Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

Confrontos futebolisticos assim a modos que a solo

Publicações recomendadas

foi mais, o Enzo tem o voto dos benfiquistas todos e o Moutinho do resto do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vejo o Moutinho a encaixar em qualquer equipa no mundo com facilidade, não vejo o Enzo a fazer isso, porque apesar de ter um maior raio de acção do que o Português, não tem a mesma qualidade de passe e a mesma capacidade de temporização :)

Compartilhar este post

Link para o post

Voto no Enzo, não consigo votar numa jogador que nas últimas 2 épocas tem tido um rendimento muito pobre quando o outro tem tido um grande rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo o Moutinho a encaixar em qualquer equipa no mundo com facilidade, não vejo o Enzo a fazer isso, porque apesar de ter um maior raio de acção do que o Português, não tem a mesma qualidade de passe e a mesma capacidade de temporização :)

Ver jogos da Argentina no Mundial. Ele no Benfica é mais cavalo porque é isso que lhe pedem, no mundial demonstrou ser capaz de apresentar um estilo de jogo completamente diferente, do qual nem sequer alguma vez pensei que fosse capaz. Parecia um jogador completamente diferente, mais calmo e sereno, mais cerebral e menos impulsivo.

Compartilhar este post

Link para o post

num mundo com kroos, yaya, verratti, iniesta, modric, isco, di maria e outros que tais, a tua primeira escolha era o moutinho?

Que sentido faz comparar o Moutinho com Iniesta, Modric, Isco ou Di Maria? Têm funções completamente diferentes no meio campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Por essa ordem de ideias, não vias Sportinguistas a votar na Maça

Nop, por essa ordem de ideias os Sportinguistas votam no seu capitão. 8)

Que sentido faz comparar o Moutinho com Iniesta, Modric, Isco ou Di Maria? Têm funções completamente diferentes no meio campo.

Não faz sentido colocar o Moutinho num termo de comparação com Iniesta, Modric, Isco ou Di Maria.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não faz sentido colocar o Moutinho num termo de comparação com Iniesta, Modric, Isco ou Di Maria.

Também não jogou ainda em equipas do mesmo nível

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo o Moutinho a encaixar em qualquer equipa no mundo com facilidade, não vejo o Enzo a fazer isso, porque apesar de ter um maior raio de acção do que o Português, não tem a mesma qualidade de passe e a mesma capacidade de temporização :)/>

Era melhor. A diferença é que o Enzo acelera quando tem de acelerar e abranda quando tem de abrandar.

O JJ é que lhe pede que queime metros com bola porque tem essa capacidade, ao contrário do Moutinho que é muito forte na ocupação do espaço, mas a nível criativo é mediano.

Na Argentina a coisa muda de figura. Muito menos dado a correrias, mas fá-las quando tem de fazer. A Argentina da um salto qualitativo enorme com a sua entrada, no Mundial. Muito mais equilibrada e ao mesmo tempo com capacidade para aparecer na frente.

E tendo Iniesta, Xavi, Yaya, Rakitic, Modric, Kroos, o que mais era preciso era o Moutinho, qual primeira escolha. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Era melhor. A diferença é que o Enzo acelera quando tem de acelerar e abranda quando tem de abrandar.

O JJ é que lhe pede que queime metros com bola porque tem essa capacidade, ao contrário do Moutinho que é muito forte na ocupação do espaço, mas a nível criativo é mediano.

Na Argentina a coisa muda de figura. Muito menos dado a correrias, mas fá-las quando tem de fazer. A Argentina da um salto qualitativo enorme com a sua entrada, no Mundial. Muito mais equilibrada e ao mesmo tempo com capacidade para aparecer na frente.

E tendo Iniesta, Xavi, Yaya, Rakitic, Modric, Kroos, o que mais era preciso era o Moutinho, qual primeira escolha. :lol:

O Iniesta não entra nestas contas. Mas logo a seguir a esses, para mim, vem Ramsey e Moutinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Também o Enzo.

O Enzo é mais forte no transporte, mas isso não é criatividade.

Compartilhar este post

Link para o post

Também o Enzo.

O Enzo é mais forte no transporte, mas isso não é criatividade.

O Enzo é mais criativo que o Moutinho. Consegue desequilibrar mais no último terço e, além disso, tem mais golo, que é uma das maiores pechas do Moutinho.

Como é uma comparação entre os dois...

O Iniesta não entra nestas contas. Mas logo a seguir a esses, para mim, vem Ramsey e Moutinho.

Porquê?

