Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Visitante

A quantos sítios já foste, Tio? E numa estimativa, quanto gastas em média por viagem (se fores sempre +- o mesmo nº de dias), se não te importares de responder?

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel, dou-te um exemplo. No ano de 2011 fui a vários sítios, nomeadamente Londres, Milão, Paris, Madrid, Barcelona, etc... Costumo viajar com os meus pais, marco as viagens ou na Ryanair, EasyJet ou Vueling (saída de Vigo). Nunca paguei mais de 100€ pela viagem para as três pessoas, depois o mais caro é o alojamento. Até agora o mais caro foi em Paris, mas também escolhemos um sítio muito bom, custou 450€ e foram 4 noites e 5 dias, algo do género.

Resumindo, a cada viagem que fazemos gastámos em média 800/900€ mas também não jantámos nem em restaurantes de luxo nem em espeluncas, coisas normalíssimas mesmo.

Uma opinião mais pessoal sobre o assunto, acho que nunca foi tão barato viajar e acho sinceramente que todos os que tenham oportunidade e condições para o fazer que não hesitem. Há cerca de 3/4 anos atrás nunca tinha ido a nenhum sítio ou por não saber marcar as viagens pela internet ou por ter receio de ir para outro país mas a partir da primeira vez que o fiz não quero outra coisa. :mrgreen:

Editado por D.Vidinha

Compartilhar este post

Link para o post

A quantos sítios já foste, Tio? E numa estimativa, quanto gastas em média por viagem (se fores sempre +- o mesmo nº de dias), se não te importares de responder?

Felizmente, os meus pais, de há 10 anos para cá, têm tido a oportunidade de me proporcionar várias viagens. Ultimamente, tenho feito algumas do meu bolso.

Já estive em Barcelona, em Milão, em Paris e em Londres sempre em lowcost.

Fora isso, fiz uma road trip com os meus pais por Paris e Benelux, com paragem por Andorra no regresso. Conheci o Luxemburgo, Bruxelas, Brugge, Maastricht e ainda dei um saltinho a Colónia, na Alemanha.

De resto, destinos de praia, maioritariamente. Estive no sul de Espanha, em Marrocos, próximo do estreito de Gibraltar, 3 vezes na Tunísia, na Turquia (em Antalya), na Sicília, em Creta e Santorini e no México.

Como tu deves querer saber sobre as viagens lowcost, tenho gasto por volta de 300 a 400 euros num city break de 3 a 4 dias. Em Paris estive uma semana e gastei 600, mas comprei dois bilhetes para a Disney, o voo custou 100 porque foi na semana do carnaval, etc. 4 dias em Londres ficaram-me por 300€, com uma noite dormida no aeroporto, pq o avião era de manhã cedo. 3 dias em Milão ficaram-me pelo mesmo preço, mas o voo custou 100 euros no final de Julho. Acresce aqui o facto de ainda ter ido ao lago Como, ter feito um passeio de barco e me ter deliciado com a comida italiana. Para Barcelona, o voo ficou por 10€, mas isso saiu do bolso dos meus pais. Nesta viagem agora para Veneza, paguei 73€ pelo voo e estimo gastar 500 euros por 5 dias. Neste valor está incluída a deslocação a outro sítio qualquer, talvez Florença ou a Croácia.

Para conseguir poupar, opto por ir ao supermercado, comprar uma baguete e um bocado de fiambre ou de presunto, e está feito o almoço. Por outro lado, gasto sempre um pouco mais nas dormidas, porque procuro um quarto duplo, uma vez que vou com a minha namorada. Se não te perturbar ficar numa camarata, ou se fores com um grupo de amigos e ficarem num quarto de 4 ou de 6, consegues poupar aí. Podes pesquisar no hostelworld, no booking.com e o próprio Ibis tem tarifas engraçadas. Se fugires das épocas altas, tipo Agosto, tb te fica tudo mais em conta. Como és estudante, não deves ter problemas com isso.

Qq coisa diz.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos sítios das viagens, por sorte, já estive em muito lado. RU(Londres, Glasgow), Irlanda(Dublin), Brasil x2(Bahia, Porto Galinhas e mais uns sítios por umas noites), Cuba(Habana, Varadero e Cayo Gulhermo), Bélgica(Bruxelas, indo também a Antuérpia), França(viagem de carro pela Normandia, Paris, Côte D'Azur, passando também duas noites na Suiça), Itália(Roma) e acho que é isto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eish, fantástico Tio :prayer: obrigadão

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe como chegar a São pedro do Sul sem ser de carro? Seja de Camioneta ou de Comboio. Queria ir lá passar um fim de semana na páscoa mas o Google não está a ser meu amigo e não encontro nenhuma informação.

