Simeone Publicado Fevereiro 7 Citação de El Shafto, há 7 minutos: Verdade, especialmente tendo em conta que tem quase sempre jogado a extremo Certo, mas da nossa perspetiva até pode ser visto como uma green flag visto que nos falta um lateral com boa capacidade ofensiva. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado Fevereiro 8 Citação de Simeone, há 16 horas: Certo, mas da nossa perspetiva até pode ser visto como uma green flag visto que nos falta um lateral com boa capacidade ofensiva. Faz-nos falta um bom lateral. Se for só pela capacidade ofensiva, isso também se resolve metendo o Geny a jogar lá. Eu acho que o Travassos deve fazer parte do plantel mas estes números dele não servem de amostra para justificar que ele é um bom lateral, visto que tem jogado sempre a extremo. Do que me lembro é um passador na defesa. 2 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado Fevereiro 8 Citação de migxstoper, há 3 horas: Faz-nos falta um bom lateral. Se for só pela capacidade ofensiva, isso também se resolve metendo o Geny a jogar lá. Eu acho que o Travassos deve fazer parte do plantel mas estes números dele não servem de amostra para justificar que ele é um bom lateral, visto que tem jogado sempre a extremo. Do que me lembro é um passador na defesa. Não servem para justificar que é um bom lateral, mas mostram que pode ser útil no ataque. Além de se dar bem tanto na esquerda como na direita. Quanto a ser um passador na defesa, não sei se é, mas isso também o grego é e custou um monte de dinheiro. Mesmo o Fresneda que supostamente é quem dá mais garantias na defesa está farto de ser comido no segundo poste… Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado Fevereiro 8 (editado) Se é para manter este sistema em que o lateral esquerdo tem muito mais pendor ofensivo e o lateral direito tem muito mais pendor defensivo, então quem jogar à direita não pode (continuar a) ser um passador. Editado Fevereiro 8 por Hououin Kyouma Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado Fevereiro 8 Citação de Hououin Kyouma, há 19 minutos: Se é para manter este sistema em que o lateral esquerdo tem muito mais pendor ofensivo e o lateral direito tem muito mais pendor defensivo, então quem jogar à direita não pode (continuar a) ser um passador. Quem joga à direita devia ser o Quaresma. É tão simples como isso. 4 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado Fevereiro 8 Citação de Simeone, há 2 horas: Não servem para justificar que é um bom lateral, mas mostram que pode ser útil no ataque. Além de se dar bem tanto na esquerda como na direita. Quanto a ser um passador na defesa, não sei se é, mas isso também o grego é e custou um monte de dinheiro. Mesmo o Fresneda que supostamente é quem dá mais garantias na defesa está farto de ser comido no segundo poste… Mas eu não estou a defender o Travassos em detrimento dos outros. Por mim podem ir os 3 de vela se houver um melhor. Acho é que a bitola não pode ser o Travassos, muito menos justificado por andar a jogar a extremo no Moreirense. A exigência tem que ser outra. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado Fevereiro 8 Citação de migxstoper, há 7 minutos: Mas eu não estou a defender o Travassos em detrimento dos outros. Por mim podem ir os 3 de vela se houver um melhor. Acho é que a bitola não pode ser o Travassos, muito menos justificado por andar a jogar a extremo no Moreirense. A exigência tem que ser outra. Na teoria, sim. Na prática temos 20 e tal milhões enterrados na direita, nenhuma das opções dá garantias e duvido que consigamos despachar os dois de um ano para o outro. Eu nem peço que o Travassos fique efetivamente no plantel. Só gostava que fizesse pelo menos uma pré-época inteira, com minutos na sua posição, para ver o que vale. