Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Já agora, um dia em Colmar é tempo a mais ou ocupa-se bem o tempo? Vou com uma criança de 6 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Também era para fazer Estrasburgo e Colmar mas à última decidimos ir visitar o @pedropb13 a Viena. Menos viagens entre sitios para não chatear muito o meu filho de 3 anos 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, para quem já foi à Tailândia, quanto tempo recomendam?
Estou a pensar ir lá no primeiro trimestre para o ano, estou a pensar em 1 semana ou mais uns dias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedrituh_9, há 15 minutos:

Também era para fazer Estrasburgo e Colmar mas à última decidimos ir visitar o @pedropb13 a Viena. Menos viagens entre sitios para não chatear muito o meu filho de 3 anos 😂

Paga canecas de punsch e/ou chocolate quente com rum masé. 

Editado por pedropb13

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Já agora, um dia em Colmar é tempo a mais ou ocupa-se bem o tempo? Vou com uma criança de 6 anos.

O que temos planeado é, primeira noite em Basileia, ao pé do aeroporto, há voo direto mas chega tarde para xuxu. Subimos para Estrasburgo no dia seguinte e ficamos 2 noites lá, descemos para Colmar uma noite, e voltamos para Basileia para ficar 3 noites, com o intuito de ir a Zurique ou Lucerna um dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 30 minutos:

Estou a pensar ir lá no primeiro trimestre para o ano, estou a pensar em 1 semana ou mais uns dias.

Nao fui à Tailandia mas tudo o que é a mais de 7/8 horas de viagem nao recomendo menos de 10 dias, ideal 14/15. 
Sao muitas horas num aviao+aeroportos para so se ir uma semana imo 

edit: e a ideia que tenho é de que nesses paises do sudeste asiatico o que fica mais caro é o aviao. portanto, ficares mais 3/4 dias nao tem assim um impacto tao grande no budget.

Mas pode ter mudado nos ultimos anos. 

Editado por Jimpo
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 minuto:

Nao fui à Tailandia mas tudo o que é a mais de 7/8 horas de viagem nao recomendo menos de 10 dias, ideal 14/15. 
Sao muitas horas num aviao+aeroportos para so se ir uma semana imo 

edit: e a ideia que tenho é de que nesses paises do sudeste asiatico o que fica mais caro é o aviao. portanto, ficares mais 3/4 dias nao tem assim um impacto tao grande no budget.

Mas pode ter mudado nos ultimos anos. 

Continua assim, sim. Os voos (incluindo internos) são 75% do que gastei em voos + hotéis. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 40 minutos:

10 dias no mínimo dos mínimos.

Citação de Ed, há 33 minutos:

O que temos planeado é, primeira noite em Basileia, ao pé do aeroporto, há voo direto mas chega tarde para xuxu. Subimos para Estrasburgo no dia seguinte e ficamos 2 noites lá, descemos para Colmar uma noite, e voltamos para Basileia para ficar 3 noites, com o intuito de ir a Zurique ou Lucerna um dia.

Eu só lá vou estar dois dias completos. Chego num dia à noite, fico lá dois dias e depois regresso de manhã, pelo que o último está perdido. E vamos ficar alojados perto do aeroporto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 46 minutos:

Diria 2 semanas.

Eu fui 3, tendo 2 crianças pequenas acabava sempre por ficar mais 1 dia na cidade do que ficaria se fossemos só os 2, pq o ritmo convém ser mais lento. Tipo 3 dias em Kraby/Ao Nang, 2 dias para andar sempre a ver coisas, 1 dia para não fazer um crl.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 10 horas:

O bicho do Japão está-me a afetar. Estou a pensar em ir no Outono do próximo ano.

Faz um favor a ti próprio e vai

Citação de Ricardo Pinto, há 7 horas:

Tive um dia em Bangkok e achei um dia a mais

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... Vou fazer a maratona de Sydney no dia 30 de Agosto do próximo ano 😅

Quantos dias recomendam para visitar? Estava a pensar em duas semanas. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedrituh_9, Em 30/10/2025 at 14:20:

Fomos o ano passado, foi giro, mas preferi Budapeste (que fiz na mesma viagem). Mas foi numa altura má, estavam a montar os mercadinhos de natal todos.

