Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] [Take 2] Benfica 0-1 Real Madrid (RF)

Publicações recomendadas

Quando vou à bola e me chamam constantemente de coxo, também posso usar essa da conotação?

Dava-me jeito, um gajo fica logo desmotivado antes de começar a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 3 minutos:

Quando vou à bola e me chamam constantemente de coxo, também posso usar essa da conotação?

Eu no meu 5x5 digo que os gordos que não correm vão à baliza

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 2 minutos:

Eu no meu 5x5 digo que os gordos que não correm vão à baliza

gordofóbico? 

Citação de BrunoCardoso, há 1 minuto:

O homem certo, no clube certo. 

Essa CI, mais que o treinador do Bayern, é o embaixador do Bayern, por tudo que o que defendem. 

Não podia treinar o Vitória, pois não?

Compartilhar este post

Link para o post

Cancelem o @Robe

Ainda por cima escreveu, assim:

Captura de ecrã 2026-02-20 114403.png

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Agora:

Cancelem o @Robe

Só para acrescentar: Depois são sempre os gajos que vão para a frente e não recuam. Se não corres, fica atrás crl. 

Ainda estou quente que joguei ontem à noite e perdi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 minuto:

Nem o Benfica

O que tem sido engraçado é essa tua postura a falar em "vergonha" disto e daquilo quando és adepto do clube com mais casos de racismo no seu próprio estádio. Marega e Nelson Semedo, assim de cabeça. Não estamos a falar de situações de meia dúzia de adeptos, estamos a falar de centenas de pessoas a serem nitidamente racistas. 

Quando se fala do racismo em Guimarães, só te falta chorar a dizer "não somos os únicos". E tens razão, de facto. Racistas existem no Minho, no Centro, no Algarve, em todo o lado. Não é justo, realmente, conotar toda uma cidade como racista porque umas centenas acham boa ideia insultarem os jogadores apenas por serem pretos. 

Posto isto, toda essa tua filosofia não se tem aplicado a este caso em concreto. E vergonha na cara, não a tens?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 13 minutos:

Podes e deves, toda a gente sabe como a comunidade coxa sofreu ao longo dos anos para viver com plenitude de direitos.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que foram alguns, aparentemente poucos felizmente, que fizeram gestos e sons de macaco. 

Mas a Luz aplaudiu no momento da substituição, e aí não foram só alguns - os aplausos foram bastante audíveis na transmissão - um jogador que alegadamente tinha acabado de proferir um insulto racista a um jogador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

É verdade que foram alguns, aparentemente poucos felizmente, que fizeram gestos e sons de macaco. 

Mas a Luz aplaudiu no momento da substituição, e aí não foram só alguns - os aplausos foram bastante audíveis na transmissão - um jogador que alegadamente tinha acabado de proferir um insulto racista a um jogador.

Epá, as pessoas que estavam no estádio conseguem ter a perceção do que está a acontecer? Um gajo cai na área, reclama-se penalty (sem ter a minima noção de que foi falta ou não), há um desaguisado entre um jogador da nossa equipa e um adversário, aplaude-se o nosso e assobia-se o adversário. 

Achas que em qualquer outro estádio aconteceria o quê? Assobiariam o seu jogador? 

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 22 minutos:

Um grupo de malta aqui da zona foi ao jogo e disse que muita gente não se apercebeu no estádio do que se tinha passado entre o Prestianni e o Vinicius e pensavam que eram as habituais m*rda entre jogadores. O que não me espantaria que com os sócios burros que temos duvido muito que conheçam o significado do  gesto que o arbitro faz ao sinalizar que houve insultos racistas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Eu até tenho uma lenda que é preta...

Comparar com a malta que diz que até tem "amigos pretos" não tem grande fundamento

Citação de Ed, há 1 hora:

E alemães. 😐

Se o gajo não marcasse golos, ia ser idolatrado? 

Não! Como qualquer outro branco. 

Jesse Owens conheces? Ignorado nos USA depois de sacar 4 medalhas de ouro nos olímpicos da Alemanha Nazi. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

Isto é muito injusto, meu bom amigo 😄 

Não podemos dizer a "Luz" para nos referirmos a uns quantos adeptos. Viu-se uns videos de uns putos, outro casal de velhotes a mandar essas bocas... Dizer " a Luz" passa a ideia de que a maioria do estádio alinhou nisso. Não é verdade.

E , infelizmente, "a Luz" já teve comportamentos desses em 2012 (creio) contra o Hulk. Aí sim, é um exemplo onde existiram comportamentos racistas da generalidade dos adeptos. Contra o Real, peço desculpa, mas não aconteceu.

Isto não invalida que uma parte do comunicado não tivesse feito referência e repúdio à situação dos putos/velhotes.

Citação de Tibraco, há 45 minutos:

O que tem sido engraçado é essa tua postura a falar em "vergonha" disto e daquilo quando és adepto do clube com mais casos de racismo no seu próprio estádio. Marega e Nelson Semedo, assim de cabeça. Não estamos a falar de situações de meia dúzia de adeptos, estamos a falar de centenas de pessoas a serem nitidamente racistas. 

