Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Castaño

[FM07] Leyton Orient : Fa Cup ao rubro

Publicações recomendadas

Se tinhas ganho ao Lyon...

Ainda é bastante possível o apuramento. Nos outros jogos, vitórias pela margem mínima mas que valem o mesmo que as outras. Boa sorte ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Tão perto contra o Lyon. Raios partam o Fred :mrgreen:

No campeonato, sempre a ganhar pela margem miníma. Boa reviravolta em casa do Thun :wink:

O Fred realmente..por muito bom que tenha sido empatar com o Lyon, a vitória esteve mesmo muito perto.

No campeonato tivemos muito contidos, não convem forçar. Pode ser que os adeptos fiquem desapontados com o nível exibicional mas o que intressa são mesmo os pontos.

No campeonato estás em grande, agora é só manter esse ritmo.

Em relação à champions, tives-te tão perto da vitória, que te iria fazer imenso jeito no futuro...agora o que resta é ganhar os próximos jogos

No campeonato, concordo, manter este ritmo e serei campeão cedo.

Na Champions, é o que eu digo, o 3º lugar é bom. Mas se vencer a Sampdória em casa posso ter uma palavra a dizer na disputa com o Anderlecht pelo 2º lugar

O passeio do costume na Liga, com a nuance de apenas um golinho de diferença. Tal como na Taça com o Yverdon, que te pôs muitas dificuldades! Gostei da reviravolta com o Thun. Com o Lyon não podes empatar contra 10... a 4 minutos do fim! É uma equipa excelente, mas... :|

Tive algumas dificulades neste mês, mas nenhuma deu dissabores, que é o que intressa. O Yverdon é que me surpreendeu. Com o Lyon, o Fred sacou uma daquelas jogadas magistrais. E eles são mesmo excelentes. Percebo o que dizes, mas não fiquei nada chateado com o empate, mesmo com as atenuantes do jogo.

Se tinhas ganho ao Lyon...

Ainda é bastante possível o apuramento. Nos outros jogos, vitórias pela margem mínima mas que valem o mesmo que as outras. Boa sorte ;)

Nem mais, por 1 ou por 5, o que intressa é vencer. O apuramento não está descartado

No campeonato dominas. Foi pena a derrota com o Lyon

A derrota no Gerland era mais que esperada e só ter sofrido um golinho foi bom

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do empate em casa frente ao Lyon, tinha outro jogo de grau de dificuldade elevado. O derby de Zurique, jogo muito intenso, e bem disputado. Vejamos o que o L'Equipe escreveu sobre este jogo.

lequipetv0.gif

Tapia resolve

O derby de Zurique foi resolvido por um chileno que começa a ganhar espaço na equipa de Krassimir Balakov. Hector Tapia, 30 anos, que no inicio da época foi olhado com desconfainaça devido à sua adiantada idade, é agora o melhor marcador da equipa e vem calando as criticas.

O jogo foi equilibrado estando a diferença na eficácia. O Grasshopper atacou sempre melhor e fez o primeiro golo no minuto 17, com Tapia a desviar um livre apontado da esquerda por Langkamp. E passados dez minutos Roberto Pinto fez um passe espetacular que desmarcou o numero 18 dos "Gafanhotos" que fez facilmente o 2-0.

No final da partida os dois treinadores estavam de acordo. O resultado foi justo, apesar dos mais remates da equipa do FC Zurich. O Grasshopper, por seu lado, continua a caminhada imparável rumo ao bi-campeonato.

hectortapiaal0.jpg

Tapia festejando o primeiro golo (Estatisticas, clicando na imagem)

Depois do dificil encontro com o Zurich, defrontávamos o Servette que tem tentado uma recuperação, mas cujo pessimo inicio de campeonato parece ser irreversível. Deram uma boa réplica, mas a minha equipa voltou a ser mais eficaz, com Tapia novamente em destaque marcando o golo da tranquilidade.

