Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

[Liga Portugal Moreirense FC 2-1 Sporting CP (RF)

Publicações recomendadas

Citação de smashing_pumpkin , há 17 minutos:

"Estivemos melhor do que contra o santa clara e fomos prejudicados pelos 2 golos que sofremos" 

Isto é inadmissível. Ele viu um bom jogo da nossa parte. Acha que criámos coisas boas. Estamos perdidos.

Se ele disse isso é mesmo muito mau e até perco a pena por ele. Por muito que eu criticasse o Amorim, o que é verdade é que quando perdíamos, ou às vezes até quando ganhamos mal, ele não escondia quando a exibição tinha sido lastimável.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro jogo sem o Amorim:

Esgaio titular, jogou os 90 minutos, marcou um golo, Sporting ganhou 6-0.

Três jogos seguintes:

Esgaio não foi utilizado. Sporting perdeu.

Coincidência?

• Like 3
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

Primeiro jogo sem o Amorim:

Esgaio titular, jogou os 90 minutos, marcou um golo, Sporting ganhou 6-0.

Três jogos seguintes:

Esgaio não foi utilizado. Sporting perdeu.

Coincidência?

You're on to something...

Esgaio a treinador o resto da época, vamos varandas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 4 horas:

Eu acho que este período ainda é curto para avaliar a estrutura. Sim, o JP foi uma escolha horrível. Mas por tudo o que foi dito, tem mão do Amorim. Com esta escolha horrível a estrutura tem já um teste de fogo, quando em teoria só o deveria ter no verão.

Errado. Ou melhor, o Amorim tem o JP em boa consideração e aprovou a escolha, claro, mas para o Amorim toda a gente que trabalha tangencialmente com ele é a melhor do mundo😂

Isto é o pet project do Varandas. Basta ver uma entrevista que ele deu lá para 2020 em que diz, do nada, que o JP vai ser treinador. Depois foi buscá-lo para acabar cá a carreira e já com o trajecto planeado para subir na estrutura do clube como treinador. Quando o homem diz que 'o meu trabalho é viver no futuro', era mesmo a isto que se referia. Isto tudo para dizer que, se tiver de apostar, ainda vai cá andar mais um bom bocado. Só mesmo o se o descalabro se tornar mesmo incomportável - não é que se esteja assim tão longe, mas pronto.

A outra coisa má nisto tudo é que, por muito mal que isto esteja a correr, o JP era claramente o melhor treinador nos escalões de formação mais avançados do SCP😭. Nem que fosse por ser o único a gostar minimamente de jogadores talentosos (mas não era só por isto). Portanto não só aconteceu isto aos A, como vamos ver gajos com o talento do Flávio Gonçalves alapados ao banco em vez de terem já minutos como séniores. Se der para ele voltar à casa de partida e ir buscar um treinador como deve ser, por mim é já amanhã.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 12 horas:

Mudou imenso e basta olhar para o campo em qualquer jogada.

Aliás, basta olhar para o Hjulmand durante todo o jogo, nem é preciso mais.

Dou a mão à palmatória, efetivamente existem mudanças. Isto quando uma pessoa só olha com o coração ..

Compartilhar este post

Link para o post

Isto está a começar a ficar entusiasmante. Qual é o lugar que dá qualificação para a Liga Conferência, mesmo? Parece-me que este treinador tem o que é preciso para chegar lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 14 horas:

Como é que podes dizer isso quando recentemente Portugal exportou um treinador para a Premier League e outro foi campeão da Libertadores ? 

O problema não é o nível ter descido, o problema são as más decisões dos clubes, quando, nem Vitor Bruno nem João Pereira, tem nível (pelo menos para já), para treinar um grande.

João Pereira vem duma equipa B, quando o Amorim antes do Sporting teve no Braga.

Vitor Bruno era adjunto, que não é propriamente igual a ser o treinador principal.

Um é destacadamente o melhor treinador português da atualidade e digo-o desde 2021 e vencer a Libertadores é cagativo, só não a vencem mais técnicos estrangeiros porque não são malucos para se enfiar no Brasil ou Argentina. Os restantes é um deserto, temos deles na EPL mas quando subiram de patamar falharam, o mesmo para o Paulo Fonseca. Resta o Zé Mário que é uma sombra do que foi...

Compartilhar este post

Link para o post

O nível não desceu. Continuamos a exportar muito mais do que aquilo que importamos, por isso sim, Portugal forma grandes jogadores e grandes treinadores, pelo menos tendo em conta a sua dimensão e peso no futebol mundial.

Tirando o José Mourinho também ninguém ganhou nada de muito relevante lá fora, portanto não é que já tivéssemos estado no Olimpo e agora na miséria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 1 hora:

Um é destacadamente o melhor treinador português da atualidade e digo-o desde 2021 e vencer a Libertadores é cagativo, só não a vencem mais técnicos estrangeiros porque não são malucos para se enfiar no Brasil ou Argentina. Os restantes é um deserto, temos deles na EPL mas quando subiram de patamar falharam, o mesmo para o Paulo Fonseca. Resta o Zé Mário que é uma sombra do que foi...

