Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

O Rayan já é impossível. Renovou até 2028. Ele já tinha demonstrado que não iria sair a custo zero, é vascaíno, tal como o pai, ex-jogador do clube. E já está num patamar que quando sair será para um tubarão endinheirado de uma liga de topo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos números e vídeos o Batrakov seria interessante, mas o preço… volta e meia associam-nos.

Compartilhar este post

Link para o post

Nós no verão, apesar de um mercado brilhante, não fomos capazes de suprir todas as lacunas no plantel identificadas quer pelo mister Farioli, quer pela direcção desportiva do Clube. Ficaram a faltar um lateral esquerdo, um médio e um extremo (que se tentou resolver com o Alarcon e com o Karamoh). Há vários motivos para esta situação, principalmente a falta de dinheiro (não se fez nenhuma grande venda), e não se terem encontrado soluções para alguns atletas que podiam ter saído caso tivessem surgido boas possibilidades, como o Moura ou o Zaidu e o Eustáquio. E notem que os alvos estavam perfeitamente identificados (não faço ideia quais seriam).

Até ver, que nós saibamos, nada mudou. Por muito que eu espere reforços, no plural, não espero mega contratações. Não conto com Froholdts mas com Rosarios, por assim dizer. Adicionalmente, às 3 lacunas identificadas, somam-se um central destro e um ponta de lança devido às lesões graves do Nehuen e do De Jong. Nas provas da UEFA só poderemos inscrever 3 novos jogadores, creio.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava identificados por eles, por mim e por alguns aqui. Era evidente. Falávamos disso praticamente todos os dias e tínhamos a esperança que no último dia de mercado tivesse acontecido algo. A primeira parte, que foi no verão, da revolução necessária do plantel ficou concluída. A segunda e a conclusão dessa mesma, espero eu, será no próximo verão.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom resumo do Tio da nossa situação atual, são essas 5 posições que estão deficitárias, algumas já de origem e outras pelas lesões que tivemos. De qualquer forma, acredito que as prioridades sejam central e avançado (um mais móvel que também fosse alternativa nas alas era o ideal) onde nos falta não só qualidade como quantidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 6 horas:

Nós no verão, apesar de um mercado brilhante, não fomos capazes de suprir todas as lacunas no plantel identificadas quer pelo mister Farioli, quer pela direcção desportiva do Clube. Ficaram a faltar um lateral esquerdo, um médio e um extremo (que se tentou resolver com o Alarcon e com o Karamoh). Há vários motivos para esta situação, principalmente a falta de dinheiro (não se fez nenhuma grande venda), e não se terem encontrado soluções para alguns atletas que podiam ter saído caso tivessem surgido boas possibilidades, como o Moura ou o Zaidu e o Eustáquio. E notem que os alvos estavam perfeitamente identificados (não faço ideia quais seriam).

Até ver, que nós saibamos, nada mudou. Por muito que eu espere reforços, no plural, não espero mega contratações. Não conto com Froholdts mas com Rosarios, por assim dizer. Adicionalmente, às 3 lacunas identificadas, somam-se um central destro e um ponta de lança devido às lesões graves do Nehuen e do De Jong. Nas provas da UEFA só poderemos inscrever 3 novos jogadores, creio.

A ser verdade que o Moura teve proposta de 20M da Atalanta, que foi confirmado aqui por alguém que é próximo dele e da família, só não terá ido por não terem encontrado uma boa alternativa então

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 8 horas:

Certo. E o Karamoh, por exemplo, não está inscrito na Liga Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Vasco que estava a fazer uma boa época sofreu a mesma lesão de há um ano novamente. Fratura do perónio.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

FC Polónia 

Já segue o clube no Instagram pelo menos

Compartilhar este post

Link para o post

É pena que o Pablo vá ter de ser central em Alverca, merecia uma sequência de jogos a 6 pelo rendimento superior ao Varela nessa posição.

Não gostei muito do período entre o intervalo e o golo do Estrela, é certo que não concedemos praticamente nada ao Estrela mas sinto que um dia vamos acabar por nos lixar por não matarmos os jogos quando temos mais do que capacidade para isso (Nacional, Estoril, hoje como exemplos). 

Venha lá a Taça na quinta, é para voltar ao Jamor este ano. 

Compartilhar este post

Link para o post

A quantidade de lances mal definidos no ataque é gritante. Ontem era jogo para goleada e ainda acabamos por sofrer um bocadinho.

