Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Garanto-te. Tou é amarrado a uma promessa de não me chibar antes do tempo.

Já disseste tudo!ahah

Já há muito que se desconfiava, até porque já disponibilizam a oportunidade para transferência e tudo.

Trabalhas em alguma coisa do ramo ou como é que tens tantas insides info?

Compartilhar este post

Link para o post

Para já não está mau, ainda não é bom o suficiente para mim, mas como é óbvio tem muito potencial para melhorar

Compartilhar este post

Link para o post

Porreiro. Apesar de para mim me dar muito mais jeito o Porto. Mas é sempre bom ter Lisboa como alternativa!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Vão todos para o ca......Pisa.

A partir da Primavera.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que, não tarda, estará também Oslo Rygge

Editado por Malaik0

Compartilhar este post

Link para o post

A Ryanair já tentou o Porto-Estocolmo e foi um fiasco. Oslo-Rygge não é destino para a Ryanair voar do Porto ou Lisboa, devido às características dos passageiros que procuram essas rotas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

A Ryanair já tentou o Porto-Estocolmo e foi um fiasco. Oslo-Rygge não é destino para a Ryanair voar do Porto ou Lisboa, devido às características dos passageiros que procuram essas rotas.

Por acaso nem eu fui.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A TAP tem vôos todos os dias de Oslo para Lisboa, sempre com bastante afluência de gente. Até a Norwegian faz 3 vôos por semana nos meses de Primavera e Verão.

Acredito que a Ryanair só tivesse a ganhar com isso, tal como tem com Faro nos meses de Verão

Compartilhar este post

Link para o post

A TAP tem vôos todos os dias de Oslo para Lisboa, sempre com bastante afluência de gente. Até a Norwegian faz 3 vôos por semana nos meses de Primavera e Verão.

Acredito que a Ryanair só tivesse a ganhar com isso, tal como tem com Faro nos meses de Verão

Repara, o turismo português na escandinávia está pouco desenvolvido e não é para qualquer um, dado o custo de vida, mas isso sabes tu melhor que eu. Por outro lado, o que os nórdicos procuram em Portugal são praias, sol e calor no verão e temperaturas amena se sossego no inverno. Daí as rotas para Faro. Emigração é reduzida. Sobram os passageiros de negócios. E esses, não estão para se chatear e ir parar a um aeroporto a dezenas de km do centro de Oslo. Daí optarem pela TAP ou pela Norwegian.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou à Holanda 1 semana, em Abril, mas desta vez vou parar 3 dias e meio em Amesterdão. Só fui lá mesmo visitar quando era puto, por isso não tenho grandes memórias. Que aconselham para esses dias?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou à Holanda 1 semana, em Abril, mas desta vez vou parar 3 dias e meio em Amesterdão. Só fui lá mesmo visitar quando era puto, por isso não tenho grandes memórias. Que aconselham para esses dias?

Já la fui 4 vezes desde que estou a morar na Holanda desde Agosto. Primeiro aconselho por começares pela Estação de comboios. Além de ser um edificio espectacular, tens logo à frente (Damrak) umas lojas onde arranjas grátis uns mapas muito bons da cidade. E faz-se bem tudo a pé.

Indo da estação, tens logo a Dam Square onde tens o Madame Tussauds e o Royal Palace. Aí nessa zona (indo de norte para sul) tens aquela zona famosa dos canais onde tanto tens igrejas, coffeeshops (tens a rua dos bulldogs, as primeiras coffeeshops de Amesterdão), Red Light District (é melhor à noite :mrgreen: ), e também se encontram alguns museus pequenos.

Indo ainda mais para sul podes passar pela Portuguese Synagogue, o bairro judeu, Opera House... Depois disso tens a zona do Rijksmuseum, museu Van Gogh, Museumplein (um parque muito grande onde tens as famosas letras "I AMsterdam", Vondelpark (um parque ainda maior que o anterior), Hard Rock Cafe. Depois se virares novamente para norte em direcção à Dam Square tens a casa da Anne Frank.

Resumidamente, e assim de cabeça, é +- isto. Depois claro, depende do tempo e interesses de cada um!

