época de barato e sem qualquer necessidade.

Principalmente numa altura em que acabar em 1.º, 2.º ou 3.º/4.º significam coisas muito diferentes para o futuro do clube e para a estabilidade do projeto, incluindo valorização de ativos, segurança financeira, etc etc etc. Claro que estou ciente de que o que se vê hoje em dia não corresponderá completamente à ambição que o Rui Borges terá para o futebol da equipa, mas sobram muitos pontos de interrogação que terão de ser desfeitos até à próxima temporada.

Editado por Wincing Hálldor
  • Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 7 horas:

Não discordando de ponto nenhum deste raciocínio. Há uma questão muito pertinente: o Rui Borges ter sido a melhor escolha possível que menos ruído criasse por via de um eventual período de adaptação naquele período não faz com que continue a sê-lo na próxima temporada.

Não obstante o mérito que lhe tem de ser atribuído por ter conseguido pôr um travão na fase de absoluto horror criado no tempo do João Pereira, há sinais menos positivos que já emergem, como tu próprio identificaste, na forma de encarar períodos de jogo e até na forma como as dinâmicas da equipa estão montadas.

Há um sinal que acrescento eu: a argúcia que mostrou ao preparar um dérbi pouco depois de entrar, com indícios de ambição, falhou nos jogos que se seguiram contra qualquer equipa que não seja gizada com míseros orçamentos. Frente a Vitória, Leipzig, Porto (x2), Benfica, Bolonha e Dortmund, as exibições coadunaram-se com os resultados pouco satisfatórios para aquilo que deveriam ser as ambições do clube.

Isto para dizer que, ganhando ou não o campeonato, há que avaliar muito bem internamente se o Rui Borges tem ou não qualidade para ser o homem deste projeto pós-Amorim. Porque se não for e a ideia foi só trocar quando começar a correr mesmo mal estamos a dar mais uma época de barato e sem qualquer necessidade.

Principalmente numa altura em que acabar em 1.º, 2.º ou 3.º/4.º significam coisas muito diferentes para o futuro do clube e para a estabilidade do projeto, incluindo valorização de ativos, segurança financeira, etc etc etc. Claro que estou ciente de que o que se vê hoje em dia não corresponderá completamente à ambição que o Rui Borges terá para o futebol da equipa, mas sobram muitos pontos de interrogação que terão de ser desfeitos até à próxima temporada.

Concordo com praticamente tudo, claro. Como digo, se no fim da temporada acharem que devem mudar, não me choca. Só não vou conseguir julgar o trabalho dele em condições normais nesse cenário e, lá está, não tenho grande confiança no Varandas para fazer essa escolha do sucessor.

Só não acho que alguma vez o fizessem se o SCP fosse campeão. Não que esse princípio seja propriamente uma grande prática de gestão - o clube deve ver mais à frente - mas, por todos os motivos, acho altamente improvável. Até porque isso tornaria o despedimento mais caro: o contrato do RB tem renovação automática até 2027 se for campeão.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

pegou na taça e lesionou-se, está entregue à Unidade de Performance

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 13 minutos:

Sinto que vai ficar cá mais uns quantos aninhos...

Porquê?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 11 minutos:

Porquê?

Apenas um feeling meu, a não ser que seja vendido ao desbarato

Editado por Edu Seba

Compartilhar este post

Link para o post

Cláudio Pereira na quinta

O árbitro do Sporting x Santa Clara (0-1)

Continua a ser dos meus árbitros preferidos, e acho que pode vir a ser referência, espero mesmo que corra melhor desta vez

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 2 minutos:

Pote 😬

que pasa?

Compartilhar este post

Link para o post

Custa assim tanto dizer logo as m*rdas? Ficam aí todos enigmáticos, fds

Mas aposto que é algo do género não jogar mais esta época. O que, para bem da verdade e tendo em conta o que tem acontecido, surpreenderia 0 pessoas. 

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 59 minutos:

Pote 😬

Também tou chocado, nem sei com processar

É que é um gajo que eu achava inteligente, é verdade que é um tipo um bocado broeiro mas sei lá, até parecia inteligente com a cabeça nos ombros

Ainda por cima quando decide argumentar que é a melhor opção, percebo os benefícios que possa ter a curto prazo, mas é sabido que no esquema geral o Squirtle é um starter superior ao Bulbasaur para um nuzlocke no Pokémon Fire Red

Nunca pensei.

Editado por El Shafto
  • Like 1
  • Haha 7

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...