Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Ontem levei uma cotovelada na cara e fiquei a sangrar

Foi uma melhor experiência do que ver este jogo.

Há estatísticas? Só me lembro de 3 remates em nosso favor

2 do Samu(incluindo o golo) e uma m*rda qualquer que o Franco fez 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 hora:

Chama-me boomer agora seu animal @M. Porter 😁

Estadio impecavel, mas aquele relvado é de futebol de praia

Tens razão. Estava uma boa m*rda. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 3 minutos:

Vai ser uma bela digressão americana 

Bela e curta. 

Compartilhar este post

Link para o post

Agora quando se disser "jogador X nem em Marrocos se safava" podemos afirmar que é verdade.

Eles eram maus e mesmo assim criaram mais que nós. Eles tiveram um remate de fora da grande área que deu lançamento lateral.

Se calhar 70M€ de reforços é pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi.

Seria difícil esperar diferenças assinaláveis quando só se passaram duas semanas desde o final da época, os intervenientes são os mesmos e estiveram uma dessas duas semanas fora.

Mas efetivamente também se passaram mais duas semanas e nada evoluiu para melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje desisti de ver o jogo a partir dos 30', tal era o nojo que aquilo me estava a dar. Nunca vi uma equipa tão inconsequente, tão previsível, com tantas dificuldades em ter alguma fluidez na circulação de bola e em criar alguma coisa ofensivamente. Depois a cereja no topo do bolo é ser igualmente permissiva do ponto de vista defensivo. Qualquer mija na escada cria várias oportunidades flagrantes contra nós.

Não se esperava uma exibição de encher o olho mas ao fim de 6 meses as semanas de trabalho vão passando e não se vislumbram quaisquer melhorias. Continuo sem perceber qual é a ideia de jogo, que dinâmicas o treinador pretende criar. Isto de futebol não tem nada. Já tudo serve de pretexto para tentar manter alguma esperança. São as condições meteorológicas, é o estado do relvado, os adversários que têm sempre enorme valia...

Hoje alguém dizia algo que subscrevo na íntegra "o AVB se continuar a procurar a grande descoberta do treino, teóricos como este Anselmi, também não vai durar muito tempo no F.C.Porto. Tão bem preparado no resto, rodeou-se de uma boa equipa, as contratações pensadas são boas, mas falha no mais decisivo de hoje em dia".

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fico é a ver se os 70M€ (que parecem pouco) se esticam muito para dar mais ferramentas a esta equipa. Para já mesmo com dois três reforços a fase de grupos do Mundial vai ser um sofrimento.

Precisamos mesmo de médios centro a ver se a ideia do Anselmi se reformula. Começo a pensar que o Gabri vem para jogar no meio campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana, há 2 horas:

Hoje desisti de ver o jogo a partir dos 30', tal era o nojo que aquilo me estava a dar. Nunca vi uma equipa tão inconsequente, tão previsível, com tantas dificuldades em ter alguma fluidez na circulação de bola e em criar alguma coisa ofensivamente. Depois a cereja no topo do bolo é ser igualmente permissiva do ponto de vista defensivo. Qualquer mija na escada cria várias oportunidades flagrantes contra nós.

Não se esperava uma exibição de encher o olho mas ao fim de 6 meses as semanas de trabalho vão passando e não se vislumbram quaisquer melhorias. Continuo sem perceber qual é a ideia de jogo, que dinâmicas o treinador pretende criar. Isto de futebol não tem nada. Já tudo serve de pretexto para tentar manter alguma esperança. São as condições meteorológicas, é o estado do relvado, os adversários que têm sempre enorme valia...

Hoje alguém dizia algo que subscrevo na íntegra "o AVB se continuar a procurar a grande descoberta do treino, teóricos como este Anselmi, também não vai durar muito tempo no F.C.Porto. Tão bem preparado no resto, rodeou-se de uma boa equipa, as contratações pensadas são boas, mas falha no mais decisivo de hoje em dia".

