Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Citação de JoaoFer, Em 04/01/2023 at 13:11:

Alguém conhece bons mecânicos na zona do Seixal, margem sul? Mais do que bom preço ter boa qualidade, mas se for possível juntar os dois, melhor.

@Peplin, tenho ideia de conheceres alguns, se der para ajudar, por favor.

Desculpa João, só agora vi o teu post. No Parque Industrial de Santa Marta, nas traseiras da Oficina do Quim, tens 2 mecânicos de confiança, o Amândio e o Santarém. As oficinas não estão anunciadas, portanto o melhor é perguntares ali na zona onde são especificamente, confesso que nem eu sei bem.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 8 minutos:

Desculpa João, só agora vi o teu post. No Parque Industrial de Santa Marta, nas traseiras da Oficina do Quim, tens 2 mecânicos de confiança, o Amândio e o Santarém. As oficinas não estão anunciadas, portanto o melhor é perguntares ali na zona onde são especificamente, confesso que nem eu sei bem.  

https://maps.app.goo.gl/sHED7bsdowgC1ihY8

@JoaoFer

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O meu carro acendeu a luz do motor e segundo o que me disseram na mforce parece ser problema no filtro de partículas. Apagaram os erros e desligaram a luz mas disseram que se voltasse a acontecer para ir a um outro mecânico porque eles ali não tratam do filtro de partículas. Em Lisboa onde aconselham? Quanto é que me vai ficar esta brincadeira?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 1 hora:

O meu carro acendeu a luz do motor e segundo o que me disseram na mforce parece ser problema no filtro de partículas. Apagaram os erros e desligaram a luz mas disseram que se voltasse a acontecer para ir a um outro mecânico porque eles ali não tratam do filtro de partículas. Em Lisboa onde aconselham? Quanto é que me vai ficar esta brincadeira?

Isso é algo que nunca resolves definitivamente, tens de lhe dar uns esticoes durante uns km com as rotações elevadas. Andar sempre uma abaix basicamente para ele limpar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 16 minutos:

Isso é algo que nunca resolves definitivamente, tens de lhe dar uns esticoes durante uns km com as rotações elevadas. Andar sempre uma abaix basicamente para ele limpar.

Depende dos carros. No meu 308 basta andar acima de 60 para o carro limpar, nem sei bem, se nos carros mais recentes andar a esticar o carro compensa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 2 minutos:

Depende dos carros. No meu 308 basta andar acima de 60 para o carro limpar, nem sei bem, se nos carros mais recentes andar a esticar o carro compensa.

A ideia que eu tenho é de andar a rotações altas, não é apenas andar depressa.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de ir esticar o bicho então. Não me apetecia muito arrotar 500€ nisto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 4 minutos:

Tenho de ir esticar o bicho então. Não me apetecia muito arrotar 500€ nisto.

Atenção, do que eu sei, e é pouco, tens que fazer isso regularmente. Se já estiver muito entupido, acho que não há muito a fazer. Seja como for, como me explicaram é que o filtro vai ficando entupido, tu levando o carro a altas rotações durante uns minutos aquilo 'queima' o lixo e desentope. Se já tiver uma camada muito grande de lixo terás mesmo de recorrer a alguém especializado.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi falar em ter de se ir esticar o carro. Sempre ouvi para se andar a uma velocidade constante e aí nas 3000rpm.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 2 horas:

Nunca ouvi falar em ter de se ir esticar o carro. Sempre ouvi para se andar a uma velocidade constante e aí nas 3000rpm.

É isto, desde que não seja a morrer. É andar com uma abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende dos carros. Normalmente diz o que fazer no manual.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Revolution_07, há 20 horas:

Cuidado que esse conselho pode dar mau resultado para o turbo pelo que li 

Claro que é preciso ter alguns cuidados. Não podes logo esticar até às 5000rpm com o carro a frio. Supostamente o segredo é andar uns km's sempre a rotações elevadas, idealmente numa 3ª ou 4ª.

Agora claro, haverá situações em que isso por si só não resolve. O meu Astra, por exemplo, já não tem filtro de particulas e há pouco tempo tb tive que anular (eletronicamente) a válvula EGR para deixar de ter problemas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 hora:

Claro que é preciso ter alguns cuidados. Não podes logo esticar até às 5000rpm com o carro a frio. Supostamente o segredo é andar uns km's sempre a rotações elevadas, idealmente numa 3ª ou 4ª.

