Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Queria-me inscrever num ginásio mas cá na zona só existe dois. Um que se paga 60€ mensais e outro apenas 20€ (Ginásio Municipal).

Para me inscrever no segundo preciso de uma declaração prescrita por um Director Técnico, onde este assuma a responsabilidade pelas actividades físicas e desportivas realizadas.

Tem mesmo que ser licenciatura? É que tenho um conhecido que tirou este curso. Talvez o Sr. Sério me saiba responder, visto que tem um ginásio.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é uma coisa que tens de perguntar lá, visto que depende da legislação e das normas deles...

Compartilhar este post

Link para o post

alguém me pode fazer uma espécie de plano? se nao for pedir muito...

do tipo, fazer o máximo de dias por semana, musculação. (a corrida depois vou metendo da maneira que possa)

O pior é que só tenho 5kg em cada haltere.. dizerem-me os tipos de exercicio que poderei fazer etc

Compartilhar este post

Link para o post

Procura pelo treino do Sharats. Ou então Stronglifts 5x5.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria-me inscrever num ginásio mas cá na zona só existe dois. Um que se paga 60€ mensais e outro apenas 20€ (Ginásio Municipal).

Para me inscrever no segundo preciso de uma declaração prescrita por um Director Técnico, onde este assuma a responsabilidade pelas actividades físicas e desportivas realizadas.

Tem mesmo que ser licenciatura? É que tenho um conhecido que tirou este curso. Talvez o Sr. Sério me saiba responder, visto que tem um ginásio.

Ele com esse curso penso que só pode pedir a cédula PROCAFD ao IDP.

Esta cédula serve para o pessoal começar a trabalhar em ginásios mesmo sem licenciatura na área do desporto ou ed. fisica.

Para ter o certificado de Director técnico já tem de ter licenciatura.

Mas acho estranho pedirem-te que seja um director técnico a assinar essa declaração, cada ginásio tem de ter um Director Técnico, mas serve mais de burocracia, porque é um "supervisor"dos professores, sendo ele também professor no ginásio.

Qualquer professor que tenha a cédula PROCAFD, é responsável pela actividade física do cliente.

Pergunta lá nesse ginásio se é mesmo necessário ele ser director técnico, ou se basta ele ter a cédula profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra os dias seguintes a treinos de pernas são do piorio. Nem consigo andar direito com as dores musculares. :S

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de quinta ter dado uma volta de 2h de bicicleta e ter ido jogar futsal à noite, hoje uma corrida de 1h20 logo pela manhã por cascais. E amanhã é pra repetir.

Sol no inverno. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Porra os dias seguintes a treinos de pernas são do piorio. Nem consigo andar direito com as dores musculares. :S

true :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

nem quero imaginar o próximo treino de ginásio que vou ter depois de estar parado tanto tempo :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo :lol: Vou ao ginásio amanhã, depois de 2 meses aqui em Lisboa em que o único "treino" que fiz foi na futebolada. Tenho que começar o meu plano de musculação. Conclusão: terça não me vou mexer!

Compartilhar este post

Link para o post

ando a mudar a minha alimentação, cortei bastante nos açucares por exemplo.

ao peq almoço costumo comer iogurte natural com flocos de aveia e 1 colher de mel para adoçar

Compartilhar este post

Link para o post

É o SAS :compinchas:

LOL

Por acaso já mandei 14 quilos abaixo nestes dois meses mas tb tenho tido uma situação familiar grave que me tem feito perder peso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele já tinha uma boa base muscular por trás.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhem reparei que tenho whey aqui em casa! lol

Serve mesmo para que? Devo tomar, por exemplo antes de ir para os treinos e/ou fazer musculação? Aquilo engorda? lol

Compartilhar este post

Link para o post

Whey é proteína do soro de leite. Para construíres músculo precisas de ingerir proteína, ao tomares Whey, estás a aumentar bastante o teu consumo de proteína, sem as "desvantagens" de a ingerir nos alimentos, que também têm gordura e hidratos, já para não falar que a Whey se toma de forma líquida, que facilita a absorção. Se engorda? É a tal coisa, se o teu intake de calorias for superior ao gasto, não vai ser tudo para músculo, vai haver armazenamento de gordura também. Mas se neste momento não estás a engordar sem a Whey, não te preocupes com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a isso não te sei dizer porque nunca tomei. Mas penso que é com água, quanto à regularidade e quantidade, é melhor esperar por alguém que perceba mais disso. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Toma com água, porque o leite é de absorção lenta.

Compartilhar este post

Link para o post

okay! mas ainda não sei se vou tomar isso.. lol até porque não faço musculação assim de graaaaaaaaande cena. vou fazendo, digamos assim.. nada de ginásio..

Compartilhar este post

Link para o post

Já comecei a fazer sprints estáticos e corrida lateral. Tenho feito bicicleta, musculação do quadricep e isquiotibiais da perna afectada todos os dias e no fim ainda vou à fisioterapia... A atrofia muscular vai ficando menor, tenho notória falta de força na perna, mas a este ritmo é uma questão de tempo até isso deixar de acontecer, acho eu. Ando de rastos porque faço quase 3 horas de exercício por dia (a perna e o resto), mas o que tem de ser tem muita força. A ver se em pouco mais de 4 meses ponho isto bom!

Ah, entretanto, já recuperei 4kg desde o pós-operatório até agora. Já estou nos 74kg, perto da minha condição física normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei muito bem como formular esta pergunta, portanto vai assim: há algum "mecanismo" que seja "mais eficaz" para restabelecer o ritmo da respiração num jogo de futebol, ou algo do género? Por exemplo depois de um sprint, ou depois de muito tempo a correr.

Não sei se me fiz entender. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...