Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] [Take 2] Benfica 0-1 Real Madrid (RF)

Publicações recomendadas

O Rui Santos é tão benfiquista como a Sandra Madureira. 

Editado por Lage_Effect

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 7 minutos:

O Rui Santos é tão benfiquista como a Sandra Madureira. 

Não é? Pergunta legitima, sempre pensei que fosse

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 7 minutos:

É um ex-sportinguista resabiado com o mundo 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/lei-prestianni-a-caminho-fifa-vai-discutir-proposta-para-apertar-sancoes?ref=HP_DestaquesPrincipais

Boa medida. O curioso disto? O Vinicius também teria castigado se esta lei estivesse em vigor no último jogo.

@HappyKing

Não tens de por smiles, podes comentar. Eu sei que gostas mais de viver nessa realidade paralela, mas o que eu disse que te dá vontade de rir? Não é uma boa medida? O Vini, ao falar com o Ota, não tapou a boca? 

Editado por Tibraco
  • Haha 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

É sportinguista

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 10 minutos:

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/lei-prestianni-a-caminho-fifa-vai-discutir-proposta-para-apertar-sancoes?ref=HP_DestaquesPrincipais

Boa medida. O curioso disto? O Vinicius também teria castigado se esta lei estivesse em vigor no último jogo.

@HappyKing

Não tens de por smiles, podes comentar. Eu sei que gostas mais de viver nessa realidade paralela, mas o que eu disse que te dá vontade de rir? Não é uma boa medida? O Vini, ao falar com o Ota, não tapou a boca? 

Seria castigado se tivesse havido algum insulto aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Seria castigado se tivesse havido algum insulto aí.

Se estava com a boca tapada, como sabem que não há insulto? Se o Ota dissesse que o Vini o insultou (e deve ter acontecido, porque estavam a discutir), por que razão o Vini não seria castigado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 19 minutos:

Tu acabas de ter uma lei com nome de um jogador do Benfica por evidentes maus motivos, tens meia Europa a criticar o jogador e o próprio clube nos comunicados/declarações nas redes infelizes que fizeram e o crl da tua preocupação é que o Vinícius ia ser castigado também.

O Vinícius e os outros todos que taparam a boca para insultar naquele jogo. Incluído quem alegadamente proclamou um insulto racista, ou, para alguns na melhor(?) das hipóteses homofóbico, para com outro jogador.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Tu acabas de ter uma lei com nome de um jogador do Benfica por evidentes maus motivos, tens meia Europa a criticar o jogador e o próprio clube nos comunicados/declarações nas redes infelizes que fizeram e o crl da tua preocupação é que o Vinícius ia ser castigado também.

O Vinícius e os outros todos que taparam a boca para insultar naquele jogo. Incluído quem alegadamente proclamou um insulto racista, ou na melhor das hipóteses homofóbico para com outro jogador.

Portanto, para comentar esta noticia tenho de fazer um preâmbulo a criticar o jogador, os adeptos e o clube? Ou posso só dizer que acho uma boa medida?

Eu não estou preocupado com o Vinicius. Quis apenas realçar o óbvio, que esta lei teria castigado não só o Prestianni, mas o Vinicius e todos os jogadores que se insultam e são cobardes o suficiente para taparem a boca. Porque é curioso que essa cobardia foi apontada, e bem, ao Prestianni mas, numa situação idêntica (isto é, tapar a boca ao falar) não foi apontada ao Vini.

E, claro, se sabemos que o Prestianni proferiu um insulto racial (e eu acredito nisso, infelizmente) também sabemos que o Vini não estava a ser simpático para o Ota.

Compartilhar este post

Link para o post

Só acrescentar a tudo o que já foi dito que não esperem qualquer resposta do Benfica aos atos de racismo por parte dos adeptos. 

É a mesma direção que nunca teve coragem de fazer cumprir a lei e obrigar as claques a se legalizarem, expulsar sócios que agridem outros em assembleias ou em pleno estádio, isto só para citar alguns exemplos. 