É como escrevi noutra plataforma, vão acordar para a dura realidade que isto não tem nada a ver com a qualidade (ou suposta falta dela) dos jogadores.

Nem dou tempo a ver desgraças.

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não deposito confiança nenhuma no Anselmi e acho estranho o AVB estar a apostar todas as fichas nele, esta época é decisiva para o mandato dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui dos últimos a perder a confiança no Vítor Bruno. E de novo sou dos últimos a perder a confiança no Anselmi. Na altura defendia que o Vítor Bruno devia ficar a não ser que 1) fossemos buscar uma "certeza" que fosse para ficar para além do fim da época ou 2) fossemos buscar alguém que aceitasse ficar até final da época.

O AVB decidiu ir por um caminho muito arriscado que foi o de ir buscar uma incógnita com a intenção de ficar para além do fim da época. Ora, tendo em conta a qualidade do plantel isso seria arriscado com uma "certeza" e muito mais o foi com uma incógnita. Agora temos um treinador que ninguém sabe se é bom se não é, que ninguém sabe se vai conseguir melhorar as coisas ou se não vai. Há quem jure que não vai e que é do pior que cá passou, há quem jure que com reforços isto melhora, há quem não jure nada mas esteja esperançoso, há quem não jure nada mas tenha o feeling que isto não vai correr bem. Toda esta situação era evitável e considero que o AVB geriu isto mal.

Agora a minha opinião: acho que isto vai melhorar muito com reforços. Temos um plantel miserável e em fim de ciclo. Isto não é nem nunca poderá ser um pormenor ou considerado uma desculpa. Sei que a maioria não concorda, eu também estou fdd e desanimado mas continuo crente que o AVB viu algo no Anselmi que nós ainda não vimos e que a falta de qualidade individual ainda não deixou ver. A espaços a equipa mostra coisas interessantes, o problema é que em 90 minutos esses espaços são muito muito pequenos.

Acredito que um grande central que meta ordem na defesa, que um grande médio que leve o jogo para a frente e que um grande extremo capaz de ser vertical e causar desequilíbrios vai logo causar um grande impacto na qualidade da equipa. Cá estarei para o dizer se estiver enganado.

Editado por Jardel_

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que o André tenha gerido isto mal, porque na situação em que o FC Porto está, qualquer aposta teria sempre uma grande probabilidade de correr mal. Acho sim que seria sempre preso por ter cão e por não ter, porque olhando com olhos de ver, o nosso plantel esteve sempre a milhas do plantel dos rivais. Então a partir de janeiro é que foi evidente.

Pelo Galeno recebemos uma proposta irrecusável, pelo Nico não podíamos fazer nada. E para piorar, estávamos sem liquidez para nos antecipar a eventuais saídas.

Em retroespetiva é sempre fácil apontar erros, talvez o maior tenha sido não romper de vez com a equipa técnica do SC, apesar do Vítor Bruno merecer uma oportunidade como técnico principal. Uma vez tomada essa opção, aguentou o técnico até onde deu. O Anselmi é um risco que se correr mal resultará em mais uma época perdida do FC Porto, mas se correr bem o AVB volta ao Olimpo.

Todas as outras opções (tipo Luís Castro, ou um técnico estrangeiro com experiência) teriam sempre uma enorme probabilidade de não resultar (ie., Porto acabar em terceiro na mesma).

Dada a realidade do clube, entendo e concordo com o risco tomado.

E sim, o Anselmi continua com tudo por provar.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Só me lembrei que houve jogo agora quando cheguei ao tópico.

Não estou minimamente preparado para este prolongar de época, sem a devida desintoxicação de 1 ou 2 meses.

Entretanto deixo aqui o resumo que encontrei no YouTube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Não acho que o André tenha gerido isto mal, porque na situação em que o FC Porto está, qualquer aposta teria sempre uma grande probabilidade de correr mal. Acho sim que seria sempre preso por ter cão e por não ter, porque olhando com olhos de ver, o nosso plantel esteve sempre a milhas do plantel dos rivais. Então a partir de janeiro é que foi evidente.

