Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Supertaça] Sporting 3-4 (p.) Porto (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Longineu, há 1 hora:

Eu acho que ninguém está a tratar isto como um comportamento normal, algo normal ou insignificante. Aliás, a rapariga ficou bem mal.

Aqui mesmo já se falou em "perseguição" ao Nuno Santos

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que a época ainda agora começou e o Sporting já vai lançado com 30 pontos. 

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, Em 06/08/2024 at 12:27:

Há mentecaptos nas bancadas, mas atrás de um teclado também

Enfim. Como é que se reporta/denuncia um post?

Quanto ao Nuno Santos, foram imprudentes e não deveriam festejar / mostrar frustração da maneira que o estavam a fazer. Obviamente que não teve culpa, espero que todo o apoio seja dado à miúda, seja ele médico ( mental e físico ) e financeiro.

Ser punido por isto, não acho que seja um crime público. Se a miúda entender fazer queixa, assim faça.

Aproveito também para alertar que a Federação continua a organizar eventos de grandes dimensões em espaços que não têm condições para que o próprio evento seja agradável para as pessoas, desde a chegada até após a saída. O estádio, apesar de me parecer bonito e minimamente funcional, não tem o mínimo de manutenção para receber um evento com 30k pessoas. Acredito que o vidro tenha ido com o crl exatamente por causa disso.

Sair do estacionamento foi um terror.

Editado por nathanwilliams
  • Triste 2
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Epa, não me f*dam. O vidro caiu porque estava sem manutenção? lol. Se estava sem manutenção e aguentou o que aguentou então props para o instalador, era dos bons. Acho que ninguém no seu perfeito juízo se lembra de ir para as varandas de casa dar pontapés e abanões nas guardas de vidro, e de certeza que não é por terem medo da manutenção que tem ou deixa de ter, é mesmo porque é estúpido, sem sentido e perigoso. E mais, fosse acrílico ou que crl pedem e a probabilidade de ser dali projetado era igualmente grande, assim como a probabilidade de a miúda ficar magoada na mesma. 

Não estamos a falar de uma escola onde os materiais e soluções têm de ser escolhidas a dedo porque o utilizador principal é uma criança que não tem, geralmente, noção do perigo nem das consequências. E volto a dizer: uso indevido acontece "n" vezes neste tipo de situações e, como é óbvio e salvo raríssimas excepções, estes materiais estão preparados e montados para aguentar isso...até um certo ponto. 

Era o que mais faltava agora termos de pensar cidade e equipamentos a pensar nos atrasados mentais que andam aos pontapés às coisas porque estão "com emoções à flor da pele". 

• Like 14
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

O estádio devia era ir com o crl. Literalmente ninguém o quer, está às moscas, está longe da cidade e com acessos de m*rda, e a apodrecer da forma que se vê. 

Ou então que seja no mínimo remodelado para reduzir a capacidade. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mentecaptos a defenderem mentecaptos. Que seita do crl que nem de futebol gosta, porra.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nathanwilliams, há 1 hora:

Enfim. Como é que se reporta/denuncia um post?

Quanto ao Nuno Santos, foram imprudentes e não deveriam festejar / mostrar frustração da maneira que o estavam a fazer. Obviamente que não teve culpa, espero que todo o apoio seja dado à miúda, seja ele médico ( mental e físico ) e financeiro.

Ser punido por isto, não acho que seja um crime público. Se a miúda entender fazer queixa, assim faça.

Aproveito também para alertar que a Federação continua a organizar eventos de grandes dimensões em espaços que não têm condições para que o próprio evento seja agradável para as pessoas, desde a chegada até após a saída. O estádio, apesar de me parecer bonito e minimamente funcional, não tem o mínimo de manutenção para receber um evento com 30k pessoas. Acredito que o vidro tenha ido com o crl exatamente por causa disso.

Sair do estacionamento foi um terror.

Como é que isto é óbvio?

Que não tenha sido aquela a intenção dele, ok. Agora que não tem culpa? Ele tem 100% de culpa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 5 horas:

Eu acho que ninguém está a tratar isto como um comportamento normal, algo normal ou insignificante. Aliás, a rapariga ficou bem mal.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/bernardo-ribeiro-e-o-incidente-do-vidro-partido-aquilo-e-o-estadio-municipal-de-aveiro-nao-e-o-teatro-sao-carlos?ref=HP_DestaquesPrincipais

O diretor do Record diz que "às vezes acontece" dar pontapés em vidros quando se falha um golo ou um penalti vai à trave. Quando passar à porta do Record e o meu clube falhar um remate vou mandar um calhau para a porta e peço desculpa mas às vezes acontece.

Também é engraçado que no vídeo que está a passar em loop enquanto estão a falar tenham cortado a parte em que o Nuno e o Matheus andam às mocadas ao vidro. 

