Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[EMEM] O Cantinho dos Savers

Publicações recomendadas

Amigos, podia estar aqui debate para muito tempo e muita coisa ser discutida... A realidade é que não existe legitimidade para o que quer que seja. A menos que cada um (moderador) agisse de forma anárquica e fizesse tudo a seu belo prazer, tal como apregoa ou acha ser melhor. E É ISTO!

Segundo: pedir desculpa pela minha fraca colaboração enquanto Moderador. O tempo é muito curto e tenho vivido um período pessoal muito duro neste primeiro semestre do ano (grave). Vale o que vale, é certo. Mas primeiro estou eu e a minha saúde. Melhor seria colocar à frente o fórum. Só se fosse louco!

Como tal, estou disponível para ajudar (dentro do que me é possível) na melhoria de várias coisas. Mas não na categoria de Moderador, pelo que renunciei ao cargo. Espero que encontrem alguém com melhores valências e conhecimento daquilo que é ou deveria ser o fórum. 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém disse que cada moderador poderia agir de forma anárquica nem ninguém disse que se deve colocar o fórum à frente da vida pessoal. Portanto são dois tiros ao lado.

E lamento, sinceramente, pelas dificuldades que cada um passa. Especialmente tu, por quem tenho um grande respeito pelo que fazes por este cantinho.

Mas a verdade é que se for preciso algo nem sabemos a quem nos dirigir, o que diz muito da organização (ou falta dela).

E é esta a principal diferença de há uns anos para cá. Os mods estavam presentes, tinham tempo, disponibilidade e (aparentemente) alguma liberdade para atuar.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kluivert, há 32 minutos:

Ninguém disse que cada moderador poderia agir de forma anárquica nem ninguém disse que se deve colocar o fórum à frente da vida pessoal. Portanto são dois tiros ao lado.

E lamento, sinceramente, pelas dificuldades que cada um passa. Especialmente tu, por quem tenho um grande respeito pelo que fazes por este cantinho.

Mas a verdade é que se for preciso algo nem sabemos a quem nos dirigir, o que diz muito da organização (ou falta dela).

E é esta a principal diferença de há uns anos para cá. Os mods estavam presentes, tinham tempo, disponibilidade e (aparentemente) alguma liberdade para atuar.

Nem eu quis dizer que alguém disse. Vou repetir: o fórum  só funcionaria em certos parâmetros caso se tomassem medidas anárquicas. Quer isto dizer que seria preciso medidas repentinas e quase de forma rebelde, sem dar cavaco a ninguém. E é óbvio que isso não só não pode ser, como também não seria correto. Também não disse, em momento nenhum, que alguém pediu para colocar o fórum à frente da vida pessoal (foi apenas em tom de desabafo que o disse).

Eu concordo com tudo o resto que dizes. Subscrevo, aliás! 😉 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 2 horas:

esquece, já se fez/tentou fazer isso e foi uma novela.

Não me recordo, que passou-se?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 3 horas:

peço desculpa por alguma vez ter duvidado @Banks29

Em relação ao que mesmo? É que se conversou imensa coisa hoje 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 4 minutos:

Em relação ao que mesmo? É que se conversou imensa coisa hoje 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 8 horas:

É o que é, vamos entrar num novo FM e continuar com esta "cara" ? Epá não, pelo menos é o que eu desejo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Em 05/07/2023 at 16:53:

Então vamos juntar todas as ideias, se quiserem colocar aqui ou mandar por mp podem mandar para mim ou para um dos mods (convinha ser alguém que reunisse todas as ideias)

Apesar de termos uma boa base de ideias seria importante reunir mais do que considerem que se possa fazer. Bora lá meninos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo aqui as minhas sugestões para pequenas mudanças no EMEM:

Tópicos Destacados

- "O Cantinho dos Savers"

- "Ajuda: Gráficos para os vossos saves"! + "Depósito de Banners" -> Apenas um tópico para gráficos

- LLM 

- Save do Mês

- Estrutura, Normas, Guias e Tutoriais (penso que deveria ser revisto e inserirmos aqui as normas do Save do mês) Tópico trancado

- Tópico de votação de save do mês

- Saves Não Detalhados (?)

