HIM Publicado 31 Agosto 2020 Citação de Eden Hazard, há 15 horas: Concordo que o Nolan talvez force um bocadinho. Senti isso no último filme, mas acho que em termos de filmografia está bem acima do Villeneuve. Assim de cabeça, realizadores que ainda trabalhem, só mesmo lendas como o Tarantino ou o Scorsese e talvez o Spielberg podem estar acima do Nolan. De resto, não estou a ver mais ninguém. Incrível como não há um único mau filme. Alterna tudo entre o bom e o extraordinário. O Hoyte Van Hoytena merece um :prayer: eterno por causa disso. Meto o Nolan no nível do Spielberg e do Scorcese, com o Tarantino imediatamente atrás, com o Villeneuve na sua pegada. Adoro o Dennis, atenção. Ele tem uma noção "estética" dos filmes completamente fora do normal, e nesse aspecto, é superior ao Nolan. O Blade Runner e o Arrival são filmaços! Tenho uma hype gigante em relação ao Dune, porque ele é a pessoa certa, no momento certo, para conseguir fazer esse filme. Aproveito e vou contar-vos o meu "Guilty Pleasure" - Any Given Sunday. Tenho um fraco estranho sobre filmes de futebol americano e Basket.... Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 31 Agosto 2020 O Paul Thomas Anderson manda um abraço. 4 3 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 31 Agosto 2020 (editado) Citação de Eden Hazard, Em 30/08/2020 at 19:08: Concordo que o Nolan talvez force um bocadinho. Senti isso no último filme, mas acho que em termos de filmografia está bem acima do Villeneuve. Assim de cabeça, realizadores que ainda trabalhem, só mesmo lendas como o Tarantino ou o Scorsese e talvez o Spielberg podem estar acima do Nolan. De resto, não estou a ver mais ninguém. Incrível como não há um único mau filme. Alterna tudo entre o bom e o extraordinário. Também considero que a filmografia do Villeneuve (conheço do Prisioners em frente) também anda entre o bom e o extraordinário. Citação de HIM, Em 30/08/2020 at 13:36: Mas a intenção do Nolan é mesmo construir narrativas complexas, filmes cerebrais mas com alguma orientação humana. Chamar ao Nolan de overrated dá-me vontade de partir algo, mas percebo que nem todos gostam do mesmo tipo de filmes. E depois, realizou o Interstellar... penso que já expressei a minha opinião sobre esse filme N vezes aqui, mas volto a fazer - é o meu filme favorito de sempre, com uma enorme distância de todos os outros. Tem tudo literalmente tudo - alma, cérebro, coração , consciência, grandiosidade. Tudo perfeito, desde a construção da narrativa, dos papéis feitos, da parte estética e visual do filme, a melhor banda sonora alguma vez feita (critiquem à vontade), tudo... o Dennis não cria narrativas tão complexas, mas são muito humanas e inteligentes. O Arrival é dos melhores deste século, na minha opinião. A estética do Blade Runner é qualquer coisa de genial.... adoro o homem. E não esquecer o Wes Anderson. Apesar de não ser particular fan dele, não tenho problemas alguns em colocar no top 3 da atualidade. É overrated porque para algumas pessoas é o Kubrick moderno e para mim não está ao mesmo nível. Nem do Kubrick, nem do Kurosawa, nem do Scorcese e só o considero praticamente ao mesmo nível do Spielberg porque o Spielberg gosta tanto de realizar que também acaba por aceitar realizar quase qualquer coisa. E a questão das narrativas é para mim parte do problema. O que o Villeneuve consegue transmitir com cenas "silenciosas", o Nolan precisa de criar todo um espetáculo para passar a mensagem. É uma forma de o fazer totalmente legitima e é claramente um dos melhores de sempre a o fazer mas gosto mais do estilo do Villeneuve. Servindo também de resposta ao Eden Hazard, olho para a filmografia do Nolan e os filmes que mais me marcam são o Memento e o The Prestige, o resto é tudo "demasiado", se me faço entender. Mas cá está, é uma questão de gosto. Citação de Pablo Honey, Em 30/08/2020 at 19:19: N se esqueçam do meu mano Fincher 100% de acordo. Lighthouse tornou-se de imediato dos