Vem? E o Thiago? Schwein? Gundogan? Khedira? Vidal? Pirlo? Marchisio? Pogba?

Compartilhar este post

Link para o post

O Enzo é mais criativo que o Moutinho. Consegue desequilibrar mais no último terço e, além disso, tem mais golo, que é uma das maiores pechas do Moutinho.

Como é uma comparação entre os dois...

Porquê?

Vem? E o Thiago? Schwein? Gundogan? Khedira? Vidal? Pirlo? Marchisio? Pogba?

São jogadores diferentes todos com características diferentes uns dos outros. O Thiago e o Gundogan andam aos remendos, O Khedira e o Pirlo têm uma posição de responsabilidade mais defensiva, do que propriamente de equilíbrios, o Vidal e o Pogba são quase calavos de tracção, pela excelente vertente ofensiva que têm. Eu prezo outros aspectos, e por exemplo, desses todos que mencionaste, Só mesmo o Bastian e o Pogba é que entravam numa equipa minha, de caras. É uma questão de preferência, nada mais. Como prefiro o João Mário ao André Gomes, ou o André Martins ao Adrien.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Moutinho. Para mim, o melhor médio que passou no Porto depois do Deco. Nem o Lucho o bate. E acho que nas 3 épocas que esteve no Porto apresentou, no seu global, um nível que ainda não vi no Enzo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, o Moutinho é top mundial se o incluirmos uma determinada lista de jogadores. Acho que, desse jeito, consigo fazer do Jara o melhor avançado em Portugal.

As coisas são simples. Dos que referi, todos têm mais qualidade que o Moutinho. O Khedira é discutível, mas dizer que é alguém que está mais preso a uma posição defensiva é muito 2010. Ele próprio já o confirmou numa entrevista qualquer, creio.

Não percebo porque é que o Vidal e o Pogba não podem ser comparados ao Moutinho. Quer dizer, no fundo, até percebo. É porque são algo que o Moutinho não tem capacidade para ser. Eles não têm culpa disso. Se o Moutinho não tem a capacidade ofensiva que o Pogba, o Thiago, ou o próprio Gundogan têm, who cares.

Isto, claro, é relativo. O Moutinho tem lugar em qualquer plantel do mundo e lugar a titular em algumas equipas de nível mundial, mas estamos a falar de ter todos os jogadores disponíveis à nossa escolha. Aí, fazer do Moutinho uma escolha abaixo do top10, e estou a ser meigo, é um mero fetiche pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, o Moutinho é top mundial se o incluirmos uma determinada lista de jogadores. Acho que, desse jeito, consigo fazer do Jara o melhor avançado em Portugal.

As coisas são simples. Dos que referi, todos têm mais qualidade que o Moutinho. O Khedira é discutível, mas dizer que é alguém que está mais preso a uma posição defensiva é muito 2010. Ele próprio já o confirmou numa entrevista qualquer, creio.

Não percebo porque é que o Vidal e o Pogba não podem ser comparados ao Moutinho. Quer dizer, no fundo, até percebo. É porque são algo que o Moutinho não tem capacidade para ser. Eles não têm culpa disso. Se o Moutinho não tem a capacidade ofensiva que o Pogba, o Thiago, ou o próprio Gundogan têm, who cares.

Isto, claro, é relativo. O Moutinho tem lugar em qualquer plantel do mundo e lugar a titular em algumas equipas de nível mundial, mas estamos a falar de ter todos os jogadores disponíveis à nossa escolha. Aí, fazer do Moutinho uma escolha abaixo do top10, e estou a ser meigo, é um mero fetiche pessoal.

E não somos todos livres de o fazer? Com certeza terás os teus. Eu encaixava facilmente o Moutinho num plantel meu, com todos à disposição. Encaixava, por exemplo, também o Nani. E a "oferta" é bem maior nessa posição.

Compartilhar este post

Link para o post

E não somos todos livres de o fazer? Com certeza terás os teus. Eu encaixava facilmente o Moutinho num plantel meu, com todos à disposição. Encaixava, por exemplo, também o Nani. E a "oferta" é bem maior nessa posição.

Somos. Mas se é para isso, diz logo, que eu escuso de estar a argumentar o que quer que seja. Parti do pressuposto que se discutia qual era o melhor.

Nem por isso. Mais depressa é o Nani top mundial do que o Moutinho. Aliás, o Nani só não é top mundial, nos dias de hoje (já o foi), porque o Ferguson, por muito bom treinador que tenha sido, embirrou com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, em jeito de conclusão: para mim, o Moutinho é melhor que o Enzo, porque não acho que sejam muito diferentes ofensivamente (ambos têm dificuldades em termos criativos, sendo que o Enzo apenas ganha na finalização), mas o Moutinho é superior defensivamente, em termos de equilíbrios, temporização, ocupação de espaços. Isto faz dele, na minha opinião, melhor que o argentino.

