Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

[Liga Portugal] Gil Vicente FC 0-0 Sporting CP (RF)

Publicações recomendadas

Vi o jogo (até os anteriores porque tenho uma pessoa em casa que é sportinguista) e não acho que o JP mereça todas as criticas que tem sido feitas. O Sporting tem 7 ou 8 oportunidades de golo nos e não marcam um, assim também é f*dido vencer. O Tanque Sueco parece que perdeu o gás e a questão é que o Sporting não tem mais ninguém. Eu sei que existe o Harder mas parece andar um bocado perdido em campo sempre que joga. 

Depender só do Gyo ia dar m*rda em algum momento e acho que até o RA iria ter muitas dificuldades neste momento, até se formos ver pelas lesões todas que existem no plantel neste momento.  

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Agora:

Vi o jogo (até os anteriores porque tenho uma pessoa em casa que é sportinguista) e não acho que o JP mereça todas as criticas que tem sido feitas. O Sporting tem 7 ou 8 oportunidades de golo nos e não marcam um, assim também é f*dido vencer. O Tanque Sueco parece que perdeu o gás e a questão é que o Sporting não tem mais ninguém. Eu sei que existe o Harder mas parece andar um bocado perdido em campo sempre que joga. 

Depender só do Gyo ia dar m*rda em algum momento e acho que até o RA iria ter muitas dificuldades neste momento, até se formos ver pelas lesões todas que existem no plantel neste momento.  

descobrimos o adjunto do joão pereira, tá tudo explicado

• Like 10
  • Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 minuto:

Tell me you're a Sporting's rival fan without telling me you're a Sporting's rival fan. 

De repente este cataclismo era uma inevitabilidade e todos os sinais ainda com o Amorim assim o apontavam. Só que nada a ver.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 4 minutos:

O Morita, o Inácio e o Bragança jogaram contra o Arsenal, o Santa Clara e o Moreirense e não se jogou um crl e perderam-se os 3 jogos.

"ah mas o pote e o nuno santos.." O Pote com o Amorim já tinha falhado 5 jogos esta época. Resultados?

klKcNaW.png

Mais o empate contra o PSV e a vitória contra o Portimonense para a Taça.

Nuno Santos.

https://www.transfermarkt.pt/nuno-santos/leistungsdaten/spieler/290391/saison/2024/plus/1#gesamt

Highlights: 4-1 vs City. 4-2 vs Braga.

A equipa joga mal independentemente de quem está em campo.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 2 minutos:

Tell me you're a Sporting's rival fan without telling me you're a Sporting's rival fan. 

De repente este cataclismo era uma inevitabilidade e todos os sinais ainda com o Amorim assim o apontavam. Só que nada a ver.

Não é muito irrealista. O Porto e o Sporting fizeram o mesmo número de remates a baliza nesta jornada, um marcou 3 golos e o o outro não marcou nenhum.

E eu não gosto do VB além do Porto jogar mal como o crl, alias neste momento dos 3 grandes não há nenhum que se aproveite, jogam todos mal que f*de, a diferença está na finalização e nisso tanto o Porto como o Benfica estão a conseguir fazer. 

Aqui vê-se algumas das oportunidades em 2 dos jogos em que perdem pontos. Rematar de sítios sem lógica e cruzamentos, não me acredito muito que o culpado seja só o JP que os prepara toda a semana para andarem a brincar aos cruzamentos, neste momento o Sporting a nível ofensivo está com a capacidade de uma batata, é preciso aceitar isso, tal e qual como o Porto tem a capacidade de uma batata de jogar futebol, a diferença é que aos trambolhões a gente marca e acaba por ganhar, o Sporting não consegue marcar e se for preciso para a semana numa destas 2 jogadas marcam aos trambolhões e ganham o derbi. 

O Marco Silva era apelidado de cruzaball mas a verdade é que nos últimos anos pouco ou nada vemos disso numa equipa dele, até mesmo quando o Fulham tinha o Mitro.  