Pelo Galeno recebemos uma proposta irrecusável, pelo Nico não podíamos fazer nada. E para piorar, estávamos sem liquidez para nos antecipar a eventuais saídas.

Em retroespetiva é sempre fácil apontar erros, talvez o maior tenha sido não romper de vez com a equipa técnica do SC, apesar do Vítor Bruno merecer uma oportunidade como técnico principal. Uma vez tomada essa opção, aguentou o técnico até onde deu. O Anselmi é um risco que se correr mal resultará em mais uma época perdida do FC Porto, mas se correr bem o AVB volta ao Olimpo.

Todas as outras opções (tipo Luís Castro, ou um técnico estrangeiro com experiência) teriam sempre uma enorme probabilidade de não resultar (ie., Porto acabar em terceiro na mesma).

Dada a realidade do clube, entendo e concordo com o risco tomado.

E sim, o Anselmi continua com tudo por provar.

Ou ia por uma opção para queimar que viesse por 6 meses. Como o Milan fez com o Conceição. Um Luís Freire por exemplo.

Ou ia por um treinador com provas dadas, com trabalho provado noutros lugares, que nos deixasse confiantes que se não conseguisse melhorias logo, as iria conseguir no futuro com jogadores melhores.

E sim, ambas as opções teriam sempre uma enorme probabilidade de acabar em terceiro na mesma mas é diferente: ter um treinador que veio só por 6 meses; ou ter um treinador que tem provas dadas e vários trabalhos onde provou a sua competência; de um treinador que é uma total incógnita, ninguém sabe o que ele vale nem o que esperar dele e que desde que chegou cá as melhorias foram mínimas e em vários contextos até pioramos. E mais, custou nos 3M.

Pior do que ter feito esta escolha em janeiro, é seguir com esta escolha para a próxima época e para a revolução que aí vem sem a certeza e a confiança total que vamos melhorar muito e que vamos lutar pelo campeonato e pelos outros títulos até ao fim. O AVB que pense bem no que vai fazer porque reforçar a equipa, manter o treinador e fazer uma época miserável de novo vai lhe custar muito caro.

Mas é o que escrevi, continuo esperançoso de que vamos melhorar com os reforços. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 13 minutos:

Ou ia por uma opção para queimar que viesse por 6 meses. Como o Milan fez com o Conceição. Um Luís Freire por exemplo.

Ou ia por um treinador com provas dadas, com trabalho provado noutros lugares, que nos deixasse confiantes que se não conseguisse melhorias logo, as iria conseguir no futuro com jogadores melhores.

E sim, ambas as opções teriam sempre uma enorme probabilidade de acabar em terceiro na mesma mas é diferente: ter um treinador que veio só por 6 meses; ou ter um treinador que tem provas dadas e vários trabalhos onde provou a sua competência; de um treinador que é uma total incógnita, ninguém sabe o que ele vale nem o que esperar dele e que desde que chegou cá as melhorias foram mínimas e em vários contextos até pioramos. E mais, custou nos 3M.

Pior do que ter feito esta escolha em janeiro, é seguir com esta escolha para a próxima época e para a revolução que aí vem sem a certeza e a confiança total que vamos melhorar muito e que vamos lutar pelo campeonato e pelos outros títulos até ao fim. O AVB que pense bem no que vai fazer porque reforçar a equipa, manter o treinador e fazer uma época miserável de novo vai lhe custar muito caro.

Mas é o que escrevi, continuo esperançoso de que vamos melhorar com os reforços. 

A falácia está no segundo parágrafo.

