Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Já alguém foi à China/Macau/Hong Kong e que queira partilhar umas dicas?

Compartilhar este post

Link para o post

Sítios razoáveis/bons para ficar em Lisboa até mais ou menos 60€/noite?

Compartilhar este post

Link para o post

Actualizado o 1º post, 2 novos países, Geórgia e Arménia #somosviajados

Quanto a mim, 3ª vez na Sardenha este verão. Em princípio já faço desta vez a costa Este.

Editado por Lip McBoatface

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém foi à China/Macau/Hong Kong e que queira partilhar umas dicas?

Quem já foi, aquilo é mesmo a selva?

É que tem sido terrível passear em sítios turísticos aqui. Já disse a minha mulher que está fora de questão ir ao Louvre. Fui a Versailles num sábado e visitar o palácio foi a pior experiência que tive em termos de ver um monumento. Os jardins e o espacinho da Antoinette foi porreiro, sendo que a vila da Antoinette é mágica, agora o palácio foi terrível por causa dos chineses. Desde o facto de estar na fila para ser revistado e eles tentarem passar a frente, estar outra fila para levantar os audio guides e eles começarem a gritar "CHINESE, CHINESE" e tentarem passar de novo à frente, estares tranquilamente a ver um quadro ou a ler uma descrição e meterem-se a frente para tirar fotografia, ou ser um corredor apertado e eles parados no meio a fazerem barreira porque estavam a tirar fotografias. Ou o típico de quereres tirar uma fotografia e eles a passarem à frente na boa e a pararem a olhar para as moscas se bem que isto acontece a qualquer população.

E dá para perceber que são chineses nem que seja pela maneira de vestir, falar ou mesmo a má educação de não pensarem nas pessoas que estão à volta. É mau demais. Eu cheguei a uma altura que já só me apetecer esmurrar chineses e sou uma pessoa calma e tranquila :lol:

Fiquei a pensar é que como eles são milhões, é um salve-se quem puder na China e é a maneira de eles se "safarem" lá se querem ver alguma coisa.

Foi muito mau. É que nem tenciono ir ao Louvre tão cedo depois desta experiência.

Compartilhar este post

Link para o post

Às quartas e sextas costumava estar aberto até às 22h, é a melhor hora porque as hordas não ficam muito para além das 17h.

Não sei se ainda existe estas excepções ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui ao Louvre 4 ou 5 vezes quando estive de Erasmus e nunca tive nenhum problema desses. Se calhar eles vão todos para Versailles e deixam o museu vazio. :mrgreen:

Tirando a sala da Mona Lisa (inferno na terra, se bem que a pintura que está na parede à frente dela é brutal) e a Vénus (depende da hora) o resto era sempre tranquilo. Pude estar com os phones a ouvir as coisas do audio guide do tablet (recomendo, 5€ na Playstore) na boa sem ninguém incomodar. Até sentar lá nos sofás a olhar para os quadros era na boa.

Sempre que fui lá apanhava 3 ou 4 grupos de brasucas a fazer barulho :lol:

Ah! E para entrar também nunca apanhei fila. O máximo que esperei foram uns 3min antes de passar na segurança :confuso:

Editado por pedropb13

Compartilhar este post

Link para o post

Sítios razoáveis/bons para ficar em Lisboa até mais ou menos 60€/noite?

ainda no sábado marquei uma noite em lisboa para o próximo fim-de-semana a 55€ e foi tranquilo, ali num hostel ou o crl perto do Rato

vê no booking

Compartilhar este post

Link para o post

Ofereci à miúda nos anos uma viagem a Roma que vamos fazer agora em Setembro. Vamos passar por Roma e Florença. Agora estou a ponderar oferecer-lhe outra viagem no Natal.

Estou indeciso entre três sitios, Edimburgo, Copenhaga ou Oslo. A viagem é para ser feita em Janeiro, uma semanita provavelmente. Eu tenho uma pancada descomunal por países nórdicos e para já a minha pricipal escolha recairia em Copenhaga. Acho que tanto Oslo como Copenhaga são capazes de ser cidades muito bonitas de se visitar no Inverno.

Estiver a ver, e só há relatos de viagens para Edimburgo e uma para Copenhaga no tópico. Se alguém me puder dar mais algumas luzes e ajudar ficava agradecido.

Editado por Hugo Rapaport

Compartilhar este post

Link para o post

Quem já foi, aquilo é mesmo a selva?

É que tem sido terrível passear em sítios turísticos aqui. Já disse a minha mulher que está fora de questão ir ao Louvre. Fui a Versailles num sábado e visitar o palácio foi a pior experiência que tive em termos de ver um monumento. Os jardins e o espacinho da Antoinette foi porreiro, sendo que a vila da Antoinette é mágica, agora o palácio foi terrível por causa dos chineses. Desde o facto de estar na fila para ser revistado e eles tentarem passar a frente, estar outra fila para levantar os audio guides e eles começarem a gritar "CHINESE, CHINESE" e tentarem passar de novo à frente, estares tranquilamente a ver um quadro ou a ler uma descrição e meterem-se a frente para tirar fotografia, ou ser um corredor apertado e eles parados no meio a fazerem barreira porque estavam a tirar fotografias. Ou o típico de quereres tirar uma fotografia e eles a passarem à frente na boa e a pararem a olhar para as moscas se bem que isto acontece a qualquer população.

