Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Fds, os meus pais vêm visitar-me no final de outubro. Que não haja m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que já divulgaram a lista de vôos cancelados até dia 28/10. Portanto, todos os que serão cancelados. Aqui fica.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, porreiro. O voo dos meus pais de PDL para o Porto a 26 de outubro não é cancelado. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que já divulgaram a lista de vôos cancelados até dia 28/10. Portanto, todos os que serão cancelados. Aqui fica.

Parece que me safei

Compartilhar este post

Link para o post

Quando lá estive há 4 anos também fiquei em Mestre a conselho do Tio, qualquer dia começa a cobrar :mrgreen:. Na altura em que fui (meio de junho) a cidade estava sobrelotada de chineses, tive que acordar ao nascer do sol para poder ver tudo com calma e depois dormir a sesta à tarde. Fico contente que não te tenha acontecido o mesmo, pode ser que a cidade esteja a melhorar no controlo do turismo.

Estive lá um dia em Julho há uns 4 anos e claro que as zonas centrais são uma loucura mas o que é mesmo bom é passear livremente por lá e essas zonas já têm pouca gente.

E é maravilhoso beber um cocktail na Praça de São Marcos, é esquecer o preço, porque para mim foi daquelas coisas que tinha mesmo que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, "vaguear" e ver os verdadeiros venezianos no seu dia-a-dia também foi o que eu gostei mais. Acaba por ser assim em muitos dos sítios que se visita.

Compartilhar este post

Link para o post

A Ryanair só vai cancelar voos até 28 de Outubro? Tenho uma viagem marcada para Paris de dia 1 a 5 de Novembro :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo eles, essa é a lista completa de vôos que serão cancelados.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei agora de Itália. Estive 3 dias em Florença e 4 em Roma.

Grandes impressões de Florença, de Roma nem por isso. Sobrelotação, falta de cuidado com os espaços públicos e transportes, trânsito caótico e as pessoas em regra eram antipáticas além do parco Inglês que sabem falar.

É uma cidade a visitar pelo seu contexto histórico e cultural mas não vale a pena repetir. Curti da comida também, fui bem servido e nunca paguei mais de 15€/pessoa. Fiquei completamente assustado com o preço da água e leite, um absurdo autêntico além do preço dos refrigerantes nos restaurantes (4€ uma lata de Coca-cola :lol:).

Florença é lindo, principalmente as paisagens mais escondidas. Fiquei numa casa brutal e a cidade teve o seu encanto.

Fiz a viagem de Roma - Florença - Roma por TGV (Frecciarossa) e foi impecavel. De resto andei apenas de transportes em Roma (Metro, Autocarro e Tram) e pqp. Pior que a carris em hora de ponta e com uma apresentação nojenta, a única vantagem é os preços serem relativamente acessiveis.

De resto, espero voltar a Itália mas desta vez à costa, sinto que poderá ter um encanto mais especial e ser algo mais tranquilo. Quanto à Ryanair, tive o meu voo de volta atrasado 1h05m, acabou por nem ser muito negativo tendo em conta a quantidade de viagens canceladas.

EDIT: E desilusão com a Capela Sistina, que coisa tão pequena. Tinha uma impressão completamente diferente daquilo, valeu apenas pelas exposições dentro dos museus do Vaticano, principalmente a parte do Egipto.

Editado por Hugo Rapaport

Compartilhar este post

Link para o post

Atraso de mais de 3h tens direito a indemnização.

Obrigado, já estou a ver se trato do assunto no Air Help. ;)

Relativamente a Veneza e aos turistas, viam-se imensos mas estavam muito concentrados na Praça de São Marcos e na zona da ponte de Rialto. Pelo resto da cidade vêem-se muitos locais e até se nota nos preços que são zonas onde o turismo não chegou muito. Comer uns chicchetti na Praça de Sta. Margarida e beber um copo no meio dos estudantes lá da zona foi uma experiência muito engraçada.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, fiz 5 dias pela Galiza. Depois quando tiver as fotos no PC escrevo alguma coisa. Fiz Pontevedra, Vigo, Cies, Santiago, Costa da Morte, Corunha e a zona de Sanxenxo, o Grove, etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por más condições. É por haver quem pague melhor. Só a Norwegian este ano foi lá buscar 140...

Sim, isso também me constou. Entretanto, hoje essa notícia já chega às capas dos jornais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, quanto a Galiza:

Dia 1 - Visitei Pontevedra e Vigo. 2 num dia porque a zona que visitas de cada uma delas (centro histórico aka baixa) são pequenos e rápidos de se ver. As duas cidades (tal como a região toda) têm um feel de Minho, muita casa e monumento de pedra, a baixa de Vigo faz-me lembrar o Porto. É porreiro se de dar uma voltinha tranquilamente e visitar.

Dia 2 - No dia anterior tinha ficado a acampar em Cangas, um dos 3 sítios onde se apanha barco para Cíes. Felizmente o gajo do camping era 5 estrelas e trabalhava para uma das agências que faz as viagens porque pelos vistos é preciso reservar camping e barco com antecedência, cuidado com isso. Têm essa info online. Vejam também quando é que há viagens (até Outubro). Mas pronto, consegui ir, deixar o carro ao pé do porto de Cangas e seguir, passar o dia à ilha. Foi o highlight da viagem sem dúvida, fui sexta portanto não apanhei muita gente (no dia a seguir, sábado, mesmo sendo meados de Setembro antes de me ir embora a ilha encheu completamente de tugas, impressionante :lol: opá ia ser horrível , parece-me). Acampar lá vale completamente a pena (vá, também apanhei um tempinho perfeito) porque realmente é uma paz de alma e ter a manhã praticamente com a ilha vazia para fazer um trilho vale muito a pena. Fiz então dois dos trilhos, um em cada lado, Alto do Príncipe e acho que Monte do Faro (o que tem o farol no pico) e foi do crl. Fiz também praia, entrei na água mas tive de facto de correr um pouco e encher-me de suor para conseguir entrar. A água é surpreendemente azul, pelos vistos a região tem a sua quota parte de recifes, não fazia a mínima.

