Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Se não treinas braços, mesmo com uma dieta para emagrecer, deves conseguir ter ganhos se os passares a treinar

Tens vários pesos? Podias treinar dia sim, dia nao, uns 3 exercícios para cada musculo, com 25/30 repetições cada exercício

Editado por Plastikman

Compartilhar este post

Link para o post

Devo ter dado um mau jeito qualquer e agora só consigo estar com o pescoço inclinado para a esquerda, nem direito o consigo meter, alguém sabe de alguma m*rda para isto ficar bem? Foi há coisa de 5 minutos e estava sentado em frente ao PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não treinas braços, mesmo com uma dieta para emagrecer, deves conseguir ter ganhos se os passares a treinar

Tens vários pesos? Podias treinar dia sim, dia nao, uns 3 exercícios para cada musculo, com 25/30 repetições cada exercício

Ainda por cima não quero nada por aí além, só mais uns 2/3 cms e tendo em conta que devo ter uns 32 ou 33 (:() acho que não estou a colocar nenhum objectivo do outro mundo e que deve ser conciliável com a perda de peso.

Tenho vários, posso ir alternando. Mas isso não serão reps a mais?

Compartilhar este post

Link para o post

Devo ter dado um mau jeito qualquer e agora só consigo estar com o pescoço inclinado para a esquerda, nem direito o consigo meter, alguém sabe de alguma m*rda para isto ficar bem? Foi há coisa de 5 minutos e estava sentado em frente ao PC.

rip

Espero que não seja tão grave como o meu, mas eu há um ano também fiz um torcicolo f*dido. Estava no ginásio até à minha mãe tive de telefonar para me vir buscar que não conseguia conduzir, aliás mal andar e fazer algo, doía imenso, até sentado e deitado, e ainda por cima mal me podiam tocar que estava tudo apanhado, até espasmos tinha nas costas. Passei 2 dias assim, depois aos poucos foi passando, meti voltaren, tomei adalgur, esfreguei a zona que estava em tensão, etc... é sobretudo ter muita paciência, mas se estiveres muito mal sempre podes ir ao hospital que eles dão-te uma injecção que ajuda a relaxar o músculo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Chandler, espero que esteja tudo bem contigo. Costumas treinar no ginásio? Achas que consegues resultados minimamente bons com halteres? Tirei uns treinos da internet, vou começar daqui a uns tempos. Veremos se dão resultado.

Editado por Heiser

Compartilhar este post

Link para o post

rip

Espero que não seja tão grave como o meu, mas eu há um ano também fiz um torcicolo f*dido. Estava no ginásio até à minha mãe tive de telefonar para me vir buscar que não conseguia conduzir, aliás mal andar e fazer algo, doía imenso, até sentado e deitado, e ainda por cima mal me podiam tocar que estava tudo apanhado, até espasmos tinha nas costas. Passei 2 dias assim, depois aos poucos foi passando, meti voltaren, tomei adalgur, esfreguei a zona que estava em tensão, etc... é sobretudo ter muita paciência, mas se estiveres muito mal sempre podes ir ao hospital que eles dão-te uma injecção que ajuda a relaxar o músculo.

Eish igualzinho a mim. Acordei com um, fiquei assim um dia, no dia seguinte estava pior e comecei a ter espasmos nas costas também, nem conseguia andar. Nunca tive dores tão fortes na vida, Só de me lembrar uff

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém usa bagas de goji na sua alimentação?

Fui fazer um espectáculo a uma igreja e conheci um padre todo preocupado com o bem estar do corpo e tal e tem imensos cuidados na alimentação. Serviu-nos um lanche onde, entre várias coisas, havia bagas de goji e ele falou muito bem dos benefícios e não sei quê...

E toda a gente me recomenda. Estou tentado a experimentar :mrgreen:

Em que altura do dia é que se deve comer? Ao pequeno almoço? Ir comendo durante o dia?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu como. Quer dizer, agora já não como há umas 2 semanas mas costumava comer ao pequeno almoço.

bagas+goji.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Com outros frutos secos ou só as bagas?

Se eu juntar isso a iogurte magro fica comestível?

Compartilhar este post

Link para o post

Com outros frutos secos ou só as bagas?

Se eu juntar isso a iogurte magro fica comestível?

Eu comia com outros frutos secos e juntava-lhe um Grego natural. Comia na boa. Mas eu era mais pela questão de ser prático porque as 5h30 da manhã não há grande paciência. Agora mudei a dieta e nunca mais peguei nisso. Havia uns frutos secos no Continente muito bons que já tinham as bagas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comia com outros frutos secos e juntava-lhe um Grego natural. Comia na boa. Mas eu era mais pela questão de ser prático porque as 5h30 da manhã não há grande paciência. Agora mudei a dieta e nunca mais peguei nisso. Havia uns frutos secos no Continente muito bons que já tinham as bagas.

Eu odeio comer de manhã. Primeiro que consiga meter qualquer m*rda no estômago é um castigo do caraças. E por isso recomendaram-me frutos secos e agora as bagas. Hoje fui ao Continente e vi lá isso, exactamente.

Acho que vou experimentar.