Um treinador com provas dadas pode não dar garantias agora nem no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 49 minutos:

Acho que estás a relativizar demasiado as coisas Mica. Com o VB já havia uma contestação enorme porque as viúvas do Conceição nunca lhe perdoaram a traição e aquela goleada na Luz imediatamente seguida da eliminação na Taça foram a gota d'água para quem ainda defendia a sua continuidade. A verdade é que mesmo assim foi capaz de deixar o Porto na luta pelo título (a 4 do campeão Sporting e a 1 ponto de distância do Benfica). Passados 6 meses, o novo treinador acabou a época a uma dezena de pontos de ambos os rivais.

Fomos igualmente humilhados pelo Benfiquinha do Lage e massacrados por um Estrela da Amadora que de abril para cá só acumulou derrotas para além dessa vitória histórica contra o Porto.

O Anselmi já esgotou os créditos todos junto dos adeptos e a época ainda nem começou. Isto dá vibes de Roger Schmidt, está condenado à partida, resta saber em que mês/jornada acabará despedido, depois do clima ficar novamente insustentável. Os adeptos perdoaram uma das piores épocas da nossa história ao AVB, uma 2ª já será mais difícil de digerir e poderá entrar na 2ª fase do mandato como uma pressão brutal e com o clube ainda mais dividido. É uma época decisiva, outro fracasso monumental vai deixá-lo em maus lençóis e terá reflexos inevitáveis para o que resta do seu mandato.

Por essa e por todas as outras razões, não podemos dizer que a escolha do treinador é relativamente indiferente porque seja qual for vamos acabar em 3º na mesma. Isso é fazer como o Del Toro ontem no Giro, desistir/entregar a vitória quando ainda estamos a muitos km's da meta. Não aceito essa mentalidade no Porto. Mesmo que tenhamos menos recursos que os rivais temos obrigação de ir à luta. O Leonardo Jardim, com um plantel bem pior que o nosso, foi capaz de discutir o título com o Super Benfica do JJ e mesmo não tendo sido campeões não conheço um Sportinguista que tenha criticado o seu trabalho.

Para mim é impensável equacionar uma revolução no plantel com um treinador que está a prazo e tremido como o Anselmi, não faz qualquer sentido. O AVB até pode continuar a acreditar cegamente nele mas tem que estar a ver qualquer coisa que nenhum de nós vislumbra. Em campo, que é onde interessa verdadeiramente e não nas conferências de imprensa, não há um único sinal de que isto irá melhorar a curto/médio prazo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 7 minutos:

A falácia está no segundo parágrafo.

Um treinador com provas dadas pode não dar garantias agora nem no futuro.

Dá mais garantias do que uma incógnita certamente.

Se não era possível e tendo em conta o fraco plantel que temos, o AVB devia ter sido mais sensível a isso e perceber que quem viesse ou era um grande nome ou ia ser para queimar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 20 minutos:

Dá mais garantias do que uma incógnita certamente.

Concordo, mas realisticamente é um zero-sum game.

Um treinador com provas dadas vinha fazer melhor figura esta época, eventualmente na próxima também, à custa de um ordenado superior, que não seria o garante de nada

Um treinador promissor tanto pode não dar em nada como dar numa de Amorim, coisa que nem os treinadores de provas dadas conseguem fazer.

Por isso digo que seria preso por ter cão ou por não ter.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembram-se o que o Porto jogava com o Bruno Costa no meio campo e lembram-se o que passou a jogar com o Vitinha?

O treinador era o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de o Pai já vai, há 34 minutos:

Lembram-se o que o Porto jogava com o Bruno Costa no meio campo e lembram-se o que passou a jogar com o Vitinha?

O treinador era o mesmo.

A diferença é que o Porto com o Bruno Costa em campo era uma equipa organizada na mesma e tu sabias perfeitamente qual era a ideia de jogo, nem que fosse única e exclusivamente bater bombo no Marega. A verdade é que ia resultando e mesmo com uma equipa repleta de jogadores limitados dizias sempre presente nos jogos de maior dificuldade em vez de seres humilhado duas vezes pelo Benfica do Lage na mesma época.

