Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Towelie, há 11 horas:

Malta, alguem costuma marcar voos na edreams ? Ha possibildade de nao pagar aquela taxa de 50€ do cartao ?

Ainda por cima o meu é mastercard diz que é gratuito e adiciona os 50€ na mesma. já para nao falar que aparece mais 10€ que eu nao faço ideia de onde ..

Não.

Eu há uns anos costumava pesquisar na eDreams e depois ir comprar diretamente à companhia aérea do que queria pq o preço era o mesmo menos a comissão.

Agora uso sempre skyscanner.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ofereci uma viagem aos meus pais à Madeira para celebrarem as bodas de prata. Eles nunca andaram de avião, nem tiveram assim num local "diferente"

Por isso , estou a preparar um roteiro, com os locais que eles devem visitar na Madeira (sempre quiserem lá  ir).

Dia 1 - Chegam por volta das 17h por isso não coloquei nenhum ponto turistico a visitar

Dia 2 - Machico - Ponta de São Lourenço - Santana - Costa de São Jorge - Pico Ruivo (não sei se irão fazer a caminhada para chegar lá)

Dia 3 - Funchal (Teleférico do Monte, Mercado dos Lavradores, Jardim Botânico, Carros de Cesto, Zona Histórica) , Câmara de Lobos, Curral de Freiras, Pico do Areeiro

Dia 4 - Serra do Rabaçal e Paul de Serra, Grutas de São Vicente, Seixal, Piscinas Naturais de Porto Moniz, Calheta / Ribeira Brava (se houver tempo)

Dia 5 - Cabo Girão, Caniço . O voo é às 16h.

Criei este roteiro com base no mapa e com outros roteiros que vi. Eles irão ter carro. Para quem conhece bem a Madeira, acha que está um roteiro equilibrado e bem distribuído com os locais a estarem em cada dia , mais ou menos localizados juntos ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vale. É bonita, charmosa mas calma. Tens o lago de Iseo lá perto, que é bonito também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 27 minutos:

e já agora, sítios decentes para ficar em Milão até ~25€ por noite? Estou a ver tudo estupidamente caro e histórias de terror nas reviews de todos os hosteis...

Eu fiquei duas noites no Babila Hostel e curti muito. Localização ótima, super calmo e limpo. Depois tinha mais mariquices porreiras, tipo o edifício em si.

O preço foi um pouco mais alto que o queres, tipo 40€ por noite, mas compensou tranquilamente. Vê, pode ser que tenhas sorte com uma promoção ou porcaria do género. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 20 horas:

Vale a pena conhecer Bergamo? Chego lá no dia 19 às 14:10 e depois tenho outro voo no dia 21 à noite. Como vou chegar já ao início da tarde, estava a pensar visitar Bergamo logo no dia 19 e deixar Milão para dia 20 e parte de 21, antes do outro voo que tenho de apanhar. Como vou estar sozinho acho que o Lago Como não ia valer muito a pena. Será boa ideia?

e já agora, sítios decentes para ficar em Milão até ~25€ por noite? Estou a ver tudo estupidamente caro e histórias de terror nas reviews de todos os hosteis...

Fiquei aqui e gostei New Generation Hostel Urban Città Studi. Paguei 25€ por duas pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lleyton, há 1 hora:

Alguém conhece um tasco tuga em Paris para ver o Porto vs Benfica?

Eu ia aqui 

69 Rue de Dunkerque, 75009 Paris, França

mas não sei até que horas estão abertos e se vão passar o jogo. É perto da Sacre Coeur, se estiveres lá perto é uma questão de passares. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JoaoVieira, Em 26/02/2019 at 15:22:

Ofereci uma viagem aos meus pais à Madeira para celebrarem as bodas de prata. Eles nunca andaram de avião, nem tiveram assim num local "diferente"

Por isso , estou a preparar um roteiro, com os locais que eles devem visitar na Madeira (sempre quiserem lá  ir).