Eliminar o Histórico de vencedores do mês (qual o propósito mesmo?) e eliminar um dos tópicos dos gráficos

Decidir onde fica o tópico "Saves Não detalhados", não faz sentido haver dois (aqui e na secção do fm mais atual). Na minha opinião, onde faria mais sentido seria no EMEM, até para dinamizar mais esta secção que precisa de vida e porque nem toda a gente joga o FM 2023 (fm mais atual de momento). O número de cliques é o mesmo e deixávamos as outras secções para dúvidas sobre o jogo em si, gráficos, táticas, bugs, etc etc...

Carreiras Notáveis

Jogos Terminados

Penso que não há muito a dizer sobre estas secções.  Há que ter critérios para colocar o save na secção mais adequada e não colocar qualquer save finalizado na secção dos "Jogos Terminados". Não é suposto ser um cemitério.

Desafios

Sinceramente.... Está em desuso. Penso que há a possibilidade de deixar a secção aberta com algumas ideias (como tem atualmente) com os tópicos trancados. Caso alguém queira deixar uma sugestão de desafio, deixa no tópico dos cantinhos dos savers (por exemplo) e um moderador abre lá o tópico com o respetivo desafio e deixa os créditos ao user.

Isto são apenas algumas ideias que podem ser implementadas e, penso eu, sem muito esforço. Mas já dizia o @El Shafto, tem que existir moderação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kluivert, há 3 horas:

Decidir onde fica o tópico "Saves Não detalhados", não faz sentido haver dois (aqui e na secção do fm mais atual). Na minha opinião, onde faria mais sentido seria no EMEM, até para dinamizar mais esta secção que precisa de vida e porque nem toda a gente joga o FM 2023 (fm mais atual de momento). O número de cliques é o mesmo e deixávamos as outras secções para dúvidas sobre o jogo em si, gráficos, táticas, bugs, etc etc...

Pá, tenho de concordar com isto, como já disse, às vezes estou lá a fazer um monólogo do meu save no FM 10. Puxando o pessoal do outro tópico sempre havia mais interação, pelo menos da minha parte.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a achar demasiada tralha para estar destacada. Só devia ser 5 tópicos, mais que suficiente, sendo 4 durante o mês todo e 1 que se abre durante 1 semana. 

Destaque

- Save do mês

- este tópico 

- Regras

- Gráficos, juntando os 2 tópicos ou passando um para outro lado qualquer

- A votação abria, mal se sabe o vencedor é apagar, colocando apenas o tópico do vencedor em destaque e o nome + link no tópico dos vencedores. 

LLM devia pertencer ao quadro FM 23 e o tópico ia sempre sendo puxado para o novo FM, só não faz sentido que seja aqui que este tópico fique. 

Desafios ? Eu apagava isso, quem quiser criar um desafio até o pode criar aqui na seção, não vale a pena ter um quadro só para si, já lá vão 2 anos desde do último desafio . 

Continuem com mais ideias quer para este quadro, quer para os quadros gerais desta seção FM, se tiver de vos quotar outra vez vou fazer e se virem que existe mais gente que possa ser quotada quotem a vontade.  @Martini Branco @cadete @Maffu @F. Mota @six_strings @RoMbA @El Shafto @Fajo

Segunda ou terça, quoto o Luis para vir ver as minhas e as vossas opiniões. Todos são importantes para dar opinião. 

Editado por Banks29
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tu vais ter um problema inicial. Que é a falta de membros na secção. Convinhamos, a secção está morta porque é pouco apelativa e, acima de tudo, porque há pouca gente a renovar.

Isto não é 2012/13 quando a gente tinha 18 anos e horas infinitas para fazer saves e o diabo a 4, em que a secção estava carregada. O teu maior problema vai começar logo com esta vertente, falta gente e gente com tempo para fazer estes saves. E não há mudanças mágicas que farão isso mudar, por muito que venham falar no FM Brasil ou diabo a 4. A verdade é que, neste momento, não tens users para manter o EMEM tão vivo quanto era antes.

Disto isto, há duas ou três questões importantes numa possível reestruturação. Vamos começar pelos "tópicos a mais pinned".