servettene6.jpg

Na 3ª eliminatória da Taça, iamos a casa de uma equipa secundária, o Wil. E a diferença de qualidade ficou bem patente ao longo do encontro, com a minha equipa a claudicar quando ficou reduzida a 10 elementos. Mas nada de muito grave, já que conseguimos qualificar-nos para os quartos-final.

wiltj7.jpg

E a recepção à Sampdória..histórica. Entrámos mal, muito mal, e aos 22 minutos já perdiamos por 0-2. Desesperei e coloquei Payet a complementar a dupla de ataque Ristic e Tapia. Mas nada resultava e ao intervalo mantinha-se a desvantagem. Precisava de mobilidade, e tirei Ristic para lançar Erding. Foi decisivo, o Turco. Mexeu com a equipa e lançou Tapia para este reduzir. Mas a 10 minutos do fim ainda perdiamos. Só que Erding e Payet fizeram questão de dar a volta ao texto e colocar-nos a um empate da qualificação. Parabens aos meus jogadores, estiveram brilhantes.

sampdriakq4.jpg

cldt9.jpg

E depois de defrontar a Sampdória, não precisava mesmo de enfrentar o Basel, que ainda não conhecia o sabor da derrota. Mas a equipa de Basileia não fez um jogo condizente com a sua qualidade e nós aproveitámos isso para garantir a vitória com apenas um golito. O autor? Hector Tapia, pois claro, que momento de forma atravessa o Chileno.

baseljk6.jpg

Para terminar o mês, defrontámos o Aarau, num jogo completamente sem história. Fizemos um jogo tranquilo, há espera do inevitável golo, que surgiu por volta da meia hora por Eduardo. E agora a vantagem é ainda maior, podemos fazer o resto do campeonato ao ritmo a que desejamos, com estes 10 pontos de vantagem.

aaraubk6.jpg

classificaonu1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

No campeonato não há "pai" para ti, na champions lá conseguis-te ganhar à sampdoria o que resta agora é tentar a passagem à fase seguinte.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem o Tápia está quase a chegar aos calcanhares do meu Vucicevic :mrgreen:

Grande mês. Eu sempre disse que era mais que possível a qualificação na CL...

Compartilhar este post

Link para o post

Tás lá! O último jogo do grupo do Champions é com quem?

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo fabuloso com a Samp. Tens que ganhar na Bélgica!

Quanto às internas, continua o passeio.

Quanto às stats do jogo com o Zurich, não vou clicar na foto dum homem semi-nú. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
No campeonato não há "pai" para ti, na champions lá conseguis-te ganhar à sampdoria o que resta agora é tentar a passagem à fase seguinte.

Bastará empatar em casa do Anderlecht. Não é fácil, mas penso que consigo.

Grande mês, só com vitória. :)

Foi realmente um excelente mês.

Bem o Tápia está quase a chegar aos calcanhares do meu Vucicevic :mrgreen:

Grande mês. Eu sempre disse que era mais que possível a qualificação na CL...

Oh, o Vucicevic é um menino ao pé do Tapia! :lol:

É verdade, sempre acreditaste, ao contrário de mim, confesso. E agora só falta um empate.

Tás lá! O último jogo do grupo do Champions é com quem?

Anderlecht fora..não é fácil, mas antes esses que o Lyon.

Bom mês. O campeonato já é teu e agora boa sorte para o proximo jogo da champions

Obrigado, o campeonato ainda não é meu, mas quase.

Jogo fabuloso com a Samp. Tens que ganhar na Bélgica!

Quanto às internas, continua o passeio.

Quanto às stats do jogo com o Zurich, não vou clicar na foto dum homem semi-nú. :mrgreen:

Felizmente não tenho que ganhar na Bélgica, mas uma vitória era bem-vinda.

No campeonato tem sido fácil, espero que se mantenha.

