Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Citação de doncorleone, há 1 hora:

Só o conheci no mundial, vale mesmo isso ou valorizou demasiado?

Não faço ideia, nunca o vi jogar. Estou a falar dos rumores que vou apanhando e me parecem credíveis.

Quanto ao Borja Sainz, tem talento e não é o primeiro nem deverá ser o último atacante com o cérebro de uma ervilha a ter rendimento em Portugal. Tendo em conta o estado actual do plantel do Porto, só por aí já vale o risco.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se já tinham posto este aqui

Confesso que fico preocupado ao ver algumas das mesmas coisas que vi no sistema do Anselmi e que não resultaram muito bem cá, como o #9 (Samu?) vir buscar jogo atrás

Também consigo perceber um pouco melhor o porquê de termos ido buscar o Gabi Veiga e estarmos interessados em jogadores como o Deossa, o Farioli quer imensa movimentação entre posições e os números 8 em várias fases do jogo ocupam espaços de extremos

Também acho que esta adaptabilidade tática e toda esta movimentação, só se ajusta se tiveres jogadores tecnicamente fortes e muito inteligentes para conseguirem ler as várias fases do jogo. Algo que claramente não tínhamos a época passada e obriga ao tal upgrade geral ao plantel

Fica também por provar se todas estas estratégias para sair a jogar de trás, encaixam na liga portuguesa em que os adversários não caem no engodo. É tudo muito bonito termos 7 jogadores recuados muito atrás nos pontapés de baliza, mas se o adversário não pressionar vai servir de quê? Vai ser preciso outros métodos

Ah e não me parece um estilo de jogo focado em posse e controlar o jogo com bola, o que vai causar fricção com os adeptos que estão usualmente à espera disso. Vamos ter de reaprender a ver futebol...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 55 minutos:

O Bouças, no Canal 11, gosta de toda a gente 

Não é verdade, ou melhor, pelo menos do Jurasek disse que não era jogador para o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 35 minutos:

Ah e não me parece um estilo de jogo focado em posse e controlar o jogo com bola, o que vai causar fricção com os adeptos que estão usualmente à espera disso. Vamos ter de reaprender a ver futebol...

Wrong. Vê um resumo alargado de qualquer jogo do Ajax para veres a equipa só no seu meio campo ofensivo em posse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 52 minutos:

Não sei se já tinham posto este aqui

Confesso que fico preocupado ao ver algumas das mesmas coisas que vi no sistema do Anselmi e que não resultaram muito bem cá, como o #9 (Samu?) vir buscar jogo atrás

Também consigo perceber um pouco melhor o porquê de termos ido buscar o Gabi Veiga e estarmos interessados em jogadores como o Deossa, o Farioli quer imensa movimentação entre posições e os números 8 em várias fases do jogo ocupam espaços de extremos

Também acho que esta adaptabilidade tática e toda esta movimentação, só se ajusta se tiveres jogadores tecnicamente fortes e muito inteligentes para conseguirem ler as várias fases do jogo. Algo que claramente não tínhamos a época passada e obriga ao tal upgrade geral ao plantel

Fica também por provar se todas estas estratégias para sair a jogar de trás, encaixam na liga portuguesa em que os adversários não caem no engodo. É tudo muito bonito termos 7 jogadores recuados muito atrás nos pontapés de baliza, mas se o adversário não pressionar vai servir de quê? Vai ser preciso outros métodos

Citação de fns, há 15 minutos:

Wrong. Vê um resumo alargado de qualquer jogo do Ajax para veres a equipa só no seu meio campo ofensivo em posse.

https://www .dailymotion.com/video/x98kc1w

Junta e vê aí Ajax vs PSV.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi, vamos ter posse de bola ou não? Iluminem-me.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

⚠️ Sei que vocês querem muito saber do Deossa e do Rios e como bem sabem, são muito apreciados por cá. Mas são cenários complicadíssimos e a chegada de Farioli também virou as agulhas do b2b para outras latitudes, em particular na Europa. E o Porto ainda não desistiu de Taylor.

Mercado 1893

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 7 horas:

Não é verdade, ou melhor, pelo menos do Jurasek disse que não era jogador para o Benfica.

E depois desapareceu por uns meses 👀

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 8 horas:

O Bouças, no Canal 11, gosta de toda a gente 

Ele não falou no canal 11

Compartilhar este post

Link para o post

Nao acredito que o VB fez melhor que o Anselmi : shocked: 

Mas o Anselmi conseguiu empatar com o Sporting para o campeonato, so por ai merece mais louvor. 

Compartilhar este post

Link para o post

Hackney não seria mais um reforço. Seria O reforço.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Hackney vinha para jogar onde? A 6? A 8? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 17 minutos:

Mas o Hackney vinha para jogar onde? A 6? A 8? 

Para mim é a 8. Precisamos de alguém progressivo como ele ASAP.

🧹

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 4 minutos:

Para mim é a 8. Precisamos de alguém progressivo como ele ASAP.

🧹

Mas então e o Mora? Como se conjuga Gabri, Mora , Hackney e Borja?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Mourinho vier buscar o Pepê prometo retratar-me das minhas mais recentes declarações sobre o treinador português.

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 3 minutos:

Não se conjuga. Ou o Mora está a sair, ou já estamos a pensar em ter mais do que 11 "titulares" porque o Farioli roda jogadores imenso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 5 minutos:

A confirmação do Sainz faz me acreditar que o Mora está vendido. Mas isso sou eu. Não saiu nada nos media.

Compartilhar este post

Link para o post

Hackney Varela - Mora

Borja - Samu - Gabri 

Dá para todos, e se não temos plantel convém ter calma nas analises acho que temos que ter banco e não só 11 titulares. 

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 56 minutos:

Nao acredito que o VB fez melhor que o Anselmi : shocked: 

Mas o Anselmi conseguiu empatar com o Sporting para o campeonato, so por ai merece mais louvor. 

Para além de ter perdido o motor da equipa que era o Nico, perdeu um jogador que ainda resolvia as coisas em lances individuais. Perdeu 2 jogadores chave que não foram substituídos no mercado. 

Quando o Anselmi pega na equipa o FC Porto vem de 4 derrotas consecutivas! 

E já tinha soado o alarme, quando perdemos aqueles 3 jogos consecutivos em Novembro. A derrota com a Lazio, a derrota na Luz e a eliminação da taça de Portugal com o Moreirense. Depois deste período fomos empatar na Bélgica o que nos colocou na altura fora do apuramento para a próxima fase da Liga Europa. 

Não estou a dizer que o Anselmi é brilhante ou que teve uma passagem positiva mas temos de olhar para o contexto onde pegou numa equipa muito mais fraca e com uma equipa moralmente destruída e sem confiança. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...