O depósito de Banners fazia sentido em 2012. Faz 0 sentido hoje, principalmente porque ninguém usa. Na altura fez algum sentido, ficou obsoleto. O de gráficos para o save chega e sobra porque, caso alguém necessite, é o tópico que usa. Ter 2 tópcios para o SdM faz 0 sentido, mas pronto, wtv. Até porque, se querem ter um registo do Save do Mês, metam nas CN/JT o registo de quem ganhou e abres a slot. Ter os tópicos aqui é kinda useless.

Depois vamos a questão dos topicos de LLM/Saves Não Detalhados/Etc. IMO é correr com isso tudo. São saves que, mais uma vez, ficam enterrados por ninguém praticamente usar porque, na maioria, usam-se os tópicos correspondentes nas outras secções gerais.

Eu compreendo a vontade de acabar com os Desafios, mas até acho que é o contrário, acho que era uma excelente maneira de dinamizares a secção. Alguém ir apresentando um ou dois desafios para quem quiser exprimentar, com um pequeno leaderboard para comparar resultados. Again, era preciso alguém para dinamizar isso, mas quem sabe, pode resultar.

No final do dia, é tudo uma questão de "faltar gente". É ciclio e o ciclo do EMEM fecha-se caso não apareça gente para isto. E não está a aparecer. E andamos a anos a falar disto, e pouco ou nada muda. Aos anos que se fala que a secção morreu e tem de ser reestruturada.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que venha, encontra o ENEM para na 6 posição da lista. Nunca devia ser, o ENEM e o tópico das reações são as partes mais importantes desta seção toda de FM. Eu acho que tens, se implementares algumas novidades ao longo do tempo a malta vêm também. 

Sobre os tópicos fixos já dei a minha opinião. 

Não é preciso 11 quadros de FM, nem hoje nem em 2017 e mesmo que em 2017 fosse necessário era preciso evoluir e começar a perceber há muito que se podia começar a reduzir quadros. Nem eu tenho paciência para andar a procura do ENEM as vezes e ultimamente ando a batalhar com isto a tentar puxar para haver mudanças. 

Sobre os desafios, acho que bastaria um tópico dentro do FM23, nada mais que isso. Estilo LLM, que fosse sendo puxado ao longo dos FM. Mais do que isso acho que é desnecessário. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião relativa aos tópicos destacados nesta secção, deveriam ser apenas os seguintes:

- [EMEM] Estrutura, Normas, Guias e Tutoriais do EMEM

- [EMEM] Save do Mês - Tópico Geral (em que era adicionado o histórico dos vencedores no 1º post e o outro tópico era apagado) e as votações decorriam neste tópico

- [EMEM] Ajuda: Gráficos para o vosso save! (o depósito de banners era apagado ou unido a este)

- [EMEM] Tópico para Saves Não Detalhados (indo "buscar" o tópico que está na seção do FM23 para juntar a este, deixando apenas link para aqui no 1º post desse tópico)

- [EMEM] O Cantinho dos Savers

- Save vencedor do Save do Mês anterior

O tópico "[EMEM] Lower League Management" ia para os Desafios já que é isso que é.

Já agora, na seção "Football Manager (versões anteriores)" deviam ser retirados de destaque todos aqueles tópicos, é uma confusão tremenda esse "cemitério" de tópicos destacados.

Editado por Tuckius
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não há muito a acrescentar ao que já foi dito. Concordo com alguns pontos e deixo-os abaixo:

• Falta de pessoas: eu antes jogava FM noite dentro, acordava e ia para as aulas, voltava a casa e jogava. Hoje em dia há trabalho, namorada, vida social, jogo muito menos. Ter a paciência de, à medida que vou tendo tempo para jogar, escrever num tópico aqui não é para todos, vai ser difícil ter mais pessoas do que as que temos atualmente. Outro ponto aqui é, quem não joga ou não tem save, será que para aqui sequer? Há alguém que venha ao fórum e veja os saves, não tendo um? 
  • Pegando nesta última pergunta, concordo que, se se juntar a malta que vai ao tópico dos saves na secção de FM23 à malta do EMEM, isto pode melhorar, porque há mais movimento geral na secção. Nunca percebi porque é que estão separados os tópicos onde se falam de saves, sejam eles em formato de apresentação ou só uns prints e umas discussões, mas isto já foi levantado tanta vez e nunca se fez nada que mais parece uma luta perdida. Para mim é óbvio que se devia dar merge nos dois tópicos e ficar num só.
  • O tema do posicionamento do EMEM no fórum. Está a meio das secções do FM, entre as várias versões e os grupos obsoletos das táticas e dos treinos. Faz-me sentido ser o primeiro grupo relacionado com o jogo, porque pode englobar tudo o que vem a seguir: FM23, FM22, outras versões, táticas e treinos. Isto tudo cabe num save e/ou nuns posts no tópico de saves não detalhados e, portanto, considero que o EMEM devia estar em cima.
  • Por fim, o tema dos tópicos em destaque. É um exagero, como já toda a gente falou, para mim os essenciais são: Save do mês; Cantinho dos Savers; Tópico não detalhado; Gráficos; Regras da secção. Tudo o resto saltava fora. Isto significa deixar cair Depósito de Banners; Save do mes - topico geral; vencedores do save do mes. O LLM para mim ia para os desafios.
  • Outro tema é as secções do EMEM, quando se entra no EMEM leva-se logo com as secçoes a ocupar o ecra todo, não dá para meter isto de outra forma? 
  • Por fim, eleição de save do mês. Para que é que se vota em 3 saves? Por mim era o mais simples, abrir uma votação com os saves que podem ser eleitos e cada um vota 1x, pronto.
  • Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, há 12 horas:

Na minha opinião relativa aos tópicos destacados nesta secção, deveriam ser apenas os seguintes:

- [EMEM] Estrutura, Normas, Guias e Tutoriais do EMEM

- [EMEM] Save do Mês - Tópico Geral (em que era adicionado o histórico dos vencedores no 1º post e o outro tópico era apagado) e as votações decorriam neste tópico

- [EMEM] Ajuda: Gráficos para o vosso save! (o depósito de banners era apagado ou unido a este)

- [EMEM] Tópico para Saves Não Detalhados (indo "buscar" o tópico que está na seção do FM23 para juntar a este, deixando apenas link para aqui no 1º post desse tópico)

- [EMEM] O Cantinho dos Savers

- Save vencedor do Save do Mês anterior

O tópico "[EMEM] Lower League Management" ia para os Desafios já que é isso que é.

Já agora, na seção "Football Manager (versões anteriores)" deviam ser retirados de destaque todos aqueles tópicos, é uma confusão tremenda esse "cemitério" de tópicos destacados.

É isto. Concordo a 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui vai o meu contributo para o fórum, nomeadamente para a secção Football Manager:
1)    Reestruturação integral das secções: 

Redução de 11 secções para 6 secções:

a)    Football Manager 2024
A1) Expectativas Gerais / Discussão (post nº1 dinamizado com as novidades a surgir) – Fixo

b)    Football Manager 2023 e anteriores
B1) Reações e Curiosidades – Fixo
B2) Versão Mobile – Fixo
B3) Desafios e Competições Offiline/Online – Fixo – dinamizado e com o lançamento de desafios à comunidade (LLM, Clube/País, Pentágono, etc)
B3) Memes e humor - Fixo
B4) Tópicos Gerais da Comunidade
b.B) Subsecção Outras versões FM

c)    Espelho Meu, Espelho Meu..
C1) Regras - Fixo
C2) Cantinho dos Savers – Fixo
C3) Apoio à Comunidade (gráficos, ideias, etc) – Fixo
C4) Save do Mês – Fixo
C5) Tópico para saves não detalhados e tópicos de saves
c.C) Subsecção Hall Of Fame

d)    Táticas e Jogadores
D1) Discussão Tática 2023 – Fixo 
D2) Discussão Recrutamento 2023 – Fixo 
D3) Discussão tática versões anteriores
D4) Discussão recrutamento verões anteriores

e)    Atualizações, Mods e Gráficos
E1) Gráficos Gerais FM2023 - Fixo;
E2) Atualizações e Mods  FM2023 - Fixo;
E3) Apoio à Comunidade – Fixo;
E4) Tópicos Gerais da Comunidade
e.E) Subsecção Outras versões FM

f)    Dúvidas Gerais e Suporte
F1) Dúvidas Gerais -Fixo;
F2) Problemas Técnicos – Fixo;
F3) FAQ – Fixo

Com esta reestruturação haveria uma clarificação e limpeza de diversos tópicos, secções e subsecções redundantes, que só acrescentam espaço e pouco valor à comunidade. 

