Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Estive a rever o ?ltimo epis?dio...

Afinal n?o o acho assim t?o mau. Eu n?o tinha gostado tanto dele ? primeira, porque sendo o ?ltimo epis?dio, esperava algo mais, algo diferente. Afinal de contas, este era o ?ltimo epis?dio.

Mas revendo o epis?dio, acho inclusive este final melhor que o da Manga. O Light/Raito nao tem uma "pre-morte" t?o sofrida, como acontece na Manga (implorando o Ryuk). Depois, metem um grande IMO no final, com ele a correr, vendo-se a si proprio quando era mais novo, jovem e inocente, como estava bem naquela altura... As palavras finais do Ryuk sao ?ptimas, deixando tamb?m antever que sentia um pouco de amizade pelo Light, que passaram bons tempos, mas que tinha de chegar a altura, e tal como ele tinha dito no inicio "A unica condi??o que os humanos t?m para usar o Death Note, ? ficarem logo a saber que ao fim ao cabo, passar?o a ser pessoas deplor?veis e despreziveis." Ryuk mata-o ent?o porque ele merecia, porque ele tinha chegado a esse estado. Este ? a grande moral que a autora nos quer deixar passar, que nao podemos fazer justi?a matando os que nao a cumprem. No fim, quem usa o Death Note deixa-se levar pelo seu poder. Ele teria de morrer, e tinha chegado a altura certa para ele, a altura certa para uma pessoa que usava um Death Note morrer...

Revejam o epis?dio que at? nao o vao achar assim tao deceptionante. O importante para o autor era deixar passar a mensagem que ele queria.

Adorei ver este anime, o meu favorito de sempre. S? quero deixar um ponto: O aspecto mais importante de todo ele (na minha opini?o), n?o ? a historia, a premissa, nem a moral que nos deixa; ? o facto da personagem principal tornar-se, ao longo da hist?ria, cada vez mais "evil"... Nos animes normais, as personagens principais costumam ser sempre "boazinhas" acabando por ficarem felizes no final. O que torna t?o interessante de ver este anime, ? acompanhar a hist?ria de uma personagem, sempre ela, a "m? da fita"...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho que acaba muito mal mesmo, ainda por cima o

raito deu tanto bailinho no L que supostamente era o 1 2 e 3 melhores dectives do mundo e perde com aqueles mijoes :S Preferia que ele tivesse morto o near e aquela cambada toda :D

? isso que me irrita :x

O Light que foi construido n?o perdia com aqueles gajos. Quero l? saber da mensagem (:mrgreen:), a personagem mais cativante perdeu para aquela que na minha opini?o era a menos...

E al?m disso "perde o ju?zo". O Light n?o pode reagir daquela maneira, perdeu sem honra =\

Compartilhar este post

Link para o post

E al?m disso "perde o ju?zo". O Light n?o pode reagir daquela maneira, perdeu sem honra =\

? essa a unica parte que me desilude.

N?o esperava nada disso. Nao era como no inicio...

? por isso quando digo que se deixou levar demais pelo Death Note. Tinha tao plena confian?a que com ele e os seus planos nada poderia correr mal... Ao inicio era bem mais cuidadoso, e como o Ryuk disse "Quem o usa, com o tempo se vai tornando uma pessoa desprezivel e bla bla" porque ? mesmo esse o efeito que o DN causa ?s pessoas que o usam

Hist?ria e final excelente.

E para mim interessa muito a mensagem... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que nunca percebi...

O Light com e sem Death Note muda completamente. Os outros que o usaram mantiveram a sua personalidade "normal".

Compartilhar este post

Link para o post
Uma coisa que nunca percebi...

O Light com e sem Death Note muda completamente. Os outros que o usaram mantiveram a sua personalidade "normal".

Ele ao inicio era quase normal, meteu na cabe?a que iria ser Deus do seu novo mundo, e continuou normal... S? quandos os problemas come?aram, L e isso, ? que come?ou a ter de matar inumeros inocentes, tornando-o assim o "mau da fita"... A partir dai ? normal que ele come?asse a sentir o poder do Death Note subir-lhe ? cabe?a, com ele conseguia matar fosse quem fosse, e pronto, l? se tornou "desprezivel"... Foi por isso que perdeu.

Os outros nao tinham os objectivos dele. E o Mikami, por exemplo, que tinha, ajud?-lo, mudou completamente tamb?m, como ? obvio.

Compartilhar este post

Link para o post
:mrgreen:

A tua sign.

E tens raz?o, acaba mal, ? uma cagada.

Obrigad?o, n?o imaginava que se vendesse tanta coisa desta em Portugal.