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado Fevereiro 8 Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas: Quem joga à direita devia ser o Quaresma. É tão simples como isso. Rui, edu, diomande, Inácio, maxi, Hjulmand, morita, LG, Trincao, Pote, Suarez É o nosso melhor 11 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado Fevereiro 8 O Quaresma só funcionaria, da forme como hoje jogamos, como lateral em jogos que tivessemos de defender bastante. Em jogos que passasse 80% dos jogos aberto e/ou sem bola acho que ia ser uma nulidade. E é normal, ele não é nem vai passar a ser um lateral. Há várias equipas que jogam com um falso lateral hoje em dia, e com o Maxi do outro lado até não me chocaria, mas não consigo ver isso tudo nessa hipótese que o torna no melhor lateral do plantel. Tendo feito um ou dois jogos lá na carreira inteira. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado Fevereiro 8 Citação de migxstoper, há 1 hora: O Quaresma só funcionaria, da forme como hoje jogamos, como lateral em jogos que tivessemos de defender bastante. Em jogos que passasse 80% dos jogos aberto e/ou sem bola acho que ia ser uma nulidade. E é normal, ele não é nem vai passar a ser um lateral. Há várias equipas que jogam com um falso lateral hoje em dia, e com o Maxi do outro lado até não me chocaria, mas não consigo ver isso tudo nessa hipótese que o torna no melhor lateral do plantel. Tendo feito um ou dois jogos lá na carreira inteira. A forma como jogamos negligencia um pouco o lateral direito, na verdade. Dá sempre ideia de que é a posição mais "inútil" do 11, na medida em que não tem um papel preponderante com ou sem bola, a atacar ou a defender. Se o Quaresma jogasse lá e as funções se simplificassem um pouco, assumindo um papel mais conservador e de estabilidade, subindo apenas quando a circunstância o justificasse e transmitindo o desequilíbrio ofensivo para o extremo (uma função natural, de resto), o nível facilmente subiria. O posicionamento médio não ficaria assim tão afastado do que ele fazia quando jogava como central direito da linha a 3, e ele tem todas as capacidades para desempenhar e crescer nesse papel. Seria algo semelhante ao que o Koundé faz no Barça há várias épocas, por exemplo. Anyway, daqui por 24 horas espero estar aqui a festejar os 3 pontos mais importantes da época, sejam quais forem as escolhas e a forma de jogar. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado Fevereiro 9 Citação de Poeira, há 32 minutos: A forma como jogamos negligencia um pouco o lateral direito, na verdade. Dá sempre ideia de que é a posição mais "inútil" do 11, na medida em que não tem um papel preponderante com ou sem bola, a atacar ou a defender. Se o Quaresma jogasse lá e as funções se simplificassem um pouco, assumindo um papel mais conservador e de estabilidade, subindo apenas quando a circunstância o justificasse e transmitindo o desequilíbrio ofensivo para o extremo (uma função natural, de resto), o nível facilmente subiria. O posicionamento médio não ficaria assim tão afastado do que ele fazia quando jogava como central direito da linha a 3, e ele tem todas as capacidades para desempenhar e crescer nesse papel. Seria algo semelhante ao que o Koundé faz no Barça há várias épocas, por exemplo. Anyway, daqui por 24 horas espero estar aqui a festejar os 3 pontos mais importantes da época, sejam quais forem as escolhas e a forma de jogar. Eu acho que é negligenciada por falta de qualidade, acaba sempre por ocupar o lugar em campo que estorva menos. O resto vai no encontro do que disse. Se fosse para ser mais como um Kounde, acho que podia funcionar com o Maxi à esquerda. Não me parece é de todo que seja a intenção do Rui Borges, passar a ter um lateral tão estático. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado Fevereiro 9 Citação de Poeira, há 1 hora: A forma como jogamos negligencia um pouco o lateral direito, na verdade. Dá sempre ideia de que é a posição mais "inútil" do 11, na medida em que não tem um papel preponderante com ou sem bola, a atacar ou a defender. Se o Quaresma jogasse lá e as funções se simplificassem um pouco, assumindo um papel mais conservador e de estabilidade, subindo apenas quando a circunstância o justificasse e transmitindo o desequilíbrio ofensivo para o extremo (uma função natural, de resto), o nível facilmente subiria. O posicionamento médio não ficaria assim tão afastado do que ele fazia quando jogava como central direito da linha a 3, e ele tem todas as capacidades para desempenhar e crescer nesse papel. Seria algo semelhante ao que o Koundé faz no Barça há várias épocas, por exemplo. Anyway, daqui por 24 horas espero estar aqui a festejar os 3 pontos mais importantes da época, sejam quais forem as escolhas e a forma de jogar. Faz sentido, mas nesta fase é difícil abdicar do Quaresma como central, não só pelo que oferece nos duelos e no transporte, mas também porque nestes jogos se transforma. Eu acho que o teria amanhã como titular ao lado do Diomande por exemplo, mesmo sacrificando alguma capacidade na saída. Ah, e porque já temos pouco centrais, neste momento, e um deles ainda parece não estar 100% fisicamente (Inácio). Sensação para amanhã? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado Fevereiro 9 Citação de migxstoper, há 25 minutos: Eu acho que é negligenciada por falta de qualidade, acaba sempre por ocupar o lugar em campo que estorva menos. O resto vai no encontro do que disse. Se fosse para ser mais como um Kounde, acho que podia funcionar com o Maxi à esquerda. Não me parece é de todo que seja a intenção do Rui Borges, passar a ter um lateral tão estático. É um lateral que ataca apenas quando lhe é pedido, pela linha, principalmente. De resto joga mais baixo no terreno e intervém nas fases de construção. Mas isso, transpondo para o Quaresma, até poderia envolver mais o lateral direito no jogo, em vez de o ter apenas a fazer overlaps - muitos deles sem sentido - ao extremo quando ele corta para dentro. Citação de JPB, há 12 minutos: Faz sentido, mas nesta fase é difícil abdicar do Quaresma como central, não só pelo que oferece nos duelos e no transporte, mas também porque nestes jogos se transforma. Eu acho que o teria amanhã como titular ao lado do Diomande por exemplo, mesmo sacrificando alguma capacidade na saída. Ah, e porque já temos pouco centrais, neste momento, e um deles ainda parece não estar 100% fisicamente (Inácio). Sensação para amanhã? Dificilmente não será Inácio e Diomande. Ninguém consegue substituir o Inácio na saída de bola e em vários outros aspectos com bola, faz imensa diferença. Sensivelmente a mesma de 21/22. E nesse ano, para todos os efeitos, não vencemos. Espero que esta equipa seja mais cerebral e faça globalmente uma exibição ainda melhor, vai ser necessário. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado Fevereiro 9 jogo a jogo a haver sorte, que caia para o nosso lado Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado Fevereiro 9 Acho que não vou conseguir ver, ainda por cima para ir a uma porcaria de uma AG. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado Fevereiro 9 Que ansiedade, amigos. Vai ser muito difícil. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
kalakuka Publicado Fevereiro 9 Zero confiante. Acho que independente da exibição não saímos com vitória de lá Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado Fevereiro 9 Luís Guilherme faz anos hoje, mas espero que seja ele a dar-nos uma prenda. 13 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado Fevereiro 9 Espero que o foco seja para a vitória e que a postura seja essa, mas a 4p não perder é apenas um mal menor. Essencial é fazer uma grande exibição e sair por cima, mesmo que dê empate no fim. Perder é atirar o campeonato ao lixo. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado Fevereiro 9 (editado) Citação de migxstoper, há 21 horas: Faz-nos falta um bom lateral. Se for só pela capacidade ofensiva, isso também se resolve metendo o Geny a jogar lá. Eu acho que o Travassos deve fazer parte do plantel mas estes números dele não servem de amostra para justificar que ele é um bom lateral, visto que tem jogado sempre a extremo. Do que me lembro é um passador na defesa. O Travassos tem problemas defensivos óbvios, sim, e não é a jogar a extremo no Moreirense que vai evoluir muito nessa vertente de facto. Mas para a maioria dos jogos que o Sporting faz, as exigências ao lateral são bem mais ofensivas que defensivas. Curiosamente não tanto para o Fresneda, que de facto é mais "defendido" de ter de atacar, mas eu acho que isso por si só limita o potencial da equipa e é feito porque o jogador tem dificuldades enormes no corredor, ou mesmo a jogar mais dentro do bloco como às vezes o metem (e sem grande utilidade). E no momento ofensivo para boa parte dos jogos, o que o Travassos faz a extremo é bastante comparável com o que faria aqui, sim. Pondo a coisa de outra forma, nem o Vagiannidis nem muito menos o Fresneda chegariam sequer perto de replicar o impacto ofensivo que o Travassos tem a extremo, fosse no Moreirense fosse noutra primeira divisão qualquer. E isso é porque o Travassos é muito mais forte no drible que qualquer um deles, executa melhor remate/cruzamento e tem um "pior" pé muito mais forte. Ainda tem algumas lacunas na decisão, embora esteja melhor, mas ofensivamente é o tipo mais parecido com o Porro que já tivemos e esse é um perfil que nos faz muita falta. Para mim, no verão a ideia passaria por tentar aproveitar a valorização do Fresneda - acho que pode dar para lucrar aqui, até porque ele tem um perfil adequado para ligas mais fortes e equipas menos dominantes - e tentar colocar o Vagiannidis, até porque se vê que o treinador não confia muito nele. O Travassos ficaria sempre, e ia ao mercado por outro lateral de perfil mais "equilibrado". Basicamente alguém com as qualidades do Fresneda mas capaz de ter impacto relevante no ataque - e, idealmente, um bocado melhor a defender 1x1 de extremos ágeis que é um problema um bocado underrated no Fresneda. Editado Fevereiro 9 por AndreSCP7 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado Fevereiro 9 Resumindo, o Travassos a jogar no Sporting melhorará mais no que é fraco, que é a defender, enquanto que o Fresneda e o Vagiannidis não melhoraram no que são fracos que é a atacar, e o Vagiannidis até parece fraco a defender e a atacar. Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado Fevereiro 9 Citação de AndreSCP7, há 35 minutos: O Travassos tem problemas defensivos óbvios, sim, e não é a jogar a extremo no Moreirense que vai evoluir muito nessa vertente de facto. Mas para a maioria dos jogos que o Sporting faz, as exigências ao lateral são bem mais ofensivas que defensivas. Curiosamente não tanto para o Fresneda, que de facto é mais "defendido" de ter de atacar, mas eu acho que isso por si só limita o potencial da equipa e é feito porque o jogador tem dificuldades enormes no corredor, ou mesmo a jogar mais dentro do bloco como às vezes o metem (e sem grande utilidade). E no momento ofensivo para boa parte dos jogos, o que o Travassos faz a extremo é bastante comparável com o que faria aqui, sim. Pondo a coisa de outra forma, nem o Vagiannidis nem muito menos o Fresneda chegariam sequer perto de replicar o impacto ofensivo que o Travassos tem a extremo, fosse no Moreirense fosse noutra primeira divisão qualquer. E isso é porque o Travassos é muito mais forte no drible que qualquer um deles, executa melhor remate/cruzamento e tem um "pior" pé muito mais forte. Ainda tem algumas lacunas na decisão, embora esteja melhor, mas ofensivamente é o tipo mais parecido com o Porro que já tivemos e esse é um perfil que nos faz muita falta. Para mim, no verão a ideia passaria por tentar aproveitar a valorização do Fresneda - acho que pode dar para lucrar aqui, até porque ele tem um perfil adequado para ligas mais fortes e equipas menos dominantes - e tentar colocar o Vagiannidis, até porque se vê que o treinador não confia muito nele. O Travassos ficaria sempre, e ia ao mercado por outro lateral de perfil mais "equilibrado". Basicamente alguém com as qualidades