Citação de nathanwilliams, há 1 hora:

Imagina que um dia um gajo com excesso de álcool no sangue se mete dentro do carro e vai conduzir para casa sem qualquer intenção de magoar ninguém. No entanto tem azar e tem um acidente vai contra o teu carro onde estás sossegado na tua vida e com esse acidente ficas com uma perna partida. O coitado que se meteu ao volante bêbado não tem culpa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 7 minutos:

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/bernardo-ribeiro-e-o-incidente-do-vidro-partido-aquilo-e-o-estadio-municipal-de-aveiro-nao-e-o-teatro-sao-carlos?ref=HP_DestaquesPrincipais

O diretor do Record diz que "às vezes acontece" dar pontapés em vidros quando se falha um golo ou um penalti vai à trave. Quando passar à porta do Record e o meu clube falhar um remate vou mandar um calhau para a porta e peço desculpa mas às vezes acontece.

Também é engraçado que no vídeo que está a passar em loop enquanto estão a falar tenham cortado a parte em que o Nuno e o Matheus andam às mocadas ao vidro. 

Imagina que um dia um gajo com excesso de álcool no sangue se mete dentro do carro e vai conduzir para casa sem qualquer intenção de magoar ninguém. No entanto tem azar e tem um acidente vai contra o teu carro onde estás sossegado na tua vida e com esse acidente ficas com uma perna partida. O coitado que se meteu ao volante bêbado não tem culpa?

fosse a filha dele a levar com os estilhaços na cabeça e a ir para o hospital e o discurso já não era esse.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer dia mandam uma televisão que está na zona dos camarotes para a bancada e a culpa é do estádio que não deviam ter televisões assim ao dispor

• Like 1
  • Haha 7

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava que a direção punisse exemplarmente os jogadores, pois isto já transcende a esfera do futebol e não se coaduna com os valores que apregoamos, ainda mais sendo o presidente médico. Mas provavelmente não vai acontecer.

Foi um comportamento vândalo que não deve ser glorificado nem branqueado. Pior, teve consequências graves para uma menina e que até poderia ter acabado ainda pior. Isto é completamente injustificável e indesculpável vindo de dois adultos.

Se o clube não assumir parte da responsabilidade ao punir os atletas acéfalos, também não tem moral para andar a punir adeptos acéfalos.

• Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

O vidro caiu porque o estádio não tem manutenção para receber 30 mil pessoas é lindo. Com sorte protestam o jogo e ganham a supertaça na secretaria porque o Sporting também pensava que só contavam os primeiros 45 minutos. 

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 7 horas:

O vidro caiu porque o estádio não tem manutenção para receber 30 mil pessoas é lindo. Com sorte protestam o jogo e ganham a supertaça na secretaria porque o Sporting também pensava que só contavam os primeiros 45 minutos. 

Meu deus

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 13 horas:

Ou como diria um pensador contemporâneo “é chato”.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 11 horas:

Gostava que a direção punisse exemplarmente os jogadores, pois isto já transcende a esfera do futebol e não se coaduna com os valores que apregoamos, ainda mais sendo o presidente médico. Mas provavelmente não vai acontecer.

Foi um comportamento vândalo que não deve ser glorificado nem branqueado. Pior, teve consequências graves para uma menina e que até poderia ter acabado ainda pior. Isto é completamente injustificável e indesculpável vindo de dois adultos.

Se o clube não assumir parte da responsabilidade ao punir os atletas acéfalos, também não tem moral para andar a punir adeptos acéfalos.

Também acho que começa claramente a faltar uma atitude pública por parte do clube. 

E a mesma deveria existir mesmo que o vidro não caísse. O comportamento que mostraram por aqui não é admissível num representante oficial do clube. 

E o mesmo para o silêncio de todas as entidades oficiais envolvidas, principalmente quando já se viu que o "acidental" é apenas porque não arrancou o vidro para o atirar para a adepta. Mas não é de estranhar quando têm atitudes semelhantes perante claques e afins.

Compartilhar este post

Link para o post

Num 3-4 para primeiro jogo oficial da temporada é muito mau sinal que tudo seja tema menos isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 minutos:

Num 3-4 para primeiro jogo oficial da temporada é muito mau sinal que tudo seja tema menos isso.

Só as duas equipas lá dentro é que quiseram engrandecer o espectáculo, como começa a ser habitual. E mesmo assim foi contra a corrente. Também já ninguém fala do relvado de 3º mundo em que tiveram de jogar, por exemplo. Digno de estádios saídos de uma Bósnia ou Albânia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 10 minutos:

Só as duas equipas lá dentro é que quiseram engrandecer o espectáculo, como começa a ser habitual. E mesmo assim foi contra a corrente. Também já ninguém fala do relvado de 3º mundo em que tiveram de jogar, por exemplo. Digno de estádios saídos de uma Bósnia ou Albânia.

