Fajo Publicado 20 Agosto 2014 anos. Dito isto, e como é impossível avaliar profissionalismo e experiência pela cara das pessoas, os ginásios de topo têm tendencialmente mais e melhores equipamentos e espaços. Alex qual o melhor para alargar a caixa toráxica? Um familiar meu (ainda novo com 27 anos) foi ao médio e no r-x ao tórax o médico reparou que há pouco espaço para a zona do coração. Diz que a longo prazo vai ter problemas, daí que tenha aconselhado natação para puder alargar a caixa toráxica. Agora, ao nível do ginásio será que não era possível alargar da mesma forma que a natação? Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 20 Agosto 2014 (editado) São experiência. Mas se fizeres assim tanta questão edito os posts e acabou, não é isso que me tira o sono... E se feri susceptibilidades, peço desculpa :compinchas: Nutricionistas? :lol: Opah, a nível de equipamentos é fixe até. Se fores 3 vezes por semana paga-se 40 euros, o que acho caro. Aqui em Felgueiras num ginásio muito melhor, com aulas de cycling, abs, etc, sauna, jacuzzi, banho turco, piscina, pago 35 euros por todos os dias. No Porto deve haver alguma cena semelhante, i think. são 39€ 7 dias por semana, com horarios definidos, só. ainda tens direito a 2h de parque de estacionamento etc. anyway, pela zona do Porto, não conheço assim tantos ginásios e muito menos "undergrounds" Editado 20 Agosto 2014 por tiagos Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 21 Agosto 2014 Alex qual o melhor para alargar a caixa toráxica? Um familiar meu (ainda novo com 27 anos) foi ao médio e no r-x ao tórax o médico reparou que há pouco espaço para a zona do coração. Diz que a longo prazo vai ter problemas, daí que tenha aconselhado natação para puder alargar a caixa toráxica. Agora, ao nível do ginásio será que não era possível alargar da mesma forma que a natação? Tem chuveiros? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 21 Agosto 2014 Deves pagar bem Pago 24€ para ir diariamente ao ginásio. Na praia não se paga nada. :mrgreen: É sem dúvida o ginásio com melhor relação qualidade/preço aqui no Porto. Tem um espaço bastante grande, tem todas as máquinas de musculação e cordas e barras que necessites e em termos de cardio está também muito bem equipado, além de ter salas próprias para as inúmeras aulas de grupo que têm, das mais diversas modalidades. Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 21 Agosto 2014 (editado) Pago 24€ para ir diariamente ao ginásio. Na praia não se paga nada. :mrgreen: É sem dúvida o ginásio com melhor relação qualidade/preço aqui no Porto. Tem um espaço bastante grande, tem todas as máquinas de musculação e cordas e barras que necessites e em termos de cardio está também muito bem equipado, além de ter salas próprias para as inúmeras aulas de grupo que têm, das mais diversas modalidades. [imghttps://scontent-a-lhr.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/t1.0-9/10527797_751200141610231_6792666538066741743_n.jpg[/img] lol fds, parque nascente health club? andei aí 1 ano e meio à vontade. a opinião que tenho é que tem gajos que percebem e são interessados na função que estão exercer, mas ter de esperar 10 minutos por máquinas para ficarem livres não é bem a minha cena :lol: além de que o espaço não é grande espingarda, máquinas todas em cima umas das outras o que faz com que em horas criticas seja uma confusão, imo. mas ya, para aquilo que se paga, não é nada mau até porque nem piscina nem nada tem além do banho turco. Editado 21 Agosto 2014 por tiagos Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 21 Agosto 2014 enquanto não fizerem as tais remodelações que se falam há quilhões no gym do pn, vai ser m*rdoso Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 21 Agosto 2014 (editado) Nutricionistas? :lol: Opah, a nível de equipamentos é fixe até. Se fores 