Só mais uma coisa. Só isso faz um bom pequeno almoço ou é melhor comer mais qualquer coisa como por exemplo uma peça fruta?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu odeio comer de manhã. Primeiro que consiga meter qualquer m*rda no estômago é um castigo do caraças. E por isso recomendaram-me frutos secos e agora as bagas. Hoje fui ao Continente e vi lá isso, exactamente.

Acho que vou experimentar.

Só mais uma coisa. Só isso faz um bom pequeno almoço ou é melhor comer mais qualquer coisa como por exemplo uma peça fruta?

Depende dos objectivos. :p Na minha opinião isso já dá um bom pequeno almoço. Whey, 30/40g de frutos secos e o grego tá fixe. Guarda a peça de fruta para meio da manhã. Imo mas há por aí mais pessoal entendido nisso.

A comprar na concorrência...

E tenho cartão! Não gosto de comprar no Pingo Doce, sinto que está toda a gente a olhar para mim... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Torcicolos o melhor remédio é mesmo esperar. Dois/três dias estás novo.

f*da-se, pior m*rda que já tive a nível físico. É certo que nunca tive nada de muito grave, nunca parti nada, felizmente, mas dentro de entorses, doença de osgood-schlatter que me provocou uma inflamação no tendão rotuliano e mais m*rda que um gajo vai tendo, isto é, sem dúvida, o pior!

Compartilhar este post

Link para o post

Para o pessoal mais experiente, tenho uma duvida um pouco parva.

Depois de um treino duro é normal uma pessoa sentir dores musculares certo? Acontece que eu ja praticamente não sinto dores musculares nos dias seguintes aos treinos, isto significa que já não estou a estimular o músculo o suficiente e portanto ele já não está a crescer ou assim?

Pode não ter nada a ver, mas neste momento eu estou em fase de perda de massa gorda e os meus treinos não são tão direcionados a máquinas, barras, etc, mas de vez em quando volto a fazer um treino desses, tipo tirar uns dias para fazer peito+ tricep, costas + bicep, etc e não sinto os músculos doridos como sentia antes. Ando um pouco baralhado por não sei se sou eu que não estou a treinar bem, se tem haver com a minha alimentação ou outra coisa qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post

Se sentes que não consegues aumentar os pesos e não ficas dorido, é capaz de ser melhor mudar de plano.

Compartilhar este post

Link para o post

Se sentes que não consegues aumentar os pesos e não ficas dorido, é capaz de ser melhor mudar de plano.

O meu treino tipico é mais virado para o Crossfit actualmente, e é um treino que é mudado de mês a mês, só que no meio desses treinos eu gosto de tirar uns dias para fazer treino de musculação como fazia antigamente para dar novos estímulos ao corpo e tentar aumentar um pouco o musculo com esse treino. A questão de mudar de treino não creio que se coloque aqui, porque para todos os efeitos quando faço esses treino é como se estivesse a trocar o plano, percebes? Não sei se me fiz entender.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que as dores musculares têm a ver com isso? Não é necessário sentir-se dores musculares depois dos treinos, aliás, nem é um mediador de progressão. As dores musculares aparecem porque estás a agredir o teu corpo, estás a confrontá-lo com processos inflamatórios. A maioria das vezes que senti dores: ou não ia há algum tempo ao ginásio ou quando mudava o meu plano treino para evitar o processo de acomodação fisiológico.

A melhor maneira de perceberes se estás a evoluir ou não, é aumentando a carga nos exercícios que fazes, conseguir levantar mais peso semana pós semana é um bom indicador do teu desenvolvimento físico.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que as dores musculares têm a ver com isso? Não é necessário sentir-se dores musculares depois dos treinos, aliás, nem é um mediador de progressão. As dores musculares aparecem porque estás a agredir o teu corpo, estás a confrontá-lo com processos inflamatórios. A maioria das vezes que senti dores: ou não ia há algum tempo ao ginásio ou quando mudava o meu plano treino para evitar o processo de acomodação fisiológico.

A melhor maneira de perceberes se estás a evoluir ou não, é aumentando a carga nos exercícios que fazes, conseguir levantar mais peso semana pós semana é um bom indicador do teu desenvolvimento físico.

Ok então. Fiz a pergunta porque durante muitos meses essas dores apareciam no dia seguinte ao treino e sempre associei isso ao crescimento muscular e agora eu praticamente nunca sinto dores e isso acabou por me confundir um pouco porque pensei que fosse algo que iria sempre acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, pior m*rda que já tive a nível físico. É certo que nunca tive nada de muito grave, nunca parti nada, felizmente, mas dentro de entorses, doença de osgood-schlatter que me provocou uma inflamação no tendão rotuliano e mais m*rda que um gajo vai tendo, isto é, sem dúvida, o pior!

Agora imagina jogar basket com um torcicolo. Estava drogado como um cavalo e mesmo assim quando me tocavam no ombro ou algo do género, com mais força, até lágrimas me vinham aos olhos. O problema foi quando o efeito passou, parece que me estavam a espetar facas na nuca e nas costas.

E já tive três. Coisa do diabo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o que recomendam para reduzir um inchaço na canela?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...