Yoda Publicado 24 Fevereiro 2025 Citação de What, há 7 minutos: PS: E já agora as câmaras não pertencerem à transmissão é normal e se estão homologadas para uso pelo VAR, não há nada para discutir. Malta, estamos mesmo a achar que, num país onde demoramos anos a fazer seja o que for, um técnico conseguiu ligar diretamente uma câmara à Cidade do Futebol em menos de 5 minutos? Parece-me óbvio que, se o VAR teve acesso à imagem daquela câmara, é porque a câmara está homologada e já estava disponível para o VAR ver. 1 Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 24 Fevereiro 2025 Citação de Petar Musa, há 3 minutos: Eu tenho um problema com aquela câmera, aquilo não é ângulo para se tirar um fora de jogo Mas não é porquê? É muito melhor do que o outro ângulo da transmissão, tens visão completa da linha. O que se poderia discutir é se tem resolução suficiente para ter certezas sobre aqueles 6 cm, àquela distância. Mas aí entramos numa discussão muito maior sobre a falta de margens de erro nestes sistemas, que ninguém parece querer discutir (a não ser nas semanas em que lhes toca a eles) mas que era muito interessante. Mas assumindo a lógica antiga de beneficiar o atacante, nem seria para marcar fora de jogo aqui. 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 24 Fevereiro 2025 https://x.com/CabineSport/status/1893791149841584292 O Rui Silva podia ter esticado o braço, acho que alguém ao intervalo apostou em ambas marcam 2 golos. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 24 Fevereiro 2025 Citação de bug, há 29 minutos: Mas não viste ninguém a discordar da expulsão. O Diomande efetivamente pisa o jogador e merece ser expulso, como no penalty para mim também era expulso por agressão. Agora um pisão destes "normal" (mas com direito a amarelo) ir ao VAR é que me pareceu artimanha. É só isso que me aflige. Agora fiquei confuso. O pisão foi para expulsão ou foi "normal"? Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 24 Fevereiro 2025 Citação de Banks29, há 1 minuto: https://x.com/CabineSport/status/1893791149841584292 O Rui Silva podia ter esticado o braço, acho que alguém ao intervalo apostou em ambas marcam 2 golos. provavelmente está tapado pelo Matheus Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 24 Fevereiro 2025 Citação de Thor Odinsson, há 8 minutos: Agora fiquei confuso. O pisão foi para expulsão ou foi "normal"? Normal, para amarelar. Não para vermelho direto. Citação de Banks29, há 11 minutos: https://x.com/CabineSport/status/1893791149841584292 O Rui Silva podia ter esticado o braço, acho que alguém ao intervalo apostou em ambas marcam 2 golos. Relvado molhado e a bola entra junto ao poste. Não era fácil ir buscar aquela bola. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 24 Fevereiro 2025 Citação de What, há 19 minutos: Mas não é porquê? É muito melhor do que o outro ângulo da transmissão, tens visão completa da linha. O que se poderia discutir é se tem resolução suficiente para ter certezas sobre aqueles 6 cm, àquela distância. Mas aí entramos numa discussão muito maior sobre a falta de margens de erro nestes sistemas, que ninguém parece querer discutir (a não ser nas semanas em que lhes toca a eles) mas que era muito interessante. Mas assumindo a lógica antiga de beneficiar o atacante, nem seria para marcar fora de jogo aqui. Mas na imagem que saiu, é notória a falta de resolução da imagem. Com aquilo ninguém faz zoom, p.e. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 24 Fevereiro 2025 Citação de What, há 39 minutos: PS: E já agora as câmaras não pertencerem à transmissão é normal e se estão homologadas para uso pelo VAR, não há nada para discutir. Eu tenho o tema que já referi quanto a isso. Como é que em câmaras com aquela péssima imagem se consegue definir o local exato para colocar o ponto no jogador. Citação de Petar Musa, há 31 minutos: Eu tenho um problema com aquela câmera, aquilo não é ângulo para se tirar um fora de jogo Isso é irrelevante porque quem tira o fora de jogo é o computador. Os árbitros (ou os técnicos do VAR, nem sei bem) só têm que "clicar" no ponto mais à frente de cada jogador, depois quem faz a linha é a máquina. O meu problema é a qualidade da imagem, que faz com que a definição desse ponto seja muito passível de erro. O ângulo acaba por ser irrelevante. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 24 Fevereiro 2025 Não vi nenhum lance mas estou muito perdido neste tópico, acho que estão todos a dizer o mesmo mas por palavras diferentes. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Fevereiro 2025 (editado) Citação de Kendrick Lmao, há 1 hora: Ou seja o VAr nunca poderia ter interpretado aquele lance como vermelho direto porque vocês assim o decidem? Prontos já podiam ter dito isso já nem tinha discutido nada do inicio. Pá, estamos a discutir futebol. Se é suposto tomarmos todas as decisões dos árbitros como certas, não andamos aqui a fazer nada. Citação de What, há 1 hora: PS: E já agora as câmaras não pertencerem à transmissão é normal e se estão homologadas para uso pelo VAR, não há nada para discutir. Então e o VAR é estúpido? Vai usar câmaras que lhe apareceram de forma aleatória? Citação de Petar Musa, há 53 minutos: Eu tenho um problema com aquela câmera, aquilo não é ângulo para se tirar um fora de jogo O ângulo é meio irrelevante, desde que o sistema esteja bem montado. Como programador, devias ter essa noção. Editado 24 Fevereiro 2025 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Fevereiro 2025 Citação de What, há 46 minutos: Mas não é porquê? É muito