E a bem verdade, apesar de o Porto jogar mal como o crl, estamos em melhor posição e com todas as estatísticas importantes melhores do que no ano passado com o SC. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 8 minutos:

Não é muito irrealista. O Porto e o Sporting fizeram o mesmo número de remates a baliza nesta jornada, um marcou 3 golos e o o outro não marcou nenhum.

E eu não gosto do VB além do Porto jogar mal como o crl, alias neste momento dos 3 grandes não há nenhum que se aproveite, jogam todos mal que f*de, a diferença está na finalização e nisso tanto o Porto como o Benfica estão a conseguir fazer. 

Aqui vê-se algumas das oportunidades em 2 dos jogos em que perdem pontos. Rematar de sítios sem lógica e cruzamentos, não me acredito muito que o culpado seja só o JP que os prepara toda a semana para andarem a brincar aos cruzamentos, neste momento o Sporting a nível ofensivo está com a capacidade de uma batata, é preciso aceitar isso, tal e qual como o Porto tem a capacidade de uma batata de jogar futebol, a diferença é que aos trambolhões a gente marca e acaba por ganhar, o Sporting não consegue marcar e se for preciso para a semana numa destas 2 jogadas marcam aos trambolhões e ganham o derbi. 

O Marco Silva era apelidado de cruzaball mas a verdade é que nos últimos anos pouco ou nada vemos disso numa equipa dele, até mesmo quando o Fulham tinha o Mitro.  

E a bem verdade, apesar de o Porto jogar mal como o crl, estamos em melhor posição e com todas as estatísticas importantes melhores do que no ano passado com o SC. 

Lol mas lês o que escreves? O Sporting vem de uma sequência (larga) de jogos a marcar consecutivamente, a bater à porta de records como um dos melhores ataques nas respetivas provas, com avançados a serem cobiçados pela europa fora por culpa desse mesmo rendimento. Troca-se o treinador e tudo isso se esfuma, não passando agora de uma mera recordação. E tu achas que isso é consequência do quê, do acaso? O Sporting devia ser das equipas que mais ocasiões de golo com qualidade produzia e arrisco dizer que de todas essas o cruzamento devia ser a ferramenta menos utilizada. De repente a equipa aparece a preparar toda a santa jogada para cruzar bolas na área. Não há-de ser culpa de quem os prepara durante a semana, por certo. 

As pessoas que acompanham o Sporting, e não apenas o número de remates (lol), percebem que o que está a acontecer não é azar nem quebra de forma de alguns jogadores (outra coincidência, de certeza). É incompetência a começar fora do campo e descrença que vai crescendo dentro dele, de minuto para minuto, por consequência.

Editado por Modulor
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 36 minutos:

Tens desculpa, quem diz ser adepto de uma equipa treinada pelo M. Silva tem de levar com cruzamentoball todos os jogos e nem repara que o Sporting ontem chegou quase aos 40 cruzamentos...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 11 minutos:

Tens desculpa, quem diz ser adepto de uma equipa treinada pelo M. Silva tem de levar com cruzamentoball todos os jogos e nem repara que o Sporting ontem chegou quase aos 40 cruzamentos...

O Marco Silva está a fazer um belo trabalho no Fulham, e não é bem assim à base do cruzamentoball.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 7 minutos:

O Marco Silva está a fazer um belo trabalho no Fulham, e não é bem assim à base do cruzamentoball.

Verdade, é mais à base de transições rápidas. Mas ainda ontem, dos poucos jogos em que teve de assumir a despesa do jogo fez quase 30 cruzamentos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 46 minutos:

Vou usar o fbref para isto (não sei se é confiavel tho)

vs Rio Ave - 11 cruzamentos

vs Nacional - 12

vs Farense - 9

vs Porto - 10

vs Arouca - 22

vs Lille - 12

vs AVS - 30

vs Estoril - 28

vs PSV - 7

vs Casa Pia - 21

vs Sturm Graz - 10

vs Famalicão - 24

vs Estrela - 14

vs City - 1

vs Braga - 20

Agora com o JP ao comando

Vs Arsenal - 15

vs Santa Clara - 36

vs Moreirense - 29

vs Brugge - 16

vs Boavista - 30

vs Gil - 33

E faltam aqui os da Taça.