Tenho de ir ver numa papelaria do colombo que tamb?m ter "ar" de ter disto. Sempre se poupava nos portes.

h? j? muito tempo que se descobriu o anime em Portugal... :yawinkle:

Compartilhar este post

Link para o post

BB tu andas para ai a inventar um bocado o

Shinigami diz que o mata quando ele tiver quase a morrer porque e a condi?ao de quem usa o caderno.. quando tiver para morrer o shinigami escrevera o seu nome no caderno

E nao por ser desprezivel ou estupido ou deus enfim o que tu inventares :D

Compartilhar este post

Link para o post
BB tu andas para ai a inventar um bocado o

Shinigami diz que o mata quando ele tiver quase a morrer porque e a condi?ao de quem usa o caderno.. quando tiver para morrer o shinigami escrevera o seu nome no caderno

E nao por ser desprezivel ou estupido ou deus enfim o que tu inventares :D

Enfim...

Le a Manga, acho que fazias melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem j? viu os filmes do Death Note? Principalmente o 2??

A quem ainda nao acabou toda a serie, nao aconselho a ver os filmes. A quem j? acabou, acho que ? obvio... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

acabou como tinha d acabar, era obvio que o raito iria acabar po morrer no final pois era o mais previsivel aquela tal moral de que o bem ganha smpr ... e perder a calma no fim ? normal era um plano perfeito e nao podia falhar qualquer um desesperava na situa?ao que ele se encontrava. enfim acabou como tinha d acabar apesar de eu ter preferido que raito tivesse vivido e nao o near :\

Compartilhar este post

Link para o post

9M5F2Yr0NEw

Ca esta o primeiro trailer oficial da primeira parte do Rebuild of Evangelion que sai em Setembro

Compartilhar este post

Link para o post

Se n?o estou em erro a hist?ria mant?m-se inalterada, mas o grafismo est? diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

A historia tb vai ser alterada. Esta prometida pelo menos uma personagem nova e um final diferente (que sera o terceiro). A ideia ? o criador finalmente conseguir mostrar a s?rie como imaginou visto que n o conseguiu fazer na altura devido a restri??es financeiras

Compartilhar este post

Link para o post

"Comprei" agora o anime Basilisk (que ta a dar na SIC Radical). S? tinha visto os 3 primeiros epis?dios na tv e achei alguma piada e experimentei comprar para ver se o resto tb era bom.

Vou para o episodio 16 (de 24) e estou a gostar at? agora. N ? uma obra prima mas ? um anime solido e com qualidade. ? um anime que at? ao momento parece-me que leva com calma a hist?ria que t?m para contar apesar da aparente pressa dos primeiros epis?dios. E isso ? algo que gosto nos animes.

Agora tb ando a comprar o Last Exile que ja vi mas para ver se revejo esta grande obra com mais calma

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento estou a ver Noir, tem um enredo bastante bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Noir deu na radical. Vi uns quantos episodios e do que vi achei porreiro.

Ja acabei de ver Basilisk. Gostei muito mesmo (mas tb sou suspeito que gosto muito de anime de ninjas). O Final n ? dif?cil de adivinhar mas de qualquer forma esta bem constru?do. Claramente, nota mais. E t?m um vil?o daqueles que nos faz desejar que tenha uma morte do mais terrivel possivel

Para rever daqui a um ano de novo a fazer uma directa.

E ainda bem que Basilisk passa na Radical e n?o num canal generalista. ? que t?m determinadas cenas que faziam logo os paizinhos protestarem.

Compartilhar este post

Link para o post
"Comprei" agora o anime Basilisk (que ta a dar na SIC Radical). S? tinha visto os 3 primeiros epis?dios na tv e achei alguma piada e experimentei comprar para ver se o resto tb era bom.

Vou para o episodio 16 (de 24) e estou a gostar at? agora. N ? uma obra prima mas ? um anime solido e com qualidade. ? um anime que at? ao momento parece-me que leva com calma a hist?ria que t?m para contar apesar da aparente pressa dos primeiros epis?dios. E isso ? algo que gosto nos animes.

Agora tb ando a comprar o Last Exile que ja vi mas para ver se revejo esta grande obra com mais calma

Por acaso desde que vi esse Basilisk na Radical fiquei completamente "agarrado" ? hist?ria!!

Neste momento ? o meu anime de elei??o juntamente com o Trinity Blood que tamb?m d? na Radical embora eu n?o acompanhe com bastante regularidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Como ja disse, gostei muito do Basilisk.

