Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

[Liga Portugal] AVS FS 2-2 Sporting CP (RF)

Publicações recomendadas

Então é uma Chico espertice porque na vossa opinião aquele pisão não é para vermelho. Entendi.

Foi tudo uma questão de opiniões então.

Claro que tudo se tinha resolvido se o árbitro tivesse visto o pisão, que pelo menos concordam que seria para amarelo, e tinha-se poupado tempo a todos nós mas estamos a falar do Veríssimo,um dos piores árbitros de sempre...

Editado por Thor Odinsson

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, tanto é que logo a seguir tens um lance igual ou até mais duro do Alexandre Brito e não aconteceu nada. Vão ser animados os próximos jogos, cada lance dividido vai dar folclore.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 2 minutos:

Aliás, tanto é que logo a seguir tens um lance igual ou até mais duro do Alexandre Brito e não aconteceu nada. Vão ser animados os próximos jogos, cada lance dividido vai dar folclore.

O Dio ainda corta na bola antes de pisar, o do Brito foi só pisão

Citação de Thor Odinsson, há 7 minutos:

Então é uma Chico espertice porque na vossa opinião aquele pisão não é para vermelho. Entendi.

Foi tudo uma questão de opiniões então.

Claro que tudo se tinha resolvido se o árbitro tivesse visto o pisão, que pelo menos concordam que seria para amarelo, e tinha-se poupado tempo a todos nós mas estamos a falar do Veríssimo,um dos piores árbitros de sempre...

Ainda por cima ele estava "em cima" do lance

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida, porque eu não vi o jogo. O penalti é o var que vê ou o Veríssimo deixou passar o lance em claro? E se o var viu que foi penalti não interpretou aquilo como agressão?!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 21 minutos:

sinceramente não vejo problema em usar todos os recursos disponiveis se isso ajudar a tomar a decisão certa, e neste caso foi o que aconteceu

estarem a reclamar que não devia ser usado é porque apenas um erro da arbitragem daria jeito

é a mesma coisa quando um penalty foi revertido no dragão por telemovel porque não havia comunicação com a cidade do futebol, se serviu para tomar a decisão certa acho muito bem que tenha sido usado

e no caso da camara ela estava claramente preparada para servir o VAr uma vez que conseguiram meter lá as linhas, e isso só se faz se as mesmas tiverem calibradas para isso

edit. é a mesma coisa que estarem a reclamar ao VAr de ter chamado o arbitro para expulsar o Diomande, o gajo ja devia tar na rua, se o perdoasse duas vezes seria mais grave do que o chamar para ver o lance

Isso é tudo muito válido.

A questão é que se abre um precedente e muito provavelmente, como é habitual, não se vai manter o critério.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o Var que viu e o Verissimo deixou passar. Tbh é daqueles lances típicos em que os defesas usam os braços para tudo e mais alguma coisa. Depois o Verissimo ao rever as imagens é que considerou comportamento antidesportivo (se considerasse agressão teria de ter dado vermelho direto), e foi uma questão de perceber se aquele comportamento aconteceu antes ou depois do canto ser batido.

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a imaginar um cenário na cabeça em que o Braga é campeão. Depois do treinador do Vitória assinar pelo Sporting e perder a liderança. Isto era coisa para o Rui Borges ficar exilado no sul do país.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 32 minutos:

sinceramente não vejo problema em usar todos os recursos disponiveis se isso ajudar a tomar a decisão certa, e neste caso foi o que aconteceu

estarem a reclamar que não devia ser usado é porque apenas um erro da arbitragem daria jeito

é a mesma coisa quando um penalty foi revertido no dragão por telemovel porque não havia comunicação com a cidade do futebol, se serviu para tomar a decisão certa acho muito bem que tenha sido usado

e no caso da camara ela estava claramente preparada para servir o VAr uma vez que conseguiram meter lá as linhas, e isso só se faz se as mesmas tiverem calibradas para isso

edit. é a mesma coisa que estarem a reclamar ao VAr de ter chamado o arbitro para expulsar o Diomande, o gajo ja devia tar na rua, se o perdoasse duas vezes seria mais grave do que o chamar para ver o lance

Repara, ninguém está a criticar o resultado final. Toda a gente concorda que o Diomande devia ter sido logo expulso (com segundo amarelo) pelo Veríssimo, sem sequer ser preciso VAR.

Está a discutir-se o aspecto técnico do protocolo.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 4 minutos:

Tou a imaginar um cenário na cabeça em que o Braga é campeão. Depois do treinador do Vitória assinar pelo Sporting e perder a liderança. Isto era coisa para o Rui Borges ficar exilado no sul do país.

E o CMPT implodida porque o Carvalhal era campeão

Compartilhar este post

Link para o post

Carvalhal campeão era motivo para os 3 estarolas se demitirem em conferência de imprensa conjunta.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 4 minutos:

E o CMPT implodida porque o Carvalhal era campeão

Carvalhal 👌

Compartilhar este post

Link para o post

A memória é tão seletiva que até se esquecem que andaram semanas a chorar no amarelo pós revisão do Mora na Madeira para andarem a proclamar agora que nesses casos ou é vermelho ou nada.  😆

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 51 minutos:

Sem dúvida, isto é um bocado paradoxal. O Sporting acabou por ser prejudicado por ter sido beneficiado...

Citação de pedritsh, há 49 minutos:

Então?