Consegues ver a diferença ou não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

vs Nacional - 12

vs Farense - 9

vs Porto - 10

vs Arouca - 22

vs Lille - 12

vs AVS - 30

vs Estoril - 28

vs PSV - 7

vs Casa Pia - 21

vs Sturm Graz - 10

vs Famalicão - 24

vs Estrela - 14

vs City - 1

vs Braga - 20

Vs Arsenal - 15

vs Santa Clara - 36

vs Moreirense - 29

vs Brugge - 16

vs Boavista - 30

vs Gil - 33

não.

😫

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

vs Nacional - 12

vs Farense - 9

vs Porto - 10

vs Arouca - 22

vs Lille - 12

vs AVS - 30

vs Estoril - 28

vs PSV - 7

vs Casa Pia - 21

vs Sturm Graz - 10

vs Famalicão - 24

vs Estrela - 14

vs City - 1

vs Braga - 20

Vs Arsenal - 15

vs Santa Clara - 36

vs Moreirense - 29

vs Brugge - 16

vs Boavista - 30

vs Gil - 33

A diferença é que tens vindo a aumentar os cruzamentos mas voltamos ao mesmo ponto, se o Sporting não marca um de cabeça a culpa é só do JP ? O Sporting em 7 remates a baliza não marca um, a culpa é só dele ? O JP manda-os rematar quase do bico da área com 2 ou 3 gajos a frente ? 

A mim parece-me que o ataque/equipa neste momento estão em claro mau rendimento e não vai ser uma nova mudança de treinador que vá mudar m*rda nenhuma, o que parece ser preciso é recuperarem toda a gente mentalmente. O Amorim era a cara disto e perderem-no os jogadores sentiram muito mais do que se está a querer demonstrar quer pela vossa equipa tecnica quer pelo vosso presidente, terem entrado em grande para um bi-campeonato, entraram na Champions em grande e com uma goleada de 4-1 ao City (apesar daí já se saber da saída do Amorim  mas lá está, as vezes só se sente quando o momento acontece e não antes). Entrou tudo num rol do crl e agora estão nisto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Agora:

A diferença é que tens vindo a aumentar os cruzamentos mas voltamos ao mesmo ponto, se o Sporting não marca um de cabeça a culpa é só do JP ? O Sporting em 7 remates a baliza não marca um, a culpa é só dele ? O JP manda-os rematar quase do bico da área com 2 ou 3 gajos a frente ? 

A mim parece-me que o ataque/equipa neste momento estão em claro mau rendimento e não vai ser uma nova mudança de treinador que vá mudar m*rda nenhuma, o que parece ser preciso é recuperarem toda a gente mentalmente. O Amorim era a cara disto e perderem-no os jogadores sentiram muito mais do que se está a querer demonstrar quer pela vossa equipa tecnica quer pelo vosso presidente, terem entrado em grande para um bi-campeonato, entraram na Champions em grande e com uma goleada de 4-1 ao City (apesar daí já se saber da saída do Amorim  mas lá está, as vezes só se sente quando o momento acontece e não antes). Entrou tudo num rol do crl e agora estão nisto. 

Obviamente que é. Se tens um goleador do crl que é exímio em bolas em profundidade e agora pedes que os colegas lhe metam bolas para onde ele é obviamente uma m*rda, a culpa é de quem? Do Gyokeres? Ou de quem dá as instruções aos jogadores?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 4 minutos:

Obviamente que é. Se tens um goleador do crl que é exímio em bolas em profundidade e agora pedes que os colegas lhe metam bolas para onde ele é obviamente uma m*rda, a culpa é de quem? Do Gyokeres? Ou de quem dá as instruções aos jogadores?

