Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

fds, tanta pizza :rotfl:

Deixei de comprar hamburguers porque a Pizza eles trazem cá a casa, é menos trabalho. Só de pensar nisso agora, até sinto-me mal que preguiçoso do crl :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

As cerveja não engorda se não for extremamente consumida diariamente,aliás o consumo diário dessa bebida não engorda como se diz e reduz o risco de diabetes e de pressão alta e, em alguns casos, até ajuda a emagrecer. A tal "barriga de cerveja" é um mito criado em função de ingleses e alemães, povos que gostam muito da bebida, mas que também são sedentários e consomem alimentos altamente calóricos. A barriga é causada pelos petiscos que costumam acompanhar a bebida. Isto é como tudo, Ah ! estou gordo, pois, bebes muito etc, etc, etc, mas aliado à bebida vem a má alimentação e a falta de exercício físico regular, isto comprovado em vários estudos médicos. ;)

Também tinha essa ideia meia rabuscada da coisa até que a minha prof. de condição física explorou mais a fundo essa questão.

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post

yap isso da cerveja e' mito. ate' tinha aqui um livro que se bem me lembro era das bebidas com menos calorias.

nao sei se vais conseguir implementar isso tudo de uma vez, eu pelo menos nao o conseguia, mas se queres muito força nisso!

este verao vou ver se implemento uma corridinha matinal todos os dias, nao e' que propriamente precise, mas acho que me ia fazer bem. ha' muito tempo que ando a querer faze.lo mas nao ha tempo para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de exercícios se pode fazer com dois pequenos halteres de 1,5kg cada?

a não ser que sejas uma idosa de 80 anos...nada :mrgreen:

Quantos kilos uma pessoa pode perder em um mês? Conselhos? Receitas? Exercícios?

epá, varia muito. já perdi 7kg num mês. mas se me perguntares se é aconselhável, eu digo que não. emagrecer saudavelmente leva tempo e é um exercício demoroso

Estou habituado a cortar tudo de uma vez e começar a fazer dieta. O meu corpo habitua-se depois de dois dias, eu acordo por volta das 7 e tenho que estar a faculdade as 9, tenho aulas normalmente até as 17 mas as quintas tenho o dia livre. Na universidade não dá-me muito jeito para parar para comer porque é uma correria, posso beber leite com cereais ao pequeno almoço ( há algum que deva cortar?) e depois almoçar (as 17/18) arroz/massa/batata com carne ou peixe, depois só bebo água (dizem que ajuda) até as 20 e não como mais nada, que tal? Cardio posso ir a universidade e voltar a pé, são tipo 30 minutos a ir e 30 a voltar (uma hora por dia) e ter em conta que aqui é a subir porque tem muitas montanhas.

Btw, tenho 1.70 e peso 110 kilos.

Outro problema, um gajo vive sozinho mal sabe cozinhar, estou sempre a comer na rua (mcdonald's, KFC, Nando's ) :lol: mas carne e peixe grelhado sei fazer, vou comer só isso durante um mês ou se calhar mais. Para ver se perco 20 ou 30 kilos em dois meses de muito sacrifício. Depois quero entrar para o ginásio para aproveitar a massa.

Quando saio da universidade passo pelo centro, as vezes compro uns tantos hamburguers levo para casa e é só comer até ir dormir. Meio da manhã como o quê? Tipo uma fruta, um yogurt? Não posso só beber uma garrafinha de água? Acho que não vou jantar, fico-me pelo lanche porque a noite só fico na cadeira sentado aqui na net e a jogar COD. De manhã ainda ando e subo escadas o dia todo.

