Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Btw, aquela praceta nova dentro dos prédios à frente da estação de S.Bento (não sei como se chama) está brutal :prayer: é daquelas coisas que qualquer cidade agradece por ter.

Já para mim é um atentado e o símbolo maior da gentrificação a que a baixa do Porto tem vindo a ser sujeita.

Como não me apetece agora escrever um testamento deixo este artigo já que a minha opinião é semelhante à do autor: http://www.jornalmapa.pt/2013/06/14/zona-privada-de-quase-acesso-publico/

Compartilhar este post

Link para o post

A parte daquilo ter os apartamentos só para serem casas de verão de ricos e apartamentos das amantes da elite do Porto é previsível, o centro comercial também já era esperado que fosse um preço a pagar pela reabilitação do espaço (que isto não é só servir os cidadãos, obviamente)... no final o que interessa é que o espaço seja usado pela cidade do Porto e o mais importante seria ser usado da forma que foi utilizado na inauguração, com uma mini-feira e espaço para as artes...mas essa das demolições, da derrapagem orçamental do costume, da corrupção do costume não sabia.

O melhor é mesmo fecharem a praça :lol: f*dasse, um gajo neste país não pode ficar contente com nada, há sempre m*rda a ser feita por detrás da construção.

Obrigado pelo esclarecimento Antifa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é f*dido, eu passo lá e até acho aquilo bonito, tal como algumas coisas feitas na reabilitação de certas zonas da baixa. Mas depois analisando o que aquilo verdadeiramente é e as implicações que tem para quem realmente é portuense, só posso ser crítico.

Para mim é mesmo muito preocupante a "Barcelonização" do Porto, ainda mais por parecer ser algo tão consensual.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoteis no Porto, falaram-me muito bem do B&B Porto Centro na praça da Batalha, é novo e pelos vistos tem preços bastante acessiveis. Tambem fica num sítio porreiro para visitar a baixa.

Já lá estive, recomendo. Excelente relação qualidade/preço, só te aconselho a não meteres o carro no parque, tudo o que estava lá dentro estava raspado, é super apertado. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é f*dido, eu passo lá e até acho aquilo bonito, tal como algumas coisas feitas na reabilitação de certas zonas da baixa. Mas depois analisando o que aquilo verdadeiramente é e as implicações que tem para quem realmente é portuense, só posso ser crítico.

Para mim é mesmo muito preocupante a "Barcelonização" do Porto, ainda mais por parecer ser algo tão consensual.

Infelizmente é o preço a pagar num país, para além de centralista, falido. São essas casas para ricaços, vendidas bem caras, que geram um mínimo de recursos para recuperar as outras casas, para o pessoal menos rico.

A propósito, porque será que já ninguém vem berrar para a comunicação social sobre as pseudo-ajudas à Ryanair? Calaram-se os partidos políticos, os "paineleiros", os colunistas de jornal e outros que tais... Também já ninguém se queixa dos turistas pé-rapado, nem ninguém inventa histórias sobre aviões com falta de combustível, nem nada. Fabuloso.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta dizer que ele tem que andar de elétrico, caga no teleférico e vai ao Jardim do Morro tirar fotos. O Palácio de Cristal é o melhor sítio do Porto e ainda tens o Jardim das Virtudes para um pôr-do-sol top. Cuidado com os assaltos aí.

Se conseguires safar-te com autocarros podes ir passear a Arca D'Água, que é um jardim incrível.

Eu já lá fui 2 ou 3 vezes (até foi aqui que me falaram disso) e nunca senti o menor perigo, não percebo muito bem porque é que várias pessoas falam de assaltos no Jardim das Virtudes :lol:

Ainda ontem me falaram bem do B&B também.

Compartilhar este post

Link para o post

Cidade mais antiga do país :angry:

Mas estão em penúltimo na liga holandesa :- Vá lá que os únicos dois jogos que fui ver, ganharam :mrgreen:

Fds, já nem me lembrava. Ao menos estás perto da Alemanha para dar umas voltas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu já? :mrgreen:

Bastou-me chegar à Cordoaria para começar a ver o ambiente. Ainda me habilitei a ir espreitar, mas voltei logo para trás.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.publico.pt/economia/noticia/base-da-ryanair-em-lisboa-arranca-com-quatro-novas-rotas-1620795

Base da Ryanair em Lisboa arranca com quatro novas rotas

Companhia de aviação low cost anunciou nesta quinta-feira que fará um investimento 66 milhões de euros na operação.

A base aérea da Ryanair em Lisboa vai ser inaugurada em Abril, com um investimento que ronda os 66 milhões de euros e quatro novas rotas, anunciou nesta quinta-feira a companhia de aviação low cost.

Os quatro destinos são Dole, Manchester, Marselha e Pisa, elevando para nove o número de destinos servidos a partir da capital. A transportadora irlandesa fará 124 voos por semana a partir da base, que já prometia há muitos anos.

A Ryanair começou por pressionar a gestora aeroportuária portuguesa ANA a reduzir as taxas cobradas às companhias de aviação para instalar a operação em território nacional. O presidente da empresa, Michael O’Leary, chegou a pedir descontos de 50%.

Depois de o tema da nova base, a 65.ª da empresa e a terceira em Portugal (também está no Porto e em Faro), ter estado durante muitos meses na agenda mediática, a low cost começou a operar os primeiros voos em Lisboa em Novembro e, nesta quinta-feira, anunciou que o próximo grande passo será dado em Abril.