Agora claro, haverá situações em que isso por si só não resolve. O meu Astra, por exemplo, já não tem filtro de particulas e há pouco tempo tb tive que anular (eletronicamente) a válvula EGR para deixar de ter problemas.

No outro dia fiz isso. Tive de ir ao meu cunhado para ligar a máquina e apagar o erro. Voltou a aparecer logo fiz como tu 😛

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale de nada anular, electronicamente, a EGR. Quando ela tiver toda entupida o carro não anda na mesma, e como a anularam electronicamente não vão ver o aviso no computador de bordo.

O que devem fazer é anular fisicamente também, no lugar dela metem uma junta cega e está feito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, Agora:

Não vale de nada anular, electronicamente, a EGR. Quando ela tiver toda entupida o carro não anda na mesma, e como a anularam electronicamente não vão ver o aviso no computador de bordo.

O que devem fazer é anular fisicamente também, no lugar dela metem uma junta cega e está feito.

Curioso que eu inicialmente fui por essa via mas não resolveu o problema. No Verão passado a chapa com a quantidade de gases ficou de tal forma carbonizada que acabou mesmo por derreter e aí o carro ficou totalmente entupido, perdia potência e não desenvolvia minimamente. O gajo que consultei disse que essa solução da junta cega era possível para determinados carros mas não era viável para o meu modelo e aconselhou-me a anular, eletronicamente, a EGR. Daí para cá tem estado 5* e não voltei a ter problemas mas admito que possa ser uma questão de tempo até acontecer de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu na Audi que tinha, 2.0 TDI de 170cv, coloquei uma e nunca me deu problemas. Ela estava anulada eletronicamente e um dia fiquei sem conseguir fazer nada dela. Levei ao meu sogro e foi o que ele me disse, que só anular eletronicamente não resolve tudo. Admito que em alguns carros a junta também possa não funcionar, isso não lhe perguntei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 10 horas:

Curioso que eu inicialmente fui por essa via mas não resolveu o problema. No Verão passado a chapa com a quantidade de gases ficou de tal forma carbonizada que acabou mesmo por derreter e aí o carro ficou totalmente entupido, perdia potência e não desenvolvia minimamente. O gajo que consultei disse que essa solução da junta cega era possível para determinados carros mas não era viável para o meu modelo e aconselhou-me a anular, eletronicamente, a EGR. Daí para cá tem estado 5* e não voltei a ter problemas mas admito que possa ser uma questão de tempo até acontecer de novo.

Citação de Casual 1904, há 9 horas:

Eu na Audi que tinha, 2.0 TDI de 170cv, coloquei uma e nunca me deu problemas. Ela estava anulada eletronicamente e um dia fiquei sem conseguir fazer nada dela. Levei ao meu sogro e foi o que ele me disse, que só anular eletronicamente não resolve tudo. Admito que em alguns carros a junta também possa não funcionar, isso não lhe perguntei.

Era o que acontecia no carro da esposa. Ele morria aos 80 km/h. Sentia ali uma quebra. Tinha de meter uma abaixo para ele puxar novamente. Desde que anulei o erro, nunca mais morreu nem sinto aquela quebra. 

Ford Focus C-Max 1.5 de 2004. Quando deixar de andar, compra-se outro 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Os Tesla baixaram 10 mil euros, passando para  44 mil euros (Model 3). Vai abanar completamente o mercado. Isto para empresas ficaria para que valores? Falam em tempos de espera 1 a 3 meses, o que é excelente. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 7 minutos:

Os Tesla baixaram 10 mil euros, passando para  44 mil euros (Model 3). Vai abanar completamente o mercado. Isto para empresas ficaria para que valores? Falam em tempos de espera 1 a 3 meses, o que é excelente. 

Fixe para quem comprou na semana passada ou assim. pagou + 10k

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 13 minutos:

Fixe para quem comprou na semana passada ou assim. pagou + 10k

Tinha lido noutro fórum que a Tesla estava a contactar essas pessoas para devolver a diferença. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 3 minutos:

Tinha lido noutro fórum que a Tesla estava a contactar essas pessoas para devolver a diferença. 

Também li isso, e faz sentido. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...