O final ? um pouco esperado mas o caminho at? la ? muito bem constru?do. Os ?ltimos epis?dios n t?m tanta ac??o (mas tb t?m) como os primeiros e desenvolve mais as rela??es entre personagens mas tb ? preciso ver que vai morrendo bastante gente.

Ja "comprei" ? o Last Exile. A ver se hoje como a rever isto

Compartilhar este post

Link para o post

Ja agora para quem tiver curiosidade:

Basilisk Trailer

tpAD1n6cOL8

Outro Trailer

RsHXKqLoQk0

1? parte do opening de Basilisk:

-1_EoTlE34g

2? parte do opening

PS5bU5VuB8c

Last Exile:

Opening

cBDK6wgmXqo

Trailer

L58gheV0360

Quem tiver interessado em adquirir algum destes que avise (o Basilisk com legendas em ingles e o Last Exile falado em ingles)

Compartilhar este post

Link para o post

ora bem aqui est? um topico verdadeiramente interessante!!!

O meu top 10

Gost In the Shell: Stand Alone Complex 1st GIG

Last Exile

.Hack // Sign

Neon Genesis - Evangelion

Hellsing

Visions Of Escaflowne

Samurai Champloo

Saint Seiya

Planets

Flame of Recca

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adoro Hellsing mas n consigo tirar da cabe?a aquele final de s?rie que mais parecia um epis?dio normal a acabar :S

De momento o meu Top anda assim:

1? Neon Genesis - Evangelion

2? Kenshin

3? Last Exile

4? Basilisk

5? TriGun (ainda n acabei de ver. Come?ei hoje mas tou a gostar muito. Ainda s? parei para ver o SCP :S)

6? Cowboy Bebop

7? Hellsing

8? Naruto

9? Dragon Ball ( ok. Ja sei que tendo em conta os standarts do anime nunca entraria numa lista de 10 + solida mas amo esta porra e tinha que ca meter. E s? n esta mais para cima pelas suas limita??es, tendo em conta os outros nomes.)

10? Gost In the Shell

Ha ainda mais uns quantos animes que gostei. Por exemplo Chrono Chrusade t?m a sua piada e v?-se bem.

As grandes falhas ? talvez n ter visto Full Metal Alchimist e Elfen Lied.

Na lista n esta os grandes filmes/OVA's como o End Of Evangelion, o Akira e as OVA's do Kenshin

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, foi algo frustrante, ou melhor, desiludiu imenso :|

Compartilhar este post

Link para o post

Ora aki esta um bom topico xD ... anime...basicamente adoro anime =P

Nao sou dakeles que ja viu todos os animes que havia para ver, mas ja vi imensos, alguns ja terminei, outros ainda vou a meio, mas aqui vai para ja o meu top 10

1-One Piece (sem igual...simplesmente de outro mundo...tem tudo!)

2-School Rumble(simplesmente rir e chorar por mais...viciante)

3-Naruto (tambem mt bom, mas parei a meio, cheguei a uma altura e parece que perdi a vontade...mas ate ai adorei...e espero voltar a ver)

4-Death Note (intrigante ...espectacular... um anime que "'puxa" pela cabe?a)

5-Full Metal Alchemist (Excelente historia, tem tudo para ser um dos melhores de sempre...o final e' que foi demasiado triste)

6-Samurai X (Quem e' k nunca viu este? E' um classico =P)

7-Green Green (No meu ver eh simplesmente viciante e 1 dos animes mais comicos que ja vi...peca por apenas ter 12 episodios e pelo episodio 13(extra) ter saido um bocado do estilo do anime para hentai, o que me desiludiu...estragou a essencia de toda a historia)

8-Bleach (Nao ha muito a dizer, e' conhecido por todos...ainda sou muito verde neste anime, mas estou a gostar)

9-Samurai Champloo (So tem 26 episodios, o que acaba por ser pouco, mas e' bem "construido")

10-Shaman King (Bem, havia talvez animes melhores, mas alguns ainda so vou no inicio, e este ja vi quase todo e posso dizer que esta bom... nao eh anime de top, mas da para ver sem nos aborrecermos).

Isto e' de acordo com os meus gostos, e nao duvido que hajam animes melhores, ate para os meus gostos, mas como eu disse em cima, nao sou um expert k ja viu todos os animes que havia para ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui vai a minha lista entre as s?ries e OVA's que vi at? agora:

1? Kenshin Himura

2? Akira

3? Ghost In the Shell

4? Ninja Scroll

5? Neon Genesis - Evangelion

6? TriGun

7? Cowboy Bebop

8? Apleseed

9? Hellsing

10? Dragon Ball (Apesar de ter visto o Akira primeiro foi o Dragon ball que viciou-me em anime japonesa)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...