Alonso. Publicado 3 Setembro 2025 Citação de Contador, há 1 hora: Antes do jogo com o Sporting íamos sentir muito a falta do Samu porque o Luuk não entregava tanto ao jogo do Porto. Como as coisas mudam Íamos? O Luuk já não está no barça Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 3 Setembro 2025 É começar a procurar oportunidades para acrescentar um extremo em Janeiro, parece-me a única posição claramente em défice. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 3 Setembro 2025 Citação de Bernas, Agora: É começar a procurar oportunidades para acrescentar um extremo em Janeiro, parece-me a única posição claramente em défice. Eu acho que as oportunidades estão identificadas, possivelmente em Janeiro teremos maior margem negocial. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 3 Setembro 2025 Citação de Alonso., há 40 minutos: Íamos? O Luuk já não está no barça 👍 Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 3 Setembro 2025 Que raio de paranóia que o pessoal aqui tem com o extremo🤣 1 Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 3 Setembro 2025 Citação de MichaelAndrews, há 11 minutos: Que raio de paranóia que o pessoal aqui tem com o extremo🤣 Até o Gabri pode jogar a extremo esquerdo. Antes um plantel curto e em que todos contam e no qual existem jogadores polivalentes do que um plantel extenso em que a maioria só serve mesmo para fazer número. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 3 Setembro 2025 (editado) Citação de MichaelAndrews, há 32 minutos: Que raio de paranóia que o pessoal aqui tem com o extremo🤣 Para as posições dos 2 médios mais avançados e dos 2 extremos, temos um total de 7 jogadores para essas 4 posições (Veiga, Froholdt, Mora, Eustáquio, Borja, Pepê e William). Idealmente teríamos 8 ou 9. Não justifica uma paranóia mas acho que justifica classificá-lo como uma lacuna. Que pode vir a ser um problema caso hajam muitas ausências. Ainda para mais num modelo de jogo de pressão intensa que é desgastante. Editado 3 Setembro 2025 por noikeee 1 Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 3 Setembro 2025 Citação de noikeee, há 3 minutos: Para as posições dos 2 médios mais avançados e dos 2 extremos, temos um total de 7 jogadores para essas 4 posições (Veiga, Froholdt, Mora, Eustáquio, Borja, Pepê e William). Idealmente teríamos 8 ou 9. Não justifica uma paranóia mas acho que justifica classificá-lo como uma lacuna. Que pode vir a ser um problema caso hajam muitas ausências. Ainda para mais num modelo de jogo de pressão intensa que é desgastante. Já tens 4 extremos, duas duplas Pepê / William e Borja / Mora. Quanto muito que se argumentasse um elemento adicional para alternar com o Gabri, parece-me a única lacuna a apontar, isto numa lógica de 2 jogadores por posição, portanto seriam 6 médios e tens 5. No entanto, também pode ser uma oportunidade para alguém da equipa B chegar-se à frente, como o Peréz. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 3 Setembro 2025 Citação de MichaelAndrews, há 5 minutos: Já tens 4 extremos, duas duplas Pepê / William e Borja / Mora. Quanto muito que se argumentasse um elemento adicional para alternar com o Gabri, parece-me a única lacuna a apontar, isto numa lógica de 2 jogadores por posição, portanto seriam 6 médios e tens 5. No entanto, também pode ser uma oportunidade para alguém da equipa B chegar-se à frente, como o Peréz. O Mora tem jogado mais no centro do que na ala, por isso tou a assumir que essa será a posição "base" dele, embora já se tenha percebido que ele pode jogar em ambas as posições. Seja por um lado ou pelo outro ficou a faltar um jogador, num cenário ideal O Perez é um 6, o Farioli não parece contar com ele, e não parece que haja mais ninguém da B em grandes condições para subir no momento, até porque a B tem estado miserável Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 3 Setembro 2025 (editado) Citação de MichaelAndrews, há 1 hora: Já tens 4 extremos, duas duplas Pepê / William e Borja / Mora. Quanto muito que se argumentasse um elemento adicional para alternar com o Gabri, parece-me a única lacuna a apontar, isto numa lógica de 2 jogadores por posição, portanto seriam 6 médios e tens 5. No entanto, também pode ser uma oportunidade para alguém