Para além disso, acho que vocês têm que moderar um bocado o entusiasmo com os reforços. Já temos o exemplo da época passada e falando agora do Gabri Veiga é preciso ter noção que estamos a falar de alguém que vem de duas épocas no futebol árabe, onde o ritmo competitivo é inferior ao da nossa equipa B. Não estejam à espera que ele chegue e disfarce os problemas todos que temos no meio-campo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 13 minutos:

A diferença é que o Porto com o Bruno Costa em campo era uma equipa organizada na mesma e tu sabias perfeitamente qual era a ideia de jogo, nem que fosse única e exclusivamente bater bombo no Marega. A verdade é que ia resultando e mesmo com uma equipa repleta de jogadores limitados dizias sempre presente nos jogos de maior dificuldade em vez de seres humilhado duas vezes pelo Benfica do Lage na mesma época.

Para além disso, acho que vocês têm que moderar um bocado o entusiasmo com os reforços. Já temos o exemplo da época passada e falando agora do Gabri Veiga é preciso ter noção que estamos a falar de alguém que vem de duas épocas no futebol árabe, onde o ritmo competitivo é inferior ao da nossa equipa B. Não estejam à espera que ele chegue e disfarce os problemas todos que temos no meio-campo. 

Eu bem sei o que se dizia do futebol de tasca dos tempos do Sérgio Conceição. 

Não venhas com a treta da ideia de jogo, o Porto de SC apresentou-nos bom futebol, é verdade, o nível competitivo era muito mais intenso, mas tinha bons jogadores. O mesmo SC apresentou um futebol sofrível que era criticado por todos.

A diferença? Era a "rassa" que era motivo de chacota. 

Isto para dizer o quê? Que é precisamente o contrário do que dizes, o Anselmi tem uma ideia de jogo, essa evolução foi-se vendo no final do campeonato (não vai ser este jogo de m*rda, de início de época que vai pôr isso em causa), agora falta é qualidade na execução, os jogadores sentem-se desconfortáveis em muitos momentos, mas isso é exatamente a prova de há um processo em andamento. 

Não quero com isto dizer que vai resultar e que vamos limpar tudo, porque acho que acima de tudo falta um espírito competitivo e uma intensidade de jogo que ainda não demonstramos, mas continuo a achar que isso também se deve à falta de qualidade do plantel. Um plantel mais forte, aumenta a luta competitiva dentro da equipa, tornado-a também mais forte. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

17M + 40% de uma futura venda pelo Veiga. 

Pqp

Citação de o Pai já vai, há 1 hora:

Eu bem sei o que se dizia do futebol de tasca dos tempos do Sérgio Conceição. 

Não venhas com a treta da ideia de jogo, o Porto de SC apresentou-nos bom futebol, é verdade, o nível competitivo era muito mais intenso, mas tinha bons jogadores. O mesmo SC apresentou um futebol sofrível que era criticado por todos.

A diferença? Era a "rassa" que era motivo de chacota. 

Isto para dizer o quê? Que é precisamente o contrário do que dizes, o Anselmi tem uma ideia de jogo, essa evolução foi-se vendo no final do campeonato (não vai ser este jogo de m*rda, de início de época que vai pôr isso em causa), agora falta é qualidade na execução, os jogadores sentem-se desconfortáveis em muitos momentos, mas isso é exatamente a prova de há um processo em andamento. 

Não quero com isto dizer que vai resultar e que vamos limpar tudo, porque acho que acima de tudo falta um espírito competitivo e uma intensidade de jogo que ainda não demonstramos, mas continuo a achar que isso também se deve à falta de qualidade do plantel. Um plantel mais forte, aumenta a luta competitiva dentro da equipa, tornado-a também mais forte. 

Ele muda a cassete conforme lhe interessa. Na altura era uma vergonha o futebol do SC. Agora já tinha uma ideia de jogo. O Vitor Bruno na altura era o pior que havia e qualquer um vinha fazer melhor. Agora ao menos tinha uma ideia de jogo.

É não perder tempo que não vale a pena.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...