2)    Atribuir maior importância ao papel dos moderadores na dinamização das secções, com a criação de moderadores responsáveis por secções específicas. Eu sei que alguns atualmente já existem;

3)    Votação do save do mês com voto único, com criação de pool acessível a todos os utilizadores e visitantes.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de M. Porter, há 1 hora:

Fiz o quote mas tirei o texto só para não ficar demasiado extenso e só quero pegar em 3 coisas. 

Para mim o quadro das taticas ficava dentro do FM 23, desnecessário estar a mostra. Estaria só a ocupar espaço na frente do fórum até porque já caiu em desuso por cá, grande parte da malta partilha a sua tática no reações ou assim, além de que existe um tópico dentro do FM 23 para isso. 

O Dúvidas para mim iria para dentro do FM24, seria mais útil por lá do que estar em separado, assim estaria a mão de todos principalmente de quem está mais habituado ao fórum e novamente temos um tópico para isso por exemplo no FM 23. 

Acho que os moderadores devem gerir todas as partes da seção, se entre si decidirem que se dividem por parte não teríamos de saber (iriamos eventualmente por notar) mas eu deixava-os ter liberdade geral para o que quiserem. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 22 minutos:

Fiz o quote mas tirei o texto só para não ficar demasiado extenso e só quero pegar em 3 coisas. 

Para mim o quadro das taticas ficava dentro do FM 23, desnecessário estar a mostra. Estaria só a ocupar espaço na frente do fórum até porque já caiu em desuso por cá, grande parte da malta partilha a sua tática no reações ou assim, além de que existe um tópico dentro do FM 23 para isso. 

O Dúvidas para mim iria para dentro do FM24, seria mais útil por lá do que estar em separado, assim estaria a mão de todos principalmente de quem está mais habituado ao fórum e novamente temos um tópico para isso por exemplo no FM 23. 

Acho que os moderadores devem gerir todas as partes da seção, se entre si decidirem que se dividem por parte não teríamos de saber (iriamos eventualmente por notar) mas eu deixava-os ter liberdade geral para o que quiserem. 

Sem nada a opor. Quanto mais clean, acessível e descomplicado ficar melhor para os utilizadores atuais e novos. Faz-me um bocado de confusão um espaço de FM, após o anúncio efetuado ha duas semanas pela SI, não ter aberto de imediato um espaço de dinamização e discussão sobre o tema. Estamos a falar da maior revolução esperada ao jogo na última década.Eu não era utilizador noutros fóruns mas registei me para comentar e especular sobre o que aí vem. 

Editado por M. Porter
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com tudo que foi sendo dito por todos vós! 😉

Esta secção encontra-se completamente morta. Tem poucos saves, não há interação nenhuma entre os utilizadores e não fosse um grupo de 5/6 pessoas e seria de "rir". Vale o que vale.

São precisas medidas dinâmicas, que valorizem a troca de ideias e sobretudo a interação. A secção de FM tem de ser revista e mesmo o EMEM precisa das mesmas coisas.

Concordo particularmente com o @Tuckius, em toda a análise que faz.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Luís Silvares Mais ideias por aqui e com uma vertente mais recente, estas mais em contexto desta seção mas com algumas também no capítulo dos quadros do FM. 

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 hora:

@Luís Silvares Mais ideias por aqui e com uma vertente mais recente, estas mais em contexto desta seção mas com algumas também no capítulo dos quadros do FM. 

Subscrevo. É de caráter muito importante começar a realizar alterações de base à forma como tudo está (des)organizado.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Posso abordar o tema por uma perspectiva diferente e que provavelmente não vai ajudar a que faça amigos por aqui?

