Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

O que gostei mais foi, de longe, o Palácio Real. A basílica principal (falha-me o nome) e o Parque del Retiro também valem a pena. No entanto, é de notar que não fui a museus. De resto é fazer com que o percurso passe pelas principais praças e jardins, as atrações são todas perto umas das outras e dá perfeitamente para fazer a pé. Algumas coisas, por exemplo os estádios, é que não. Fiquei num hostel barato numa rua perpendicular à Puerta del Sol, gostei da zona.

Editado por kaRam

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha questão urgente: Quais os melhores sites a nível nacional para ver hotéis em cada zona do país com preços, estrelas, etc. Tenho uns familiares que vão de férias entretanto e dava jeito uma coisa assim simples e organizada para tirar ideias.

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha das viagens...

Madrid, de 25 de Julho a 31. Alguém que já lá tenha estado pode dar um feedback da coisa?

E, já agora, a nível de alojamento, o que recomendam?

Grato!

Estive em Madrid precisamente por essa altura no ano passado, 40º às 19:00 :mrgreen:

Cheguei numa 2ª de manhã, parti na 6ª à tarde, deu para isto:

2ª: Plaza Mayor / Casa de la Panaderia / Puerta del Sol / Mercado de San Miguel / Plaza de la Villa / Plaza del Oriente / Teatro Real / Estádio Santiago Bernabeu / Catedral de la Almudena / Colegiata/Iglesia de San Isidro

3ª Puerta de Alcalá / Palácio de Cibeles / Banco de España / Museo ICO / Museu Thyssen-Bornemisza / Atocha RENFE / Museo del Prado / San Jerónimo el Real

Toledo

5ª Museo Arqueológico Nacional / Plaza de Colón / Parque del Oeste / Templo de Debod / Zoo Aquarium / Teleferico (Rosales) / Monasterio de la Encarnacion / Museu Cerralbo / El Mercado de San Anton / Gran Via / Faunia

Palácio Royal / Torres Kio / Plaza de Toros de las Ventas / Parque del Retiro / Palácio de Cristal

(sim, já sei, falhei o Reina Sofia!)

Deixo a bold o que acho verdadeiramente indispensável... e, claro, algumas coisas mais não são que praças por onde passas de passagem mas que tinham algo para ver.

Ah, e Toledo! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que te dês bem com altas temperaturas.

A altura não é a ideal, mas foi uma oportunidade que surgiu, já que já tinha as férias marcadas.

Estive em Madrid há menos de 1 mês e vou lá voltar nos feriados 10-13 Junho. Se tiver tempo posso deixar aqui qualquer coisa mais logo.

Grazie!

O que gostei mais foi, de longe, o Palácio Real. A basílica principal (falha-me o nome) e o Parque del Retiro também valem a pena. No entanto, é de notar que não fui a museus. De resto é fazer com que o percurso passe pelas principais praças e jardins, as atrações são todas perto umas das outras e dá perfeitamente para fazer a pé. Algumas coisas, por exemplo os estádios, é que não. Fiquei num hostel barato numa rua perpendicular à Puerta del Sol, gostei da zona.

Quanto pagaste, se não for indiscrição?

Estive em Madrid precisamente por essa altura no ano passado, 40º às 19:00 :mrgreen:

Cheguei numa 2ª de manhã, parti na 6ª à tarde, deu para isto:

2ª: Plaza Mayor / Casa de la Panaderia / Puerta del Sol / Mercado de San Miguel / Plaza de la Villa / Plaza del Oriente / Teatro Real / Estádio Santiago Bernabeu / Catedral de la Almudena / Colegiata/Iglesia de San Isidro

3ª Puerta de Alcalá / Palácio de Cibeles / Banco de España / Museo ICO / Museu Thyssen-Bornemisza / Atocha RENFE / Museo del Prado / San Jerónimo el Real

Toledo

5ª Museo Arqueológico Nacional / Plaza de Colón / Parque del Oeste / Templo de Debod / Zoo Aquarium / Teleferico (Rosales) / Monasterio de la Encarnacion / Museu Cerralbo / El Mercado de San Anton / Gran Via / Faunia

Palácio Royal / Torres Kio / Plaza de Toros de las Ventas / Parque del Retiro / Palácio de Cristal

(sim, já sei, falhei o Reina Sofia!)

Deixo a bold o que acho verdadeiramente indispensável... e, claro, algumas coisas mais não são que praças por onde passas de passagem mas que tinham algo para ver.

Ah, e Toledo! :heart:

Muito bom!

Eu volto num Domingo, por isso, com mais dois dias, sou capaz de ver mais qualquer coisa. Talvez aproveitar um último dia para dar um passeio pela praia, ou algo do género.

Ficaste instalado onde?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom!

Eu volto num Domingo, por isso, com mais dois dias, sou capaz de ver mais qualquer coisa. Talvez aproveitar um último dia para dar um passeio pela praia, ou algo do género.

Ficaste instalado onde?

Num Airbnb na Calle Mayor (desemboca na Puerta del Sol), a 100 metros da Plaza Mayor e do Mercado de San Miguel. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha feito um post gigante sobre Madrid e esta m*rda quando fiz Post foi a cena da Cloud e perdi tudo.. Agora não tenho vontade nenhuma de voltar a escrever tudo vou só apontar sitios soltos que visitei e aconselhei..