3 vezes por semana paga-se 40 euros, o que acho caro. Aqui em Felgueiras num ginásio muito melhor, com aulas de cycling, abs, etc, sauna, jacuzzi, banho turco, piscina, pago 35 euros por todos os dias. No Porto deve haver alguma cena semelhante, i think. No Porto nesses preços tenho amigos que andam no Parque Nascente. O ginásio onde ando não deve nada ao solinca em instalações, equipamentos e pessoal. É o ginásio de um hotel. Comparar preços e afins em "terrinha" com grande cidade é parvo. Eu na terrinha tb pagava só 35€. Fui para o Porto pagar 50€. Vim para Lisboa pagar 65€. Editado 21 Agosto 2014 por Ego Sum Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 21 Agosto 2014 No Holmes Place da equipa não tenho nada a dizer, se é verdade que é por norma uma equipa jovem, também é verdade que é malta toda 5 estrelas e com formação adequada, nunca tive razão de queixa nenhuma. Pessoalmente no meu ginásio o HP Quinta da Fonte até existe assim uma espécie de "núcleo duro" de 5 ou 6 pt's, mais velhos já com uma série de anos de casa, e depois tens aquela malta mais nova que vai entrando (a maioria até acaba por ficar lá), mas que também não tenho razão de queixa. Eu curto imenso o Holmes Place (o meu), já estou habituado, é um sítio fixe, a única coisa que tenho a apontar mas até acho que acaba por ser positiva é que há pouca malta da minha idade (20), é malta mais velha por norma, para o bem e para o mal. Já pensei em mudar para outro ginásio para variar durante uns tempos. Também tenho o Virgin active perto de minha casa, mas sinceramente também é de um estilo semelhante, e nem seria justo mudar para um concorrente directo quando sempre fui lá tratado que nem um lorde e malta já me conhece toda, mas não desdenho um dia destes procurar mais a sério que ginásios há aqui na zona, nem que seja para variar durante uns meses e ver se gosto. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 21 Agosto 2014 Eu andei aqui a ler páginas e páginas para trás e li bué pessoal a dizer que come ovos (inteiros ou só claras) como parte de batidos e assim, opá mas vocês comem o raio dos ovos crus? Eu cá sempre ouvi dizer que ovos crus são perigosos devido ao risco de poder ter salmonela. Curtia umas ideias fixes de coisas diferentes a comer na ceia, eu cá é sempre m*rda, ou bolachas ou cereais ou torras integrais com doce. Às vezes um cházinho. Dá-me os desejos de doces à noite. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 21 Agosto 2014 Os ovos, normalmente, são cozidos. Às vezes lá sai um para o liquidificador, para fazer um wrap ou assim, mas, normalmente, são cozidos. As claras de ovo são pasteurizadas, pelo que esse problema não se coloca. Para a ceia há sempre muitas opções. Tens queijo fresco, quark, cottage, e os próprios ovos. Tudo proteína de absorção lenta. Juntas-lhe uma fonte de gordura saudável, tipo abacate, frutos secos, manteiga de amendoím (caseira) e está óptimo. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 21 Agosto 2014 Alguém conhece ginásios ou locais para treinar em Telheiras/Cidade Universitária? Compartilhar este post Link para o post
iLove Publicado 21 Agosto 2014 (editado) Boas, preciso de algumas dicas...por favor não gozem. Ora bem, eu meço 1,76 e peso 71kg , e tenho "um pouco" de barriga, agora é assim, eu não queria deixar de ter vida social, nem quero passar anos a comer alface!!! Queria algo...quase normal, tenho uma "máquina de musculação" em casa, trato dos braços, dos peitorais e das perna lá, e nesses sitios, sinto-me bem comigo mesmo, o problema é mesmo a barriga! Como é que eu passo de "um pouco de barriga" ao tal 6-pack, não é preciso ser algo de espetacular, era so mesmo ter algo em vez da barriga... Ajudem malta! E sou rapaz sim! Editado 21 Agosto 2014 por iLove Compartilhar este post Link para o post