melhor do que o outro ângulo da transmissão, tens visão completa da linha. O que se poderia discutir é se tem resolução suficiente para ter certezas sobre aqueles 6 cm, àquela distância. Mas aí entramos numa discussão muito maior sobre a falta de margens de erro nestes sistemas, que ninguém parece querer discutir (a não ser nas semanas em que lhes toca a eles) mas que era muito interessante. Mas assumindo a lógica antiga de beneficiar o atacante, nem seria para marcar fora de jogo aqui. Porque estás de frente para a linha que vai traçar o fora de jogo Citação de Ghelthon, há 1 minuto: Pá, estamos a discutir futebol. Se é suposto tomarmos todas as decisões dos árbitros como certas, não andamos aqui a fazer nada. Então e o VAR é estúpido? Vai usar câmaras que lhe apareceram de forma aleatória? O ângulo é meio irrelevante, desde que o sistema esteja bem montado. Como programador, devias ter essa noção. Não sabia que as aulas de EVT eram importantes para a programação 😁 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Fevereiro 2025 Citação de Petar Musa, há 1 minuto: Não sabia que as aulas de EVT eram importantes para a programação 😁 Não são. Desde que o sistema esteja bem configurado, as linhas serão sempre paralelas independentemente do ângulo da câmara. É assim que funciona com as linhas na NFL, ou com as publicidades dinâmicas em função da região nos placards, por exemplo. Podemos discutir se as linhas foram bem colocadas, isso é outra coisa. Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 24 Fevereiro 2025 Eis que só para variar sai mais uma masterclass do mágico Varíssimo. E bem, haja alguém que traga espetacularidade e imprevisibilidade a um paupérrimo campeonato em que nenhum dos candidatos ao título joga pão. Qual Copperfield que executa de maneira bem sucedida sempre o mesmo truque, uma incompetência atroz e uma inigualável incapacidade de arbitrar um jogo de futebol profissional. E o conselho de arbitragem, qual goldfish, que após anos do mesmo acto o continua a premiar nomeando-o semana após semana para partidas entre clubes de elite em Portugal quando este devia estar a arbitrar jogos de escolinhas de onde aliás nunca devia ter saído. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Fevereiro 2025 Citação de Ghelthon, há 3 minutos: Não são. Desde que o sistema esteja bem configurado, as linhas serão sempre paralelas independentemente do ângulo da câmara. É assim que funciona com as linhas na NFL, ou com as publicidades dinâmicas em função da região nos placards, por exemplo. Podemos discutir se as linhas foram bem colocadas, isso é outra coisa. Ah, estás a considerar que aquelas linhas são feitas por algum automatismo? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Fevereiro 2025 Citação de Petar Musa, há 3 minutos: Ah, estás a considerar que aquelas linhas são feitas por algum automatismo? As linhas são, o ponto onde são traçadas é definido manualmente. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 24 Fevereiro 2025 Sinceramente, não há árbitros ladrões atm. Apenas incompetentes que f*de. Joguem à bola. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 24 Fevereiro 2025 Citação de Ghelthon, há 28 minutos: Então e o VAR é estúpido? Vai usar câmaras que lhe apareceram de forma aleatória? Lê outra vez, mas agora com calma. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Fevereiro 2025 Citação de Ghelthon, há 16 minutos: As linhas são, o ponto onde são traçadas é definido manualmente. Mas a visão de onde é ponto correto pode mudar consoante o ângulo. Ou então estou só a ser burro, hoje estou com o cérebro mais colado que o normal para uma segunda feira Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Fevereiro 2025 Citação de What, há 20 minutos: Lê outra vez, mas agora com calma. Tens razão, li "não estão homologadas". Desculpa. 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 24 Fevereiro 2025 Citação de Robe, há 3 horas: Quantas vezes vão repetir isto e, posteriormente, serem corrigidos lol Admirado por ele não ter ido perguntar ao chatgpt desta vez. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 24 Fevereiro 2025 Citação de Longineu, há 2 minutos: Admirado por ele não ter ido perguntar ao chatgpt desta vez. Nem o @Robe sabe porquê. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 24 Fevereiro 2025 Citação de Ghelthon, há 1 hora: Não são. Desde que o sistema esteja bem configurado, as linhas serão sempre paralelas independentemente do ângulo da câmara. É assim que funciona com as linhas na NFL, ou com as publicidades dinâmicas em função da região nos placards, por exemplo. Podemos discutir se as linhas foram bem colocadas, isso é outra coisa. Não entres por aí. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 24 Fevereiro 2025 Citação de Thierry Henry, há 3 horas: Nem sequer é uma alteração, isto funciona assim desde que me lembro do VAR existir. Este é sempre o primeiro caso de que me lembro em casos semelhantes: Ora aí está um bom exemplo de incompetência. Como é que o VAR pode achar este lance para vermelho? Ridículo. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Fevereiro 2025 Citação de Ed, há 18 minutos: Não entres por aí. Estou meramente a falar da parte tecnológica. O que acontece é que se colocam sensores no campo para determinar pontos fixos, e depois o modelo computacional transforma isso. Com isso, o sistema sabe sempre, independentemente da câmara, qual a posição no relvado, e portanto traça sempre as paralelas de forma perfeita. Geometria, no fundo. Compartilhar este post Link para o post