:mrgreen: Compreendo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O mês de Dezembro, para a minha equipa voltou a ser de apenas três jogos, um para cada competição. Primeiro frente ao Sion, equipa contra a qual marcámos logo no inicio, e no fim do encontro, com um golo do nosso adversário pelo meio. E acabámos o ano com uma excelente vantagem sobre o Basel, tornando-nos campeões de Inverno.

sionbe2.jpg

classificaoqa7.jpg

E o jogo histórico com o Anderlecht..começámos mal mas com a expulsão de Luiz Perez conseguimos dar a volta ao resultado. Wellington foi decisivo com aquele golo de cabeça e depois o inevitavél Tapia. Ainda nos descuidámos o empate, mas conseguimos a qualificação!!

anderlechtfw5.jpg

cloj0.jpg

E para finalizar, a recepção ao St.Gallen para os quartos-final da Taça da Suiça. Jogo em que dominámos a primeira parte, e após a expulsão do nosso adversário adormecemos. E estamos nas meias-finais, prontos para repetir o título. E agora três meses de descanso, onde Balakov irá a Portugal para umas férias curtinhas.

stgallenwi1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

semttuloiu2.jpg

Balakov : Um caso de sucesso

Krassimir Balakov, um dos melhores jogadores que actuou em Portugal, é agora treinador do Grasshopper Zurich, e pode-se dizer que tem sido um caso de sucesso. Levou o Grasshopper aos oitavos da Taça UEFA, e agora aos oitavos da Champions e a meio do campeonato, prepara-se para chegar ao Bi-Campeonato. Agora, de regresso ao nosso país para umas curtas férias, conseguimos ocupar um bocadinho do seu tempo para uma entrevista. Onde Balakov revela, entre outras coisas, que o seu desejo é regressar ao Sporting.

MF: Balakov, uma época e meia extraordinária ao serviço do Grasshopper..

KB: A equipa tem estado muito bem, os jogadores assimilaram as minhas ideias e a minha táctica, e as bolas simplesmente têm entrado, mas qualquer dia a sorte pode acabar. Não que tudo isto tenha sido sorte, mas ajuda, obviamente, ter uma pontinha de sorte.

MF: Como foi regressar a Portugal, quando no ano passado veio à Luz defrontar o Benfica?

KB: Foi extraordinário, andei pelas ruas de Lisboa e foi muito acarinhado pelos adeptos, e mesmo na Luz, recebi aplausos. Foi algo que senti bastante.

MF: Gostava de regressar a Portugal?

KB: Estou bem na Suíça, e tenho contrato até Junho de 2010 e pretendo cumprir. E a regressar, apenas para o Sporting.

MF: Rejeitaria, portanto, convites de Porto ou Benfica

KB: Acho que os adeptos leoninos não me perdoariam :lol:

MF: O seu Sporting foi campeão..

KB: Tento acompanhar, sempre que possivel, os resumos, e fiquei muito contente com a vitória no campeonato, mas a Liga dos Campeões não lhes correu muito bem.

MF: Pensa que Paulo Bento é o treinador ideal para os leões?

KB: Apenas joguei contra ele, portanto não o conheço muito bem, mas pelo que tenho visto, é um treinador que tem feito coisas muito positivas. Um tanto como eu (risos)

"Campeonato Suíço é competitivo"

MF: Tem tido um campeonato fácil

KB: Não tanto como a classificação aparenta. Temos 12 pontos de vantagem, mas temos tido jogos muito complicados, com os nossos jogadores a terem que dar o máximo para levar de vencidos.

MF: Mas conquistou a dobradinha o ano passado e apresta-se para fazer o mesmo este ano.

KB: É verdade, mas no ano passado as coisas foram algo sofridas, apenas nas ultimas jornadas fomos campeões. E neste ano nas meias da Taça defrontaremos o Luzern fora, e eles quererão eliminar-nos para alcançarem um lugar na UEFA.

MF: O Balakov jogou no campeonato Portugues e no Alemão. O que falta ao campeonato Suíço para ter a mesma projecção destes?

KB: Existem muito boas equipas Suíças como o Basel, o Zurich e, passe a modéstia, o Grasshoppers, mas falta uma destas equipas, ou outra, conseguir uma boa campanha europeia durante alguns anos para despertar intresse no campeonato. Penso que o Euro 2008 a disputar na Suíça e na Austria poderá ser importante. Mas não se pense que o campeonato não é competitivo, até porque com apenas 10 equipas há pouca margem para erros.

