Duda34 Publicado 30 Maio 2022 No único ano dos mais recentes em que a Ferrari apresenta um carro genericamente bom e apenas com a Red Bull a fazer frente, tinham de fazer merdum continuamente. Que anedota de equipa Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 30 Maio 2022 (editado) A sério que acham que o Max fez de propósito? Eu nem sequer gosto do rapaz, mas é o facto dos pneus estarem frios que causou o que aconteceu. Seja como for a Ferrari protestou e falhou. Muito pior que isso foi o Latifi ou o Albon bloquearem o Sainz por meia volta, perdendo os dois segundos que lhe dariam a vitoria na corrida de hoje, porque foi ele que tomou a decisão correta de parar dos pneus de chuva diretamente para slicks. Fun trivia: A Ferrari é a primeira equipa desde 2008 que com um front-row lockout falhou a vitoria na corrida. Curiosamente a equipa que fez o front row lockout foi .......................a Ferrari também. Editado 30 Maio 2022 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 30 Maio 2022 (editado) (apagar) Editado 30 Maio 2022 por JohnyM Compartilhar este post Link para o post
rfss94 Publicado 30 Maio 2022 A Ferrari perde a corrida por incompetência mas porra, o que é isto por parte do Albon? Foram 16 bandeiras azuis e ele não deixou passar. Durante o GP foram vários os pilotos que quase pararam o carro para deixar passar quem vinha atrás. Não entendo o que estavam os stewards a fazer ao não penalizarem o Albon por isto. 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 30 Maio 2022 Citação de Ghelthon, há 11 horas: A F1 é uma das provas mais antigas do automobilismo, e como tal as tradições importam. E poucas tradições são mais tradicionais do que F1 no Mónaco. Porque se o objectivo é apenas focar no espectáculo, então que se estude qual é o circuito onde o espectáculo é maior, e se façam 20 corridas nesse circuito. O planeta agradece. Por mim podiam meter a tradição onde eu bem sei... Preferia não ter tradição nenhuma e não adormecer na corrida. Ou então que mudem para apanhar uma altura que tenha sempre chuva. Citação de Kimi Raikkonen, há 9 horas: A sério que acham que o Max fez de propósito? Eu nem sequer gosto do rapaz, mas é o facto dos pneus estarem frios que causou o que aconteceu. Seja como for a Ferrari protestou e falhou. Muito pior que isso foi o Latifi ou o Albon bloquearem o Sainz por meia volta, perdendo os dois segundos que lhe dariam a vitoria na corrida de hoje, porque foi ele que tomou a decisão correta de parar dos pneus de chuva diretamente para slicks. Fun trivia: A Ferrari é a primeira equipa desde 2008 que com um front-row lockout falhou a vitoria na corrida. Curiosamente a equipa que fez o front row lockout foi .......................a Ferrari também. É assim tão importante ele ter feito de propósito? É que sair mais devagar para controlar o carro, ou sair mais depressa e perder o controle do carro para se usar a desculpa que foi sem intenção, isso passa a servir para muitas mais coisas. Anyway, Latifi a atrasar o Sainz e o Albon a ignorar 21 blue flags, uma volta inteira a atrasar o Leclerc. Isso é mais significativo do que o pisar/passar a linha do Max/Perez. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Maio 2022 Citação de Bashir, há 1 minuto: Por mim podiam meter a tradição onde eu bem sei... Preferia não ter tradição nenhuma e não adormecer na corrida. Ou então que mudem para apanhar uma altura que tenha sempre chuva. São opiniões. Vila Real também não tem grande interesse no aspecto das ultrapassagens, no entanto boa sorte a arranjar um circuito que traga mais gente para corridas onde a prova maior é do WTCR. Nem sempre conta o espectáculo ou as ultrapassagens. As tradições são bonitas se mantidas. Além disso, também é interessante ter circuitos variados e com desafios diferentes. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 30 Maio 2022 O Albon não estava a atrasar um Red Bull portanto está tudo bem, é continuar a festa. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 30 Maio 2022 Prefiro 1000x o Mónaco, do que aquele enlatado da Arábia Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 30 Maio 2022 https://www.racefans.net/2022/05/30/albon-didnt-let-leclerc-lap-him-because-it-was-quicker-for-both-of-us-if-i-stayed-ahead/ Compartilhar este post Link para o post