Esta temporada vamos a Itália, Roma, Florença, Verona e Veneza de 14 a 25 de Janeiro. Depois faço 1 semana de férias das férias 😂

Sugestões serão bem-vindas 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, Em 30/10/2025 at 14:40:

Como estás a pensar ir do aeroporto para o hotel nessa primeira noite?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Como estás a pensar ir do aeroporto para o hotel nessa primeira noite?

Muito provavelmente Uber/Taxi, uma coisa desse género. Somos 4, por isso deve de sair em conta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Immobile, Em 30/10/2025 at 15:19:

Bem... Vou fazer a maratona de Sydney no dia 30 de Agosto do próximo ano 😅

Quantos dias recomendam para visitar? Estava a pensar em duas semanas. 

Sydney a cidade sao 2 dias no maximo...na Australia mesmo que apenas fiques pelos estados mais conhecidos, NSW, Victoria e South A, necessitas de uns 10 dias mais uns para recuperar do jetlag.

Para fazer a Australia a serio, incluindo Tasmania, diria que 30-45 dias 'e no ponto. Eu da primeira vez voei de Tokyo para Brisbane, fiquei 3-4 dias, voamos para a Tasmania, uma semana, depois de volta para Syndney e alugamos uma autocaravana por 4 semanas (se me lembro bem) e fizemos, Melbourne, Adelaide e depois devagar pela costa ate Perth.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer um voo transcontinental pela Etihad a partir de Lisboa, quanto tempo antes devo apontar para chegar ao aeroporto? Pergunto pela quantidade de notícias que se vai ouvindo de atrasos na segurança e etc.. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 42 minutos:

Vou fazer um voo transcontinental pela Etihad a partir de Lisboa, quanto tempo antes devo apontar para chegar ao aeroporto? Pergunto pela quantidade de notícias que se vai ouvindo de atrasos na segurança e etc.. 

Ainda na semana passada fiz um voo intercontinental e as duas horas de antecedência foram suficientes. Dependendo da hora a que vás, aponta para as 3 horas mas da minha experiência nos últimos meses não tenho notado grande diferença.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, Em 12/11/2025 at 00:49:

Ainda na semana passada fiz um voo intercontinental e as duas horas de antecedência foram suficientes. Dependendo da hora a que vás, aponta para as 3 horas mas da minha experiência nos últimos meses não tenho notado grande diferença.

Igual. Foi sempre a andar na semana passada.

Na chegada é que foi um atraso de vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Já está escolhido o destino da viagem do próximo ano: Coreia do Sul 🥰 Quem tiver dicas, chute pfv! 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Os franceses devem estar a cortar forte e feio nos subsídios que concediam a companhias aéreas para operarem voos para aeroportos regionais/barracões, sendo que 99% desses barracões tinham voos para o Porto.

A Ryanair, entretanto, já cancelou umas quantas rotas (Nimes, La Rochelle, Brive, Estrasburgo, etc) e há mais umas quantas sem voos carregados.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 2 horas:

Já está escolhido o destino da viagem do próximo ano: Coreia do Sul 🥰 Quem tiver dicas, chute pfv! 

Duas semanas? Fiz Seoul, Busan e Jeju. Seoul - Busan sugiro que vás de comboio, vais atravessar o país de uma ponta à outra e consegues ir acompanhando as paisagens. DMZ é obrigatório (I guess) e se fores à Seoul Tower evita usar o cable car, tive umas 2.30h horas à espera, a fila estava enorme. Jeju tem potencial, mas nos dois dias que estive lá teve sempre a chover e fiquei bastante limitado. Em Busan dá uma volta no Sky Capsule em Haeundae e explora os mercados (mais interessantes que em Seoul).

Usa e abusa dos bbqs, dumplings, hotteoks, etc. Penso na comida da coreia todos os dias. Saudades. E cuidado que os restaurantes fecham muito cedo, pelo menos para a nossa realidade.