Lica' Publicado 21 Agosto 2014 (editado) Pago 24€ para ir diariamente ao ginásio. Na praia não se paga nada. :mrgreen: É sem dúvida o ginásio com melhor relação qualidade/preço aqui no Porto. Tem um espaço bastante grande, tem todas as máquinas de musculação e cordas e barras que necessites e em termos de cardio está também muito bem equipado, além de ter salas próprias para as inúmeras aulas de grupo que têm, das mais diversas modalidades. https://scontent-a-lhr.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/t1.0-9/10527797_751200141610231_6792666538066741743_n.jpg Voyeur :mrgreen: Editado 21 Agosto 2014 por Lica' Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 21 Agosto 2014 Alguém conhece ginásios ou locais para treinar em Telheiras/Cidade Universitária? Na CU tens lá umas cenas engraçadas, mas não muita coisa. Em Telheiras tens o K Studio. Compartilhar este post Link para o post
PeMar Publicado 21 Agosto 2014 Boas, preciso de algumas dicas...por favor não gozem. Ora bem, eu meço 1,76 e peso 71kg , e tenho "um pouco" de barriga, agora é assim, eu não queria deixar de ter vida social, nem quero passar anos a comer alface!!! Queria algo...quase normal, tenho uma "máquina de musculação" em casa, trato dos braços, dos peitorais e das perna lá, e nesses sitios, sinto-me bem comigo mesmo, o problema é mesmo a barriga! Como é que eu passo de "um pouco de barriga" ao tal 6-pack, não é preciso ser algo de espetacular, era so mesmo ter algo em vez da barriga... Ajudem malta! E sou rapaz sim! Exercício cardiovascular e teres um mínimo de cuidado com a alimentação, não precisas de comer só alface nem passares os dias de fato de treino. Tenta correr umas 4 ou 5 vezes por semana, 30 minutos (ou mais se quiseres) é o que recomendo. Depois podes tentar alimentar-te de um modo mais saudavel (nas pequenas coisas) por exemplo: deixares de beber refrigerantes com tanta frequência, comeres mais fruta, beberes mais água etc. Mas não precisas de um plano de dietas. Eu digo-te isto porque tive exactamente esse mesmo problema da barriga e é o que tenho feito, desde a altura dos exames da faculdade (Junho/Julho) que tinha 79kg, agora tenho sensivelmente 74kg ao fazer exactamente o que te recomendei. Depois se quiseres fazer abdominais para definir mais é contigo, mas o que te importa primeiro é mesmo o trabalho cardiovascular para perderes a gordura primeiro. Compartilhar este post Link para o post
leannn Publicado 21 Agosto 2014 Pago 24€ para ir diariamente ao ginásio. Na praia não se paga nada. :mrgreen: É sem dúvida o ginásio com melhor relação qualidade/preço aqui no Porto. Tem um espaço bastante grande, tem todas as máquinas de musculação e cordas e barras que necessites e em termos de cardio está também muito bem equipado, além de ter salas próprias para as inúmeras aulas de grupo que têm, das mais diversas modalidades. https://scontent-a-lhr.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/t1.0-9/10527797_751200141610231_6792666538066741743_n.jpg Então é barato. É grande mas dá para essa gente toda ? Aposto que tens que esperar para ir as máquinas :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 21 Agosto 2014 Sinceramente nem acho o do PN grande para as pessoas que aquilo tem, que concentra de várias zonas. Mas pequeno pequeno aqui na zona é onde ando, o da Venda Nova. Que vale é que de manhã ainda se treina mais ou menos, mas aquela parte da musculação é ridícula Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 21 Agosto 2014 (editado) E o Play health club, em Valongo. Alguém já experimentou? fotos: https://www.google.pt/maps/uv?hl=pt-PT&pb=!1s0xd24626a949cf74b:0x8f3ac4d3fd13968b!2m5!2m2!1i80!2i80!3m1!2i100!3m1!7e1!4shttps://plus.google.com/111903629460045188025/photos?hl%3Dpt-PT%26socfid%3Dweb:lu:kp:placepageimage%26socpid%3D1!5splay+health+club+-+Pesquisa+do+Google&sa=X&ei=Vi_2U9nhL_OO7QaVloAw&ved=0CIABEKIqMAo Editado 21 Agosto 2014 por trz Compartilhar este post Link para o post
