Eden Hazard Publicado 8 Setembro 2012 Hoje dá na RTP2 às 22.40 Uma Separação (Jodaeiye Nader az Simin), tem 8,6 no IMDB. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 8 Setembro 2012 Hoje dá na RTP2 às 22.40 Uma Separação (Jodaeiye Nader az Simin), tem 8,6 no IMDB. Se não vir meto a gravar. Vi o Driven que deu ontem na RTP1 com o Stallone adormeci mas vi agora os 20 minutos que me faltava. Mesmo fraco o filme lol 4/10 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 8 Setembro 2012 fdx entro no facebook vejo Morgan Freeman is dead. Vá lá que é só um boato :medinho: wtf que susto ao ler essa 1ª frase Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 8 Setembro 2012 pessoal às segundas o cinema é + barato? (na lusomundo) e que cartões é que dão os melhores descontos? Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 8 Setembro 2012 mesmo 'a conta para meter o filme a gravar lol. Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 8 Setembro 2012 pessoal às segundas o cinema é + barato? (na lusomundo) e que cartões é que dão os melhores descontos? O melhor cartão é o da revista sábado. Pagas 7,5€ por ano e tens 2 bilhetes pelo preço de 1. É o 'melhor' sem contar com o da Zon Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 8 Setembro 2012 (editado) Alguém que me perceba O filme é tão m*rda, tanto hype Deve ter sido dos piores filmes que vi nos ultimos anos O Battle Royale riu-se e cuspiu-lhe eu não percebo como raio deram tão boas notas e criticas ao filme. o filme tem mais erros que outra coisa. até me esqueci disto! (Hunger Games) tá presa numa árvore e ninguém consegue subir para ir ter com ela NEM ACERTAR UMA SETA! num alvo estacionário! não me f*dam com mentiras. finlamente: muito bom filme. não entendo as críticas que deram, dizendo que isto é todo político e blablabla. é um bom filme. mas não gostei como certas partes da acção decorreram, pareceram-me algumas demasiado forçadas, outras demasiado fingidas e falsas. fica atrás do 2º filme. Mas o Bane está excepcional. Disso não há dúvida. Editado 8 Setembro 2012 por Victarion Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 8 Setembro 2012 (editado) HG Que o filme é fraco, é já sabido. Agora tás aí a pegar com cada coisa :lol: O filme é mau, porque tenta passar uma mensagem séria mas ao mesmo tempo é difícil de levar o próprio filme a sério. A maneira como foi realizado é demasiado popcorn para algo do género (segundo o que me disseram do livro). Faltou-lhe realismo. Faltou-lhe mostrar uma verdade dura e crua. Foi demasiado fantasioso para eu chegar sequer a pensar naquilo como algo que poderia acontecer no futuro, que julgo que será uma das mensagens do filme. Durante o filme estava-me bem a marimbar para quem morria ou vivia de tão m*rdoso que é o desenvolvimento das personagens. Não há algo que lhes dê estrutura. Só estão lá para serem carne de canhão. Talvez melhore no segundo (será difícil fazer pior). Editado 8 Setembro 2012 por R3d Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 8 Setembro 2012 Witness For The Prosecution Nota: 8,5/10 Grande, grande filme. Aqueles últimos 10 minutos são lindos, geniais. O Billy Wilder, de facto, era fantástico. Para o estilo, pouco fica a dever ao Anatomy Of A Murder, que do género é o meu favorito. Só acho mal uma coisa: Então, ela arrisca a prisão para o salvar? Achei demasiado exagerado. Mas é o único reparo que tenho a fazer. Aquela parte em que se descobre que ele, afinal, matou a senhora é genial. Ao saber que ela era a testemunha, soltei um "f*da-se :prayer:". Brutal. Ah, outra coisa, a morte dele também foi um bocado forçada, mas não muito. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 8 Setembro 2012 (editado) IKURO Eu tinha tanto para dizer mas aqueles últimos 50 minutos tiraram-me as palavras. Editado 9 Setembro 2012 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 9 Setembro 2012 Onde é que está aquela imagem que o R3d postou há uns tempos? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 9 Setembro 2012 A pouco estava a dar. Mas meti o nome agora Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 9 Setembro 2012 (editado) SAS, i´m disapoint Editado 9 Setembro 2012 por R3d Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 9 Setembro 2012 Gostaste assim tanto? Ainda mais. E tenho a certeza de que amanhã depois de pensar mais nele vou gostar mais ainda e quando o rever daqui a 30 anos acho que o vou venerar. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 9 Setembro 2012 Não consegui sentir aquela pena pela personagem, tbh. Mas a última imagem vale pelo filme todo, é genial. É o que eu te disse. Não sentiste que já viste aquela história em qualquer lado? O Kuro é mesmo o criador de vários clichés e este é um deles. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 9 Setembro 2012 HG Que o filme é fraco, é já sabido. Agora tás aí a pegar com cada coisa :lol: tou a criticar momentos que acho que são um insulto ao espectador. se tu achas bem, não é comigo que deves reclamar. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 9 Setembro 2012 Finalmente vi A Separation que acabou agora há pouco na RTP2. Enorme filme! :prayer: 9/10 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 9 Setembro 2012 Não consegui sentir aquela pena pela personagem, tbh. Mas a última imagem vale pelo filme todo, é genial. É o que eu te disse. Não sentiste que já viste aquela história em qualquer lado? O Kuro é mesmo o criador de vários clichés e este é um deles. Eu imaginei-me com uns bons 50/60 anos e na mesma situação que ele e acabei com o filme a deixar-me de rastos. Achei a primeira parte do filme e a cena emblemática um autêntico "tour de force" do Shimura e toda aquela cena da cerimónia fúnebre é de LONGE das melhores coisas que já vi realizadas em cinema. E é o que dizes. Só de imaginar que este filme tem 60 anos é um absurdo. Chega a ser ridículo pensar nas portas que o Kurosawa abriu. É que eu de facto já vi filmes assim mas com a qualidade deste, nenhum. E ainda por cima é o pai deles. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 9 Setembro 2012 "But any of us could suddenly drop dead" PQP Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 9 Setembro 2012 (editado) Aquela última imagem, em que aparece o homem num canto, em cima de uma ponte, julgo, a ver o parque é simplesmente brilhante. Mexe mesmo. Há lá cenas muito boas. E, além do filme ser bom, ensina as pessoas a viver a vida independentemente das circunstâncias e ajudar os outros, mesmo quando o seu fim está perto. Quando ele resolve ajudar as pessoas que estavam com dificuldades, é muito bonito e o espectador pensa" Isso, é assim mesmo, caramba! Força nisso". É brutal. E o Ikiru, como já disse, acaba de maneira perfeita. Editado 9 Setembro 2012 por Frank Lampard Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 9 Setembro 2012 (editado) Aquela última imagem, em que aparece o homem num canto, em cima de uma ponte, julgo, a ver o parque é simplesmente brilhante. Mexe mesmo. Há lá cenas muito boas. E, além do filme ser bom, ensina as pessoas a viver a vida independentemente das circunstâncias e ajudar os outros, mesmo quando o seu fim está perto. Quando ele resolve ajudar as pessoas que estavam com dificuldades, é muito bonito e o espectador pensa" Isso, é assim mesmo, caramba! Força nisso". É brutal. E o Ikiru, como já disse, acaba de maneira perfeita. Agora que já absorvi mais o impacto, existem de facto várias cenas que depois percebemos que se tornaram um cliché no estilo: 1ª A procura do sentido da vida e da felicidade no exagero e "deboche" 2ª A cena do protagonista a cantar de forma a chocar com o ambiente que o rodeava. 3º O confronto silencioso de um homem se nada a perder com criminosos (os Yakuza) 4º A cena inicial que mostra o rodopio burocrático. 5º A procura da vitalidade em alguém que ainda está na flor da idade. 6º O final com o protagonista a morrer em paz e felicidade. Etc, etc, etc, etc, A cena dele no hospital é também indescritível. Fiquei com um murro no estômago quando o médico nem tem a coragem de lhe dizer que tem cancro. Fiquei enojado. Tal como fiquei na cena dele a tentar contar ao filho. O simbolismo da festa de anos no restaurante tb achei absolutamente brilhante. De notar que tb adorei todo o setting de Japão ocupado e americanizado. Para finalizar, toda aquela cena da cerimónia fúnebre é um mais que perfeito exemplo de uma sociedade hierarquizada até ao absurdo, onde a reverência ao líder é inquestionável, o desrespeito pelos "inferiores" (família do Watanabe, policia e populares) é naturalmente aceite e o individuo é irrelevante para o todo. É de uma sociedade quase feudal. Dificilmente encontraria melhor cena para descrever boa parte da sociedade tradicional japonesa. bwt, o Kurosawa entrou no patamar Kubrick, onde nunca pensei meter mais realizador algum. btw2, caraças, este filme tem tanto pormenor, tanto simbolismo, tanta coisa tão perfeitamente orquestrada ao detalhe que não o posso achar menos que uma obra prima. Editado 9 Setembro 2012 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post