meus favoritos de sempre, e o Witch, apesar de estar um ou outro patamar abaixo, é um filme com uma atmosfera aterrorizante. Espero genuinamente que o remake do Nosferatu dele vá para a frente. Quer o The Witch, quer o The Lighthouse são dois dos melhores filmes que vi na ultima década e eu nem sou propriamente um grande consumidor do estilo. O tipo tem claramente um potencial incrível como realizador. O Ari Aster é outro que também tem potencial mas ainda o coloco abaixo do Eggers. Citação de HIM, Em 30/08/2020 at 13:36: E não esquecer o Wes Anderson. Apesar de não ser particular fan dele, não tenho problemas alguns em colocar no top 3 da atualidade. Eu sou grande, grande fã do Wes Anderson mas compreendo que ele é um realizador que vive muito do seu estilo. Não é realizador para ter "apeal" a todo o publico. Num estilo totalmente diferente, coloco-o na categoria do Refn que ainda é mais divisivo. São realizadores que não deixam marcas a quem aprecie o seu estilo. Editado 31 Agosto 2020 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 31 Agosto 2020 Visto que finalmente vi ontem o Blade Runner 2049, curtia saber se vocês preferem esse ou o original. Acho que é ela por ela. Os dois são uma maravilha a nível visual/sonoro. O original tem um antagonista mais interessante, mas gostei imenso da volta que o enredo do 2049 dá para o final. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 31 Agosto 2020 (editado) O cinema esta longe de se circunscrever a um estilo. Fora desse ramo existem grandes realizadores como Bela Tarr, Apichatpong Weerasethakul, Wim Wenders, Lars Von Trier, Carlos Reygadas, Werner Herzog, Pedro Almodovar, David Lynch... Tanta coisa que ha por ai, tantos estilos diferentes que chamar ao Nolan de melhor realizador destes tempos parece me demasiado. Existem tambem o Aronofsky e o PT Anderson, por exemplo, e bem mais versateis. De todos os tempos entao, existem bastantes mais Editado 31 Agosto 2020 por frnk th tnk 5 Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 1 Setembro 2020 fui ver hj o tenet curti da participaçao do ljubomir stanisic e do cedric diggory 3 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 1 Setembro 2020 (editado) Citação de HIM, há 15 horas: O Hoyte Van Hoytena merece um :prayer: eterno por causa disso. Meto o Nolan no nível do Spielberg e do Scorcese, com o Tarantino imediatamente atrás, com o Villeneuve na sua pegada. Adoro o Dennis, atenção. Ele tem uma noção "estética" dos filmes completamente fora do normal, e nesse aspecto, é superior ao Nolan. O Blade Runner e o Arrival são filmaços! Tenho uma hype gigante em relação ao Dune, porque ele é a pessoa certa, no momento certo, para conseguir fazer esse filme. Aproveito e vou contar-vos o meu "Guilty Pleasure" - Any Given Sunday. Tenho um fraco estranho sobre filmes de futebol americano e Basket.... Sobre o Spielberg, não tenho gostado assim muito dos recentes trabalhos dele. Talvez o último grande filme tenha sido o Munique, não? Citação de Mayday, há 8 horas: O Paul Thomas Anderson manda um abraço. Hein? Citação de SAS_Robben, há 5 horas: Também considero que a filmografia do Villeneuve (conheço do Prisioners em frente) também anda entre o bom e o extraordinário. É overrated porque para algumas pessoas é o Kubrick moderno e para mim não está ao mesmo nível. Nem do Kubrick, nem do Kurosawa, nem do Scorcese e só o considero praticamente ao mesmo nível do Spielberg porque o Spielberg gosta tanto de realizar que também acaba por aceitar realizar quase qualquer coisa. E a questão das narrativas é para mim parte do problema. O que o Villeneuve consegue transmitir com cenas "silenciosas", o Nolan precisa de criar todo um espetáculo para passar a mensagem. É uma forma de o fazer totalmente legitima e é claramente um dos melhores de sempre a o fazer mas gosto mais do estilo do Villeneuve. Servindo também de resposta ao Eden Hazard, olho para a filmografia do Nolan e os filmes que mais