EDIT: btw, fiquei arrependido de não ter aproveitado e ter dado um salto ao Japão. De Busan a Fukuoka é 1h de avião só 😞 

Editado por vidz
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 12 minutos:

Duas semanas? Fiz Seoul, Busan e Jeju. Seoul - Busan sugiro que vás de comboio, vais atravessar o país de uma ponta à outra e consegues ir acompanhando as paisagens. DMZ é obrigatório (I guess) e se fores à Seoul Tower evita usar o cable car, tive umas 2.30h horas à espera, a fila estava enorme. Jeju tem potencial, mas nos dois dias que estive lá teve sempre a chover e fiquei bastante limitado. Em Busan dá uma volta no Sky Capsule em Haeundae e explora os mercados (mais interessantes que em Seoul).

Usa e abusa dos bbqs, dumplings, hotteoks, etc. Penso na comida da coreia todos os dias. Saudades. E cuidado que os restaurantes fecham muito cedo, pelo menos para a nossa realidade.

EDIT: btw, fiquei arrependido de não ter aproveitado e ter dado um salto ao Japão. De Busan a Fukuoka é 1h de avião só 😞 

Vamos ~15 dias, mas ainda estamos a ajustar um bocadinho os detalhes porque ainda não sei se neste 15 enfie os voos (são menos 2 dias, basicamente) ou se dilate para ter 15 dias livres lá. 

Ainda não fizemos nenhum roteiro, mas do que pesquisámos previamente sim, o bold da viagem será Seoul, ir ao lado nascente da península, descer até Busan, Jeju e voltar a Seoul para ir embora. 

Mas olha, além das dicas (obrigado!!!!), fala-me da DMZ. Nem eu nem a Modulora somos proprimante fãs deste tipo de cena (ir ver os Norte Coreanos por um binóculo...) e neste momento não estamos a incluir no plano, mas como há tão pouca informação é dificil decidir. Como foi a tua experiência lá? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 26 minutos:

Vamos ~15 dias, mas ainda estamos a ajustar um bocadinho os detalhes porque ainda não sei se neste 15 enfie os voos (são menos 2 dias, basicamente) ou se dilate para ter 15 dias livres lá. 

Ainda não fizemos nenhum roteiro, mas do que pesquisámos previamente sim, o bold da viagem será Seoul, ir ao lado nascente da península, descer até Busan, Jeju e voltar a Seoul para ir embora. 

Mas olha, além das dicas (obrigado!!!!), fala-me da DMZ. Nem eu nem a Modulora somos proprimante fãs deste tipo de cena (ir ver os Norte Coreanos por um binóculo...) e neste momento não estamos a incluir no plano, mas como há tão pouca informação é dificil decidir. Como foi a tua experiência lá? 

Saca o Naver Map. O Google maps funciona mal. Só consegui estar em Seoul, infelizmente. Mas tenho também muitas saudades daquilo. Que escala vais fazer? Eu fiz na China e na volta tinha mais tempo deu para ir à Muralha.

Exato não vás de teleférico, vai de autocarro. Passam sempre. 

Editado por pedritsh
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou em Dublin com amigos em Janeiro. Algum conselho que não apareça nas tipicas o que ver em dois dias em Dublin?

Dou valor a experiencias e uns pubs porreiros para aproveitar claro. 

Já temos a visita a Guiness planeada. Vale a pena ir a Jameson?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 13 minutos:

Saca o Naver Map. O Google maps funciona mal. Só consegui estar em Seoul, infelizmente. Mas tenho também muitas saudades daquilo. Que escala vais fazer? Eu fiz na China e na volta tinha mais tempo deu para ir à Muralha.

Exato não vás de teleférico, vai de autocarro. Passam sempre. 

Já tinha visto isso das apps que lá funcionam mal, por acaso! Vou estar atento. 
Estamos a ver ou voar com a Etihad e fazer escala em Abu Dhabi ou Turkish e fazer escala em Istambul. Tanto um como outro escalas “curtas”, que prefiro sempre. O da Turkish tem a vantagem de poupar umas horas de voo no total

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...