:compinchas:

PS: não aconselho alugar bicicleta em Amesterdão. Para mim, é a pior cidade holandesa para se andar de bicicleta (demasiada confusão, ainda para mais para quem não está habituado a usá-la como primeiro meio de transporte rodos os dias)

Editado por Stromp

Compartilhar este post

Link para o post

E agora eu fui ver os preços para a altura do 10 de junho e estão bem porreiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Repara, o turismo português na escandinávia está pouco desenvolvido e não é para qualquer um, dado o custo de vida, mas isso sabes tu melhor que eu. Por outro lado, o que os nórdicos procuram em Portugal são praias, sol e calor no verão e temperaturas amena se sossego no inverno. Daí as rotas para Faro. Emigração é reduzida. Sobram os passageiros de negócios. E esses, não estão para se chatear e ir parar a um aeroporto a dezenas de km do centro de Oslo. Daí optarem pela TAP ou pela Norwegian.

Concordo contigo nesses aspectos e cada vez mais apanho passageiros portugueses que são trabalhadores aqui na Noruega da Construção Civil, por exemplo. Então em vôos de Beauvais é dia sim, dia sim.

De toda a maneira vamos esperar para ver, as conexões daqui para Lisboa são uma m*rda e continuo sem poder ir lá em 3 dias de folga, mas acredito que, com o tempo, as coisas só possam crescer

Compartilhar este post

Link para o post

PS: não aconselho alugar bicicleta em Amesterdão. Para mim, é a pior cidade holandesa para se andar de bicicleta (demasiada confusão, ainda para mais para quem não está habituado a usá-la como primeiro meio de transporte rodos os dias)

É uma excelente maneira de se conhecer a cidade e não é assim tão perigoso. Há imensos ciclistas que podes "seguir" o exemplo e ficas rapidamente a perceber como funciona o trânsito. Há ciclovias em todo o lado, enfim, eu uso bicicleta regularmente e digo-te que não dá para comparar a segurança que é andar de bicicleta em Amesterdão e a "segurança" que é andar em Portugal.

Que seja a pior cidade holandesa para andar de bicicleta, não duvido. Mas para quem vive em Portugal aquilo é um luxo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Nem precisas de alugar, há imensas abandonadas ou sem cadeado :mrgreen:

Eu andei dois dias sempre on Grand Theft Bike mode. ahah

Stromp vou-te mandar mp.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem precisas de alugar, há imensas abandonadas ou sem cadeado :mrgreen:

Eu andei dois dias sempre on Grand Theft Bike mode. ahah

Stromp vou-te mandar mp.

Tenho um amigo que veio de lá com a carrinha carregada só de bikes abandonadas

Compartilhar este post

Link para o post

Thanks pelas dicas. Andar de bike por lá não deve haver problemas. Embora seja uma cidade maior, já andei noutras cidades e já tenho uma ideia como é. Mas estava a pensar se calhar comprar um daqueles passes para andar à borla nos transportes públicos por um x de horas. Há disso por lá, né? Acho que é há 72h de livre-trânsito.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Na volta é o mesmo amigo que eu. ahahha

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se :lol:

é romeno?

Compartilhar este post

Link para o post

Thanks pelas dicas. Andar de bike por lá não deve haver problemas. Embora seja uma cidade maior, já andei noutras cidades e já tenho uma ideia como é. Mas estava a pensar se calhar comprar um daqueles passes para andar à borla nos transportes públicos por um x de horas. Há disso por lá, né? Acho que é há 72h de livre-trânsito.

Foi precisamente o que eu fiz e precisamente do que me arrependi no momento em que aluguei uma bicicleta (convém ser no sítio certo, mas acho que já deixei algumas dicas algures neste tópico), e o meu hotel ficava a 15-20km do centro. (Eu também ouvi várias pessoas a dizer o mesmo e não liguei)

De qualquer forma há, salvo erro só dá para comprar numa casita da GVB na Centraal Station. São consideravelmente baratos e podes encontrar os preços aqui: http://en.gvb.nl/ovinmamsterdam/Pages/bestdeal.aspx, os transportes em geral são bons e funcionam bem. Normalmente fora do centro é tudo à base de autocarros, já no centro usam-se mais os trams; o Metro serve mais para ligar a Centraal Station a partes mais afastadas da cidade para se fazer as comutas.

A coisa é, na parte mais central e onde há mais canais há relativamente pouca circulação de transportes (neste caso, do tram) e nenhum tram passa pelas ruas com canais. É muito mais conveniente usar a bicicleta não só porque elas estão incorporadas em praticamente toda a circulação da cidade, a sinalização é razoavelmente boa, e estão bem integradas mesmo na própria cultura, como vais ver. Em mais nenhum lado no mundo se anda de bicicleta como lá.

EDIT: Ah, cá está: http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=54958&view=findpost&p=8821014 Algumas dicas que deixei sobre Amesterdão.

Editado por Ricardo Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Arrependeste-te de comprar esse livre-trânsito ou de alugar bicicleta? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...