iLove Publicado 21 Agosto 2014 Exercício cardiovascular e teres um mínimo de cuidado com a alimentação, não precisas de comer só alface nem passares os dias de fato de treino. Tenta correr umas 4 ou 5 vezes por semana, 30 minutos (ou mais se quiseres) é o que recomendo. Depois podes tentar alimentar-te de um modo mais saudavel (nas pequenas coisas) por exemplo: deixares de beber refrigerantes com tanta frequência, comeres mais fruta, beberes mais água etc. Mas não precisas de um plano de dietas. Eu digo-te isto porque tive exactamente esse mesmo problema da barriga e é o que tenho feito, desde a altura dos exames da faculdade (Junho/Julho) que tinha 79kg, agora tenho sensivelmente 74kg ao fazer exactamente o que te recomendei. Depois se quiseres fazer abdominais para definir mais é contigo, mas o que te importa primeiro é mesmo o trabalho cardiovascular para perderes a gordura primeiro. Bicicleta, está inserido no trabalho cardiovascular ou desaconselhas? Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 21 Agosto 2014 Bicicleta, está inserido no trabalho cardiovascular ou desaconselhas? Bicicleta está inserido. Acrescento só ao que ele disse, faz trabalho cardiovascular mas a ritmo baixo e aos 30 mins que ele disse acrescenta só mais 1/4 de hora. Ou seja, corre de 45 mins a 1 hora a um ritmo que te sintas perfeitamente confortável, algo que te permita ir a escorrer um suorzinho, mas sem teres de andar a arfar ou a dizer para ti mesmo um "f*da-se porque me meti nisto". Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 21 Agosto 2014 A generalização que ai foi feita do Solinca é das coisas mais ridiculas que passaram neste tópico. E já por aqui passou o outro que dizia que só percebia disto quem puxava ferro O Solinca é um ginásio de topo. Não sei como fazem o recrutamento mas cada vez mais tenho ideia que os bons e experientes profissionais, em parte, estão cada vez mais a fugir às grandes cadeias como o Holmes e o Solinca e a refugiar-se em meios mais pequenos, onde também são melhor remunerados. Pode fazer pouco sentido, mas a verdade é que as grandes cadeias geram grandes lucros, e profissionais competentes e experientes cobram mais que recém-licenciados de 20 anos... que claramente também têm o seu lugar no mercado, mas faz-me alguma confusão entrar no Holmes e ver que 80% da equipa é constituída por gente com meses de casa e com menos de 23 anos. Dito isto, e como é impossível avaliar profissionalismo e experiência pela cara das pessoas, os ginásios de topo têm tendencialmente mais e melhores equipamentos e espaços. O Solinca é um bocado à parte porque funciona por equipas. Eles têm lá instrutores com contracto que basicamente só fazem sala e dão algumas aulas de grupo. Depois, têm equipas de PT que andam lá a farejar como se fossem cães para ver quem recebe mais €. Parte dessas equipas são de empresas de PT. Basicamente é um salve-se quem puder. O Holmes é diferente. O importante lá é vender PT. Não interessa onde, como e a quem. Se não tens PT, não interessas e quem lá trabalha ou o arranja ou é corrido de lá. Dai a equipa andar muitas vezes a rodar. Tá a malta mais velha já garantida e com uma boa carteira de clientes e os passarinhos que têm 2 ou 3 alunos vão mudando porque dão pouco € no final do mês. No Holmes Place da equipa não tenho nada a dizer, se é verdade que é por norma uma equipa jovem, também é verdade que é malta toda 5 estrelas e com formação adequada, nunca tive razão de queixa nenhuma. Pessoalmente no meu ginásio o HP Quinta da Fonte até existe assim uma espécie de "núcleo duro" de 5 ou 6 pt's, mais velhos já com uma série de anos de casa, e depois tens aquela malta mais nova que vai entrando (a maioria até acaba por ficar lá), mas que também não tenho