Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de DValente_, Em 03/08/2025 at 17:25:

Alguém já fez Madrid > Valência de comboio?

Compra na Iryo ou Ouigo, custa-te aí 30 paus max ida e volta se tiveres flexibilidade com as horas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já foi a Taiwan e que tenha dicas? Vou lá 9 noites em Novembro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zunaiki, Em 20/07/2025 at 20:22:

Vai e aproveita, a sério. Shenzen é uma cidade toda à frente, vais ficar em choque com a tecnologia presente em quase tudo na cidade. É uma cidade “recente” na China, cresce a cada ano e tudo é novo lá. Ah e estás numa zona de boa comida, das mais famosas regiões de gastronomia chinesa.

Para evitar jet lag, tenta dividir a viagem no número de horas no avião. Eu gosto de ir pela Turquia por causa disso, mas Emirados também é uma boa opção.

Como referiu o Pedritsh, parece complicado, e posso ter complicado, mas não o é. A “dificuldade” é que eles usam as suas apps, em vez das nossas. Mas está tudo em inglês, desde as próprias apps e nas ruas. 
Se tiveres oportunidade de ir a Hong Kong não a percas. Tenta forçar apanhar o avião de regresso por lá para visitar, que é também é porreiro.

Ah, experimentem os pastéis de nata do KFC caso sintam alguma saudade do nosso cantinho. 

Ganhei tomates, está marcado.

Sei lá o que se vai passar nos próximos anos, se não se metem em Taiwan e tão cedo não conseguimos lá ir.

Ja perdi a oportunidade de ir à Rússia há uns anos, estava a planear S. Petersburgo e Moscovo em 18 ou 19 mas depois o processo burocrático dava trabalho e acabei por optar outra alternativa. Depois covid e guerra, a lá poder ir aposto que só na velhice se eventualmente as relações normalizarem…

Vou voar para HK, só com uma escala no centro da Europa. Depois a empresa arranja um shuttle para Shenzen.

Fico lá um fim de semana (sozinho) não sei se fará sentido marcar uma noite num hotel em HK ou se vou e venho de Shenzen para HK.

Editado por Ego Sum
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 4 horas:

Ganhei tomates, está marcado.

Sei lá o que se vai passar nos próximos anos, se não se metem em Taiwan e tão cedo não conseguimos lá ir.

Ja perdi a oportunidade de ir à Rússia há uns anos, estava a planear S. Petersburgo e Moscovo em 18 ou 19 mas depois o processo burocrático dava trabalho e acabei por optar outra alternativa. Depois covid e guerra, a lá poder ir aposto que só na velhice se eventualmente as relações normalizarem…

Vou voar para HK, só com uma escala no centro da Europa. Depois a empresa arranja um shuttle para Shenzen.

Fico lá um fim de semana (sozinho) não sei se fará sentido marcar uma noite num hotel em HK ou se vou e venho de Shenzen para HK.

Recomendava-te marcar hotel em HK, para não andares a entrar e a sair. É que tens controlo fronteira, apesar de para nós ser rápido é sempre tempo que perdes. Depois vais para Shenzhen e aproveitas a “China mainland” como lhe chamam. 

Podes fazer HK-SZ de comboio, aproveita que é outra experiência incrível. Os bullet train chineses são incríveis.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

alguem já fez excursões por Barcelona (Sagrada Família) e Roma?, recomendam alguma empresa?, vou fazer um cruzeiro que pára nesses sitios, mas as excursões organizadas pelo navio para além de carissimas não tem em português (e vou com familiares que só português).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 18 horas:

alguem já fez excursões por Barcelona (Sagrada Família) e Roma?, recomendam alguma empresa?, vou fazer um cruzeiro que pára nesses sitios, mas as excursões organizadas pelo navio para além de carissimas não tem em português (e vou com familiares que só português).