Não vale a pena. Ironicamente vai entrar em modo JP para defender o JP, e ignorar as evidências justificando com desculpas esfarrapadas. 

Mas gostei especialmente desta: "A diferença é que tens vindo a aumentar os cruzamentos mas voltamos ao mesmo ponto, se o Sporting não marca um de cabeça a culpa é só do JP?". Parece o meu patrão quando comprou software novo para a empresa mas esqueceu-se da parte da formação - "não compreendo como é que a produtividade não aumentou estrondosamente!!!"

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 7 minutos:

Não vale a pena. Ironicamente vai entrar em modo JP para defender o JP, e ignorar as evidências justificando com desculpas esfarrapadas. 

É que é honestamente incrivel. Um gajo que marcou mais de 60 golos este ano com um treinador e que andava a fazer hat tricks e pokers e agora com o outro tem 4 e dois são de penalty. Mas o problema é da finalização, não é tactico.

Editado por Longineu
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente, o cruzamentoball surge quando existem ineficiências tácticas e que levam a equipa para o corredor, para longe da baliza.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 hora:

Ignorando o texto do tweet, e porque vê-se claramente que não vias o Sporting do Amorim, vou só deixar este video:

https://twitter.com/GenyCatamo21/status/1871149818275565791

o Sporting do Amorim, fora cantos e livres, praticamente nunca cruzava. E quando o fazia, era pelo chão. E desta forma, tinha uma das equipas que mais oportunidades flagrantes criava e mais concretizava no Mundo (não sou eu que o digo - é tudo o que é estatística), desta forma o Trincão teve 20 e tal G/A na última época e estava bem encaminhado nesta, e o Pote então nem se fala. O Gyökeres tinha 60 golos marcados neste ano civil, e até o Paulinho marcou 15 golos no campeonato como suplente.

Aí nesse vídeo só se vêm praticamente as dinâmicas no último terço, que já eram o que eram - é só ver aí a quantidade de movimentos e correria que os jogadores fazem não com o objectivo de receber a bola, mas simplemente para arrastar e desposicionar os defesas -  fora aquilo que fazíamos tão bem como chamar a pressão do adversário e atraí-los para o nosso meio-campo para os obrigar a esticar a campo inteiro.

Isto não se esquece só porque apeteceu aos jogadores e lhes deu amnésia colectiva. Isto, como se via nos vídeos do Inside Sporting e se vê com o Amorim no United, era treinado. Isto desapareceu porque deixou de ser treinado, ou, ainda pior, o João Pereira e a equipa técnica deles está a treinar o oposto disto. Se é que treinam sequer.

Ou, falando do exemplo mais flagrante, o Gyökeres deixou de ser um tanque que levava tudo à frente e aparecia em todo o lado para passar a ser um poste no meio dos centrais a quem só cruzam para a cabeça dele porque afinal ele não é o que se falava dele? É mais que óbvio que isto é culpa da equipa técnica.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 33 minutos:

Podem fechar o tópico, parece que o pesadelo acabou. 

Este pesadelo, pelo menos.

😁

Compartilhar este post

Link para o post

então onde foram aquelas conversas do "projeto", "no futebol é tudo demasiado impaciente" e "se não se mostra resultados durante um curto período, faz-se logo a cama ao treinador"?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 8 minutos:

então onde foram aquelas conversas do "projeto", "no futebol é tudo demasiado impaciente" e "se não se mostra resultados durante um curto período, faz-se logo a cama ao treinador"?

“Futebol é o momento”, “só faz falta quem está”, “eu quero o sporting campeão”

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 11 horas:

Eu tinha que ir rever os meus apontamentos mas tenho quase a certeza que, desde o ano passado, a Lei da Vantagem aplica-se nas situações de penalty quando há uma clara oportunidade de golo.

Não tenho bem o lance completo na memória mas, tenho ideia que o Trincão fica com a bola dominada na cara do GR

Citação de Inkie, há 11 horas:

Isto não é verdade.

Ok.

Sendo assim está tudo bem e o árbitro foi gatuno.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...