Dia 1 - Chegam por volta das 17h por isso não coloquei nenhum ponto turistico a visitar

Dia 2 - Machico - Ponta de São Lourenço - Santana - Costa de São Jorge - Pico Ruivo (não sei se irão fazer a caminhada para chegar lá)

Dia 3 - Funchal (Teleférico do Monte, Mercado dos Lavradores, Jardim Botânico, Carros de Cesto, Zona Histórica) , Câmara de Lobos, Curral de Freiras, Pico do Areeiro

Dia 4 - Serra do Rabaçal e Paul de Serra, Grutas de São Vicente, Seixal, Piscinas Naturais de Porto Moniz, Calheta / Ribeira Brava (se houver tempo)

Dia 5 - Cabo Girão, Caniço . O voo é às 16h.

Criei este roteiro com base no mapa e com outros roteiros que vi. Eles irão ter carro. Para quem conhece bem a Madeira, acha que está um roteiro equilibrado e bem distribuído com os locais a estarem em cada dia , mais ou menos localizados juntos ?

Vão ficar em que sítio?

Há locais aí que não interessam muito, "Costa de São Jorge"... "Serra do Rabaçal" não existe, é a mesma coisa que o Paul da Serra. 

No 3º dia não conseguem fazer isso tudo, a não ser que seja para fazer a correr.

Entretanto há tempos fiz para aqui um roteiro, acho que deve de estar na primeira página, pelo menos estava organizado nesse sentido. Dá uma vista de olhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha companhia de aviação Orbest, algum feedback? Parece que faz voos directos de Lisboa-Cancun.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Em 07/03/2019 at 16:08:

Maltinha companhia de aviação Orbest, algum feedback? Parece que faz voos directos de Lisboa-Cancun.

É uma companhia especializada em voos charter.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 9 minutos:

É uma companhia especializada em voos charter.

Obrigado Tio. Estive a ver feedback da malta, pois faz muitos voos para as Caraíbas. Já agora pessoal, dentro da Europa o que é que há mais parecido a México/República Dominicana?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 18 minutos:

Obrigado Tio. Estive a ver feedback da malta, pois faz muitos voos para as Caraíbas. Já agora pessoal, dentro da Europa o que é que há mais parecido a México/República Dominicana?

Reino Espanhol, pela proximidade linguística. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Em 10/03/2019 at 11:14:

Tens Ilhas Baleares e Ilhas Canárias.

Se queres algo TI e praia vai para Tenerife, Canárias, Maiorca, Ibiza.. isso é o mais xapa 5 a nivel de turismo Sol e Praia na Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta vou passar o próximo f.d.s a Praga, vou na sexta e volto segunda!

Algumas dicas do que não posso mesmo perder?

E se alguem conhece, e recomende sitios bons para comer/tapear e beber uns canecos!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, há 1 minuto:

E se alguem conhece, e recomende sitios bons para comer/tapear e beber uns canecos!

Para além dos pontos óbvios do Castelo e da Charles Bridge, recomendo também fazer tudo a pé pelo centro da cidade e ver os parques. Um dos parques tem uma vista brutal da cidade e as pessoas vão para lá ouvir música, beber cerveja e ver o pôr-do-sol.

Restaurante recomendo este:

https://www.tripadvisor.pt/Restaurant_Review-g274707-d1091108-Reviews-Restaurace_U_Rudolfina-Prague_Bohemia.html (comida tradicional a um muito bom preço).

Bar recomendo este:

https://www.tripadvisor.pt/Attraction_Review-g274707-d5535422-Reviews-Vzorkovna-Prague_Bohemia.html (não há nada como este, só pela experiência vale a pena).

Compartilhar este post

Link para o post

Certeza que já fizeram está pergunta por aqui, mas que site aconselham para compara preços dos voos? E comboios? Autocarros e assim?

Obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, há 8 horas:

https://drive.google.com/open?id=1c4sOG6nFXPZa6s6ZKzPWmE-O8OhxHW-b&usp=sharing

Restaurante Lokal para Goulash e U Kroka para joelho de porco (fap fap)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 17 horas:

Certeza que já fizeram está pergunta por aqui, mas que site aconselham para compara preços dos voos? E comboios? Autocarros e assim?