Visitas bem Barcelona sem excursão organizada. Só têm tempo para ir à Sagrada Família?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos dois, a questão da excursão era só para mais fácil organização, somos um grupo de 40 pessoas, uns mais velhos, umas crianças. Vou estudar melhor como faremos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 1 hora:

Obrigado aos dois, a questão da excursão era só para mais fácil organização, somos um grupo de 40 pessoas, uns mais velhos, umas crianças. Vou estudar melhor como faremos.

Para um grupo desses faz sentido, até porque há descontos de grupos em vários sítios.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Kaz Sei que há online um site que tem excursões dessas mesmo feitas à medida para quem vem dos cruzeiros, mas muito mais baratas que as do barco. Infelizmente não me recordo do nome e não o escrevi quando me falaram disso. Mas diria que não deve ser muito difícil de encontrar com uma pesquisa.

Edit- fui pesquisar e diria que é a shore2shore . Ao ler o nome pareceu-me este. Quem me falou foi uma pessoa que faz frequentemente cruzeiros.

Editado por smashing_pumpkin
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Em 04/08/2025 at 21:37:

a classe executiva no a321neo da TAP vale os ~1000€ que pedem?

Preciso de opiniões de pessoas que realmente saibam, por exemplo users que recusem aumentos salariais de 5k€

Em voos curtos, por exemplo dentro da Europa, nenhuma executiva vale a pena. Ganhas embarque prioritário, o lugar do meio livre, refeição e, às vezes, dependendo da companhia e do aeroporto, acesso ao lounge. As cadeiras são iguais, o espaço para as pernas é igual, etc.

Em voos longos, em que as diferenças são bem maiores, pode fazer sentido. Faz imenso, principalmente se for a empresa a pagar. 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que alguma malta daqui já foi à Islândia e já recolhi algum feedback em relação a isso. E em relação às ilhas Lofoten, alguém já foi? Estou a ponderar ir a um destes destinos em novembro e não está fácil conseguir decidir. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Em voos longos, em que as diferenças são bem maiores, pode fazer sentido. Faz imenso, principalmente se for a empresa a pagar. 🤣

Estou à espera do dia que me paguem, mas para isso acho que tenho de mudar de empresa.

Na minha infelizmente (para mim) não há grande cagança para essas coisas, não há carros de empresa, ninguém anda em 1ª classe (nem CEOs) etc

Compartilhar este post

Link para o post

Em voos curtos, por exemplo dentro da Europa, nenhuma executiva vale a pena. Ganhas embarque prioritário, o lugar do meio livre, refeição e, às vezes, dependendo da companhia e do aeroporto, acesso ao lounge. As cadeiras são iguais, o espaço para as pernas é igual, etc.

Acho que vi uma review desse voo do Carioca Pelo Mundo mas entre São Paulo e Lisboa.

EDIT: Nope, investiguei e é do A330. 

Compartilhar este post

Link para o post

a minha empresa só paga se for na ryanair ou na vueling 🥲

neste caso era para um voo de 8h mas acabei por decidir que não valia a pena. Odeio estes voos de morte mas 1000€ é muita pasta e aposto que nem em executiva ia conseguir dormir de qualquer maneira

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 15 minutos:

Estou à espera do dia que me paguem, mas para isso acho que tenho de mudar de empresa.

Na minha infelizmente (para mim) não há grande cagança para essas coisas, não há carros de empresa, ninguém anda em 1ª classe (nem CEOs) etc

Aqui é acima de 6 horas de voo. Mas não é primeira, é executiva, o que é diferente. Para aquela malta que passa a vida em aviões e aeroportos é um acrescento de qualidade de vida brutal. Eu quando viajava todas as semanas, só por ter acesso ao lounge da lufthansa em Frankfurt por ter cartão de milhas prateado já notava bem a diferença. E viajava em económica.