Partiria de Lisboa ou se possível da Margem Sul...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe como chegar a São pedro do Sul sem ser de carro? Seja de Camioneta ou de Comboio. Queria ir lá passar um fim de semana na páscoa mas o Google não está a ser meu amigo e não encontro nenhuma informação.

Partiria de Lisboa ou se possível da Margem Sul...

Há autocarros diários para lá: http://www.rede-expressos.pt/Default.aspx

Compartilhar este post

Link para o post

Hóteis baratos em Veneza? Já andei a ver no booking e no hostelworld e estou com dificuldades em arranjar alguma coisa que me inspire confiança.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu arranjei um hotel de 3 estrelas em Mestre, a zona nova de Veneza, com paragem de autocarro à porta onde passa um autocarro para o centro de 7 em 7 minutos, e com bom rating.

Depois fui ler as críticas ao trip advisor, e pronto, desisti.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que já respondi várias vezes o mesmo: os sites das companhias. São os mais fiáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

sorry, nem pesquisei. eu tenho estado a ver no momondo, não sei se é relativamente fiável

Compartilhar este post

Link para o post

Eu arranjei um hotel de 3 estrelas em Mestre, a zona nova de Veneza, com paragem de autocarro à porta onde passa um autocarro para o centro de 7 em 7 minutos, e com bom rating.

Depois fui ler as críticas ao trip advisor, e pronto, desisti.

digamos que o tripadvisor não é, propriamente, um grande índice de fiabilidade e credibilidade... Mas de Veneza não sei nada, o meu irmão passou lá a lua de mel já há uns anos, mas foi naquela sem contenção de despesas, foi tudo à grande :lol: Não sei se te ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

digamos que o tripadvisor não é, propriamente, um grande índice de fiabilidade e credibilidade... Mas de Veneza não sei nada, o meu irmão passou lá a lua de mel já há uns anos, mas foi naquela sem contenção de despesas, foi tudo à grande :lol: Não sei se te ajuda.

Quando 90% de 600 reviews são más, acho que ganha um pingo de credibilidade. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando 90% de 600 reviews são más, acho que ganha um pingo de credibilidade. :mrgreen:

compreendo, mas tens noção de que o tripadvisor é facilmente manipulado, certo?

sei de estágios de colegas meus que eram passados a criar contas no tripadvisor e a pedir para amigos/familia criarem contas lá, para darem reviews positivos e comments simpáticos ao hotel onde decorria o estágio lol

Compartilhar este post

Link para o post

compreendo, mas tens noção de que o tripadvisor é facilmente manipulado, certo?

sei de estágios de colegas meus que eram passados a criar contas no tripadvisor e a pedir para amigos/familia criarem contas lá, para darem reviews positivos e comments simpáticos ao hotel onde decorria o estágio lol

É o trip advisor, como é o booking ou o hostel world.

Mas à partida já arranjei. Fico em Mestre, à beira da estação de comboios. Mais barato e com melhor aspecto e a 10 minutos do centro de Veneza de transportes.

Obrigado, a ti e ao antifa.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post

Detesto as aulas, podia ir a Barcelona por 28€ e não vou poder ir :calduco:

Compartilhar este post

Link para o post

já marquei. vou para a holanda, 1 semana, com alojamento grátis por 126€,ida e volta. não arranjei mais barato

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Vou a Barcelona amanhã. Sugestões para visitar?

Tem aqueles autocarros de turismo, CitySightseeing, que são muito fixes. Podes andar o dia inteiro neles e sais onde quiseres, e dá para conhecer relativamente bem a cidade.

Depois as Ramblas, óbvio, Parc Guell, Sagrada Família, Camp Nou, Montjuïc, Bairro Gótico, a Catedral, Palau Nacional, etc., etc... E anda bastante a pé.

Barcelona :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou de carro, por isso, não tenho muitos problemas. Se bem que vá deixar o carro lá no parque de estacionamento

O hotel fica nas ramblas, é zona da noite, não?

Quanto custa esse citySightseeing?

Obrigado.

Vai à casa do Piqué ;)

E como a Shakira like a boss. Bom plano! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Voos entre LX e Ibiza, a preços entre os 60€ e os 100€, ida e volta, em julho e agosto. Aproveitem que não deve durar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...