Parque do Retiro

Porta Alcala

Praça e Palacio de Cibeles

Estação Atocha

Museu Prado

Museu Reina Sofia

Museu Thyssen

Palacio Real

Catedral Madrid

Opera Madrid

Plaza de Espana

Plaza Mayor

Templo de Debod

Gran Via

Puerta del Sol

Santiago Bernabeu

Kio Tower

Plaza de Castilla

Cuatro Torres

Devem faltar algumas cenas depois pode ser que tenha vontade de escrever tudo de novo...

Compartilhar este post

Link para o post

Praia? Em Madrid?

Piscina! Estava a falar em praia com a minha namorada para o dia de hoje e saiu-me isso. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Booking costuma ser suficiente.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto pagaste, se não for indiscrição?

Sinceramente não me lembro. Algo na ordem dos 10-15€ por pessoa por noite.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei hoje da viagem a San Sebastian, Bruxelas, Paris.

San Sebastian foi um ótimo ponto de passagem (só tivemos lá uma tarde), mas deu para ver que é muito porreiro! Andamos só pela zona da praia e pouco mais, mas pareceu mesmo porreiro!

Bélgica desiludiu-me um bocado. Fiquei na zona de Anderlech (mesmo no hotel em frente onde foi detido o terrorista :mrgreen: ) e achei a cidade muito cinzenta, muito suja, com muito mau aspecto. Bruxelas em si é um bocado diferente. O Parlamento Europeu é muito porreiro e a zona em volta também! Bruxelas nota-se que naquela zona é uma cidade completamente diferente. A praça central é muito fixe, e ainda deu para passear por lá um bocado e beber uma cerveja tradicional. A estátua do menino é desilusão, como já tinha lido por aí :mrgreen: Depois, seguimos viagem para o Forte Breendok. Um pedaço de história que continua ali viva, a mostrar os horrores do nazismo. Dias seguintes, Paris. Cidade-luz. Uma cidade incrível, com monumentos por todo o lado! Muito bom! Ainda deu para andar no bateau mouche, passando pela cidade toda... Uma óptima experiência.

Tirando as horas todas na viagem de autocarro, foi do crl!

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, assim na onde de Maiorca, Valencia (com a devida diferença) o que recomendam? Tenerife, Menorca, Barcelona, Málaga?

Compartilhar este post

Link para o post

Para praia, Menorca.

Barcelona vale pela cidade, se for para praia e quiseres o minimo de qualidade só mesmo se tiveres carro e disponibilidade para ficares alojado fora da cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Para praia, Menorca.

Barcelona vale pela cidade, se for para praia e quiseres o minimo de qualidade só mesmo se tiveres carro e disponibilidade para ficares alojado fora da cidade.

Queria para os dois efeitos, como por exemplo Valencia, que adorei tanto a cidade como as praias. Maiorca já não foi muito a minha onda, mas pode ser que Menorca seja "bastante" diferente,

Compartilhar este post

Link para o post

Em Julho vou à Madeira em Transavia, preciso de levar mala de mão (aquelas de lowcost), mas tb preciso de levar uma guitarra.

Alguém sabe se posso levar as duas coisas em cima (como na Ryanair levo mala e mochila) ou se tenho de despachar a mala para o porão?

Compartilhar este post

Link para o post

Em Julho vou à Madeira em Transavia, preciso de levar mala de mão (aquelas de lowcost), mas tb preciso de levar uma guitarra.

Alguém sabe se posso levar as duas coisas em cima (como na Ryanair levo mala e mochila) ou se tenho de despachar a mala para o porão?

Nop. Transavia só deixa entrar uma dentro das dimensoes. Sao muito mesquinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Nop. Transavia só deixa entrar uma dentro das dimensoes. Sao muito mesquinhos.

Bah... Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

http://service-en.transavia.com/app/answers/detail/a_id/454/~/is-it-possible-to-take-a-musical-instrument-along-with-me-into-the-cabin%3F

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Yosemite National Park é do crl!!

Assim com o Grand Canyon Nation park.

Compartilhar este post

Link para o post

depois de 12 dias em 3 pontos opostos da Austria, nota-se bem a diferença, a nivel de paisagem a zona de Tyrol e a cidade de Innsbruck são geniais. contudo quer Klagenfurt(em Caríntia) quer Innsbruck cedo deixam de ter gente na rua. Por outro lado Viena é bastante diferente, muito mais para fazer, actividades culturais de vários tipos a acontecer, para quem só la vai 3 ou 4 dias fica muito por fazer. bastante diferente das outras duas cidades que visitei. Nunca pensei foi ter tanto calor em Viena quase 30ºC. Klagenfurt é muito mais interessante a zona rural a volta e a proximidade a Itália e a Eslovénia que a cidade em si onde pouco se passa

Compartilhar este post

Link para o post

Vou "ter de ir" a Londres em fevereiro para ver uma peça de teatro. Aconselham a comprar já os bilhetes de avião ou haverá melhor altura? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...