Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Meio dia sem vir ao tópico.

Expetativa: Yamal + 20M€ pelo André Franco.

Realidade: Ler os nomes Rui Correia, Ovchinnikov e Kralj.

• Haha 7

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a gks, era muito fanboy do Marchesin, para mim o gajo era um absurdo, objetivamente melhor do que o Diogo na altura em que perdeu a titularidade.

Percebi a transição, fez sentido tendo em conta que o puto safou-se bem quando o argentino se lesionou; mas o Marchesin é verdadeiramente um daqueles em que não me consigo lembrar de um único erro gritante, ao contrário de todos esses nomes que falaram. O gajo dava-me uma tranquilidade do crl.

Não o coloco acima do Diogo, Helton e Baía no que à sua carreira de Porto diz respeito (jogou menos tempo, menos historial), mas o seu pico foi demasiado bom para ignorar e certamente ao nível destes senhores, no mínimo.

Editado por Shai
  • Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Estão-se a esquecer do nosso último guarda redes campeão mundial, o grande NES 😎

O Helton era o gajo da anti-fama, passava 1 época inteira bem sem falhas mas depois num jogo europeu dava daqueles frangos de infantil. Ao menos sabíamos que esse ano já tinha o check feito e que podíamos estar seguros até ao fim da temporada 😄 Lembro-me que os estrangeiros pensavam que ele era horrível mas tínhamos de lhes dizer que era o frango da praxe e que ele era de facto bom. Era só enervante quando ele arriscava sempre com a bola no pé, por milagre mesmo quando se atrapalhava acabava por não acontecer nada, mas estava sempre a temer o pior.

Editado por JFDCamara

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 7 horas:

Em relação a gks, era muito fanboy do Marchesin, para mim o gajo era um absurdo, objetivamente melhor do que o Diogo na altura em que perdeu a titularidade.

Percebi a transição, fez sentido tendo em conta que o puto safou-se bem quando o argentino se lesionou; mas o Marchesin é verdadeiramente um daqueles em que não me consigo lembrar de um único erro gritante, ao contrário de todos esses nomes que falaram. O gajo dava-me uma tranquilidade do crl.

Não o coloco acima do Diogo, Helton e Baía no que à sua carreira de Porto diz respeito (jogou menos tempo, menos historial), mas o seu pico foi demasiado bom para ignorar e certamente ao nível destes senhores, no mínimo.

Eu lembro-me do Marchesin em Famalicão (creio) fazer um passe para o atacante finalizar de baliza aberta. Acho que foi ele.

Ou foi em Barcelos? Já não sei.

Editado por Duda34
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 13 minutos:

Eu lembro-me do Marchesin em Famalicão (creio) fazer um passe para o atacante finalizar de baliza aberta. Acho que foi ele.

Famalicão. Golo do Pote.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

Bem lembrado, num jogo após a paragem do confinamento em 2020.

Não foi ao Pote, esse marcou o segundo num remate fora da área.

Posto isto, indo á discussão que importa, estou bem confortável com o facto do Diogo ficar cá a carreira toda. De qualquer das formas não deixa de ser um grande encaixe a possibilidade de o vender de 40 milhões para cima, guiando-me pelo valor de mercado no transfermarkt. Há que ser realista, a jogar no Porto não vai passar deste nível (que já é muito bom, por sinal) e os anos vão passando e o seu valor não tem tendência a aumentar.

Ao mesmo tempo, mesmo gostando do Cláudio Ramos, falta-lhe coisas de guarda-redes de um grande para ser fiável como n1. Falaram aí do Fabiano e ele foi um bom caso disso, ele quando era suplente era talvez ainda melhor que o Cláudio Ramos nessa função.

Editado por Shai

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Famalicão. Golo do Pote.

Fábio Martins.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 12 horas:

Será crazy dizer que desses todos no porto, o casillas foi o segundo pior? É que para mim foi. 