Então o quê? Uma coisa são os motivos que podem originar uma chamada do árbitro ao monitor, e estes são infrações em lances que acabem em golo ou penalty, ou situações de possível cartão vermelho direto. São esses os únicos argumentos (penso que não me esqueci de nenhum, mas se for o caso alguém há de corrigir) que o VAR pode usar para chamar o árbitro ao monitor.

A partir daí, o árbitro pode decidir o que entender, com base na observação das imagens. Não há qualquer limitação para a decisão do árbitro. Neste caso, podia dar vermelho direto, dar amarelo, não dar nada... Consoante o que achasse do lance ao ver as imagens. O tema que se está a discutir é a pertinência, ou falta dela, da chamada do árbitro ao monitor.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que o Braga joga tanto ou menos do que os 3 grandes. Se este Braga fosse alguma coisa de jeito, era uma coisa, mas não é.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 41 minutos:

Isso é tudo muito válido.

A questão é que se abre um precedente e muito provavelmente, como é habitual, não se vai manter o critério.

Não se abre um precedente nenhum, lances como os da expulsão do Diomande ja aconteceram às dezenas em Portugal com o VAr a chamar para dar o vermelho e o arbitro decidir pelo 2º amarelo.

O problema é só nos lembrar das alterações de protocolo quando nos cai a nós, quando é para os outros é sempre na boa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 1 minuto:

Não se abre um precedente nenhum, lances como os da expulsão do Diomande ja aconteceram às dezenas em Portugal com o VAr a chamar para dar o vermelho e o arbitro decidir pelo 2º amarelo.

O problema é só nos lembrar das alterações de protocolo quando nos cai a nós, quando é para os outros é sempre na boa

Nem sequer é uma alteração, isto funciona assim desde que me lembro do VAR existir. Este é sempre o primeiro caso de que me lembro em casos semelhantes:

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 2 minutos:

Mas não viste ninguém a discordar da expulsão. O Diomande efetivamente pisa o jogador e merece ser expulso, como no penalty para mim também era expulso por agressão.

Agora um pisão destes "normal" (mas com direito a amarelo) ir ao VAR é que me pareceu artimanha. É só isso que me aflige.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 3 minutos:

Continuas enganado. Não tenho qualquer problema com o protocolo em vigor. Tenho problema com o facto do VAR ter chamado o árbitro num suposto lance para vermelho que jamais o seria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 3 minutos:

Mas não viste ninguém a discordar da expulsão. O Diomande efetivamente pisa o jogador e merece ser expulso, como no penalty para mim também era expulso por agressão.

Agora um pisão destes "normal" (mas com direito a amarelo) ir ao VAR é que me pareceu artimanha. É só isso que me aflige.

Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Continuas enganado. Não tenho qualquer problema com o protocolo em vigor. Tenho problema com o facto do VAR ter chamado o árbitro num suposto lance para vermelho que jamais o seria.

Ou seja o VAr nunca poderia ter interpretado aquele lance como vermelho direto porque vocês assim o decidem? Prontos já podiam ter dito isso já nem tinha discutido nada do inicio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

O homem vai de pitões em riste e ainda lhe acerta na canela. Não é um pisão normal e está totalmente sujeito a interpretações. Eu sei que a malta emprenha pelos ouvidos e ontem tivemos umas 3 horas de CMTV a falar disto e de calibrações de câmaras em postes, mas a verdade é que o VAR pode ter achado lance para vermelho, o árbitro podia dar amarelo e o Diomande não só é bem expulso, como ficou tempo a mais em campo porque devia ter sido expulso quando levou o primeiro amarelo. 

PS: E já agora as câmaras não pertencerem à transmissão é normal e se estão homologadas para uso pelo VAR, não há nada para discutir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 1 minuto:

Ou seja o VAr nunca poderia ter interpretado aquele lance como vermelho direto porque vocês assim o decidem? Prontos já podiam ter dito isso já nem tinha discutido nada do inicio.

Citação de What, Agora:

O homem vai de pitões em riste e ainda lhe acerta na canela. Não é um pisão normal e está totalmente sujeito a interpretações. Eu sei que a malta emprenha pelos ouvidos e ontem tivemos umas 3 horas de CMTV a falar disto e de calibrações de câmaras em postes, mas a verdade é que o VAR pode ter achado lance para vermelho, o árbitro podia dar amarelo e o Diomande não só é bem expulso, como ficou tempo a mais em campo porque devia ter sido expulso quando levou o primeiro amarelo. 

PS: E já agora as câmaras não pertencerem à transmissão é normal e se estão homologadas para uso pelo VAR, não há nada para discutir.

Se assim é porque é que no MESMO JOGO há um lance pior do Alexandre Brito (também jogador do Sporting) que não merece VAR?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 4 minutos:

Existe algum documento sobre isso algures? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 8 minutos:

Eu tenho um problema com aquela câmera, aquilo não é ângulo para se tirar um fora de jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Porque o lance não é igual em 2 aspetos:

i) porque as entradas são diferentes, no do Brito ele pisa o jogador, no do Diomande ele pisa mas acerta antes na canela ao ponto de sacar fora a caneleira;

ii) no lance do Diomande o árbitro nem apita falta, e no do Brito dá amarelo, pelo que no primeiro o VAR entende naturalmente que o árbitro não viu e no outro que o árbitro viu e interpretou de forma diferente pelo que não há motivo para o chamar a ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...