me marcam são o Memento e o The Prestige, o resto é tudo "demasiado", se me faço entender. Mas cá está, é uma questão de gosto. Quer o The Witch, quer o The Lighthouse são dois dos melhores filmes que vi na ultima década e eu nem sou propriamente um grande consumidor do estilo. O tipo tem claramente um potencial incrível como realizador. O Ari Aster é outro que também tem potencial mas ainda o coloco abaixo do Eggers. Eu sou grande, grande fã do Wes Anderson mas compreendo que ele é um realizador que vive muito do seu estilo. Não é realizador para ter "apeal" a todo o publico. Num estilo totalmente diferente, coloco-o na categoria do Refn que ainda é mais divisivo. São realizadores que não deixam marcas a quem aprecie o seu estilo. Vê o Polytechnique. É bem bacano. Tanto o Prisoners como o Incendies são grandes filmes e mesmo o Arrival é muito interessante, mas depois vejo o Nolan com Memento, trilogia do Batman, Interstellar ou até o Inception (sem falar do Prestige) e, epá, não estou a ver como o Villeneuve sequer iguá-la-o. Acho o conjunto de filmes do Nolan um bocado acima. Isto do melhor é sempre subjetivo, não há respostas certas e será sempre muito relativo, é até uma 'batalha perdida'. Mas para mim o Nolan está mesmo lá em cima. Editado 1 Setembro 2020 por Eden Hazard Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 1 Setembro 2020 Acho que sobre o Tenet o pessoal anda a exagerar muito para um lado e para o outro. É um filme engraçado de se seguir, tem uns momentos porreiros, entretém. Sim, tem todos os mesmos problemas dos outros filmes do Nolan (aquela p*ta da mistura de som, fds) e sim, duvido que figure numa lista de filmes essenciais e que fique sequer perto do Memento e do Prestige em termos de impacto. Não acho fraco. Ou melhor, para quem tiver ido ver com a expectativa de ver um filme de classe mundial talvez se tenha sentido defraudado; para quem foi ao cinema passar duas horas tranquilas, duvido que tenha razões de queixa. Citação de Augusto, Em 30/08/2020 at 15:02: Para quem viu Dark, por exemplo, o Tenet não é nada de especial. Não me surpreendeu, mas gostei muito, sobretudo da banda sonora. Comparar com Dark é injusto porque em 3000 minutos se calhar dá para expandir um conceito melhor que em 150. Acho que preferia comparar sei lá, com o Primer. 2 Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 1 Setembro 2020 Citação de frnk th tnk, há 3 horas: O cinema esta longe de se circunscrever a um estilo. Fora desse ramo existem grandes realizadores como Bela Tarr, Apichatpong Weerasethakul, Wim Wenders, Lars Von Trier, Carlos Reygadas, Werner Herzog, Pedro Almodovar, David Lynch... Tanta coisa que ha por ai, tantos estilos diferentes que chamar ao Nolan de melhor realizador destes tempos parece me demasiado. Existem tambem o Aronofsky e o PT Anderson, por exemplo, e bem mais versateis. De todos os tempos entao, existem bastantes mais É claro, mas creio que a discussão da malta se cingia mais para realizadores de cinema com maior apelo comercial. Tanto Tarantino, Nolan ou Villeneuve são cineastas com uma clara veia artística, mas cujos filmes são autênticos blockbusters que geram hype à escala global e que enchem salas de cinema por todo o lado. São os Kubricks, os Hitchcocks e os David Leans desta geração. Chamar o Nolan o melhor de todos tempos será apropriado consoante a opinião de cada um, para mim não é (embora reconheça que é uma das grandes vozes do cinema deste século), mas parece-me evidente que mais facilmente haverá quem considere o Nolan o melhor de sempre do que o Wenders ou o Lynch. São cineastas de enorme valor, mas que no fundo têm uma audiência um bocado nicho. Mas isso é cagativo tbh. Um grande filme é um grande filme independentemente de ser visto por 5 ou 5 milhões. Sobre a discussão Nolan x Denis, o primeiro foi um dos mais influentes durante os meus primeiros passos como apreciador da arte, e cuja cinematografia já vi quase toda. O canadiano só comecei a ver este ano. E diria que ambos (Prisioners e a sequela do Blade Runner) estão ali no patamar daquilo que é top do Nolan (Memento, Prestige e Interstellar). Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 1 Setembro 2020 (editado) Citação de Eden Hazard, há 7 horas: Sobre o Spielberg, não tenho gostado assim muito dos recentes trabalhos dele. Talvez o último grande filme tenha sido o Munique, não? Hein? Vê o Polytechnique. É bem bacano. Tanto o Prisoners como o Incendies são grandes filmes e mesmo o Arrival é muito interessante, mas depois vejo o Nolan com Memento, trilogia do Batman, Interstellar ou até o Inception (sem falar do Prestige) e, epá, não estou a ver como o Villeneuve sequer iguá-la-o. Acho o conjunto de filmes do Nolan um bocado acima. Isto do melhor é sempre subjetivo, não há respostas certas e será sempre muito relativo, é até uma 'batalha perdida'. Mas para mim o Nolan está mesmo lá em cima. Eu curti do Ready Player One... foge MUITO ao trabalho normal do Spielberg, mas é riquíssimo em pop culture e entretém mesmo bastante. Percebo quem não gosta... É sempre difícil comparar grandes realizadores, porque cada um tem o seu toque especial. O Villeneuve tem o dom de transformar a parte estética de um filme e o tornar em algo especial.... É mais sombrio que o Nolan, sabe jogar mais com os silêncios, como diz e bem o SAS. E tinha o enorme Johann Johannsson a trabalhar com ele, que era dos meus compositores favoritos da atualidade, juntamente com o Max Richter, Ben Ftost (OST do Dark) e o grande Hans Zimmer. Fiquei “depressivo” com a morte do Johann... podia ter dado tanto mas tanto ao cinema... O Nolan é mais “grandioso”, em todos os aspetos, mesmo na parte cerebral e emocional que dá aos seus filmes. Ele gosta mesmo de jogar à grande contigo. Não é tão sombrio, nem nada que se pareça, como o Dennis é. É menos subtil. Mas fuck, é o Nolan.... Editado 1 Setembro 2020 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Setembro 2020 Vejam o Following do Nolan. É 1h de filme, mas é muito, muito bom. Já agora, não achei piada nenhuma ao Interstellar. Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 1 Setembro 2020 Mais um ano, mais um Indie. Este ano decidi ir (ainda mais) à descoberta e vi dois filmes muito parecidos: planos super extensos, baseados na força dos elementos onde se insere, som ambiente como banda sonora, poder do silêncio como chave e a possibilidade de sermos nós a criar a narrativa como queremos. O primeiro o Barzaj (2018), só gostei mais ou menos porque o realizador falou sobre o filme antes e deu a explicação da palavra Barzaj (significa uma espécie de limbo para os muçulmanos) e ter feito a metáfora para o que estavam a sentir aqueles pescadores numa cidade espanhola em Marrocos. Porém, o filme é demasiado escuro (passa-se todo à noite no meio de rochas e ao pé do mar), pouco evolutivo e só vale pela ideia que vamos criando. 2/5, dei eu. O segundo o Rizi (2020) é um filme com duas falas em 2h07 minutos. Planos de 15 minutos com um gajo a descascar pepinos, outro de 10 com outro deitado numa piscina, and so on. Não é, de todo, um filme que agrade à maioria. Eu gostei pelo poder do silêncio. Tentei abstrair-me do facto de ter 0 acção, 0 diálogo, 0 força do ambiente e tentei construir a minha narrativa. É muito, muito duro aguentar 127 minutos na sala a ver este filme, mas não desgostei. 3/5, dei eu. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 1 Setembro 2020 (editado) Citação de Pablo Honey, há 12 horas: Visto que finalmente vi ontem o Blade Runner 2049, curtia saber se vocês preferem esse ou o original. Acho que é ela por ela. Os dois são uma maravilha a nível visual/sonoro. O original tem um antagonista mais interessante, mas gostei imenso da volta que o enredo do 2049 dá para o final. Entre o Blade Runner Final Cut e o 2049 não te consigo dizer definitivamente qual dos dois gosto mais. Pela minha experiência, as pessoas que não são propriamente fãs deste estilo de filmes tendem a gostar mais do 2049, acima de tudo porque o pacing do primeiro ato do BR Final Cut é um bocadinho mais lento, o que creio que afasta a pessoa "média" do filme. O BR Final Cut ganha claramente com o Hauer (estamos de acordo) mas o 2049 tem (imo) um melhor ator como protagonista, até porque nem sou o maior fã do mundo do Harrison Ford. Mas de certa forma é injusto porque técnicamente o Villeneuve teve à sua disposição armas visuais que o Ridley Scott nem podia sonhar que iriam existir. O 2049 é simplesmente dos filmes mais esteticamente apraziveis que já vi. É um puro deleite para os olhos. Agora a verdade é uma, o BR original é um derradeiro marco na história do cinema e um dos filmes mais influentes da segunda metade do século XX e nesse campo o 2049 simplesmente não consegue concorrer. No entanto, é importante referir que o Villeneuve com o 2049 conseguiu a proeza de pegar num original que é um marco na história do cinema e não só se manter fiel e respeitoso ao principio do original como ainda elevar as fasquia e mesmo levar a narrativa a um nível superior. Editado 1 Setembro 2020 por SAS_Robben 4 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 1 Setembro 2020 Citação de Pablo Honey, há 6 horas: É claro, mas creio que a discussão da malta se cingia mais para realizadores de cinema com maior apelo comercial. Tanto Tarantino, Nolan ou Villeneuve são cineastas com uma clara veia artística, mas cujos filmes são autênticos blockbusters que geram hype à escala global e que enchem salas de cinema por todo o lado. São os Kubricks, os Hitchcocks e os David Leans desta geração. Chamar o Nolan o melhor de todos tempos será apropriado consoante a opinião de cada um, para mim não é (embora reconheça que é uma das grandes vozes do cinema deste século), mas parece-me evidente que mais facilmente haverá quem considere o Nolan o melhor de sempre do que o Wenders ou o Lynch. São cineastas de enorme valor, mas que no fundo têm uma audiência um bocado nicho. Mas isso é cagativo tbh. Um grande filme é um grande filme independentemente de ser visto por 5 ou 5 milhões. Sobre a discussão Nolan x Denis, o primeiro foi um dos mais influentes durante os meus primeiros passos como apreciador da arte, e cuja cinematografia já vi quase toda. O canadiano só comecei a ver este ano. E diria que ambos (Prisioners e a sequela do Blade Runner) estão ali no patamar daquilo que é top do Nolan (Memento, Prestige e Interstellar). Em termos de apelo comercial o Nolan ganha ao Villeneuve facilmente (ao Tarantino, também), nem sequer há comparação. Atualmente, a garantia de retorno que ele (Nolan) representa é absurda. Os filmes do Villeneuve não são, de forma alguma, 'blockbusters'; "Blade Runner 2049", por exemplo, foi um 'flop' comercial. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 1 Setembro 2020 Citação de HIM, há 3 horas: É sempre difícil comparar grandes realizadores, porque cada um tem o seu toque especial. O Villeneuve tem o dom de transformar a parte estética de um filme e o tornar em algo especial.... É mais sombrio que o Nolan, sabe jogar mais com os silêncios, como diz e bem o SAS. E tinha o enorme Johann Johannsson a trabalhar com ele, que era dos meus compositores favoritos da atualidade, juntamente com o Max Richter, Ben Ftost (OST do Dark) e o grande Hans Zimmer. Fiquei “depressivo” com a morte do Johann... podia ter dado tanto mas tanto ao cinema... thumbs up pelo Johann Johannsson, igual o último parágrafo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 1 Setembro 2020 (editado) Além de um fantastico escritor, o Charlie Kaufman também tem mostrado ser um bom realizador. Eu pelo menos quero muito ver o novo dele. Editado 1 Setembro 2020 por Sandes. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 1 Setembro 2020 Citação de Augusto, Em 30/08/2020 at 15:02: Para quem viu Dark, por exemplo, o Tenet não é nada de especial. Não me surpreendeu, mas gostei muito, sobretudo da banda sonora. Por acaso o Tenet dava uma mini série do crl. 1 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 1 Setembro 2020 Citação de Sandes., há 1 hora: Além de um fantastico escritor, o Charlie Kaufman também tem mostrado ser um bom realizador. Eu pelo menos quero muito ver o novo dele. Gastei mais tempo a ver explicações do Sinédoque, Nova Iorque do que a ver o filme em si. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 1 Setembro 2020 Citação de Wincing Hálldor, há 12 horas: Acho que sobre o Tenet o pessoal anda a exagerar muito para um lado e para o outro. É um filme engraçado de se seguir, tem uns momentos porreiros, entretém. Sim, tem todos os mesmos problemas dos outros filmes do Nolan (aquela p*ta da mistura de som, fds) e sim, duvido que figure numa lista de filmes essenciais e que fique sequer perto do Memento e do Prestige em termos de impacto. Não acho fraco. Ou melhor, para quem tiver ido ver com a expectativa de ver um filme de classe mundial talvez se tenha sentido defraudado; para quem foi ao cinema passar duas horas tranquilas, duvido que tenha razões de queixa. Comparar com Dark é injusto porque em 3000 minutos se calhar dá para expandir um conceito melhor que em 150. Acho que preferia comparar sei lá, com o Primer. Percebo o que queres dizer, apenas quero indicar que não é assim tão complicado de compreender o filme. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 1 Setembro 2020 Vocês estão me a dar uma vontade de ver o último Blade Runner q nem é bom 😂 tenho sempre adiado por ser 3h00 de filme Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 1 Setembro 2020 Citação de Eden Hazard, há 41 minutos: Vocês estão me a dar uma vontade de ver o último Blade Runner q nem é bom 😂 tenho sempre adiado por ser 3h00 de filme Vale bem a pena. Não tem a melhor narrativa de sempre, mas a parte "estética" do filme, a cinematografia, o "mood", e a banda sonora são qualquer coisa. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 1 Setembro 2020 o filme é ótimo. mas não vejas no pc, por amor de deus. de preferência com um home cinema e a chatear os vizinhos. não sei quanto a vocês, mas nem uma série vejo no computador. 1 Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 1 Setembro 2020 Citação de Eden Hazard, há 1 hora: Vocês estão me a dar uma vontade de ver o último Blade Runner q nem é bom 😂 tenho sempre adiado por ser 3h00 de filme É, juntamente com o Arrival, o que a ficção científica melhor ofereceu nos últimos tempos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 1 Setembro 2020 (editado) Citação de Eden Hazard, há 4 horas: Vocês estão me a dar uma vontade de ver o último Blade Runner q nem é bom 😂 tenho sempre adiado por ser 3h00 de filme Vê bro, vale bem a pena. As 2h e tal passam a correr! Cinematografia linda msm. Houve imensos momentos em que dei por mim a simular o gif do antonio banderas a olhar para o pc Editado 1 Setembro 2020 por Pablo Honey 1 Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 1 Setembro 2020 Citação de bmfpcdm, há 6 horas: Em termos de apelo comercial o Nolan ganha ao Villeneuve facilmente (ao Tarantino, também), nem sequer há comparação. Atualmente, a garantia de retorno que ele (Nolan) representa é absurda. Os filmes do Villeneuve não são, de forma alguma, 'blockbusters'; "Blade Runner 2049", por exemplo, foi um 'flop' comercial. Sabia que o Nolan tinha mais apelo comercial, até porque teve sucessos de bilheteira como os Batmans e o Dunkirk, mas não sabia dessa do BR2049 ter sido flop. Até porque os seus filmes parecem-me ser cenas acessíveis a um largo range de apreciadores de cinema. Sobre o Tarantino, acredito que o cinema do Nolan atraia mais gente às salas, mas julgo que a nível de nome estão equiparados. Creio que são os dois, que se fores falar com algum cinéfilo mais casual, eles saber-te-ão dizer quem são. Compartilhar este post Link para o post