P.S: Também tenho que cortar o álcool? :(

tou a ver o teu estilo, tou :mrgreen: és daqueles que come poucas vezes, mas quando comes, é a valer :lol:

pah, na parte de exercicio, se andas 1h a pé todos os dias, é muito bom e não precisas de fazer mais, por enquanto. com 110kg nem deves correr, só andar. podes dar cabo dos joelhos.

na parte da alimentação é que tens de mudar tudo. prepara mini-refeições para comeres durante a univ. de manhã podes tomar os teus cereais com leite ( sem açucar adicionado! ), passadas 3h ( se sentires fome após 2h, podes comer ) comes qualquer coisa ( iogurte s/açucar, fruta (menos banana), um queijo fresco magro, tostas integrais... por aí. na hora de almoço tens de almoçar! não me digas que não tens hora de almoço! basicamente é ires comendo várias vezes ao dia em poucas quantidades. e já agora, após chegares a casa, nada de doces nem cereais nem nada disso. carne/peixe/ovos com legumes. mais nada! se ficares com fome, exagera nos legumes. deve haver legumes que gostes, com certeza.

força aí. nada é impossível, tens é que trabalhar para isso.

fazias-me o favor de ir escrevendo aqui como correm os teus dias, se passas fome, o que comeste e ires atualizando o teu estado físico? acho que pode ajudar muita gente que acompanhe o tópico :)

----

btw, cerveja engorda? não. o que engorda é o açucar que as bebidas têm. o gás que vem nas bebidas é que faz mal ao estômago, mas não engorda

Editado por Fábio Neves

Compartilhar este post

Link para o post

a não ser que sejas uma idosa de 80 anos...nada :mrgreen:

epá, varia muito. já perdi 7kg num mês. mas se me perguntares se é aconselhável, eu digo que não. emagrecer saudavelmente leva tempo e é um exercício demoroso

tou a ver o teu estilo, tou :mrgreen: és daqueles que come poucas vezes, mas quando comes, é a valer :lol:

pah, na parte de exercicio, se andas 1h a pé todos os dias, é muito bom e não precisas de fazer mais, por enquanto. com 110kg nem deves correr, só andar. podes dar cabo dos joelhos.

na parte da alimentação é que tens de mudar tudo. prepara mini-refeições para comeres durante a univ. de manhã podes tomar os teus cereais com leite ( sem açucar adicionado! ), passadas 3h ( se sentires fome após 2h, podes comer ) comes qualquer coisa ( iogurte s/açucar, fruta (menos banana), um queijo fresco magro, tostas integrais... por aí. na hora de almoço tens de almoçar! não me digas que não tens hora de almoço! basicamente é ires comendo várias vezes ao dia em poucas quantidades. e já agora, após chegares a casa, nada de doces nem cereais nem nada disso. carne/peixe/ovos com legumes. mais nada! se ficares com fome, exagera nos legumes. deve haver legumes que gostes, com certeza.

força aí. nada é impossível, tens é que trabalhar para isso.

fazias-me o favor de ir escrevendo aqui como correm os teus dias, se passas fome, o que comeste e ires atualizando o teu estado físico? acho que pode ajudar muita gente que acompanhe o tópico :)

----

btw, cerveja engorda? não. o que engorda é o açucar que as bebidas têm. o gás que vem nas bebidas é que faz mal ao estômago, mas não engorda

Bold 1: Tal e qual.

Bold 2: Segunda feira começo e vou postando como tem sido e o que tenho comido.

Obrigado pela força. Fiquei feliz por saber que a cerveja não engorda. :cachecol:

Btw, quanto ao meu peso não influencia nas minhas actividades. Não sou "gordo" tenho as pernas normais mas só que tenho uma barriga bonitinha :mrgreen:

Editado por HelderPG

Compartilhar este post

Link para o post

de qualquer forma, não aconselho a beberem mais nada para além de água e chá :lol: mas pronto, percebo quem bebe na boa. mas por favor, não bebas sumos em todas as refeições ...

Compartilhar este post

Link para o post

de qualquer forma, não aconselho a beberem mais nada para além de água e chá :lol: mas pronto, percebo quem bebe na boa. mas por favor, não bebas sumos em todas as refeições ...

Estive a ver e vou beber dois copos de água antes do almoço, e ver se bebo 1L ou 1,5L de água por dia. Vou cortar as gasosas, sumos, só a base de água. Cerveja vai ser só fim-de-semana, uma ou talvez duas por dia.