rfss94 Publicado 30 Maio 2022 (editado) Citação de Bashir, há 41 minutos: https://www.racefans.net/2022/05/30/albon-didnt-let-leclerc-lap-him-because-it-was-quicker-for-both-of-us-if-i-stayed-ahead/ Que palhaçada. Então mas ele é que decide se deve ou não deixar passar? Se há bandeira azul só tem é que deixar passar, não estava a lutar por posição nenhuma. Ainda por cima no Mónaco é que ele achava que ia ter pace para ultrapassar um Ferrari? Editado 30 Maio 2022 por rfss94 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 30 Maio 2022 Já não vejo F1 há anos mas nunca pensei ler que o circuito do Mónaco devia ser retirado. Só alguém ter essa ideia durante segundos já me faz confusão, quanto mais escreverem isso. 2 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 30 Maio 2022 Citação de JohnyM, há 18 horas: Qual é o objetivo deste circuito? É só fazer a corrida sem bater porque ultrapassar é uma miragem. De que nos serve ter um circuito sem ultrapassagens? Só ver os melhores carro do mundo em fila indiana? São opiniões. Na minha visão e perspectiva, o Monaco tem uma história com a F1 desde os anos 50 mas que remonta com corridas organizadas desde os anos 20! Alias, o Monaco tem uma história com o automobilismo, longa e duradoura com o rali de Monte Carlo. No Monaco, ganharam os grandes nomes do início da categoria, ganhou lá o Fangio, ganhou o Jackie Steward, etc a história da F1 está fundida com a presença deste circuito no calendário. Depois, para ganhar no Monaco, não é apenas preciso ter o melhor carro, é preciso ser perfeito todos os dias do fim de semana, é necessário sorte, é necessário a estratégia perfeita, é onde os piores monlugares se podem tornar competitivos. Vocês não vibram a ver aqueles pilotos a andarem num circuito de cidade, a mais de 200km/h, a passarem a pouca mais de 20cm dos rails? Tudo isto faz do Monaco um lugar tão especial, tanto que os pilotos ambicionam ganhar uma vez na sua carreira no Monaco, é um lugar especial, quem ganha no Monaco torna-se especial, não é apenas mais um, é um vencedor do Mónaco GP. Numa F1, cada vez mais comercial, onde o valor do dinheiro é mais importante, faz bem termos circuitos históricos no calendário, tirar Mónaco é tirar um pouco de história a categoria, e falamos do Monaco, como SPA, Monza, etc 7 Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 30 Maio 2022 Checoooooo ❤️ Grande fim de semana, sempre acima do Max e a lutar com os Ferrari! Em grande e está colado ao Charles no mundial, vamos lá para o 1-2 da RedBull! Props ao Gasly no início da corrida, ao Sainz por meter algum juízo na equipa, ao Alonso por atrasar todos para depois meter o pé no acelerador e ao Norris por ser o best of the rest Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 30 Maio 2022 Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora: Já não vejo F1 há anos mas nunca pensei ler que o circuito do Mónaco devia ser retirado. Só alguém ter essa ideia durante segundos já me faz confusão, quanto mais escreverem isso. Qual é o problema? Por mim também já podia ter ido à vida. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 30 Maio 2022 Citação de Alonso., há 1 hora: Numa F1, cada vez mais comercial, onde o valor do dinheiro é mais importante, faz bem termos circuitos históricos no calendário, tirar Mónaco é tirar um pouco de história a categoria, e falamos do Monaco, como SPA, Monza, etc Percebo e concordo com tudo o resto mas o Mónaco é também ele um circuito comercial e onde o valor do dinheiro é muito importante. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 30 Maio 2022 (editado) Citação de HappyKing, há 1 minuto: Percebo e concordo com tudo o resto mas o Mónaco é também ele um circuito comercial e onde o valor do dinheiro é muito importante. por esse prisma, todos os circuitos são comerciais. Não tens circuitos de borla no calendário e manter ou colocar um circuito na F1, não saí barato. Tu percebes perfeitamente, o que quero dizer com histórico. Editado 30 Maio 2022 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 30 Maio 2022 Citação de Alonso., Agora: por esse prisma, todos os circuitos são comerciais. Não tens circuitos de borla no calendário Não me refiro a isso. Na perspetiva comercial refiro-me ao show off associado, com o príncipe Alberto e a Charlene, com os barcos e iates, e assim. Não é só isso naturalmente e daí concordar com o resto mas é também isso. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 30 Maio 2022 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Não me refiro a isso. Na perspetiva comercial refiro-me ao show off associado, com o príncipe Alberto e a Charlene, com os barcos e iates, e assim. Não é só isso naturalmente e daí concordar com o resto mas é também isso. Mas isso faz parte. O próprio desporto em si é elitista. Casos como Alonso, Lewis e Ocon, assim de cabeça não surgem todos os dias, são pessoas que vieram de meios modestos e conseguiram chegar a F1 mas por norma é sempre pessoal com capital 😅 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 30 Maio 2022 Citação de Mica, há 3 horas: Qual é o problema? Por mim também já podia ter ido à vida. Porque é o percurso mais mítico da F1. É o local onde ganhar é quase tão valioso como o título de campeão. É lendário. 2 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 30 Maio 2022 Citação de smashing_pumpkin , há 17 minutos: Porque é o percurso mais mítico da F1. É o local onde ganhar é quase tão valioso como o título de campeão. É lendário. Posso estar a ser muito frio, mas ele pode manter todo esse misticismo sem que isso signifique que continue a fazer parte do calendário. Passa a fazer parte da história, apenas. Como um dia acontecerá com o Jamor por exemplo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 30 Maio 2022 (editado) As ultrapassagens seriam mais possiveis se os carros não fossem autênticos barcos com 2m de largura, com 1m de comprimento a mais do que por exemplo um carro de 2004. Mónaco tem a história, tem o grau de dificuldade enorme em ultrapassar, mas também em pilotar, o que torna o desafio ainda mais interessante. Claro que é dificil achar piada se não existe real luta em pista, mas nem todas as corridas necessitam de ultrapassagens para serem boas corridas. O problema é que cada novo traçado, salvo dois ou três são piores uns que os outros e faz perder a tolerância em relação a outros. Editado 30 Maio 2022 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 30 Maio 2022 Citação de Alonso., há 6 horas: São opiniões. Na minha visão e perspectiva, o Monaco tem uma história com a F1 desde os anos 50 mas que remonta com corridas organizadas desde os anos 20! Alias, o Monaco tem uma história com o automobilismo, longa e duradoura com o rali de Monte Carlo. No Monaco, ganharam os grandes nomes do início da categoria, ganhou lá o Fangio, ganhou o Jackie Steward, etc a história da F1 está fundida com a presença deste circuito no calendário. Depois, para ganhar no Monaco, não é apenas preciso ter o melhor carro, é preciso ser perfeito todos os dias do fim de semana, é necessário sorte, é necessário a estratégia perfeita, é onde os piores monlugares se podem tornar competitivos. Vocês não vibram a ver aqueles pilotos a andarem num circuito de cidade, a mais de 200km/h, a passarem a pouca mais de 20cm dos rails? Tudo isto faz do Monaco um lugar tão especial, tanto que os pilotos ambicionam ganhar uma vez na sua carreira no Monaco, é um lugar especial, quem ganha no Monaco torna-se especial, não é apenas mais um, é um vencedor do Mónaco GP. Numa F1, cada vez mais comercial, onde o valor do dinheiro é mais importante, faz bem termos circuitos históricos no calendário, tirar Mónaco é tirar um pouco de história a categoria, e falamos do Monaco, como SPA, Monza, etc E os pilotos adoram o circuito, fartaram-se de dizer isso ao longo do f-d-s. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 31 Maio 2022 (editado) O Checo deu--lhe bem.😅 https://twitter.com/megslou99/status/1531399622480076802?s=20&t=FyuvNzE5-R4LM5U3DV8YqQ Editado 31 Maio 2022 por Kaz 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 31 Maio 2022 Merecido. Todo o fim de semana e esta renovação. A Red Bull está muito mais forte com ele. Compartilhar este post Link para o post