O estádio em si entristece-me. Visto por fora parece saído de Prypiat

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 5 horas:

Citação de Poeira, há 5 horas:

Não se falou tanto de futebol porque, vai na volta, se passaram coisas um bocadinho mais sérias do que futebol em si. Mas em Portugal estamos habituados a que isso passe sempre para segundo plano, portanto percebo a estranheza. Normalmente é por causa da clubite ou da raiva aos árbitros, desta vez foi porque jogadores de uma das equipas iam causando um desastre que só não teve consequências piores porque calhou.

Acho que importa muito mais falar-se sobre isso e sobre o que não está a ser feito do que sobre a relva do estádio de Aveiro ou sobre o duelo táctico entre o grande Ruben e o grande Vitor. Se deixassem de existir, de vez, perspetivas (mais românticas ou mais enraivecidas, não interessa) que acabam por abafar temas deste género pode ser que eles se resolvam e que, na próxima vez em que existir um belo jogo de futebol, se fale só disso porque não se passou de facto nada mais importante. 

Editado por Modulor
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 minuto:

Não se falou tanto de futebol porque, vai na volta, se passaram coisas um bocadinho mais sérias do que futebol em si. Mas em Portugal estamos habituados a que isso passe sempre para segundo plano, portanto percebo a estranheza. Normalmente é por causa da clubite ou da raiva aos árbitros, desta vez foi porque jogadores de uma das equipas ia causando um desastre que só não foi pior porque calhou. Acho que importa muito mais falar-se sobre isso e sobre o que não está a ser feito do que sobre a relva do estádio de Aveiro ou sobre o duelo táctico entre o grande Ruben e o grande Vitor. Se deixassem de existir, de vez, perspetivas (mais românticas ou mais enraivecidas, não interessa) que acabem por abafar temas deste género pode ser que eles se resolvam e que, na próxima vez em que existir um belo jogo de futebol, se fale só disso porque não se passou de facto nada mais importante. 

Se fosse por se terem passado coisas mais sérias estava eu bem e esta teria sido a excepção e não a regra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Se fosse por se terem passado coisas mais sérias estava eu bem e esta teria sido a excepção e não a regra.

E o que se passou não foi mais sério que um jogo de futebol? Não é disso que se tem falado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 minuto:

E o que se passou não foi mais sério que um jogo de futebol? Não é disso que se tem falado?

Foi, o meu desabafo foi no sentido de ser mau sinal não se falar de futebol quando houve um jogo eletrizante, precisamente porque existiram outros temas.

Mas também é verdade que se em vez disso fossem dois penalties mal assinalados não se falaria de futebol na mesma. Desta vez calhou de ser um assunto a sério. E o meu reparo ao teu post vai nesse sentido, porque concordo que isto possa e deva ser falado.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 17 minutos:

Foi, o meu desabafo foi no sentido de ser mau sinal não se falar de futebol quando houve um jogo eletrizante, precisamente porque existiram outros temas.

Mas também é verdade que se em vez disso fossem dois penalties mal assinalados não se falaria de futebol na mesma. Desta vez calhou de ser um assunto a sério. E o meu reparo ao teu post vai nesse sentido, porque concordo que isto possa e deva ser falado.

Ah, desculpa então. Interpretei o teu post no sentido oposto. My bad, estamos de acordo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 21 horas:

Este também deve defender que as mulheres que levam pancada em casa não têm nada que se queixar se não formalizarem queixa junto das autoridades. Afinal, é um crime que depende de queixa.

Reportado.

Obviamente já percebi que não queres discutir isto de forma saudável e amigável.

Um abraço.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, Em 07/08/2024 at 18:17:

Como é que isto é óbvio?

Que não tenha sido aquela a intenção dele, ok. Agora que não tem culpa? Ele tem 100% de culpa

Culpa, na minha maneira de ver as coisas, é atribuída a quem, intencionalmente, pratica uma ação, e especificamente neste caso com o objetivo de magoar, causar dano noutra pessoa, wtv. E também que se mete a jeito para isso, sabendo que o pode causar. O Nuno Santos ou qualquer jogador do Sporting jamais pensou que iria causar o que, infelizmente, causou. 

Obviamente, foram imprudentes, todos. Não só o Nuno Santos como os outros que se expressaram dessa maneira e bateram no vidro, varanda, barreira de proteção, o que quer que seja. O Sporting deve falar, não apenas o jogador em questão, mas o Sporting como Instituição. 

A minha opinião seria a mesma se fosse o Aursnes ou o Galeno, claro que não foi culpado, tiveram um comportamento que pode ser errático e sem pensar nas possíveis consequências, mas sinceramente, quem é que ali ia pensar que o vidro ia cair?

Assim sendo, espero que o Sporting, o Nuno Santos e a Federação apoiem a miúda em questão e que a Federação não coloque os seus clientes em estádios com as cadeiras literalmente podres, nem em eventos desta dimensão, nem em nenhum outro. 

Que sirva também de exemplo o que aconteceu aqui para não se voltar a repetir por parte de nenhum interveniente no espetáculo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...