Culpa a decisão dos dois clubes em arriscar dois treinadores sem experiência para objetivos tão grandes. Não lhes vou chamar de incompetentes porque lá está, é a primeira experiência deles, não faz dele incompetentes, não estão é preparados para isto, precisam de outro contexto onde possam crescer, com menos pressão para títulos e aí mostrarem o que valem, ou não valem.

O treinador Português para o que tem, comparado a outros países, faz muito, com muito pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

O nível não desceu. Continuamos a exportar muito mais do que aquilo que importamos, por isso sim, Portugal forma grandes jogadores e grandes treinadores, pelo menos tendo em conta a sua dimensão e peso no futebol mundial.

Tirando o José Mourinho também ninguém ganhou nada de muito relevante lá fora, portanto não é que já tivéssemos estado no Olimpo e agora na miséria.

Exportamos para as arábias e Brasil. E também não importamos porque não temos dinheiro para pagar aos que são bons e os que temos dinheiro para pagar normalmente é muito arriscado ou são de campeonatos das américas com intensidades muito diferentes da Europa.
O nível geral dos treinadores portugueses diminuiu muito nos últimos anos. Os treinadores que vão surgindo, sã muito mais fracos do que eram há 10 anos. Não sei se é por causa do curso que é dado em Portugal (visto que o Amorim até fez o dele na Irlanda), se é a forma como se analisa futebol em Portugal, com cada vez mais p*nhetaanço e chavões sem conteúdo ou se é simplesmente uma fase má, mas a verdade é que eu recordo-me de existirem vários treinadores a surgir com potencial e que até acabavam por conseguir dar uma carta aqui ou ali e ir para bons clubes na Europa e recentemente não se tem visto nada de especial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 4 minutos:

Exportamos para as arábias e Brasil. E também não importamos porque não temos dinheiro para pagar aos que são bons e os que temos dinheiro para pagar normalmente é muito arriscado ou são de campeonatos das américas com intensidades muito diferentes da Europa.
O nível geral dos treinadores portugueses diminuiu muito nos últimos anos. Os treinadores que vão surgindo, sã muito mais fracos do que eram há 10 anos. Não sei se é por causa do curso que é dado em Portugal (visto que o Amorim até fez o dele na Irlanda), se é a forma como se analisa futebol em Portugal, com cada vez mais p*nhetaanço e chavões sem conteúdo ou se é simplesmente uma fase má, mas a verdade é que eu recordo-me de existirem vários treinadores a surgir com potencial e que até acabavam por conseguir dar uma carta aqui ou ali e ir para bons clubes na Europa e recentemente não se tem visto nada de especial.

Temos treinadores na Inglaterra e Itália dentro dos big-5. 3 treinadores venceram a Libertadores nos últimos 5/6 anos, um deles por 2x.

Quantos países tem assim tantos treinadores espalhados pelo mundo para que de repente a qualidade do treinador português seja insignificante?

Em relação há 10 anos, o que mudou fundamentalmente? Leonardo Jardim foi para França mas agora está num clube remoto; o VP não singrou na oportunidade que teve na Europa e nunca fez nada de especialmente relevante; o AVB ainda deu algumas cartas na Inglaterra, França e Rússia, mas não chegou ao nível que todos achávamos que ia chegar. Acho que não me está a faltar ninguém.

Sinceramente, antes do José Mourinho nunca estivemos no nível que estamos agora, e mesmo durante a era José Mourinho talvez nos possamos lograr do tempo em que este estava no Real Madrid ao mesmo tempo que o AVB bateu um recorde de pontos qualquer no Tottenham e o Leonardo Jardim era campeão no Mónaco.

Dos países mais relevantes no futebol, consigo ver a Espanha, Itália e Alemanha à nossa frente. Os Países Baixos sempre foram uma potência a exportar treinadores e ainda tem um pequeno edge sobre nós. De resto, acho que vimos logo a seguir. Nada mau para a nossa dimensão, não achas? Dos anos 90 para trás não podias dizer isto, tiveste o Artur Jorge a ganhar um título pelo PSG e pouco mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 3 horas:

Culpa a decisão dos dois clubes em arriscar dois treinadores sem experiência para objetivos tão grandes. Não lhes vou chamar de incompetentes porque lá está, é a primeira experiência deles, não faz dele incompetentes, não estão é preparados para isto, precisam de outro contexto onde possam crescer, com menos pressão para títulos e aí mostrarem o que valem, ou não valem.

O treinador Português para o que tem, comparado a outros países, faz muito, com muito pouco.

