Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Cante Alentejano ou cantares de rapazes alentejanos: o Alentejo pode ser moda pop ou a tradição está a definhar?

Publicações recomendadas

Citação de saidex, há 1 hora:

e o fenómeno barbara deslandes

Olha, há umas três ou quatro cantoras que têm todas o mesmo estilo vocal, as músicas têm a mesma batida e ritmo, o tema das letras é o mesmo e a voz delas são basicamente iguais.

Sempre que passa uma delas, tenho de perguntar à minha namorada qual delas é, se a Tinoca, a Bandeirola, a Deslandia ou o raio que as parta.

Tudo igual.

• Like 2
  • Haha 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 5 horas:

Não consigo ouvir mais estas músicas alentejanas. Parecem sempre a mesma coisa 3/4 gajos a cantar sempre com o mesmo ritmo, timbre e a falar do mesmo.

Abençoada M80 

Rfm 80's rules

Compartilhar este post

Link para o post

No meu carro só passa musica, excepto quando não quero torturar um passageiro com gostos normie, por tanto to sempre em rotação entre antena 2, antena 3 e radar. Nessas, nunca ouvi nada de betos alentejanos a aproveitarem-se da moda, mas sempre que a antena 3 ou a radar metem pra lá algum capitao  fausto ou as suas sucursais, vai sempre para a antena 2, eu já nem tento outras rádios 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Depois dos habituais hipsters faltava ainda aparecer o elitista que ouve música clássica. Só não esperava que fosse o Plágio.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em primeiro lugar parabéns a quem tem rádio no carro ou carro com rádio, depois opá, podem sempre usar o Spotify com uma coluna JBL da temu para ouvirem o que vocês quiserem. 

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 6 minutos:

Depois dos habituais hipsters faltava ainda aparecer o elitista que ouve música clássica. Só não esperava que fosse o Plágio.

Antena 2 tem uns programas mt bons sem ser de música classica

Mas imagina estares na calçada de carriche, com trânsito, não sabes se passaste no radar só pra ficar preso no semáforo seguinte, mas tas a ouvir um gajo qlqr francês que dedicou a vida ao piano

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu normalmente não tenho grande problema com música pop.

Mas admito que no outro dia apanhei, aleatóriamente, a tu na tua eu na minha lá do Espinheiro ou o crl. E devo dizer, é a pior música portuguesa que já ouvi na vida. Aquilo é dolorosamente mau. E eu tenho gostos musicais duvidosos...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já nem me lembro de ouvir rádio.

Até quando tinha um carro de 94 comprei daqueles adaptadores que enfiava uma cassete, e de lá saía um fio para ligar ao telemóvel para ouvir mp3 ou Spotify.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 19 minutos:

Em primeiro lugar parabéns a quem tem rádio no carro ou carro com rádio, depois opá, podem sempre usar o Spotify com uma coluna JBL da temu para ouvirem o que vocês quiserem. 

Eu ligo o tlm ao carro. Sim, tenho um carro com rádio E bluetooth. Livin' the dream, baby!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 5 horas:

como não ouço rádio não fazia ideia deste fenómeno, felizmente.. mas faz lembrar há uns anos quando houve uma inundação de músicas fusão rap+fado

O mesmo aqui, só fiquei a conhecer esta moda no tópico do festival da canção, nem sabia quem eram os vizinhos.

Hoje em dia só ouve rádio quem é masoquista, metam o Metrolist no telemóvel e uma app de podcasts e nunca mais têm que levar com mrdas de que não gostam, e zero publicidade sem pagar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

O que não faltam é soluções para quem não gostar e não quiser ouvir. Até lá é ficar feliz por termos artistas portugueses em grande destaque e com sucesso

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Havia um programa de radio, antena 3 ou antena 2 (talvez radar), não tenho a certeza, que era um senhor a colocar lá discos antigos, de funk, anos 80 ou 70, eu nem me importei de estar no trânsito

Apanhei uma unica vez e nunca mais descobri quem era, se alguém conhecer agradecia

Não tenho assim tanto sucesso para o meu carro ter uma televisaozinha lá no tablier, com câmaras para estacionar de marcha-atrás, mas tem lá uma entrada AUX, e não a uso porque gosto de descobrir música na rádio, por pessoas que percebem do assunto, não gosto mais de descobrir música por algoritmos, chamem-me retro, nerd, beto, eu não quero saber:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 38 minutos:

O mesmo aqui, só fiquei a conhecer esta moda no tópico do festival da canção, nem sabia quem eram os vizinhos.

Hoje em dia só ouve rádio quem é masoquista, metam o Metrolist no telemóvel e uma app de podcasts e nunca mais têm que levar com mrdas de que não gostam, e zero publicidade sem pagar nada.

Nem m*rda que não gostam nem m*rda novas.

Não deve faltar muito tempo para começarmos a ter gente a dizer que a música feita por AI "à medida" é que é bom. Música personalizada aos "gostos" de cada um.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo andar mais de 5 minutos seguidos de carro sem ligar o bluetooth para meter música.

Estas superstars alentejanas vão-me passando ao lado à pala disso.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

A Antena 3 anda numa má fase. 

Mas a Antena 1 ou a 2, ou mesmo a RR, são sempre um garante de bom conteúdo para viagens mais curtas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

Eu ligo o tlm ao carro. Sim, tenho um carro com rádio E bluetooth. Livin' the dream, baby!

Mas tens um carro com leitor de cds?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem os meus postes, sei que posso ter causado a impressão se ser pedante, e se calhar até sou, mas na verdade eu não quero saber do que as pessoas ouvem, podem ouvir os vizinhos, os the national, capitão fausto ou o conjunto santa maria, não vos vou julgar por isso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 horas:

Mas tens um carro com leitor de cds?

Ah! Tenho 2! 

Mas só tenho isqueiro num. 🥲

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 3 horas:

Sou dama ofendida porque é o que faço da vida, mas antes disso era o que mais ouvia e fico sempre triste a ler coisas destas. Percebo o conforto de ouvir o que já se conhece, eu também ligo Spotify e ouço podcasts. Mas são propostas diferentes, nenhuma delas me oferece o que a rádio dá (da mesma forma que oferecem coisas que a rádio não consegue).

Citação de Plagio o Original, há 3 horas:

Havia um programa de radio, antena 3 ou antena 2 (talvez radar), não tenho a certeza, que era um senhor a colocar lá discos antigos, de funk, anos 80 ou 70, eu nem me importei de estar no trânsito

Seria a Matéria Prima do Joaquim Paulo? Gosto muito. Embora o meu programa favorito seja o Coyote do Pedro Costa. Às vezes fico à espera que acabe antes de sair do carro.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre que estou em Portugal aprecio a qualidade de algumas emissoras como a antena 3 e a batida, e mesmo a TSF. Muita musica nova nas primeiras 2 e a TSF quando passa musica é quase sempre bangers

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

No meu o rádio jliga automaticamente no Bluetooth, playlist do spotify e faço assim todas as minhas viagens

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 7 horas:

Seria a Matéria Prima do Joaquim Paulo? Gosto muito.

era este  🙌

Editado por Plagio o Original
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...