Obrigado desde já

Já agora partilho um site com algumas dicas de como comprar viagens:

https://www.almadeviajante.com/como-comprar-voos-baratos/

Editado por Keyser
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@cartz

Citação de Koper, Em 12/11/2017 at 18:31:

Praga é outro nível em relação às últimas 2, pelo menos em relação ao que há para fazer, conhecer e apreciar. Tem uma vista panorâmica fantástica sobre a cidade e passear junto às pontes dá para confirmar a beleza da cidade. A cerveja é baratíssima e de enorme qualidade. A comida também é boa, mas quem nos recebeu, num dos dias, decidiu retribuir o nosso jantar e fazer uma sopa de leite para essa refeição. Consistia em leite morno, batata, ovo cozido e outras cenas. Deve ter sido das piores cenas que já comi :lol: não por estar mal feita, mas porque comer leite morno à colher com ovo cozido dá-me a volta à barriga só de pensar. Ainda dei um salto a Kutna Hora e vale a pena visitá-la para quem tenha tempo porque tem alguns pontos que são património da Unesco, como um Ossuário portentoso. Em relação ao centro e tirando os habituais pontos turístico, aconselho a que se suba à Charles Bridge (nem toda a gente o faz por desconhecimento) e à Dancing House, que dão uma boa vista para a cidade. O City Hall tem um Paternoster, aqueles elevadores antigos que se deixaram de construir e que dão a volta no topo e na base, que foi engraçado de ver e andar.

Mostrar conteúdo oculto

hBCPf9a.jpg?1

nHjI3Ov.jpg?1

lr82yCh.jpg?1

o6sdDpd.jpg?1

6X1swdX.jpg?2

AdGwKIf.jpg?1

M0q35mH.jpg?1

Não me lembro dos sítios que comi, mas é experimentares as comidas típicas. 

Se puderes e tiveres tempo, vai a Kutna Hora. É perto e muito nice.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal quero passar uma semana na Croácia, any tips? 

Julho ou Agosto ainda vou ter que decidir

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta, estou a pensar tirar as minhas primeiras férias com a Maria este Verão, mas ainda estamos com algumas dúvidas do destino. Estava a pensar não sair do país (Madeira, Algarve, ...), sou do Porto. Visto que vai ser a primeira vez que vou andar de avião gostava que me dessem dicas de como melhor comprar os bilhetes (em que sites costumam comprar, qual a melhor altura para comprar visto visto que vou no fim de agosto) e onde costumam ver a questão dos alojamentos, etc... Muito obrigado, desde já :)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, Em 16/03/2019 at 18:16:

Pessoal quero passar uma semana na Croácia, any tips? 

Julho ou Agosto ainda vou ter que decidir

Julho se puderes escolher livremente. Agosto deve ser de longe o pior mês para se viajar.

A meu ver uma trip na Croácia não tem muito que enganar, dando o desconto óbvio a algumas nuances tendo em conta o "turismo" que gostas de fazer, porque naquela lombriga de países tens de tudo: natureza; praia; cultura; noite; ... algumas escolhas podem alterar o roteiro.

O ideal e mais fácil para flexibilizar tudo é alugares um carro e ires descendo. (voas para Zagreb e segues daí em direção à costa, e depois sul sul sul, por exemplo). 

Aproveitar as ilhas é no-brainer, portanto é contar com esse factor numa das paragens e reservar mais tempo aí, vale a pena. Por exemplo em Split consegues aproveitar Brac e mais uma ou duas. 

Dubrovnik costuma ser o ponto final de quase toda a gente. Tem um núcleo interessante e muito bonito, mas a mim desiludiu-me pelo tsunami de GoT e pela história da própria cidade velha. Às tantas senti que andava dentro de uma maqueta gigante numa visita de estudo da escola. E aí, por exemplo, o calor faz mossa. A cidade velha é toda em pedra, escusado será dizer que aquece que não é brincadeira...saí de lá a fazer febre :lol: 

Se não tiveres carro, é escolheres um sitio estratégico a meio para fazer "base" e a partir daí dar um salto até outros pontos. (Split não é mau, apesar de turístico, porque fica sensivelmente a meio e tem um porto que te permite ir a qualquer outro ponto de Barco sem grande stress, e as viagens acabam por ser bonitas) 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...