Os extremos continuam muito abaixo. O Pepê voltou ao nível habitual, o Borja destaca-se mais a pressionar os adversários do que com bola e o William é muito irregular.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Borja Sainz como extremo ser melhor sem bola no momento defensivo diz muito.

Depois não tem sido o jogador objetivo nem rematador que parecia ser.

São precisos extremos novos para a próxima época.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post

Se é para ter um gajo que corre muito e não cria nada podemos meter lá o Zaidu, sempre dá para rir mais. É sofrível. Corre muito, pressiona muito e alto mas com a bola no pé é 100% garantido que não consegue desiquilibrar, seja em ligação, seja a puxar para dentro para rematar, seja a cruzar ou a fintar. Não dá nada ao jogo ofensivamente. O William apesar de errar muito nas decisões ofensivamente sempre cria desiquilibrios. Ainda ontem entrou muito bem. No lance do 3-1 é ele que mete a bola em profundidade ao Mora que depois consegue meter no meio da área. 

Já agora uma nota para o Samu. Melhor jogo dele de apoios e de ligação desde que chegou. Há que saber elogiar quando também o merece. Assim tá bem. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Borja foi um tiro ao lado, pelo menos neste esquema. Não sei se mais nas costas do ponta-de-lança não poderia ser bem mais útil.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O William é claramente o que tem mais potencial nem que seja pela idade, mas também não anda a jogar propriamente bem de há uns tempos para cá. A tomada de decisão do gajo é sofrível.

De resto, nesta fase o Rosario está mais capaz para ser o titular mas em defesa do Varela parece-me óbvio que o gajo não anda a jogar a 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um jogo sem muita história que podia ter ido aos 5 ou 6 e um erro estúpido nos obrigou a ir atrás. O Varela está a precisar urgentemente de banco.

Gosto muito de ver que finalmente está a ser dada mais liberdade ofensiva à equipa. De há uns jogos para cá já se nota muito mais trabalho em alternativas na saída de bola, sobretudo. Será de enorme importância carregar esta série de vitórias apesar de duas deslocações traiçoeiras aos Açores e a Guimarães aí a bater à porta. 

Muito bom jogo do Samu, deve ter sido o jogo com menor desperdício de ações com bola. 

Estou bastante curioso e expectante para ver o nosso mercado de janeiro.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que muitas das más decisões que os jogadores têm tido vêm de deficiência física. A pressão sem bola é de tal forma agressiva, que quando temos a bola acabamos por não tomar as melhores decisões. Não será por acaso que começamos os jogos muito bem e o rendimento vai morrendo com o passar dos minutos. A situação tem sido bem mais evidente nos extremos, Samu e Mora.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vejo todos os elementos do ataque, jogue quem jogar, com exibições assim-assim e por isso não posso concordar que seja uma questão individual, nomeadamente falta de qualidade. Acho que coletivamente não estamos no patamar desejado, ofensivamente. Falta qualquer coisa, é tudo em esforço. Havemos de lá chegar.

Citação de Mesut Ozil, há 7 horas:

Eu diria que muitas das más decisões que os jogadores têm tido vêm de deficiência física. A pressão sem bola é de tal forma agressiva, que quando temos a bola acabamos por não tomar as melhores decisões. Não será por acaso que começamos os jogos muito bem e o rendimento vai morrendo com o passar dos minutos. A situação tem sido bem mais evidente nos extremos, Samu e Mora.

Por falar em pressão, também não acho que seja espetacular. Há sempre 1 ou 2 malucos a correr à doida, e isso até já valeu golos, mas se o adversário vira de corredor rápido falta sempre gente. Ou vai depois o Alberto ou o Moura sprintar para a frente 20 ou 30 metros para serem mamados facilmente com uma tabela.

São problemas que não são ultra graves na quase totalidade dos jogos do nosso campeonato mas que temos que evoluir (como evoluímos noutros aspetos) se queremos regressar com dignidade à Champions no próximo ano.

Editado por Quan Chi
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O tomiyasu assinou pelo Ajax pelo que a ideia que podia haver de vir para cá caiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a reforços, algum tweet interessante?

Será a última janela para o Utrecht fazer algum dinheiro com o El Karouani e aparentemente não há fumo branco entre o Ajax e o Taylor, que estará cada vez mais perto da saída dado que os holandeses acabam por ir ficando forçados a baixar o preço.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...