Ir para conteúdo
pedritsh

[Mundial 2026] Portugal 0-1 Espanha (RF)

Publicações recomendadas

Bernardo com aquele ar de gajo que está a aturar o tio do Chega no jantar de natal

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JFDCamara, há 1 hora:

Como podes ler também no mesmo sítio exacto:

Mas não vale a pena, esquece.

Inocente... lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wacko_Jacko, há 1 hora:

"sai da frente, terrorista" 

Ruca - Ronaldo , vais sair e vai entrar o Gonçalo.

Ronaldo - O crl! 

Ruca - Desculpe sr.Ronaldo.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wacko_Jacko, há 1 hora:

"sai da frente, terrorista" 

Fds. Não sei se é bode expiatório, mas bode é de certeza. E não é da brincadeira do goat, é mesmo de c*brão 

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou a hora das marcas.

Foi o 707º jogo da seleção. A 192ª derrota. A 19ª com os espanhóis.

Terminou a série de jogos sem derrotas, que ficou em 9. Não é uma série má, mas ficou bem longe das 2 séries de 19 que são o nosso melhor. A que aconteceu entre 2005 e 2006, com o Scolari, que terminou nas meias finais do mundial de 2006 (15 vitórias e 4 empates) e a de 2009 a 2010, com o Queiroz, que terminou, imaginem, nos oitavos de final do mundial de 2010 em que perdemos com a Espanha por 1-0 (13 vitórias e 6 empates).

A nível individual destaque maior para o Bruno Fernandes que chegou ao TOP 10 dos jogadores mais internacionais de sempre. Igualou o Rui Costa com 94 presenças.

O Bernardo Silva empurrou o Nani para fora do TOP 5; o Rúben Dias igualou o Quaresma (talvez venha daí a discordância entre os dois no rescaldo do jogo), o Baía e o William; o Félix igualou o Coluna (e o Petit e o Hugo Almeida); o Nuno Mendes e o Leão igualaram o Jota; e o Diogo Costa igualou o Gomes, assunto entre capitães do Puorto. Nota-se que tenho pouco para dizer, não nota?

Nos clubes tivemos a ultrapassagem do PSG ao Chelsea, tendo ambos ultrapassado ou atingido a marca das 200 presenças de jogadores seus na seleção nacional. O PSG está agora no 7º posto. Entretanto a Lázio saiu do TOP 20, ultrapassada definitivamente pelo AC Milan e Juventus.

Hoje temos espaço alargado para o selecionador, marcando a despedida do Martinez.

Fez 45 jogos o que lhe dá o 5º lugar atrás do F. Santos, Scolari, Queiroz e Paulo Bento. Obteve 30 vitórias, ficando em 3º atrás do F. Santos e Scolari. 

Festejou 110 golos, novamente 3º na história da seleção atrás do F. Santos e do Scolari.

Em termos de médias obteve 66,7% de vitórias (2 a cada 3 jogos), igualando o Humberto Coelho na 2ª posição. Melhor do que eles apenas o Manuel da Luz Afonso com 75% (3 vitórias a cada 4 jogos). Há quem não considere o Manuel da Luz Afonso, que foi o selecionador da campanha de 1966, nestas contas preferindo atribuir esses resultados ao Otto Glória (era o treinador). Para esses, como o Otto Glória teve uma segunda passagem pela seleção muito mais modesta, o Martinez e o Humberto surgem como treinadores mais vitoriosos (até ontem o Martinez liderava isolado).

Na média de golos marcados não há dúvidas. O Ruca fica como líder com 2,444 golos por jogo. Atrás dele estão o Humberto (2,333) e o Oliveira (2,318). Quanto a golos sofridos a conversa é diferente e o Martinez é apenas o 6º com menos golos sofridos por jogo (0,778), bem atrás do Artur Jorge (0,550) e do Queiroz (0,551). E também do Humberto (0,667), do F. Santos (0,743) e do Laurindo Grijó (0,750), que liderou a seleção apenas em 4 jogos em 1930.

A relação entre golos marcados e sofridos coloca o Martinez como melhor de sempre em igualdade com o Humberto, tendo ambos mais 1,667 golos marcados do que sofridos por jogo.

E por hoje é tudo. Estaremos de volta em setembro contra o País de Gales.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

Quero acreditar que ninguém vai mesmo acreditar que foi isso a conversa e não a falar de outra coisa qualquer...

Espera, o Ronaldo não disse mesmo “sai da frente, terrorista”?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 1 minuto:

Espera, o Ronaldo não disse mesmo “sai da frente, terrorista”?

Eu sou leitor de lábios profissional e posso confirmar que o Ronaldo disse "nem fales pra mim, tivesses convocado o André Santos e não tavamos assim"

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
  • Criar Novo...