Fotos: https://imgur.com/a/73cyU

Dia 3 - Trilho de manhã em Cíes, voltar e tarde a fazer (um pouco à pressa) a costa ao pé de Pontevedra que inclui Sanxenxo, Portonovo, O Grove, Toxa, etc... não aproveitei muito mas fez-me lembrar um pouco fazer a costa na zona de Ericeira, Cascais, etc... um pouco Arrábida também. Deve ser interessante passar lá férias mas não necessariamente para quem como nós tem praias assim a dar com pau.

Fotos (só de Cíes): https://imgur.com/a/CVIVb

Dia 4 - Santiago de Compostela, apanhei a catedral em obras em quase toda a fachada principal -.- gostei da cidade, não sei se viveria lá pessoalmente, está sempre a jorrar de peregrinos. Mas tal como as outras cidades dá uma caminhada engraçada. Para estes últimos dias fiquei fora de Santiago, num hostel na vila de Noia. Pá, 18€ por pessoa e noite num quarto double, com mais que espaço, ar condicionado foi bem jogado. E depois têm também um restaurante (coisa para 10€-15€ por refeição) com boas doses e comida (os zamburiños, vieiras basicamente, e o resto da comida tanto de mar como terra era deliciosa. Quem precisar, o hostel chama-se O'Kukia e tem o restaurante que acho que se chama Forno na Pedra.

Fotos: https://imgur.com/a/iD5V4

Dia 5 - Corunha e Costa da Morte. Corunha admito que mesmo tendo passado pouco tempo não gostei muito da cidade, apenas das pessoas, não foi muito bem jogado, mas queria ir lá para depois fazer a volta pela Costa da Morte. Conduzir naquelas estraditas que juntavam montanha e oceano foi muito fixe, as praias têm aquele feel selvagem (algumas) e deve-se passar bem lá o dia (a minha preferida foi a Praia do Rostro). Esqueçam a praia dos cristais, não vale a pena. De resto, a viagem acaba em Finisterra e no cabo, e é mais um sítio que te faz sentir pequeno, é incrível.

Fotos: https://imgur.com/a/fzaKC

As fotos não nada de especial mas é preciso mais luminosidade para elas saírem bem e o tempo esteve quase sempre nublado. No geral foi uma boa viagem (agora seria Astúrias e País Basco), muito bom marisco, a sério, bom vinho, boa comida no geral como no Minho e uma região tranquila em que te sentes quase em casa a ouvir Galego e a sentir a hospitalidade daquela gente.

Edit: Não só Cíes mas se quiserem ir à praia das catedrais também têm de reservar antes.

Editado por Lip McBoatface

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, se forem ao Gerês façam like na página do face deles, que eles publicam alguns poços e outros sítios mais recôndidos e se pedirem a localização eles mandam.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso estive na Galiza também em Setembro, a Corunha era de facto muito bonita, principalmente aquela parte junto ao Porto. Já o estadio do Corunha por fora, era feio que doi :medinho:

Vigo achei mesmo feio, fiquei mesmo desapontado, valeu pela noite de Vigo :mrgreen: As ilhas Cies para mim nao justifica todo o alarido que fazem a volta dela, é bonito? SIm mas não é nada demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Actualizado o 1º post. Adicionado a Ucrânia e outras cenas, o verão foi calminho.

Sempre que usarem o post para planear viagens sugiram que posts devo apagar e que dão já info repetida (naqueles que já têm os links em spoiler por serem tantos)

Editado por Lip McBoatface

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ontem a Mirandela. Como fui fazer o relato não visitei a vila mas posso dizer que se a Adega estiver cheia outra boa hipótese é ir ao restaurante "o Grês", gastei 14€ com uma alheira de entrada, uma vitela no forno com um molho do crl e copo de vinho servido quase ao máximo :heart: :lol:

Mas a alheira foi uns 5€ praticamente e não precisam de comer lá se querem poupar dinheiro, vão ao fumeiro comprá-lo. Onde eu fui é uma casinha mesmo ao lado da ponte por onde passam os carros (a ponte pedonal por engano quase me meti nela com o carro :lol:). Entrei nesse fumeiro e até bati mal, era enchidos, alheiras, morcelas, azeite, queijo e muito mais, queria comprar aquilo tudo :lol: mas trouxe 2 alheiras para cozinhar amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post

Companheiros, dia 6 e 7 de outubro vou estar pelo Geres e a mulher faz anos dia 7, locais a visitar de forma a surpreender? Ou então um jantar num sítio mais romântico?

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post

Coitado do Lip, nem com o título isto vai lá :lol: vê o 1º post.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei sem voo de ida em Dezembro, mas não cancelaram o de volta.

Ainda por cima já tinha marcado e pago os autocarros :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Este fim de semana vou ao Geres, já vi tudo o que precisava neste topico menos uma coisa. As estradas no geres estão em bom estado? Alcatrão? é que o meu carro é relativamente baixo, não sei se terei de alugar um por causa disso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...