Podem propor essas alterações, adianto já a minha profunda convicção que nada vai mudar. Isto porque estão a propor alterações cosméticas quando o problema do EMEM é bem mais profundo, é estrutural e tem a ver com os próprios saves.

Eu andei afastado do EMEM durante uma série de anos (uns dez anos, talvez) e voltei há ano e meio - entretanto o trabalho e outras responsabilidades tiraram o tempo para por cá andar, quem sabe se no final do Verão consigo inventar qualquer coisa. De qualquer forma, durante esse período mantive um save que durou um ano e isso permitiu-me compreender melhor as dinâmicas da secção. Habituado como estava ao EMEM de há dez anos, não fiquei agradavelmente surpreendido com o que vi.

Onde é que pretendo chegar? Ao ponto que acho que muitos saves - não todos, mas se calhar mais de metade - têm tão pouco esforço investido neles que nem justificam um tópico próprio. A sério, vi saves que tinham mais imagens do que texto. Eram no fundo um repositório de imagens com duas linhas de texto a descrever o que já era visível na imagem, seguindo um modelo próximo de:

[Banner]

"Duas linhas de texto a dizer que vinha aí a segunda metade da época"

[Print resultados da segunda metade da época]

"Duas linhas de texto a dizer que vencemos os jogos A, B e C, como se a imagem não o mostrasse"

[Print da classificação final]

"Duas linhas a dizer que o objetivo foi alcançado"

[Uma frase final a agradecer]

E pronto, muitos saves seguem esta fórmula. Não chegamos a saber qual a abordagem táctica, de que forma joga a equipa, se em posse ou em contra-ataque. Não sabemos qual a estratégia para levar o clube ao sucesso, qual a abordagem ao mercado, se há rivalidades, se há algum jogador a causar mau ambiente, se há algum jovem talento a surgir. Nada, absolutamente nada que crie imersão no save. Parece que estamos a ver resultados no Teletexto e a classificação no ZeroZero.

Juro, uma vez alguém postou uma imagem dos resultados num save com uma equipa pequena e lá pelo meio estava uma vitória no estádio de um dos grandes num jogo com alguns 10 golos. Isto em condições normais mereceria algum destaque, é um evento que daria valor ao save, mas como não mereceu perguntei ao autor o que aconteceu nesse jogo, qual a abordagem, o rumo do marcador, como é que se chegou àquele resultado. A resposta foi algo na linha de "tivemos alguma sorte". Pronto, OK.

Lembro-me de noutro save ter perguntado como correu determinado jogo cujo resultado me pareceu um estranho outlier aos restantes resultados, a resposta foi que já não se lembrava do jogo...

Pah, é assim, ninguém diz que um save exija atualizações como as que eu fazia no meu save, com milhares de caracteres que levavam dez a quinze minutos de leitura, quando não eram mais. Mas se estamos a criar um save e a pedir aos outros users que invistam o seu tempo no acompanhamento do save, pelo menos que exista algum esforço na apresentação da história.

Tem de haver alguma imersão. Quem acompanha merece saber algo do que se está a passar além dos resultados e da classificação. Algum investimento na análise táctica ou na descrição dos jogos, ou na construção do plantel, ou uma história que permita criar empatia com o treinador, ou qualquer coisa - QUALQUER COISA - que possa tornar prazeroso ir ao tópico ver se houve desenvolvimentos.

É que convém não esquecer que a maioria dos users deste fórum não são miúdos. A média de idade do núcleo duro deste fórum deve estar a ultrapassar os 30 anos, muitos já devem ir mais próximos dos 40 do que dos 30. Estamos a falar de pessoal que só fica cá se houver algo interessante a acontecer. Se ao chegarem aqui deparam com uma dezena de saves, dos quais meia dúzia não têm sumo nenhum, pah, lamento mas não ficam cá e não é a disposição dos tópicos na secção que o vai mudar.

Falta algo que chame a atenção, algo que deixe o bichinho de cá voltar. Se a única coisa que o EMEM oferece são printscreens, ninguém cá vem e os que vêm não voltam mais.

• Like 3
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...