No ano passado, a ANA veio esclarecer que a entrada da Ryanair na capital não tinha sido “objecto de qualquer negociação e será regulada pelas condições gerais aplicáveis a qualquer outra companhia área no aeroporto de Lisboa”. Ou seja, foram simplesmente atribuídos slots [faixa horárias para realização de voos] à transportadora.

A Ryanair garante que a abertura da nova base, onde vai instalar um avião, irá movimentar 900 mil passageiros e criar 900 postos de trabalho directos e indirectos, apoiando-se nos cálculos internacionais que indicam que, por cada milhão de passageiros, são criados até 1000 empregos.

Num comunicado enviado às redacções, David O’Brien, director comercial da empresa, afirma que “as quatro novas rotas de Lisboa irão permitir que os consumidores portugueses e os visitantes escapem às tarifas altas da TAP”.

Neste momento, a companhia já faz ligações a quatro destinos a partir de Lisboa: Paris, Bruxelas (embora o número de frequências vá aumentar com a utilização de um novo aeroporto, o de Charleroi), Frankfurt e Londres.

Pisa :D

Compartilhar este post

Link para o post

Vôos só à terça e sábado é que é chato

e ainda estão caras pa crl :/

pode ser que se tiverem muita afluência possam aumentar o nº de vôos e descer uma beca os preços.

ainda não apanhei um preço daqueles mm bons na ryanair de lisboa, é tudo muito caro... lembro-me de apanhar vôos a 6€ e 10€ às pazadas qdo estava em italia

Compartilhar este post

Link para o post

Estão a fazer uma promoção de 17,90€, mas nesses dois meses da promoção só há dois vôos a esse preço :-|

Gostava de ir a Pisa, nem que fosse um fim de semana ou fds prolongado para dar um salto a Génova que é pertinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão a fazer uma promoção de 17,90€, mas nesses dois meses da promoção só há dois vôos a esse preço :-|

Gostava de ir a Pisa, nem que fosse um fim de semana ou fds prolongado para dar um salto a Génova que é pertinho.

Genova, Florença, Cinque Terre, Siena... é só tesourinhos à volta :)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que já lá tenha estado nos últimos tempos... Cuidados a ter por Angola, nomeadamente Luanda?

Vou lá duas semanas e meia em trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que já lá tenha estado nos últimos tempos... Cuidados a ter por Angola, nomeadamente Luanda?

Vou lá duas semanas e meia em trabalho

se andares com seguranças pretos não deve haver problema. isto falando de lazer.

mas em princípio lá a tua vida vai ser Hotel -> carro -> trabalho -> carro -> hotel

Compartilhar este post

Link para o post

Li tudo com atenção relativamente ao que falaram, e agradeço muito as ajudas. Já tive a ver no mapa e situei-me.

Em principio vamos ficar no B&B. Vamos de carro como é em questão de estacionamento? Aquela zona do Porto é como Lisboa em que não há muitos sítios sem ser pago?

Preciso de saber o "melhor" restaurante para francesinhas.

E já agora eu e a patroa gostamos muito de petiscar, preciso também de um roteiro gastronómico :)

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de estacionamento na zona, é quase tudo pago, mas tranquilo que no Porto não existe EMEL nem nada sequer parecido e se vens no fim de semana então não tens mesmo problema. Um bom sitio sem parquimetros aí na zona é na rua de Santo Ildefonso antes de chegar à praça dos Poveiros. Se não na rua da Alegria ou rua D. João IV (e perpendiculares) tambem te safas.

Melhor restaurante de francesinhas é a eterna batalha... O top top normalmente até é minimamente consensual e é o Bufete Fase, em Santa Catarina, depois tens muitos outros, como por exemplo o café Santiago ali perto do B&B na rua de Passos Manuel, em frente ao Coliseu.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de estacionamento na zona, é quase tudo pago, mas tranquilo que no Porto não existe EMEL nem nada sequer parecido e se vens no fim de semana então não tens mesmo problema. Um bom sitio sem parquimetros aí na zona é na rua de Santo Ildefonso antes de chegar à praça dos Poveiros. Se não na rua da Alegria ou rua D. João IV (e perpendiculares) tambem te safas.

Melhor restaurante de francesinhas é a eterna batalha... O top top normalmente até é minimamente consensual e é o Bufete Fase, em Santa Catarina, depois tens muitos outros, como por exemplo o café Santiago ali perto do B&B na rua de Passos Manuel, em frente ao Coliseu.

Recomendo, está é quase sempre cheio.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

No Porto recomendo as placas a dizer Lisboa.

#odioeternoportoaarderfodamse

:-

Compartilhar este post

Link para o post

Li tudo com atenção relativamente ao que falaram, e agradeço muito as ajudas. Já tive a ver no mapa e situei-me.

Em principio vamos ficar no B&B. Vamos de carro como é em questão de estacionamento? Aquela zona do Porto é como Lisboa em que não há muitos sítios sem ser pago?

Preciso de saber o "melhor" restaurante para francesinhas.

E já agora eu e a patroa gostamos muito de petiscar, preciso também de um roteiro gastronómico :)

Não há parquímetros ao fim-de-semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...