MF: Falou numa boa campanha europeia, no ano passado conseguiu-a

KB: Foi uma boa campanha para o Grasshoppers, mas não era a isto que eu me referia. Falava de uma chegada a umas meias-finais, eventualmente final. Isso é que o futebol suíço precisa.

"Milan não é impossivel"

MF:Surpreendeu o mundo do futebol ao chegar aos oitavos da Champions

KB: Os meus jogadores surpreenderam até a mim! Não esperava tamanha garra e convicção na disputa pela qualificação, sendo que eu considerava o terceiro lugar no grpo um feito extraordinário. Estou muito contente.

MF: O sorteio foi algo madrasto

KB: Era impossivel não ser dessa forma, todas as equipas presentes nos iriam causar extremas dificuldades. O Milan é um conjunto fortissimo, que se não fosse pelos pontos negativos teria sido campeão com larga vantagem e que agora está no 5º lugar do campeonato mas a apenas um ponto do 1º. E reforçou-se muito bem, Drogba, Marquez, Saviola, Dani Alves, Milito, Lucho, Aimar. Os meus jogadores vão ter de estar a 300% para conseguir passar pelo Milan. Mas eu acredito nas nossas capacidades.

MF: Nunca sentiu a necessidade de jogar num clube da dimensão do Milan?

KB: Gostei muito da minha carreira e penso que fiz as escolhas certas. O Estugarda e o Sporting são tambem grandes clubes e estarão sempre no meu coração.

MF: Isso significa que na Alemanha, apenas no Estugarda?

KB: Sem duvida

"Nunca recebi nenhuma proposta"

MF: Sempre que há uma mexida de treinador por essa Europa fora, o seu nome vem à baila

KB: Pelo que leio dos jornais, o meu nome é ventilado, mas nunca nada de concreto.

MF: Nega, portanto, que a Lázio tenha estado intressada nos seus serviços?

KB: Se estiveram intressados nunca me contactaram.

MF: Aceitaria essa proposta?

KB: Teria que ponderar bem, porque o campeonato italiano é atractivo. Mas estou muito bem na Suíça.

"Não é preciso um rio de dinheiro para ter bons jogadores"

MF: Faz-lhe falta um Abramovich?

KB: Seria hipócrita se dissesse que não, mas não é preciso um rio de dinheiro para ter bons jogadores. Conseguimos através de empréstimos e contratações a custo 0, alguns bons jogadores e esta politica será para manter.

MF: Se pudesse escolher um jogador para o seu Grasshopper, qual seria? Realisticamente falando, obviamente que gostaria de um Ronaldinho, mas um que se adquasse à realidade do clube

KB: Gosto muito do Rodrigo Gral que foi este ano do Sporting para o Basel. Só não entrei na luta porque o Sporting pedia muito dinheiro, o que eu percebi perfeitamente, não há favores. E há outros, como o Cristiano, ou o Semler. Mas estou muito contente com o meu plantel.

"Espero um Portugal-Bulgária na final"

MF: O sorteio do Euro2008 ditou que Portugal e Bulgária se defrontassem na fase de grupos.

KB: E eu lá estarei. Espero que não seja um jogo para decidir qual das equipas fica de fora da fase seguinte, senão nem apreciarei o espetáculo!

MF: Acha o grupo acessivel?

KB: Não direi acessivél, já que a Croácia tem uma excelente equipa, tal como a Austria que joga em casa. Mas penso que Portugal e Bulgária podem passar. E espero que depois se encontrem na final.

balakovtreinatl3.jpg

Balakov espera manter a senda de vitórias do 'seu' Grasshopper

Compartilhar este post

Link para o post

Boa entrevista DUXXI.

Eu sempre acreditei na qualificação para a próxima fase, e podias muito bem ter conseguido os 10 pontos...

O Milan reforçou-se muito bem e tem uma super equipa. Agora é que já não posso dizer que acredito...

