DonSk Publicado 1 Junho 2025 Não é com jogadores como o Veiga que vamos fazer bons negócios. Queremos é não ter prejuízo e que ajudem a potenciar outros jogadores à sua volta. E esses sim, serão as verdadeiras vendas. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 1 Junho 2025 Conheço uma jovem promessa a custo zero que resolvia muitos problemas desta equipa. Chama-se Bernardo Lima. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 1 Junho 2025 Citação de fns, há 3 minutos: Conheço uma jovem promessa a custo zero que resolvia muitos problemas desta equipa. Chama-se Bernardo Lima. Eu conheço outra. Mateus Mide. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 1 Junho 2025 Não dá para leva-los ao mundial? O avião ainda não partiu. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 1 Junho 2025 Citação de BrunoCardoso, há 38 minutos: Eu conheço outra. Mateus Mide. Mas não resolvia O problema da equipa como o Bernardo. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 2 Junho 2025 Richard Ríos não é tema encerrado no FC Porto Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 2 Junho 2025 Citação de fns, há 3 minutos: Qual é a logica da justificação? Muita gente quer ir por isso fechamos as portas? 😄 Metam essa m*rda no Dragão e cobrem 1€ 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 2 Junho 2025 Citação de a.lopes, há 4 minutos: Qual é a logica da justificação? Muita gente quer ir por isso fechamos as portas? 😄 A partir do momento em que não fazes bilheteira era meio caminho andado para haver confusão. Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 2 Junho 2025 (editado) Citação de DonSk, há 16 horas: Não é com jogadores como o Veiga que vamos fazer bons negócios. Queremos é não ter prejuízo e que ajudem a potenciar outros jogadores à sua volta. E esses sim, serão as verdadeiras vendas. Se vier jogar assim tão bem como dizem e sair por uns 70M ainda dá 25M de lucro, o que não é nada de deitar fora. Mais o dinheiro que se pode ganhar numa Liga dos Campeões se ajudar a chegar lá e ir longe. Maus negócios era ir buscar os Taremis e Uribes quase nos 30 e andar aqui a segurar os meninos até saírem a custo zero para "lutar por campeonatos". Um jogador de 23 anos que tem potencial para ser muito bom no clube e que mesmo tendo apenas 60% de uma futura venda ainda pode deixar aqui 1.5x o que se investiu nele não é mau negócio. Em relação aos comentários do jogo em Marrocos, fico sem grande paciência para ler. A equipa esteve semana e meia de férias e esperavam que voltasse super forte para um amigável em Marrocos? Voltaram aos treinos dia 27, dia 30 tiveram a viagem pelo que quanto muito treinaram de manhã. 3 dias e meio de treino depois de estarem parados desde dia 17. Não sei se ignoram essas circunstâncias de propósito ou se acham só que isto é FM e os jogadores estão sempre prontos. Editado 2 Junho 2025 por andre26 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 2 Junho 2025 Citação de andre26, há 19 minutos: Maus negócios era ir buscar os Taremis e Uribes quase nos 30 e andar aqui a segurar os meninos até saírem a custo zero para "lutar por campeonatos". Má gestão* Ir buscar o Taremi por 4M€ foi um excelente negócio. Deixar sair a custo zero já não. 5 Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 2 Junho 2025 Enquanto não se souberem os valores do negócio do Veiga é difícil avaliar. Também se lê que são 40 ou até 35% mas das mais valias. Isso já faria alguma diferença. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 2 Junho 2025 Acho muito estranho tanta conversa sobre o Rios, sobretudo por causa do preço que já era conhecido a priori. A confirmar-se e a juntar-se ao Veiga mais o pressuposto básico de que o plantel ainda fica com sérias lacunas a reforçar com urgência, cada vez me acredito mais que já alguém estará vendido (o Diogo Costa, leia-se). Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 2 Junho 2025 Admiro o optimismo de alguns que acham que com o 1-2 jogadores de qualidade vamos melhorar imenso. Estou extremamente céptico para a nova / continuação da época 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 2 Junho 2025 Citação de lucho^, há 1 minuto: Admiro o optimismo de alguns que acham que com o 1-2 jogadores de qualidade vamos melhorar imenso. Estou extremamente céptico para a nova / continuação da época Tudo o que for abaixo de 6 jogadores não vai mudar nada. E começo a ficar desiludido porque a janela para o mundial acaba em breve e até agora nada. Ok, o Gabri Veiga é capaz de vir a tempo disso. Mas será so isso? Vamos mesmo fazer má figura lá fora. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 2 Junho 2025 Eu diria mais, o nosso melhor jogador vai ser o Gonçalo Borges. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 2 Junho 2025 Citação de o Pai já vai, Agora: Eu diria mais, o nosso melhor jogador vai ser o Gonçalo Borges. Estou para ver se conseguimos enganar alguém com esse este Verão. Não sei se o comboio passa duas vezes. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Junho 2025 (editado) Citação de fns, há 23 minutos: Tudo o que for abaixo de 6 jogadores não vai mudar nada. E começo a ficar desiludido porque a janela para o mundial acaba em breve e até agora nada. Ok, o Gabri Veiga é capaz de vir a tempo disso. Mas será so isso? Vamos mesmo fazer má figura lá fora. Não é uma janela fácil para fazer contratações, não só por ser pequena, mas porque também algumas das equipas a quem podíamos contratar também estão no Mundial. Ficarei mais preocupado se chegarmos a agosto na situação do costume, ie. com o mesmo plantel do ano anterior. Editado 2 Junho 2025 por Mica 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 2 Junho 2025 Contratar gajos à pressa para o mundial para quê, eles nem sabem quem são os colegas Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 2 Junho 2025 Citação de Mica, há 17 minutos: Não é uma janela fácil para fazer contratações, não só por ser pequena, mas porque também algumas das equipas a quem podíamos contratar também estão no Mundial. Ficarei mais preocupado se chegarmos a agosto na situação do costume, ie. com o mesmo plantel do ano anterior. Hey, não fui que prometi uma revolução no plantel. Não fui eu que fiquei sem o único 8 no plantel no fim de janeiro. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 2 Junho 2025 O timing deste mundial por acaso é horrível, a época parece que não pára. Não há aquele momento em que se parou 1 mês e muito do entulho já não voltou (espero eu). Não se quebra este mau momento. 1 8 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Junho 2025 Citação de fns, há 56 minutos: Hey, não fui que prometi uma revolução no plantel. Não fui eu que fiquei sem o único 8 no plantel no fim de janeiro. Tens razão mas não deixa de ser verdade o que eu disse. Se chegarmos a agosto neste estado (ou num parecido) junto-me a ti nas críticas. Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 2 Junho 2025 (editado) Citação de fns, há 4 horas: Má gestão* Ir buscar o Taremi por 4M€ foi um excelente negócio. Deixar sair a custo zero já não. Certo mas e um Uribe de 29 por 9M? Que retorno ia ter? Ou o Zé Luís com 28 por quase 11M, Grujic que tinha sido suplente pouco usado durante duas épocas por 9M e salário de rei? Mesmo o Marchesin, que teve jogos monstruosos, veio por quase 8M com 31 anos, para ser titular 2 épocas e sair com prejuízo. Sendo que quando ele chegou já o Diogo Costa tinha ganho a Youth League e tinha quase 50 jogos na equipa B. Mas um miúdo de 23 anos seguido por meia Europa vir por 17M já é má negócio porque não vai dar (muito) dinheiro ao clube. Se os 35 ou 40% forem de mais valia ainda mais dinheiro deixa aqui, no exemplo que dei. Editado 2 Junho 2025 por andre26 2 Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 2 Junho 2025 Citação de andre26, há 6 horas: Se vier jogar assim tão bem como dizem e sair por uns 70M ainda dá 25M de lucro, o que não é nada de deitar fora. Mais o dinheiro que se pode ganhar numa Liga dos Campeões se ajudar a chegar lá e ir longe. Maus negócios era ir buscar os Taremis e Uribes quase nos 30 e andar aqui a segurar os meninos até saírem a custo zero para "lutar por campeonatos". Um jogador de 23 anos que tem potencial para ser muito bom no clube e que mesmo tendo apenas 60% de uma futura venda ainda pode deixar aqui 1.5x o que se investiu nele não é mau negócio. Em relação aos comentários do jogo em Marrocos, fico sem grande paciência para ler. A equipa esteve semana e meia de férias e esperavam que voltasse super forte para um amigável em Marrocos? Voltaram aos treinos dia 27, dia 30 tiveram a viagem pelo que quanto muito treinaram de manhã. 3 dias e meio de treino depois de estarem parados desde dia 17. Não sei se ignoram essas circunstâncias de propósito ou se acham só que isto é FM e os jogadores estão sempre prontos. Da minha experiência em FM, isso é um engano, os jogadores não estão sempre prontos. Também não é uma questão de voltar super forte após uma semana e meia de férias, é muito mais uma consolidação das ideias do treinador nos jogadores e verficar-se, ao longo destes 6 meses, ou quase isso, alguma evolução na qualidade de jogo... que se obtém, lá está, com a consolidação das ideias do treinador. Acresce a eliminação das competições europeias e consequente maior margem para usar os treinos com esse propósito. Tudo junto também se pode lançar a mesma interrogação que colocaste no fim "não se sabe se ignoras estas circunstâncias de propósito ou se achas só que isto é FM". Compartilhar este post Link para o post