da equipa B chegar-se à frente, como o Peréz. Estás a perceber tudo mal, ninguém está argumentar uma alternativa ao Gabri porque deu a entender que o Mora poderá fazer essa posição. Neste momento o Mora tapa duas posições, basta uma lesão que dificulta depois as opções. Editado 3 Setembro 2025 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 3 Setembro 2025 Citação de Alonso., há 35 minutos: Estás a perceber tudo mal, ninguém está argumentar uma alternativa ao Gabri porque deu a entender que o Mora poderá fazer essa posição. Neste momento o Mora tapa duas posições, basta uma lesão que dificulta depois as opções. Não estou a perceber nada mal. É irrefutável que tem havido bastante insistência em ter mais um extremo, no entanto, o plantel tem 4 jogadores para os flancos. Também é irrefutável que, numa lógica de ter dois jogadores por posição, falta-nos um médio. Daí que em vez de andar não sei quanta gente a lamentar a falta de um extremo, o que nos faz verdadeiramente falta é o médio que seja alternativa ao Gabri. Até lá, será, à partida, o Mora a tapar buracos, tanto à esquerda como no centro. Tão simples quanto isto. O Jakub também pode ajudar na posição 6, o que dará mais rotatividade. Citação de noikeee, há 1 hora: O Mora tem jogado mais no centro do que na ala, por isso tou a assumir que essa será a posição "base" dele, embora já se tenha percebido que ele pode jogar em ambas as posições. Seja por um lado ou pelo outro ficou a faltar um jogador, num cenário ideal O Perez é um 6, o Farioli não parece contar com ele, e não parece que haja mais ninguém da B em grandes condições para subir no momento, até porque a B tem estado miserável Acho que pode ter sido a opção natural face à lesão do Gabri, daí achar muito mais importante um médio em janeiro do que outro extremo quando o Mora alterna perfeitamente com o Borja. 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 3 Setembro 2025 (editado) Citação de MichaelAndrews, há 24 minutos: Não estou a perceber nada mal. É irrefutável que tem havido bastante insistência em ter mais um extremo, no entanto, o plantel tem 4 jogadores para os flancos. Também é irrefutável que, numa lógica de ter dois jogadores por posição, falta-nos um médio. Daí que em vez de andar não sei quanta gente a lamentar a falta de um extremo, o que nos faz verdadeiramente falta é o médio que seja alternativa ao Gabri. Até lá, será, à partida, o Mora a tapar buracos, tanto à esquerda como no centro. Tão simples quanto isto. O Jakub também pode ajudar na posição 6, o que dará mais rotatividade. Acho que pode ter sido a opção natural face à lesão do Gabri, daí achar muito mais importante um médio em janeiro do que outro extremo quando o Mora alterna perfeitamente com o Borja. O Jakub vai ser fundamental para a rotatividade daquele meio campo. A 6 temos Varela, Rosario e Perez na B, ainda bem que o polaco vem aliviar as coisas. Toda a gente está a lamentar um extremo porque se acredita que o Mora jogue mais na posição do Gabri. Editado 3 Setembro 2025 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 3 Setembro 2025 Citação de MichaelAndrews, há 1 hora: Não estou a perceber nada mal. É irrefutável que tem havido bastante insistência em ter mais um extremo, no entanto, o plantel tem 4 jogadores para os flancos. Também é irrefutável que, numa lógica de ter dois jogadores por posição, falta-nos um médio. Daí que em vez de andar não sei quanta gente a lamentar a falta de um extremo, o que nos faz verdadeiramente falta é o médio que seja alternativa ao Gabri. Até lá, será, à partida, o Mora a tapar buracos, tanto à esquerda como no centro. Tão simples quanto isto. O Mora não é extremo, no máximo pode ser uma espécie de Fábio, pode jogar lá mas onde pode explodir como jogador é no meio onde já se entendeu que consegue desiquilibrar bem mais. Simples como isso. Compartilhar este post Link para o post