A UEFA e a FIFA que intervenham, doa a quem doer. 

Editado por .Aimar
  • Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 8 minutos:

Porque é curioso que essa cobardia foi apontada, e bem, ao Prestianni mas, numa situação idêntica (isto é, tapar a boca ao falar) não foi apontada ao Vini.

Porque o que o Prestianni alegadamente disse é, com 99% de certeza, bastante mais grave do que o Vinicius disse ao Otamendi. Aliás, se ambos não tivessem tapado a boca, o Prestianni era provavelmente suspenso, e o Vinicius não (ou então 90% dos jogadores seriam suspensos).

O teu comentário está certo, com a nova lei de tapar a boca, seriam ambos suspensos. Mas não é nada curioso a cobardia ter sido apontada a um e não a outro, é normalíssimo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou preocupado com o Vinicius. Quis apenas realçar o óbvio, que esta lei teria castigado não só o Prestianni, mas o Vinicius e todos os jogadores que se insultam e são cobardes o suficiente para taparem a boca.

Queres enganar quem?

Isto foi, literalmente, o que disseste: O curioso disto? O Vinicius também teria castigado se esta lei estivesse em vigor no último jogo.

A tua preocupação ficou bastante evidente. Escusas de estar com floreados.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 4 minutos:

Porque o que o Prestianni alegadamente disse é, com 99% de certeza, bastante mais grave do que o Vinicius disse ao Otamendi. Aliás, se ambos não tivessem tapado a boca, o Prestianni era provavelmente suspenso, e o Vinicius não (ou então 90% dos jogadores seriam suspensos).

O teu comentário está certo, com a nova lei de tapar a boca, seriam ambos suspensos. Mas não é nada curioso a cobardia ter sido apontada a um e não a outro, é normalíssimo. 

Eu concordo com o bold. Não vou sequer entrar pelo caminho da presunção da inocência porque estamos num fórum e parece-me inteletualmente desonesto. No entanto, quem estivesse a decidir esta questão teria de se basear nos factos. Ambos taparam a boca enquanto se dirigiam a adversários. Teriam de castigar os dois, ou não castigar nenhum.

Eu acho que todos os jogadores que tapam a boca a dirigir-se aos adversários são uns cobardes. Foi algo que se normalizou nos últimos anos e, por isso mesmo, esta lei parece-me adequada aos novos tempos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 minuto:

Eu concordo com o bold. Não vou sequer entrar pelo caminho da presunção da inocência porque estamos num fórum e parece-me inteletualmente desonesto. No entanto, quem estivesse a decidir esta questão teria de se basear nos factos. Ambos taparam a boca enquanto se dirigiam a adversários. Teriam de castigar os dois, ou não castigar nenhum.

Eu acho que todos os jogadores que tapam a boca a dirigir-se aos adversários são uns cobardes. Foi algo que se normalizou nos últimos anos e, por isso mesmo, esta lei parece-me adequada aos novos tempos.

Nenhum deles vai ser castigado por causa disto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 8 minutos:

Queres enganar quem?

Isto foi, literalmente, o que disseste: O curioso disto? O Vinicius também teria castigado se esta lei estivesse em vigor no último jogo.

A tua preocupação ficou bastante evidente. Escusas de estar com floreados.

Mas quem é que está a enganar? Tu tens com cada visão das coisas. 

É um comentário do mais simples que há, com esta lei o Vini também teria sido castigado. É "curioso" porque, no mesmo jogo, teria sido vitima e "agressor". Não há aqui nenhuma preocupação em escamotear nada, eu já escrevi aqui mais do que uma vez que acredito que o Presti tenha chamado macaco ao Vini. Infelizmente, não poderá ser castigo e esta lei resolveria essa lacuna. O que é que discordas aqui? Desconfio que nada, mas apeteceu-te fazer pirraça porque viste que era eu a escrever e agora não sabes justificar em concreto o que discordas.

