Victarion Publicado 5 Abril 2013 exacto. vou por em spoiler, nunca se sabe avancei hoje mais um bocado até à parte do naufrágio e a interpretação do conselho sobre o que poderá vir e parei na chegada dos elfos. já comecei a achar interessante o rumo que a história tomou e foi a primeira vez que realmente me deu vontade de continuar a ler +/- quando forem pó túnel. aí fica porreiro. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 5 Abril 2013 O Apelo da Floresta ("Call of the Wild") de Jack London Muito bom, tenho que ler o White Fang dele também, dizem que se complementam. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 5 Abril 2013 jack london é amor e esse livro é muito bom. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 5 Abril 2013 emprestaram-me os dois primeiros da saga Millenium. assim que acabar A Lenda de Sapphique, começo a lê-los. Vão ser os primeiros livros, em MUITO tempo, que são relativamente "normais". Isto é, nada de mundos estranhos, magias, dragões, poderes, heróis do destino nem nada do género. mas até estou com expectativa para acabar o primeiro e ver o filme da versão Sueca. Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 5 Abril 2013 emprestaram-me os dois primeiros da saga Millenium. assim que acabar A Lenda de Sapphique, começo a lê-los. Vão ser os primeiros livros, em MUITO tempo, que são relativamente "normais". Isto é, nada de mundos estranhos, magias, dragões, poderes, heróis do destino nem nada do género. mas até estou com expectativa para acabar o primeiro e ver o filme da versão Sueca. São muito bons :heart: Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 8 Abril 2013 Acabei O Estrangeiro, do Camus: É um livro bom, sem dúvida, mas dos que mais me irritou ler. A passividade do personagem principal chateou-me tanto... O que mostra que Camus atingiu o seu objetivo. Não entra no top. Ah, e ninguém responde "Pode ser, se quiseres" a um pedido de casamento! Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 8 Abril 2013 "pode ser" PIOR. RESPOSTA. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 8 Abril 2013 f*da-se, mesmo :mrgreen: Agora estou a ler o Estranho Caso de Benjamin Button. É fofo. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 9 Abril 2013 (editado) "pode ser" PIOR. RESPOSTA. Eu sou um bocado assim :lol: mas geralmente quando digo isso é pq quero Ah e o Estrangeiro é um livro irritante, mesmo. Editado 9 Abril 2013 por Dpitz Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 16 Abril 2013 Eu adorei O Estrangeiro e simpatizei com a personagem. 8-[ Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 17 Abril 2013 Eu adorei O Estrangeiro e simpatizei com a personagem. 8-[ resposta digna a isto: who cares... :mrgreen: Estou a um capítulo do fim da História do Cerco de Lisboa do José Saramago (falta-me cerca de 10 páginas). Muito, muito bom :heart: Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 17 Abril 2013 (editado) O estrangeiro é o meu livro favorito. Tem passagens tão brutais. Adoro as partes em que ele diz em tribunal, que matou o árabe por causa do sol e todos se riem :lol: aquela cena da toalha no escritório, que pormenor delicioso. A minha passagem favorita é aquela quando ele diz que um homem que tivesse vivido um único dia, poderia sem dificuldades passar 100 anos na prisão porque tinha recordações suficiente para não se aborrecer. Ao menos o início do livro dá logo a ideia do que se espera na globalidade :lol: Editado 17 Abril 2013 por Koper Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 17 Abril 2013 (editado) hoje vou começar este: Incarceron tenho este e o 2º volume emprestados. A ver se despacho logo. Vou ainda no início, mas até agora parece estranho pa xuxu. já terminei este (há algum tempo heh) e este também: Lenda de Sapphique gostei imenso pelo setting. As personagens não me faziam criar empatia, criei mais empatia com o mundo. E fascínio. Muito bom. Também gostei do mistério, mas acho que o fim podia ter sido menos...coise. Foi demasiado "e do nada...isto!". E a mania dos cliffhangers no final dos capítulos torna-se chata. mas todo o mundo de Incarceron, a prisão, é muito bom. Muito interessante. Acho que devia ter havido mais exploração disso e não a m*rda da história da treta da Claudia. Que personagem de m*rda. já vou neste: Os Homens que Odeiam as Mulheres vou na parte que o Mickael está a conhecer o Vanger. percebo imenso como as pessoas gostam disto. O gajo conta histórias dentro de histórias, todas com um certo ar de "suspense", de intriga e mistério. Muito porreiro mesmo. edit: ah e apesar de não ter visto o filme na versão original, acho que pelas imagens que vi, a Noomi Rapace não vai tanto ao encontro da Lisbeth Salander, ao contrário da Rooney Mara, que tem o ar mais escanzelado. Editado 17 Abril 2013 por Victarion Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 18 Abril 2013 Este ano não há Feira do Livro no Porto. Que falta de vergonha. Compartilhar este post Link para o post
napster Publicado 19 Abril 2013 Por acaso também ouvi ontem a noticia no telejornal. Acho que a cidade e todos aqueles que gostam de literatura só tem a perder. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 20 Abril 2013 Alguém leu o Siddhartha do Herman Hesse? que acharam? deve ser o próximo que vou ler, agora que acabei a História do Cerco de Lisboa do Saramago (genial btw) Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 20 Abril 2013 Deixei a meio, um dia pego nele. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 20 Abril 2013 Alguém leu o Siddhartha do Herman Hesse? que acharam? li há uns anos. Não é mau, Uma corda não deve estar muito apertada nem muito frouxa. Compartilhar este post Link para o post
Major Tom Publicado 20 Abril 2013 Eu gostei bastante de o ler. Li-o praticamente numa só tarde. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 20 Abril 2013 Uma pequena ajuda. Se tivessem que criar um lista de livros essenciais para ter numa biblioteca escolar, quais os livros que escolheriam? Tendo em conta que a biblioteca é frequentada também por estrangeiros vindos dos PALOP. Não quero que me digam grandes livros que leram de grandes autores. Mas sim aqueles que vos parecem ser verdadeiramente essenciais para a 'iniciação' e pratica da leitura. Não queria que me faltasse nenhum nome na lista. Para além dos essenciais da literatura Portuguesa como os Maias, ou da literatura mundial como Dom Quixote o quê que eu deveria propor? A biblioteca tem uma carência enorme de Livros porque só vive de doações mas na esperança de que se dê mais valor a isto gostava de entregar esta lista para que ao longo do tempo quando houvesse algum dinheiro se comprassem os tais livros essenciais. É uma biblioteca frequentada por alunos do secundário profissional. Ou seja de cursos profissionais. E aqui o Plano Nacional de Leitura não tem muita relevância. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 21 Abril 2013 Alguém leu o Siddhartha do Herman Hesse? que acharam? É muito bom, ler esse livro é como um exercício de auto-descoberta e lê-se bastante bem, em um ou dois dias. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 22 Abril 2013 Acabei Hollywood, de Bukowski. Óptimo :prayer: Compartilhar este post Link para o post
locke Publicado 22 Abril 2013 Alguém dá uns conselhos de bons livros mind fuck ? Compartilhar este post Link para o post