Yapi__Yapo Publicado 3 Setembro 2025 Citação de MichaelAndrews, há 1 hora: Não estou a perceber nada mal. É irrefutável que tem havido bastante insistência em ter mais um extremo, no entanto, o plantel tem 4 jogadores para os flancos. Também é irrefutável que, numa lógica de ter dois jogadores por posição, falta-nos um médio. Daí que em vez de andar não sei quanta gente a lamentar a falta de um extremo, o que nos faz verdadeiramente falta é o médio que seja alternativa ao Gabri. Até lá, será, à partida, o Mora a tapar buracos, tanto à esquerda como no centro. Tão simples quanto isto. O Jakub também pode ajudar na posição 6, o que dará mais rotatividade. Acho que pode ter sido a opção natural face à lesão do Gabri, daí achar muito mais importante um médio em janeiro do que outro extremo quando o Mora alterna perfeitamente com o Borja. Citação de Banks29, há 4 minutos: O Mora não é extremo, no máximo pode ser uma espécie de Fábio, pode jogar lá mas onde pode explodir como jogador é no meio onde já se entendeu que consegue desiquilibrar bem mais. Simples como isso. Mas pelos vistos o Gul também consegue preencher o papel de extremo. Noutra capacidade diferente da do Pepê e William, mas a julgar pelo que fez no jogo com o SCP, pode. É um recurso improvisado, contudo. Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 3 Setembro 2025 Um momento engraçado. Mlynarczyk à conversa com o Kiwi. (legendas geradas pelo youtube enquanto o lopes não aparece com a tradução) 1 Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 3 Setembro 2025 https://www.reddit.com/r/fcporto/s/NRasPKYjdQ o autismo do gajo a levantar-se e a continuar a correr, não fosse estar atrasado para alguma coisa 😂 2 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 3 Setembro 2025 Citação de UnReal, há 7 minutos: https://www.reddit.com/r/fcporto/s/NRasPKYjdQ o autismo do gajo a levantar-se e a continuar a correr, não fosse estar atrasado para alguma coisa 😂 Deve estar atrasado para a maratona matinal de aquecimento 😅 Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 3 Setembro 2025 (editado) Citação de Banks29, há 5 horas: O Mora não é extremo, no máximo pode ser uma espécie de Fábio, pode jogar lá mas onde pode explodir como jogador é no meio onde já se entendeu que consegue desiquilibrar bem mais. Simples como isso. Extremo é apenas uma designação genérica, se for mais confortável podemos chamar-lhe um criativo com uma enorme capacidade tanto para fazer diagonais, da linha para o centro, ou explorar o corredor interior entre o lateral e o central. Claro, podes argumentar que o Farioli não quer isto dos extremos e eu contraponho "então e do avançado quer o quê? Tens 2 avançados com características distintas". As coisas no futebol não são estanques, compartimentadas, hoje, cada vez mais, são fluidas e moldáveis. A tudo isto acrescem, sim, valências que permitem ao Mora jogar como terceiro médio, com liberdade mais ofensiva...o que também pode implicar outro tipo de equilíbrios e compensações por outros jogadores por o jogador ter muita margem para evoluir em transição e organização defensiva. Citação de Yapi__Yapo, há 5 horas: Mas pelos vistos o Gul também consegue preencher o papel de extremo. Noutra capacidade diferente da do Pepê e William, mas a julgar pelo que fez no jogo com o SCP, pode. É um recurso improvisado, contudo. Preencher o papel de Extremo (que tipo de Extremo?) e ocupar a posição num flanco são conceitos que podem ser bastante diferentes. Editado 3 Setembro 2025 por MichaelAndrews Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 3 Setembro 2025 Se tivermos os extremos todos indisponíveis mete-se lá o Moura na esquerda e o Alberto na direita a cruzar bolas para a área, que já se viu que sabem assistir, e metemos os pinheiros na área a encostar para a baliza. Na loucura dá para inventar e jogar com 3 centrais, os polacos e o Perez. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 3 Setembro 2025 Maltinha, quando quiserem ver o Farioli, vao jantar ao Antônio Mezzero Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 3 Setembro 2025 Citação de RAG, há 33 minutos: Maltinha, quando quiserem ver o Farioli, vao jantar ao Antônio Mezzero É um restaurante italiano? Não confio em italianos que comem a sua cozinha no estrangeiro. Para mim está apresentada a primeira red flag 2 Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 3 Setembro 2025 Citação de Su1, há 15 minutos: É um restaurante italiano? Não confio em italianos que comem a sua cozinha no estrangeiro. Para mim está apresentada a primeira red flag Confirmo Compartilhar este post Link para o post