Citação de Jamarcus, Agora:

Nenhum deles vai ser castigado por causa disto. 

Claro que não, a lei não existe ainda. Se existisse, seriam ambos punidos. Eles e mais uns quantos.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não, a lei não existe ainda. Se existisse, seriam ambos punidos. Eles e mais uns quantos.

Achas que faz sentido o que estás a dizer?

Eles falaram com a mão à frente da boca precisamente porque não são punidos por isso. 

Se a lei já existisse porque é que estás a assumir que eles o fariam na mesma? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 10 minutos:

Mas quem é que está a enganar? Tu tens com cada visão das coisas. 

É um comentário do mais simples que há, com esta lei o Vini também teria sido castigado. É "curioso" porque, no mesmo jogo, teria sido vitima e "agressor". Não há aqui nenhuma preocupação em escamotear nada, eu já escrevi aqui mais do que uma vez que acredito que o Presti tenha chamado macaco ao Vini. Infelizmente, não poderá ser castigo e esta lei resolveria essa lacuna. O que é que discordas aqui? Desconfio que nada, mas apeteceu-te fazer pirraça porque viste que era eu a escrever e agora não sabes justificar em concreto o que discordas.

epa se a lei existisse eles não faziam isso a toda a hora. f*da-se que vagar vocês têm.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 14 minutos:

Achas que faz sentido o que estás a dizer?

Eles falaram com a mão à frente da boca precisamente porque não são punidos por isso. 

Se a lei já existisse porque é que estás a assumir que eles o fariam na mesma? 

Nesse caso, o Presti não teria chamado macaco ao Vini. A lei continua a ser boa, impede os jogadores de andarem a insultar-se porque estão protegidos pelo beneficio da dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 28 minutos:

Nesse caso, o Presti não teria chamado macaco ao Vini. A lei continua a ser boa, impede os jogadores de andarem a insultar-se porque estão protegidos pelo beneficio da dúvida.

Não se vai comparar a gravidade dos casos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 3 minutos:

Não se vai comparar a gravidade dos casos

Mas quem é que comparou a gravidade? Aliás, nem se pode comparar nada porque não se sabe o que o Vini disse ao Ota. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Em 18/02/2026 at 15:29:

eu cá sei que isto é o prego no final do Benfica europeu. Vamos passar a ser ostracizados, muito prejudicados, e corridos rapidamente das Eurotaças sempre que nos apurarmos. Ficámos retratados como um clube skinhead, basicamente. Pq ao Prestianni junta-se os milhares de vídeos das bancadas e imitar sons símios, mais a reacção compactuante da conta do Benfica oficial e do clube em comunicado. A sentença - para quem não esteja com uns óculos encarnado muito embutidos na fronha - é clara: o Benfica é um clube que está pactuado com o racismo. E esta imagem é dificil de limpar e não há Eusébio nem Coluna que nos valha. É que, da mesma maneira que toda a gente no mundo viu o golo do Trubin há três semanas, também toda a gente viu isto. Não o que o Prestianni diz - ninguém saberá ao certo - mas tudo o resto, o Estádio e o clube, isso foi às claras.

Estou envergonhado.

É curioso que se tenha chegado até aqui através da ofensa mais injusta de todas. O Benfica ser um clube racista. Um clube que contribuiu para promover e idolatrar um jogador negro, muito muito acima, de qualquer outra personalidade deste país do seu tempo (EDIT: tirando a Amália).

O problema no fim de contas é o mesmo de sempre. O facto do clube não mais saber dar-se ao respeito. Não soube dar-se ao respeito quando optou por não defender o Nélson Semedo quando foi alvo de insultos racistas em Guimarães. Com a agravante de ter permitido que a imprensa o criticasse pelo facto de ter reagido a essas mesmas ofensas.
E com o Renato Sanches? Meio país a insinuar que a idade dele era falsa pelo simples facto de ser negro, mesmo sabendo que o jogador era nascido e criado em Portugal. O que faz o Benfica? Contrata o responsável por essa mesma campanha para director de comunicação. 