Quando se fala do racismo em Guimarães, só te falta chorar a dizer "não somos os únicos". E tens razão, de facto. Racistas existem no Minho, no Centro, no Algarve, em todo o lado. Não é justo, realmente, conotar toda uma cidade como racista porque umas centenas acham boa ideia insultarem os jogadores apenas por serem pretos. 

Posto isto, toda essa tua filosofia não se tem aplicado a este caso em concreto. E vergonha na cara, não a tens?

Ou seja, o problema que se passou na Luz, onde foi gravado uns (GRAVADO, NÃO FORAM SUPOSIÇÕES), e que provavelmente foram muitos mais (sim porque se se pode entrar no campo das suposições para uns também se pode utilizar para todos), inferiorizas a situação com "Viu-se uns putos", "Não podemos dizer que foi a Luz", e a seguir puxas o sensacionalismo que o teu partido tanto gosta: inventas casos aos que infelizmente se passaram, prontamente conotaste o clube/estádio, mas ficas constrangido se conotarem o Benfica/Luz, e pasme-se, puxas o "Centenas de pessoas" (claro as suposições), que como é claro, mais uma invenção tua, mas calma, na luz foram "apenas uns putos" e não se pode falar em uns "quantos adeptos".

És rasteiro és.

Este caso na Luz (que não é isolado), só mostra que não é um problema de clube A ou B, é um problema da sociedade e é isso que tem de ser combatido. Esse problema que ainda se veio a agravar mais com a existência do teu partido e a mensagem que passam. 

Pior. Um gajo que vota num partido fascista como o Chega e bajulador do Ventura vir dar moral em questões morais. Vai dormir. Devias era ter vergonha do que tens vindo a defender neste forum e de certa forma ser conivente com aquilo que o Chega apregoa. 

Antes de te dar block (algo que já devia ter feito há muito tempo porque mete me nojo só de imaginar aquilo que tu defendes e agora queres vir dar uma de moralista), sou de Guimarães com muito orgulho, sou do Vitória com muito orgulho, sou de esquerda com muito orgulho e racistas e fachos que vao para o crl.

Editado por BrunoCardoso
  • Like 13

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 35 minutos:

Um grupo de malta aqui da zona foi ao jogo e disse que muita gente não se apercebeu no estádio do que se tinha passado entre o Prestianni e o Vinicius e pensavam que eram as habituais m*rda entre jogadores. O que não me espantaria que com os sócios burros que temos duvido muito que conheçam o significado do  gesto que o arbitro faz ao sinalizar que houve insultos racistas.

O jogo está parado 10 minutos,  Os jogadores do Real vão para o banco. E é uma m*rda habitual entre os jogadores? Tudo bem, mas é pouco compreensível. Eu, se estou num estádio e o jogo está parado há 10 minutos, vou procurar ver no telemovel a razão para isso estar a acontecer. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas estavam cegas com o Vinicius. Eu quero acreditar que 99% nao usaram as palmas ao Prestianni para validar o racismo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Estive no estádio (no piso 3, na baliza oposta ao golo do Vini) e também fiquei com a ideia que a grande maioria não se apercebeu do que se tratava. Eu por exemplo só me apercebi quando o amigo com quem fui ver o jogo ligou a transmissão da RR depois de o árbitro ir ao banco. De resto, a única coisa que ouvi da bancada foi o estádio todo a gritar "oh Vinicius vai pro crl" e a chamá-lo de palhaço.

Posto isto, parece-me terem sido casos isolados de adeptos neste jogo, mas a quantidade não interessa. É grave, ultrapassa a esfera do desporto e deviam ser punidos de forma exemplar, sejam 5, 10, 100 ou 1000 adeptos. 

Editado por The_Killer

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 8 minutos:

As pessoas estavam cegas com o Vinicius. Eu quero acreditar que 99% nao usaram as palmas ao Prestianni para validar o racismo. 

Depois de ver a m*rda que uma carrada de comentadores disse na tv, essa percentagem é demasiado inocente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

. E vergonha na cara, não a tens?

Já não me ria tanto há muito tempo 

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 46 minutos:

Comparar com a malta que diz que até tem "amigos pretos" não tem grande fundamento

Pois não, mas é isso que no fundo fazem quando evocam o Eusébio.

Há uns anos tivemos aqui no fórum um ultra de uma claque do Sporting, assumidamente facho. O facto do Jordão ser uma figura do Sporting faz desse gajo menos facho? Não me parece.

Compartilhar este post

Link para o post

bem... já vamos no sou de esquerda...

a catalogação de és de direita então defendes o racismo e és facho, também não é uma conotação?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 19 minutos:

Pois não, mas é isso que no fundo fazem quando evocam o Eusébio.

Há uns anos tivemos aqui no fórum um ultra de uma claque do Sporting, assumidamente facho. O facto do Jordão ser uma figura do Sporting faz desse gajo menos facho? Não me parece.

Deixa de valer a partir do momento em que chega a incoerência. Eu não entendo o Benfica, nem qualquer outro clube português, como estruturalmente ou socialmente racista. Ainda assim acho que foi claro na critica que fiz à direção do clube pela forma como tem sido feita a gestão deste caso e indiquei que o histórico do clube tem de justificar outro tipo de posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...