Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Citação de Fajo, há 1 minuto:

Queremos fotos dos dotes de cozinheiro 😁💪

spacer.png

Estão aqui umas já antigas 😄 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Exato compras o peixe arranjado e depois em casa congelas. Quando queres comer peixe nesse dia a noite, tiras do congelador de manhã quando chegares está descongelado.

De resto eu tempero com sal e pimenta e com ervas (é a gosto), alho, mostarda e azeite. Faço dos dois lados e na aquela abertura do interior. As vezes meto um bocado de limão, mas aqui depende dos gostos.

Meto no forno e é só esperar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 4 minutos:

spacer.png

Hum estou a ver que temos cozinheiro! Está fixe, batata no forno a acompanhar fica sempre bem. 

Eu por mim comia peixe todos os dias, o preço é que é complicado lol.

Citação de Alonso., há 6 minutos:

Exato compras o peixe arranjado e depois em casa congelas. Quando queres comer peixe nesse dia a noite, tiras do congelador de manhã quando chegares está descongelado.

De resto eu tempero com sal e pimenta e com ervas (é a gosto), alho, mostarda e azeite. Faço dos dois lados e na aquela abertura do interior. As vezes meto um bocado de limão, mas aqui depende dos gostos.

Meto no forno e é só esperar.

Sim é o melhor, pensava que havia algo congelado porreiro mas vou tentar arranjar fresco e depois congelar. O tempo curto no dia a dia é que tem condicionado, é sempre correr. Estou a ver que sou o gajo mais contido nos temperos 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 17 minutos:

spacer.png

fdx q fome me deste as 11 da manha, hj vou almoçar cedo

Compartilhar este post

Link para o post

EU não consigo ver a foto...

Dourada é o meu peixe favorito, por acaso. 

Uma coisa que faço muito também é lombos de salmão no forno e muitas vezes faço um molho com mel e mostarda que carameliza no forno, fica ótimo.

Experimentei ontem também noodles de Konjac, penso que foi o antifa que falou nisso aqui há uns tempos e fiquei curioso. É fixe para controlar calorias, porque faz a vez do arroz ou esparguete mas não tem calorias. Só acho que tem que ser misturado com algum molho ou tempero mais forte, porque comer assim a seco tipo como acompanhamento de um bife não me parece tão agradável..

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 1 hora:

EU não consigo ver a foto...

Dourada é o meu peixe favorito, por acaso. 

Uma coisa que faço muito também é lombos de salmão no forno e muitas vezes faço um molho com mel e mostarda que carameliza no forno, fica ótimo.

Experimentei o tem também noodles de Konjac, penso que foi o antifa que falou nisso aqui há uns tempos e fiquei curioso. É fixe para controlar calorias, porque faz a vez do arroz ou esparguete mas não tem calorias. Só acho que tem que ser misturado com algum molho ou tempero mais forte., porque comer assim a seco tipo como acompanhamento de um bife não me parece

tão agradável..

Lombos de salmão compras logo daqueles congelados né? Esse molho parece-me bem, e com batata doce às rodelas 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 2 horas:

Lombos de salmão compras logo daqueles congelados né? Esse molho parece-me bem, e com batata doce às rodelas 😉

Normalmente não. Compro no continente "fresco". 2,50 ou algo do género por lombo. E sim, faço o mesmo com a batata doce. Quando tenho em casa uso alecrim, sal, pimenta e as vezes um toque de paprika nas batatas.

Editado por NIkeL
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 3 minutos:

Normalmente não. Compro no continente "fresco". 2,50 ou algo do género por lombo. E sim, faço o mesmo com a batata doce. Quando tenho em casa uso alecrim, sal, pimenta e as vezes um toque de paprika nas batatas.

Ok, a ver se experimento 😉

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz esta receita este domingo e tornou-se numa das preferidas cá de casa, não tem nada que enganar. 

https://jamjargill.com/mary-berrys-mexican-tortilla-bake/

nesta receita têm fotos, é mais fácil de perceber.