Compartilhar este post

Link para o post

O Enzo não é só superior ao Moutinho na finalização, ofensivamente falando. Goste-se ou não, considere-se criatividade ou não, tem bem mais facilidade que o Moutinho em romper com bola controlada, dentro do último terço. Aliás, não percebo como pode isso ser desprezado. "O Enzo só finaliza melhor que o Moutinho, mais nada". Pá, então e o resto? Onde ficam a quantidade de desequilíbrios que o Enzo cria, dentro do jogo? No bolso?

Defensivamente, e uma vez mais, goste-se ou não, a facilidade que o Enzo tem em transição, é um argumento que o Moutinho não tem. Primeiro porque tem uma percepção do espaço muito forte, e depois porque tem uma agressividade dentro do jogo, fora do normal.

Equilíbrio e ocupação do espaço? O Enzo é a chave do equilíbrio de uma equipa que joga com dois médios no corredor central. Isto deve bastar.

Era possível o Enzo jogar num meio campo como o do Porto, onde o Moutinho esteve? Sim. Era possível o Moutinho jogar no meio campo do Benfica? Era, mas com um downgrade significativo.

Falando nisso, lembrei-me de outro. Witsel.

Compartilhar este post

Link para o post

O Enzo não é só superior ao Moutinho na finalização, ofensivamente falando. Goste-se ou não, considere-se criatividade ou não, tem bem mais facilidade que o Moutinho em romper com bola controlada, dentro do último terço. Aliás, não percebo como pode isso ser desprezado. "O Enzo só finaliza melhor que o Moutinho, mais nada". Pá, então e o resto? Onde ficam a quantidade de desequilíbrios que o Enzo cria, dentro do jogo? No bolso?

Defensivamente, e uma vez mais, goste-se ou não, a facilidade que o Enzo tem em transição, é um argumento que o Moutinho não tem. Primeiro porque tem uma percepção do espaço muito forte, e depois porque tem uma agressividade dentro do jogo, fora do normal.

Equilíbrio e ocupação do espaço? O Enzo é a chave do equilíbrio de uma equipa que joga com dois médios no corredor central. Isto deve bastar.

Era possível o Enzo jogar num meio campo como o do Porto, onde o Moutinho esteve? Sim. Era possível o Moutinho jogar no meio campo do Benfica? Era, mas com um downgrade significativo.

Falando nisso, lembrei-me de outro. Witsel.

Não acho assim tão óbvio que fosse haver um downgrade. Provavelmente, a equipa ia funcionar de maneira diferente. O Moutinho era a chave do equilíbrio do Porto do Villas-Boas, o pêndulo do meio-campo. Tudo bem que era um meio-campo a três, mas acho perfeitamente viável num meio-campo a dois.

Compartilhar este post

Link para o post

É só um homem de diferença, numa equipa que joga com dois interiores que são, de formação, um médio ofensivo e um avançado.

Não é coisa pouca.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do Moutinho, mas era uma das primeiras contratações para um hipotético meio campo à tua escolha?

Dependendo quem eu pudesse escolher, óbvio. Hipoteticamente se pudesse ter um Xavi, Iniesta, Yaya, Modric, Kroos, Rakitic, Lahm (contando com ele como médio), optava seguramente por um destes.

Agora, para mim, o Moutinho é o prototipo de jogador que eu gostava de ter numa equipa minha. Boa ocupação dos espaços, capacidade de leitura de jogo, capacidade para perceber quando acelerar ou "congelar" o jogo, qualidade e critério no passe e criatividade (aqui é onde peca o Moutinho, falta-lhe mais umas pitadas de criatividade para redimensionar o seu futebol para outro nível).

Também gosto bastante do Enzo e acredito que se tivesse a jogar com um treinador que lhe pedisse para segurar mais o jogo ao contrário de pedir para que ele progrida tanto com bola com intenção de queimar linhas, acho que também o fazia, não sei é se com a mesma qualidade que o Moutinho. Para mim, em 12/13 foram os dois melhores médios do nosso campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Moutinho. Para mim, o melhor médio que passou no Porto depois do Deco. Nem o Lucho o bate. E acho que nas 3 épocas que esteve no Porto apresentou, no seu global, um nível que ainda não vi no Enzo.

Concordo completamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...