Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Queres ter melhor nota e ficar melhor preparado, lê os Maias.

Queres o contrário, lê os resumos.

8-)

o problema é que é muito simplificada a linguagem (pelo menos no 1º capitulo), e é isso que nao me cativa

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi uma obra que me puxou nem agradou muito, mas preferi lê-la.

Mas não deixo de reconhecer que tem uma qualidade inegável.

Compartilhar este post

Link para o post
é melhor ler o resumo d'Os Maias ou ler o livro mesmo? :mrgreen:

Lê o livro. Tens ai um dos maiores clássicos da literatura e queres ficar pelo resumo?

Aposto que se te drem à escolha entre ver um jogo de futebol fenomenal ou só ver os golos, tu vais preferir ver os golos apenas :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Lê o livro. Tens ai um dos maiores clássicos da literatura e queres ficar pelo resumo?

Aposto que se te drem à escolha entre ver um jogo de futebol fenomenal ou só ver os golos, tu vais preferir ver os golos apenas :grin:

vejo o jogo completo porque é algo do meu agrado :lol:

mesmo que eu leia o livro, vai ser pouca a historia que vai ficar na cabeça porque leio por ler :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre fui um leitor assíduo, continuo a sê-lo, já tentei ler o livro duas vezes e nunca consegui.

Mas tenta ler, sem dúvida. Eu na altura fiz dois testes: um sobre as primeiras 100 páginas, que realmente li, e tirei perto de 18. No outro foi sobre o resto do livro, que eu fui pelos resumos, e tirei qualquer coisa como 14. 8-[

Foi a minha nota mais baixa do 11º e 12º à disciplina. Mesmo assim acabei o período com 17.

Compartilhar este post

Link para o post
Não passes nada o 1º capítulo à frente...

Lê tudo, a sério. É brilhante. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

li o livrito da Porto Editora sobre os Maias (uma especia de resumo, interpretacao das personagens) e li as primeiras 22 páginas do livro, propriamente dito, e tirei 15 no teste com uma prof bem complicada. Agora tu é que escolhes :) mas a minhha prof dizia, os primeiros 3 capitulos dos Maias, é pa ler rapidamente, sem pensar muito e tal.

Compartilhar este post

Link para o post

isso de um livro ter que ser só acção é ridiculo... é mesmo a moda dos codigos da vinci e companhia

Compartilhar este post

Link para o post
li o livrito da Porto Editora sobre os Maias (uma especia de resumo, interpretacao das personagens) e li as primeiras 22 páginas do livro, propriamente dito, e tirei 15 no teste com uma prof bem complicada. Agora tu é que escolhes :) mas a minhha prof dizia, os primeiros 3 capitulos dos Maias, é pa ler rapidamente, sem pensar muito e tal.

Verdade. Descrições de móveis e salas, história da familia e análises de personagens.

Compartilhar este post

Link para o post
mas a minhha prof dizia, os primeiros 3 capitulos dos Maias, é pa ler rapidamente, sem pensar muito e tal.

Isso explica porque é que ela está a dar aulas ao secundário...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não explica nada, e a tua teoria está completamente erada. a melhor professora que já tive, exigente como tudo, amável como tudo. Tomara que todos os professores portugueses fossem como ela, estaria tudo muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

isso não tem absolutamente nada a ver...

Compartilhar este post

Link para o post

para mim, só o capítulo do Ramalhete é que é mesmo bom para se saltar. O resto, é para ler na boa.

Tenho gostado bastante d'O Nome Do Vento, continuo a sentir-me "desconfortável" com o tamanho, mas até agora tenho adorado.

Compartilhar este post

Link para o post

xjuHniJ7vzw

podem ver o video todo porque tem os gato fedorento, mas pus aqui o video pela letra da musica dos dzrt ( não, não é a " para mim tanto me faz " original ) :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a ler o A Musica do Acaso do Paul Auster, é porreiro, gosto bastante da escrita do gajo.

Compartilhar este post

Link para o post

As Pequenas Memórias.

Agora vou ler o Dan Brown wannabe com o 007 Noronha, Tomás Noronha! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar ler o Diário da Nossa Paixão, proximamente. (apesar de o Mesquita dizer que não presta :()

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...