Quem diria que estes tipos nunca na vida iriam saber representar o clube perante um problema destes? Os que os elegeram, só têm o que merecem!

Editado por Silvering

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 2 horas:

O Rui Santos sempre se assumiu independente. Daí ser odiado por todos. E cada um afirma convictamente que ele é adepto do outro.

Eu identifico-me com ele. Só temos duas diferenças.

Primeira: Eu sou assumidamente do Belenenses, e isso evita que me considerem uma aberração, embora haja sempre quem afirme que eu sou de um clube rival quando critico o seu clube (consegui o feito no cmpt de ter votos para o maior benfiquista, o maior portista e o maior sportinguista no mesmo ano, quando se faziam essas votações).

Segunda: Eu sou mais simpático.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 2 minutos:

É curioso que se tenha chegado até aqui através da ofensa mais injusta de todas. O Benfica ser um clube racista. Um clube que contribuiu para promover e idolatrar um jogador negro, muito muito acima, de qualquer outra personalidade deste país do seu tempo.

O problema no fim de contas é o mesmo de sempre. O facto do clube não mais saber dar-se ao respeito. Não soube dar-se ao respeito quando optou por não defender o Nélson Semedo quando foi alvo de insultos racistas em Guimarães. Com a agravante de ter permitido que a imprensa o criticasse pelo facto de ter reagido a essas mesmas ofensas.
E com o Renato Sanches? Meio país a insinuar que a idade dele era falsa pelo simples facto de ser negro, mesmo sabendo que o jogador era nascido e criado em Portugal. O que faz o Benfica? Contrata o responsável por essa mesma campanha para director de comunicação. 

Quem diria que estes tipos nunca na vida iriam saber representar o clube perante um problema destes? Os que os elegeram, só têm o que merecem!

O problema nunca esteve no Benfica como instituição, essa é quem sai mais manchada nestes casos.

O problema está em quem gere o clube e alguns adeptos, comentadores, inclusive alguns dos que aqui estão no CMPT.

A instituição Benfica, ou clube Benfica, como lhe queiram chamar, historicamente não se adequa a estes valores, mas que infelizmente, já há uns anos, quem a gere, e alguns adeptos, este caso de racismo no estádio dos adeptos está longe de ser um caso isolado, não estão ao nível do clube que dizem defender.

Citação de Descartes, há 2 minutos:

O Rui Santos sempre se assumiu independente. Daí ser odiado por todos. E cada um afirma convictamente que ele é adepto do outro.

Eu identifico-me com ele. Só temos duas diferenças.

Primeira: Eu sou assumidamente do Belenenses, e isso evita que me considerem uma aberração, embora haja sempre quem afirme que eu sou de um clube rival quando critico o seu clube (consegui o feito no cmpt de ter votos para o maior benfiquista, o maior portista e o maior sportinguista no mesmo ano, quando se faziam essas votações).

Segunda: Eu sou mais simpático.

Sinceramente, independente não me parece, se não tem clubes favoritos, tem claramente clubes de quem gosta menos.

Não é um pessoa, isto em termos do que fala publicamente, com quem nutre grande simpatia.

Nunca esquecer o Rui Pedro Braz que sempre se assumiu independente na TVI24, de forma a poder dizer as maiores baboseiras. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 5 minutos:

Sinceramente, independente não me parece, se não tem clubes favoritos, tem claramente clubes de quem gosta menos.

Não é um pessoa, isto em termos do que fala publicamente, com quem nutre grande simpatia.

Nunca esquecer o Rui Pedro Braz que sempre se assumiu independente na TVI24, de forma a poder dizer as maiores baboseiras. 

Cada um pensa o que quiser. Eu "conheço" essa posição do Rui Santos desde que ele escrevia na Bola há 40 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...