Campeonato e Taça estão a ser um passeio.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa entrevista :wink:

E parabéns pela qualificação na Uefa, senão fosse aquele golinho aos 90' até ganhavas. Venha o Milan porra e q traga a sua super equipa. O Tapia chega para eles todos :mrgreen:

No campeonato, as vitórias do costume..

Compartilhar este post

Link para o post

Excepcional entrevista. Bem, o Milan tem uma equipaça...:shock:

Portugal-Bulgária na final do 2008? :lol:

Quanto ao mês, bons jogos, e grande jogo na Bélgica, que te deu a passagem, apesar de mais uma expulsão a beneficiar-te. Mas mais uma vez sofres no final contra 10, a corrigir.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande entrevista! =D>

O mês correu bem, com destaque para o apuramento na Champions.

BS

Compartilhar este post

Link para o post
Boa entrevista DUXXI.

Eu sempre acreditei na qualificação para a próxima fase, e podias muito bem ter conseguido os 10 pontos...

O Milan reforçou-se muito bem e tem uma super equipa. Agora é que já não posso dizer que acredito...

Campeonato e Taça estão a ser um passeio.

Obrigado. Sim, podia ter vencido na Bélgica, mas nem foi preciso. O Milan é impossivel. Eu já assumi a derrota, porque não vale a pena sonhar com tal coisa. Mas queremos pelo menos um resultado menos mau em casa.

Campeonato e Taça estão a ser fáceis, espero que assim continue.

Muito boa entrevista :wink:

E parabéns pela qualificação na Uefa, senão fosse aquele golinho aos 90' até ganhavas. Venha o Milan porra e q traga a sua super equipa. O Tapia chega para eles todos :mrgreen:

No campeonato, as vitórias do costume..

Obrigado ;)

O Tapia dá cabo daquela equipazinha e defesa da treta! :mrgreen:

No campeonato tudo igual..

Excelente, estás lá rapaz :D

;)

Excepcional entrevista. Bem, o Milan tem uma equipaça...:shock:

Portugal-Bulgária na final do 2008? :lol:

Quanto ao mês, bons jogos, e grande jogo na Bélgica, que te deu a passagem, apesar de mais uma expulsão a beneficiar-te. Mas mais uma vez sofres no final contra 10, a corrigir.

O Milan..ai o Milan..

Sim Portugal-Bulgária na final do Euro. E vai ser decidida por um golo do C.Ronaldo :mrgreen:

É verdade, começa a ser preocupante o facto de não aguentar vantagens mesmo contra 10. Mas lá conseguimos passar.

Grande entrevista!  =D>  

O mês correu bem, com destaque para o apuramento na Champions.

BS

Obrigado, estou a ver que gostaram da entrevista, ainda bem.

O mês foi bom, agora vem o Milan..

Compartilhar este post

Link para o post

Grande entrevista mesmo! O campeonato já está possivelmente ganho, agora o jogo contra o Milan é que vai ser bastante dificil...

Boa Sorte ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou o Milan e o resultado foi o esperado. Começámos em casa e devo admitir que o resultado foi inesperado, até pelo tempo em que jogámos com menos um jogador. Fizemos uma excelente partida, com Tapia a dar uma esperançazinha que Kaladze matou. Ainda assim gostei do encontro, e se Davids não tem sido expulso..se calhar até tinha dado.

milancasadn6.jpg

E no jogo fora, pronto, a goleada esperada. Mas mais uma vez demos uma boa réplica e até mandamos uma bola ao ferro. Uma saída de cabeça erguida da Liga dos Campeões, com a promessa de lá voltar para fazermos uma campanha parecida.

milanforarn5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bem legal a entrevista e também o save pelo pouco que li até agora.Editei-como eu dizia ia ser um jogo difícil,uma pena.BS

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena...

O resultado em casa foi bastante bom, pena nao ter sido igual no jogo em Italia...

Agora ha que continuar o campeonato e reforçar a equipa, para que na proxima Liga dos Campeoes possas vingar!

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Já era demais o Milan, mesmo assim fizeste grande campanha! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...