E dá para perceber que são chineses nem que seja pela maneira de vestir, falar ou mesmo a má educação de não pensarem nas pessoas que estão à volta. É mau demais. Eu cheguei a uma altura que já só me apetecer esmurrar chineses e sou uma pessoa calma e tranquila :lol:

Fiquei a pensar é que como eles são milhões, é um salve-se quem puder na China e é a maneira de eles se "safarem" lá se querem ver alguma coisa.

Foi muito mau. É que nem tenciono ir ao Louvre tão cedo depois desta experiência.

Vai ao Musée d'Orsay. É o meu favorito de todos os que já visitei.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, preciso de um apartamento para 7 pessoas, para a Nazaré, conhecem ou recomendam alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ofereci à miúda nos anos uma viagem a Roma que vamos fazer agora em Setembro. Vamos passar por Roma e Florença. Agora estou a ponderar oferecer-lhe outra viagem no Natal.

Estou indeciso entre três sitios, Edimburgo, Copenhaga ou Oslo. A viagem é para ser feita em Janeiro, uma semanita provavelmente. Eu tenho uma pancada descomunal por países nórdicos e para já a minha pricipal escolha recairia em Copenhaga. Acho que tanto Oslo como Copenhaga são capazes de ser cidades muito bonitas de se visitar no Inverno.

Estiver a ver, e só há relatos de viagens para Edimburgo e uma para Copenhaga no tópico. Se alguém me puder dar mais algumas luzes e ajudar ficava agradecido.

Evita Oslo numa viagem mais curta, porque não é uma cidade tão interessante assim e é muito pequena. Mais vale um dia visitares Oslo integrada numa viagem maior pelos países nórdicos (uma vez que é relativamente fácil saltar de país para país na Escandinávia) ou numa viagem pelo país (paisagens naturais brutais). Copenhaga é uma boa escolha ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou passar uns dias na zona de Coimbra, fora do centro da cidade o que é "obrigatório" visitar? Estou a pensar passar em Pedrógão, Dornes, Castanheira da pera, Montemor-o-velho e Figueira da foz.

Já agora e para estacionar no centro de Coimbra nesta altura é fácil? Vou ficar alojado mesmo no centro.

Compartilhar este post

Link para o post

Há um par de meses perguntei por Copenhaga. Comprei hoje pelas promoções da Ryanair, estava 75€ ida e volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Sigo esta madrugada para Amesterdão onde vou estar 3 dias e depois sigo de comboio para Bruxelas para mais 1 ou 2 dias. Existem aí restaurantes que possam recomendar? Já vi por aqui um de ribs em Bruxelas e o cachorros nos canais em Amesterdão. Existem mais recomendações?

Compartilhar este post

Link para o post

Depois diz como correu. Foi referenciado por alguém especial, depois digo quem :mrgreen:

Acabaste por não dizer quem referenciou, mas acho que sei quem foi :lol:

Foi o Bruno Aleixo? Esta semana ou na anterior ele foi ao podcast "Com o Humor Não Se Brinca" e quando o Alvim lhe perguntou onde se comia o melhor leitão ele disse no Pranxudos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahah, foi. Foi numa Prova Oral sobre petiscos que o Alvim lhe telefonou. Mas também ouvi esse :mrgreen:

Mas já agora, estava bom? Tendo em conta o preço, claro.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Sigo esta madrugada para Amesterdão onde vou estar 3 dias e depois sigo de comboio para Bruxelas para mais 1 ou 2 dias. Existem aí restaurantes que possam recomendar? Já vi por aqui um de ribs em Bruxelas e o cachorros nos canais em Amesterdão. Existem mais recomendações?

Tinha feito um post cheio de sugestões e a publicação falhou :lol: Basicamente Aumadeus para Ribs na Place St Gery, Les Super Filles du Tram na Place Flagey para os melhores hamburguers, Maison Antoine na Place Jourdan para as melhores batatas fritas e Chez Léon no centro para mexilhões com batatas fritas (é o mais conhecido mas não o melhor para mim, apesar de ser giualmente bom :mrgreen:). Se puderes experimenta Waterzooi. Se fores gajo de pasta há um restaurante de sushi do crl em que podes vestir kimono e tal e preparam tudo à tua frente. Também havia um eléctrico-restaurante de conceituados chefs que faz um tour pela cidade

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha feito um post cheio de sugestões e a publicação falhou :lol: Basicamente Aumadeus para Ribs na Place St Gery, Les Super Filles du Tram na Place Flagey para os melhores hamburguers, Maison Antoine na Place Jourdan para as melhores batatas fritas e Chez Léon no centro para mexilhões com batatas fritas (é o mais conhecido mas não o melhor para mim, apesar de ser giualmente bom :mrgreen:). Se puderes experimenta Waterzooi. Se fores gajo de pasta há um restaurante de sushi do crl em que podes vestir kimono e tal e preparam tudo à tua frente. Também havia um eléctrico-restaurante de conceituados chefs que faz um tour pela cidade

Portanto, fome não passamos. Bom saber :mrgreen: Obrigadissimo, a ver se experimento esses sítios!

Editado por Naitch

Compartilhar este post

Link para o post

Ahah, foi. Foi numa Prova Oral sobre petiscos que o Alvim lhe telefonou. Mas também ouvi esse :mrgreen:

Mas já agora, estava bom? Tendo em conta o preço, claro.

Sim, impecável!

Ainda por cima por 7,5€...

Compartilhar este post

Link para o post

Burger Bar e Toastable em Amesterdão. Muito bons mesmo e não são caros.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...