Compartilhar este post

Link para o post

O Iced Tea faz mal? Desses que compramos no supermercado.

Compartilhar este post

Link para o post

como e' da agua? uns dizem que faz ter menos vontade de comer, outros dizem que dilata o estomago e por isso a tendencia a comer as refeiços e' maior, como ficamos?

yap bues de açucar.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

como e' da agua? uns dizem que faz ter menos vontade de comer, outros dizem que dilata o estomago e por isso a tendencia a comer as refeiços e' maior, como ficamos?

A água, daquilo que sei, enche o estômago e reduz o apetite. I mean, bebes dois copos de água antes de comeres e depois ficas satisfeito rapidamente.

Compartilhar este post

Link para o post

bem, helder.

a água antes das refeições é só para encher o estômago e ficarmos sem apetite mais rapidamente. e sim, resulta. é uma questão de lógica.

tudo o que é sumos tem açúcar a mais. até sumos naturais têm, visto que são feitos com mais que uma peça de fruta

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de exercícios se pode fazer com dois pequenos halteres de 1,5kg cada?

Com esse peso só me consigo imaginar um exercício. Deitas-te de barriga para baixo num banco ou algo do género e com os braços para baixo, depois levantas ambos os braços para a frente o máximo que conseguires.

Nesta posição. E agora levantas os braços para a frente (se estivesses em pé seria o equivalente a levantar os braços).

0.jpg

Com esse peso será mesmo a única coisa que consigo pensar.

Uma pergunta, o álcool também engorda? :mrgreen:

Um dos problemas do álcool é que são calorias vazias, ou seja, estás a consumir calorias e o teu corpo não está a usar o que bebes para nada, não têm valor nutricional. Por isso é que não são aconselháveis para quem quer perder peso.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Mais vale comeres pacotes de açúcar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem hoje sim vou estrear o Gym. Nunca tive em nenhum ginásio, portanto que conselhos dariam aqui ao tio? Eu gostava muito de fazer exercicio ao ar livre e como moro a 5mins da praia era mel. Mas o facto de não ter vinculo (vulgo pagar) faz com que um gajo volta e meia diga, "oh amanhã dou no dobro :p". Como abriu o gym low-cost pensei que era a oportunidade ideal :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Hélder, aconselho-te a ires a uma nutricionista e a planeares isso com pés e cabeça.

Editado por R3d

Compartilhar este post

Link para o post

Bem hoje sim vou estrear o Gym. Nunca tive em nenhum ginásio, portanto que conselhos dariam aqui ao tio? Eu gostava muito de fazer exercicio ao ar livre e como moro a 5mins da praia era mel. Mas o facto de não ter vinculo (vulgo pagar) faz com que um gajo volta e meia diga, "oh amanhã dou no dobro :p". Como abriu o gym low-cost pensei que era a oportunidade ideal :mrgreen:

Os conselhos que te dou é falares com o gajo que lá estiver. Se ele for porreiro ajuda-te. Se vires que não vai sair dali nada, vem aqui que o pessoal arranja-te qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Hélder, aconselho-te a ires a uma nutricionista e a planeares isso com pés e cabeça.

Porquê? É que já fui a dois ou três e dizem sempre a mesma coisa.

Editado por HelderPG

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê? É que já fui a dois ou três e dizem sempre a mesma coisa.

O que é que te disseram? Mas não és obrigado a seguir o que te dizem, aliás, deverias ir a um nutricionista principalmente para obter informação concreta (a questão da cerveja por exemplo) sobre o que deves ou o que podes comer nessa tua dieta.

E falo por experiência própria. Tu já tens um sistema pré-definido e o teu organismo está habituado a isso, para o bem e para o mal. Uma mudança brusca nos teus hábitos alimentares traz sempre efeitos secundários indesejáveis (cansaço, stress e por aí fora).

A questão principal seria alimentares-te de forma correcta e não te alimentares-te da maneira x de forma a perderes peso, porque se seguires a primeira regra, obrigatoriamente perderás peso. Provavelmente não de forma tão rápida e tão agressiva, mas isso já é contigo e com o queres fazer com o teu corpo.