do Fresneda mas capaz de ter impacto relevante no ataque - e, idealmente, um bocado melhor a defender 1x1 de extremos ágeis que é um problema um bocado underrated no Fresneda. O Vagiannidis supostamente já vem dos tempos do Amorim mas sabendo aquilo que o Rui Borges procura num lateral foi uma opção com pouquíssimo sentido. Já desde o início da época que a ideia passava por jogar com um lateral por dentro e Geny/ Quenda abertos na direita. Se a ideia fosse ter um lateral por fora, a fazer todo o corredor, discordando da opção porque acho que havia melhores opções pelo valor ainda percebia a contratação. Assim, não faz mesmo qualquer sentido. A título de exemplo, a suposta prioridade era o Alberto Costa, que tinha muito mais caracterísitcas de ser esse lateral que se mete por dentro a atacar, podendo ser um lateral de corredor também. Perfis completamente diferentes. No Verão as laterais levavam uma limpeza quase total, ficava só o Maxi. Contratação, Travassos Maxi, Contratação( o Nuno pode ficar mas não sei bem como vai voltar) Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado Fevereiro 9 Citação de Jimpo, há 2 minutos: Resumindo, o Travassos a jogar no Sporting melhorará mais no que é fraco, que é a defender, enquanto que o Fresneda e o Vagiannidis não melhoraram no que são fracos que é a atacar, e o Vagiannidis até parece fraco a defender e a atacar. Eu fico sempre com a sensação que o Vagiannidis até pode dar um salto porque de vez em quando tem uns rasgos técnicos que não estou a contar mas pode ser só ilusão. 1 Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado Fevereiro 9 (editado) Citação de Prata, há 35 minutos: O Vagiannidis supostamente já vem dos tempos do Amorim mas sabendo aquilo que o Rui Borges procura num lateral foi uma opção com pouquíssimo sentido. Já desde o início da época que a ideia passava por jogar com um lateral por dentro e Geny/ Quenda abertos na direita. Se a ideia fosse ter um lateral por fora, a fazer todo o corredor, discordando da opção porque acho que havia melhores opções pelo valor ainda percebia a contratação. Assim, não faz mesmo qualquer sentido. A título de exemplo, a suposta prioridade era o Alberto Costa, que tinha muito mais caracterísitcas de ser esse lateral que se mete por dentro a atacar, podendo ser um lateral de corredor também. Perfis completamente diferentes. No Verão as laterais levavam uma limpeza quase total, ficava só o Maxi. Contratação, Travassos Maxi, Contratação( o Nuno pode ficar mas não sei bem como vai voltar) Percebo o que dizes do Vagiannidis, mas não acho que o Alberto fizesse assim tanto sentido para jogar declaradamente por dentro também. E acho que, apesar de tudo, o Vagiannidis é claramente melhor a atacar que o Fresneda mesmo que lhe peças mais underlaps do que ter o corredor. Mais porque o Fresneda é mesmo horrível do que por particular qualidade dele, mas ainda assim... Com o nosso leque atual de opções eu apostava claramente nele para a maioria dos jogos, mas já se percebeu que não é o caso com o RB. O Vagiannidis era um jogador em que a estrutura sempre teve bem referenciado (como dizes já vinha do tempo do RA), e no verão eram todos unânimes em achá-lo melhor que o Alberto, ao contrário do treinador que preferia claramente o segundo. Eu acho que o Vagiannidis não é mau jogador, e que se fosse aposta podia dar rendimento, mas parece-me que a estrutura sobreavaliou claramente as qualidades dele. Parecia-me um lateral de 3-5M antes de vir, e acho o mesmo agora. Acho que o preço foi exageradíssimo, e é mais um caso que mostra o que eu digo às vezes da eficiência na gestão de recursos. A grande vantagem de formares um jogador como o Travassos, que a meu ver tem nível para jogar na A, é que é dinheiro que poupas ou para outras posições ou para alocares de outra forma num lateral que dê ainda mais garantias, mesmo que custe mais para os 20M que para os 12. Editado Fevereiro 9 por AndreSCP7 3 Compartilhar este post Link para o post