A única coisa que é "menos normal" numa cozinha portuguesa é o chutney de manga, mas diria que qualquer supermercado com as prateleiras de "comidas do mundo" deve ter isso. Tenho a sorte de ter a minha sogra que faz caseiro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 10 horas:

Experimentei ontem também noodles de Konjac, penso que foi o antifa que falou nisso aqui há uns tempos e fiquei curioso. É fixe para controlar calorias, porque faz a vez do arroz ou esparguete mas não tem calorias. Só acho que tem que ser misturado com algum molho ou tempero mais forte, porque comer assim a seco tipo como acompanhamento de um bife não me parece tão agradável..

Comia disso quando andei numa fase keto.

É porreiro, mas sim, só faz sentido ser comido com molho. Eu aliás usava mais como substituto de noodles no ramen caseiro que faço.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem airfryer? Recomendam? A mulher anda a teimar em comprar isso e pelo que pesquisei na net a opinião sobre isso não é muito boa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 2 horas:

Alguém tem airfryer? Recomendam? A mulher anda a teimar em comprar isso e pelo que pesquisei na net a opinião sobre isso não é muito boa

Em tempos ofereci uma aos meus pais, a da Tefal mesmo, acho que se chama Actifry. Algumas coisas ficam bem QB, por exemplo batatas pré-fritas, porque como já têm óleo acaba por fritar e ficar relativamente parecido às batatas fritas normais. Também dá para fritar coisas como croquetes e assim, mas não ficam estaladiços. E tem também o contra de que leva muuuuuuito tempo a cozinhar as coisas. Para o dia a dia é capaz de não ser a opção mais prática.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 4 horas:

Tenho e não gosto, como já disse o @verY aquilo fica meio mole para além do tempo que demora

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 31 minutos:

eu faço uma p*ta dumas almôndegas caseiras, o pessoal fica tolo

Pegas a que horas no ikea?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 6 minutos:

Pegas a que horas no ikea?

ui, tem nada a ver. por acaso já provei, eles têm medo de meter sal na comida

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que faça aí um guacamole top? Fiz há muito tempo e não ficou grande coisa, fiz hoje na bimby de uma receita que vi na net, come-se mas nada de especial

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 1 hora:

Alguém que faça aí um guacamole top? Fiz há muito tempo e não ficou grande coisa, fiz hoje na bimby de uma receita que vi na net, come-se mas nada de especial

Normalmente esmago só o abacate, junto sumo de lima e sal. Depois pico tomate, cebola (uso roxa porque para comer crua prefiro o sabor), alho e coentros e misturo tudo. Se gostares de picante podes meter um pouco de pimenta cayenne ou picar umas malaguetas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais importante do que a receita é o abacate estar bem maduro, tem que ceder à pressão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 20 horas:

Normalmente esmago só o abacate, junto sumo de lima e sal. Depois pico tomate, cebola (uso roxa porque para comer crua prefiro o sabor), alho e coentros e misturo tudo. Se gostares de picante podes meter um pouco de pimenta cayenne ou picar umas malaguetas.

Isto.

A qualidade do tomate também é importante porque existem algumas variedades farinhentas e que não tornam tão agradavel. Se quiseres fazer de maneira mais tradicional é fazer no almofariz.

Uma excelente maneira de conservar o guacamole (porque normalmente oxida muito rápido mesmo no frigorifico e não como de uma vez só) é pores em um tupperware, cobrir com pelicula aderente e colocar água por cima e fechares. Como o abacate é grande parte gordura e a acrescentar a pelicula aderente, não existe grande perigo mesmo no caso de a agua entrar em contacto e não permite haver trocas gasosas

Compartilhar este post

Link para o post

Cozinheiros cá do burgo que sites aconselham para pesquisar receitas? De preferência em português. Tenho seguido o Petiscos.pt, muito graças ao fato de ter app, mas aquilo tem 1000 receitas diferentes para cada prato. Queria começar a inovar lá em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem um tacho Le Creuset?

Tenho o desejo de comprar há anos, começo achar que hoje é o dia que cedo à tentação e mando vir no Amazon Prime Day com desconto.

É um luxo, mas para quem gosta de cozinhar dizem que vale a pena. Comida de tacho, tipo estufados, caril, risoto fica noutro nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...