Compartilhar este post

Link para o post

O nikel já disse o mais importante. Eu já andei em vários e continuo num dos mais antigos aqui em VR pelo ambiente, vê se gostas do pessoal e se te sentes à vontade porque isso ajuda e motiva bastante. Mais tarde sem te aperceberes arranjas sempre alguem para treinar contigo e é sempre bom ter um parceiro de treino para treinar mais duro pois sabes que tens lá a "mão amiga" caso vás à falha muscular.

Helder tens de ter muito cuidado e começar a dar-lhe certinho se não podes vir a sair prejudicado com a tua má alimentação. Eu sei que viver sozinho é complicado e dá alta trabalheira cozinhar e as vezes a disponibilidade em fazer de comer é nula mas não é difícil e nesta altura de férias podes aproveitar para melhorar isso. Tens que te mentalizar que tens que obrigatoriamente fazer exercício se queres perder peso mais rapidamente para acelerares o teu metabolismo de modo a que o musculo comece a crescer eliminando assim a camada adiposa do teu corpo. Podes comer bem e saudável e emagrecer, aliás é mais fácil para uns engordar do que para outros emagrecer e geralmente é assim. Eu como bem, faço 6 refeições diárias equilibradas a olho não em doses milimétricas e chego a ganhar 3 a 4 kg de massa muscular num mês quando já pesei 65 kg com 1.86, se eu atingi o meu objectivo tu também consegues e olha que me custou bastante. É preciso esforço e dedicação, não tens que passar fome, corta nos refrigerantes e sumos, se queres um sumo compra fruta e faz tu próprio 100% natural não adiciones açucares. Podes continuar a comer pizza ou hambúrgueres uma vez por outra, vai reduzindo aos poucos se te custar mas nunca desistas de te ir superando todos os dias. Aposta nos grelhados, e cozidos. Peixe principalmente ao jantar, bastantes vegetais, ao almoço principalmente, alimentos fibrosos, fruta com bastante moderação esó como snack para manteres o teu corpo em anabolismo. A fruta tem muitos hidratos e não é o alimento ideal para se andara a comer sempre que se tem fome. Aposta nas carnes brancas ricas em proteínas e começa a comer queijo fresco antes de ires deitar… São alguns dos vários conselhos que te posso dar humildemente. Hoje em dia já não é ir a um nutricionista, é mais ir ao nutricionista certo porque alguns são mesmo muitos fracos e pouco ou nada ajudam. Há imensa coisa que podes ler, escolhe sempre sítios fiáveis com teor científico não ligues a tudo que vês na net.Força aí que tu consegues.

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são os teus objectivos? O mais importante para evoluir é a alimentação. Deve ter lá um orientador qualquer. Sugeria-te que durante uma semanita ou duas, fizesses um circuito por todas as máquinas para ires conhecendo e te ires habituando. Depois perguntas-lhe se ele te faz um plano de treino.

E não metas muito peso de início. Faz com pouco mesmo, para ires treinando a postura. Quando esta estiver boa, aí vais aumentando peso à medida que te vás sentindo confortável.

Editado por Bug

Compartilhar este post

Link para o post

Bold 1: Tal e qual.

Bold 2: Segunda feira começo e vou postando como tem sido e o que tenho comido.

Obrigado pela força. Fiquei feliz por saber que a cerveja não engorda. :cachecol:

Btw, quanto ao meu peso não influencia nas minhas actividades. Não sou "gordo" tenho as pernas normais mas só que tenho uma barriga bonitinha :mrgreen:

E porquê 2ª e ñ ontem? lol Ah, é fim-de-semana vais acabar em grande com litros de cerveja e dezenas de pizzas, i see.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensei no mesmo mas não quis dizer nada. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx Bug, naquela cena dos exercícios, há lá com cada um que quase não me aguento :mrgreen:

Aquilo parece fácil mas na realidade não é. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...