razão de queixa. Eu curto imenso o Holmes Place (o meu), já estou habituado, é um sítio fixe, a única coisa que tenho a apontar mas até acho que acaba por ser positiva é que há pouca malta da minha idade (20), é malta mais velha por norma, para o bem e para o mal. Já pensei em mudar para outro ginásio para variar durante uns tempos. Também tenho o Virgin active perto de minha casa, mas sinceramente também é de um estilo semelhante, e nem seria justo mudar para um concorrente directo quando sempre fui lá tratado que nem um lorde e malta já me conhece toda, mas não desdenho um dia destes procurar mais a sério que ginásios há aqui na zona, nem que seja para variar durante uns meses e ver se gosto. Para quem só quer puxar ferro ou fazer cardio entrar numa grande cadeia é perder dinheiro. Para isso têm outras opções mais baratas. Até porque agora o Pump e o Hut não ficam nada a dever nesse aspecto. Mas depois há outros serviços que fazem a diferença no preço (balneários, piscina, banho turco, sauna, etc) Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 21 Agosto 2014 Eu cá ando num ginásio artesenal, pago 40 €, vou os dias que quiser e o pessoal lá é todo amigo e entendido. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 21 Agosto 2014 Exercício cardiovascular e teres um mínimo de cuidado com a alimentação, não precisas de comer só alface nem passares os dias de fato de treino. Tenta correr umas 4 ou 5 vezes por semana, 30 minutos (ou mais se quiseres) é o que recomendo. Depois podes tentar alimentar-te de um modo mais saudavel (nas pequenas coisas) por exemplo: deixares de beber refrigerantes com tanta frequência, comeres mais fruta, beberes mais água etc. Mas não precisas de um plano de dietas. Eu digo-te isto porque tive exactamente esse mesmo problema da barriga e é o que tenho feito, desde a altura dos exames da faculdade (Junho/Julho) que tinha 79kg, agora tenho sensivelmente 74kg ao fazer exactamente o que te recomendei. Depois se quiseres fazer abdominais para definir mais é contigo, mas o que te importa primeiro é mesmo o trabalho cardiovascular para perderes a gordura primeiro. Atenção à fruta. Também não deve ser comida em grandes quantidades, devido à frutose. Para a barriga, é mais cárdio e boa alimentação que outra coisa. Não há cá trabalhos milagrosos. Se tiveres refeições equilibradas, de forma regular, e com algum exercício físico, isso vai ao lugar. Isto, como é óbvio, não implica andar a pesar o que se come e andar a contar os minutos para voltar a comer. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 21 Agosto 2014 Para quem só quer puxar ferro ou fazer cardio entrar numa grande cadeia é perder dinheiro. Para isso têm outras opções mais baratas. Até porque agora o Pump e o Hut não ficam nada a dever nesse aspecto. Mas depois há outros serviços que fazem a diferença no preço (balneários, piscina, banho turco, sauna, etc) Tenho noção disso, no entanto, a proximidade de minha casa, o facto de a minha família ser cliente do ginásio já há uns anos, o facto de me ser tudo tão familiar, e claro, sobretudo as instalações, duvido sinceramente que exista um ginásio tão agradável como aquele no meu raio de proximidade. Mas sim, tenho perfeita noção que o que eles cobram, para uma pessoa como eu, e para o que faz lá pode ser um exagero. Aliás, não é exagero deles, é desperdício meu, que é diferente, que não usufruo a 100% da oferta deles. Compartilhar este post Link para o post
iLove Publicado 21 Agosto 2014 Obrigado a todos pelos conselhos, vou tentar ter mais cuidado com a alimentação e vou tentar passar a todos os dias andar de bicicleta / correr . Voçês falaram-me desses tempos de corrida, agora tudo bem, mas quando vier a escola...não dá, não é que as aulas ocupem o tempo todo, mas preciso de estudar se não :calduco: Compartilhar este post Link para o post