Citação de Rain Dog, há 2 minutos:

a minha empresa só paga se for na ryanair ou na vueling 🥲

neste caso era para um voo de 8h mas acabei por decidir que não valia a pena. Odeio estes voos de morte mas 1000€ é muita pasta e aposto que nem em executiva ia conseguir dormir de qualquer maneira

Eu sou-te sincero, eu, a título pessoal, nem 100€ pagaria para ir em executiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Viajei em executiva na 5f por falta de opções e, tendo sido agradável ter almoço, nunca na vida vale a diferença de preço numa viagem pequena. O mais ridículo é que nem é assim tão diferente do que antes acontecia num lugar em económica num voo tap.

E o acesso aos lounges de facto muda imenso o conforto das viagens, durante anos tive acesso pois o meu pai tinha o cartão gold (até tenho a ideia que era o navigator).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu amanhã vou fazer uma viagem longa, de trabalho, e pedi se me deixavam ficar num hotel de 5 estrelas em vez de ficar num de 4, como dizem as regras. E abdiquei da executiva para isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Eu amanhã vou fazer uma viagem longa, de trabalho, e pedi se me deixavam ficar num hotel de 5 estrelas em vez de ficar num de 4, como dizem as regras. E abdiquei da executiva para isso.

Por favor não vás para a Arábia vender o Mora

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, Em 22/08/2025 at 12:48:

Sei que alguma malta daqui já foi à Islândia e já recolhi algum feedback em relação a isso. E em relação às ilhas Lofoten, alguém já foi? Estou a ponderar ir a um destes destinos em novembro e não está fácil conseguir decidir. 

Eu tive na Islândia e ando a fazer planos de ir às Lofoten num futuro breve, posso tentar ajudar no que conseguir. Essencialmente preferi Islândia porque estava na Bucket List mas, do que experênciei e depois pesquisei, as Lofoten é viagem para sair ainda mais caro e isso foi factor decisivo logo à partida. Aquilo fica no crl mais velho e ou tens muito tempo para fazer a viagem desde Oslo ou então contas logo com um voo extra de Oslo até ao norte. 

A paisagem, apesar de perceber a comparação, também é bastante diferente. 

Dito isto, se estás aberto às duas possibilidades de igual forma, diria para ires primeiro à Islândia. Mais não seja porque começa a ser uma viagem cada vez mais "normalizada", pelo que será normal de ano para ano a coisa ir perdendo o factor "natural". É lindo, btw. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou mesmo tentado em levar a Maria a conhecer Cracóvia, visto que fiz Erasmus lá há uns bons anos e apaixonei-me pela cidade. Mas como é em Novembro tenho receio que esteja muito chuvoso e se transforme numa viagem de m*rda. Alguém que lá tenha ido em Novembro nos últimos 2/3 anos? Só para ter uma margem de comparação

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jFrost, há 47 minutos:

Estou mesmo tentado em levar a Maria a conhecer Cracóvia, visto que fiz Erasmus lá há uns bons anos e apaixonei-me pela cidade. Mas como é em Novembro tenho receio que esteja muito chuvoso e se transforme numa viagem de m*rda. Alguém que lá tenha ido em Novembro nos últimos 2/3 anos? Só para ter uma margem de comparação

Vai estar frio de certeza. 

Se fosse a ti esperava por dezembro pois com o mercado de natal fica bem mais fofo  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, Em 22/08/2025 at 12:48:

Estive lá o ano passado em novembro. Volta a ir, num piscar de olhos, o problema é que é caro a vida lá. Dos sítios, onde estive, mais espetaculares.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zunaiki, Em 10/08/2025 at 16:45:

Recomendava-te marcar hotel em HK, para não andares a entrar e a sair. É que tens controlo fronteira, apesar de para nós ser rápido é sempre tempo que perdes. Depois vais para Shenzhen e aproveitas a “China mainland” como lhe chamam. 

Podes fazer HK-SZ de comboio, aproveita que é outra experiência incrível. Os bullet train chineses são incríveis.

Relativamente ao eSIM vi Holafly, parece-me mais caro por ser tráfego ilimitado.

Não se justifica mais comprar através da Alipay?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...