Baia > Helton > diogo = marche > casillas > Fabiano 

Há algum fundamento por detrás do que dizes, é que o Casillas também esteve ligado a alguns frangos, não teve uma carreira longa no FC Porto e chegou em fase final da carreira. Aí torna-se difícil competir com Baía (que se estreou ainda nos anos 80!!) e Hélton (que fez quase uma década sempre a um nível muito bom).

Mas apesar de tudo, quando vais ver certas exibições, percebes que estão ali golos certos que o Casillas evitou.

Desses nomes acho que o mais underrated é mesmo o Marchesin, o pessoal aqui sempre criticou o negócio mas eu acho que foram 7 milhões muito bem empregues, e não fosse o Diogo ainda hoje seriam 7 milhões a render a nosso favor. Muito consistente e pela positiva.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 10 horas:

Concordo, o Marchesín nunca comprometeu clamorosamente (que me lembre) e tinha intervenções de grande, grande nível. Claramente disputa o melhor GR de sempre junto com o Baía. Deixou-me muitas saudades e foi pena não ter chegado mais cedo.

Compartilhar este post

Link para o post

Baia melhor que o Helton ou Diogo? Só pode ser um generation gap qualquer.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Saudades de quando andávamos com Wozniak, Eriksson, Rui Correia, Costinha a jogar tão mal que faziam o Hilário parecer um guarda redes decente.

Citação de kareca, há 2 minutos:

Baía não ser claramente melhor do que o Diogo ainda dou de barato mas não consigo ver nenhum argumento para defender que Helton alguma vez tenha sequer chegado perto do Baía.

Editado por Lurker
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Baía > Casillas > Diogo > Helton > Marchesin. 

O Helton frangava muito mais do que vocês se lembram de certeza, fazia vários erros por causa da brincadeira do seu jogo de pés (que era bem acima da média do redes para a altura)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 8 minutos:

Saudades de quando andávamos com Wozniak, Eriksson, Rui Correia, Costinha a jogar tão mal que faziam o Hilário parecer um guarda redes decente.

O Porto teve uma fase de 4/5 guarda-redes incrível. Praticamente nenhum deles servia.

Fui ao 00 e temos um grande exemplo em 00/01: Baía, Pedro Espinha, Ovchinnikov, Rui Correia e Hilário. 4 com mais de 30 anos.

Citação de Banks29, há 4 minutos:

Baía > Casillas > Diogo > Helton > Marchesin. 

O Helton frangava muito mais do que vocês se lembram de certeza, fazia vários erros por causa da brincadeira do seu jogo de pés (que era bem acima da média do redes para a altura)

Isso não é bem verdade. O Helton frangava em momentos chaves. Esses erros do jogo de pés também estão um bocado exagerados. Ele era muito bom nisso mas tinha um estilo atabalhoado, contudo, raramente falhava nesse aspeto.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 12 minutos:

O Baía defendia fora da área e dentro da baliza. O Helton e o Diogo nunca chegaram a esse nível.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Eu como rival do Porto, o melhor 11 de jogadores que vi jogar pelo Porto seria 

Helton

Danilo - Pepe - Ricardo Carvalho - Alex Sandro 

Lucho 

Deco - James

Quaresma - Jardel - Hulk 

Meio campo sem medo, os outros que defendam. 

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Helton >*

Muito à frente do seu tempo. Meia dúzia de anos depois e teria chegado ao topo do mundo.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 1 minuto:

É tudo jovens por aqui, ninguém se lembra, ninguém refere o Mlynarczyk. E já deixo de parte o Fonseca e o Zé Beto

Tenho memórias deles e ando pelo 44😱

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 10 minutos:

Helton

Danilo - Pepe - Bruno Alves - Alex Sandro 

Lucho 

Deco - James

Quaresma - Jardel - Hulk 

Moutinho no lugar do James amigo 

• Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, Agora:

Moutinho no lugar do James amigo 

O crl 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 11 minutos:

Helton

Danilo - Pepe - Bruno Alves - Alex Sandro 

Lucho 

Deco - James

Quaresma - Jardel - Hulk 

Não viste o Ricardo Carvalho? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...