Então em vez desses dois aprendizes que treinadores portugueses acharias indicados para Porto e Sporting, excluindo claro deles como JJ, LJ ou VP que estão cheios de massa das arábias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 17 horas:

BDbBk1P.jpeg

Já está sem clube desde a época passada, estranho

Editado por silentz

Compartilhar este post

Link para o post

Estas mudanças abruptas de treinadores são terríveis. As equipas parece que deixam de saber jogar à bola. Vejam lá que o Sporting B já vai no 3º jogo consecutivo sem ganhar. Hoje levaram 3 secos do Atlético. Sem o João Pereira aquilo já não é a mesma coisa...

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 2 horas:

Então em vez desses dois aprendizes que treinadores portugueses acharias indicados para Porto e Sporting, excluindo claro deles como JJ, LJ ou VP que estão cheios de massa das arábias.

Então assumes que a decisão foi a correta, só que a culpa é do baixo nível de treinadores atualmente. Não te esqueças é que o Ruben Amorim não surgiu no Sporting pela equipa B, ou o Sérgio Conceição por ser adjunto. Já tinha bagagem, um mais que outro. Portanto, comparar os dois treinadores atuais, com esses dois, não é de todo uma comparação justa. O legado, principalmente do Ruben Amorim, nunca seria fácil de pegar, fosse quem fosse. 

Não sou eu que tomo as decisões, se os clubes acharam que estes dois nomes seriam os nomes no topo da lista para substituir os outros dois treinadores, é porque acreditam neles. Pessoalmente claro que não é fácil estar agora a dizer nomes, quando aqueles que tinham arcaboiço estão todos empregados, mas por exemplo, nomes como Paulo Bento ou Pedro Caixinha, não seriam treinadores que podiam dar algumas garantias até pelo menos final da época ? Isto falando de treinadores Portugueses. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ontem estava tão chocado com o que vi que até disse que preferia o Paulo Bento mas hoje, já com distanciamento da aberração de ontem, fico enjoado só de pensar no seu regresso ao sporting.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 22 minutos:

Então assumes que a decisão foi a correta, só que a culpa é do baixo nível de treinadores atualmente. Não te esqueças é que o Ruben Amorim não surgiu no Sporting pela equipa B, ou o Sérgio Conceição por ser adjunto. Já tinha bagagem, um mais que outro. Portanto, comparar os dois treinadores atuais, com esses dois, não é de todo uma comparação justa. O legado, principalmente do Ruben Amorim, nunca seria fácil de pegar, fosse quem fosse. 

Não sou eu que tomo as decisões, se os clubes acharam que estes dois nomes seriam os nomes no topo da lista para substituir os outros dois treinadores, é porque acreditam neles. Pessoalmente claro que não é fácil estar agora a dizer nomes, quando aqueles que tinham arcaboiço estão todos empregados, mas por exemplo, nomes como Paulo Bento ou Pedro Caixinha, não seriam treinadores que podiam dar algumas garantias até pelo menos final da época ? Isto falando de treinadores Portugueses. 

Eu não acho que foi correto, eu teria ido buscar um treinador estrangeiro para o Porto, para o Sporting a meio da época se calhar já não. Curioso para ver qual dos dois dá primeiro a chicotada e se com isso mete pressão no outro e/ou rouba um dos nomes na sua lista. Quanto a esses dois nomes nem estariam no meu top 10 de treinadores portugueses...

Editado por zeca galhão

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 4 minutos:

Eu não acho que foi correto, eu teria ido buscar um treinador estrangeiro para o Porto, para o Sporting a meio da época se calhar já não. Curioso para ver qual dos dois dá primeiro a chicotada e se com isso mete pressão no outro e/ou rouba um dos nomes na sua lista. Quanto a esses dois nomes nem estariam no meu top 10 de treinadores portugueses...

Mete aí o teu top 10 de treinadores Portugueses atualmente desempregados sff. Até estou curioso.

EDIT: Quer dizer, o Paulo Bento está numa seleção, mas é sempre diferente, podia treinar um clube também, portanto não o considero bem empregado.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 5 minutos:

Mete aí o teu top 10 de treinadores Portugueses atualmente desempregados sff. Até estou curioso.

EDIT: Quer dizer, o Paulo Bento está numa seleção, mas é sempre diferente, podia treinar um clube também, portanto não o considero bem empregado.

Calma, não falei em desempregados, falei no geral até porque como referes só o Caixinha não tem trabalho. Mas para te deixar já preocupado, a minha escolha para substituir o VB era o Rui Borges.

Editado por zeca galhão

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 6 minutos:

Calma, não falei em desempregados, falei no geral até porque como referes só o Caixinha não tem trabalho. Mas para te deixar já preocupado, a minha escolha para substituir o VB era o Rui Borges.

Mas os nomes que eu dei foram de treinadores atualmente desempregados. Se formos falar do geral, nem no meu top10 esses estão na minha lista..

Sem isso havia duas hipóteses: (1) A decisão que foi feita, apostar em alguém da casa, e barato. (2) Desembolsar um bom dinheiro para trazer um treinador com créditos firmados, para além de pagar ao clube, iam ter de pagar mais ao treinador, para deixar um clube a meio. 

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...