Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Hoje dá na RTP2 às 22.40 Uma Separação (Jodaeiye Nader az Simin), tem 8,6 no IMDB.

Se não vir meto a gravar.

Vi o Driven que deu ontem na RTP1 com o Stallone adormeci mas vi agora os 20 minutos que me faltava. Mesmo fraco o filme lol 4/10

Compartilhar este post

Link para o post

fdx entro no facebook vejo Morgan Freeman is dead.

Vá lá que é só um boato :medinho:

wtf que susto ao ler essa 1ª frase

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal às segundas o cinema é + barato? (na lusomundo) e que cartões é que dão os melhores descontos?

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal às segundas o cinema é + barato? (na lusomundo) e que cartões é que dão os melhores descontos?

O melhor cartão é o da revista sábado. Pagas 7,5€ por ano e tens 2 bilhetes pelo preço de 1.

É o 'melhor' sem contar com o da Zon

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que me perceba

O filme é tão m*rda, tanto hype

Deve ter sido dos piores filmes que vi nos ultimos anos

O Battle Royale riu-se e cuspiu-lhe

eu não percebo como raio deram tão boas notas e criticas ao filme. o filme tem mais erros que outra coisa.

até me esqueci disto!

(Hunger Games)

tá presa numa árvore e ninguém consegue subir para ir ter com ela NEM ACERTAR UMA SETA! num alvo estacionário! não me f*dam com mentiras.

finlamente:

o-THE-DARK-KNIGHT-RISES-570.jpg?2

muito bom filme. não entendo as críticas que deram, dizendo que isto é todo político e blablabla. é um bom filme. mas não gostei como certas partes da acção decorreram, pareceram-me algumas demasiado forçadas, outras demasiado fingidas e falsas.

fica atrás do 2º filme. Mas o Bane está excepcional. Disso não há dúvida.

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

HG

Que o filme é fraco, é já sabido. Agora tás aí a pegar com cada coisa :lol:

O filme é mau, porque tenta passar uma mensagem séria mas ao mesmo tempo é difícil de levar o próprio filme a sério. A maneira como foi realizado é demasiado popcorn para algo do género (segundo o que me disseram do livro). Faltou-lhe realismo. Faltou-lhe mostrar uma verdade dura e crua. Foi demasiado fantasioso para eu chegar sequer a pensar naquilo como algo que poderia acontecer no futuro, que julgo que será uma das mensagens do filme.

Durante o filme estava-me bem a marimbar para quem morria ou vivia de tão m*rdoso que é o desenvolvimento das personagens. Não há algo que lhes dê estrutura. Só estão lá para serem carne de canhão.

Talvez melhore no segundo (será difícil fazer pior).

Editado por R3d

Compartilhar este post

Link para o post

Witness+for+the+Prosecution.jpg

Witness For The Prosecution

Nota: 8,5/10

Grande, grande filme. Aqueles últimos 10 minutos são lindos, geniais. O Billy Wilder, de facto, era fantástico. Para o estilo, pouco fica a dever ao Anatomy Of A Murder, que do género é o meu favorito. Só acho mal uma coisa:

Então, ela arrisca a prisão para o salvar? Achei demasiado exagerado. Mas é o único reparo que tenho a fazer. Aquela parte em que se descobre que ele, afinal, matou a senhora é genial. Ao saber que ela era a testemunha, soltei um "f*da-se :prayer:". Brutal. Ah, outra coisa, a morte dele também foi um bocado forçada, mas não muito.

Compartilhar este post

Link para o post

IKURO

ikiru.jpg

Eu tinha tanto para dizer mas aqueles últimos 50 minutos tiraram-me as palavras.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

A pouco estava a dar. Mas meti o nome agora

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaste assim tanto?

Ainda mais. E tenho a certeza de que amanhã depois de pensar mais nele vou gostar mais ainda e quando o rever daqui a 30 anos acho que o vou venerar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui sentir aquela pena pela personagem, tbh. Mas a última imagem vale pelo filme todo, é genial.

É o que eu te disse. Não sentiste que já viste aquela história em qualquer lado? O Kuro é mesmo o criador de vários clichés e este é um deles.

Compartilhar este post

Link para o post

HG

Que o filme é fraco, é já sabido. Agora tás aí a pegar com cada coisa :lol:

tou a criticar momentos que acho que são um insulto ao espectador. se tu achas bem, não é comigo que deves reclamar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui sentir aquela pena pela personagem, tbh. Mas a última imagem vale pelo filme todo, é genial.

É o que eu te disse. Não sentiste que já viste aquela história em qualquer lado? O Kuro é mesmo o criador de vários clichés e este é um deles.

Eu imaginei-me com uns bons 50/60 anos e na mesma situação que ele e acabei com o filme a deixar-me de rastos.

Achei a primeira parte do filme e a cena emblemática um autêntico "tour de force" do Shimura e toda aquela cena da cerimónia fúnebre é de LONGE das melhores coisas que já vi realizadas em cinema.

E é o que dizes. Só de imaginar que este filme tem 60 anos é um absurdo. Chega a ser ridículo pensar nas portas que o Kurosawa abriu.

É que eu de facto já vi filmes assim mas com a qualidade deste, nenhum. E ainda por cima é o pai deles.

Compartilhar este post

Link para o post

"But any of us could suddenly drop dead"

PQP

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela última imagem, em que aparece o homem num canto, em cima de uma ponte, julgo, a ver o parque é simplesmente brilhante. Mexe mesmo.

Há lá cenas muito boas. E, além do filme ser bom, ensina as pessoas a viver a vida independentemente das circunstâncias e ajudar os outros, mesmo quando o seu fim está perto. Quando ele resolve ajudar as pessoas que estavam com dificuldades, é muito bonito e o espectador pensa" Isso, é assim mesmo, caramba! Força nisso". É brutal. E o Ikiru, como já disse, acaba de maneira perfeita.

Editado por Frank Lampard

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela última imagem, em que aparece o homem num canto, em cima de uma ponte, julgo, a ver o parque é simplesmente brilhante. Mexe mesmo.

Há lá cenas muito boas. E, além do filme ser bom, ensina as pessoas a viver a vida independentemente das circunstâncias e ajudar os outros, mesmo quando o seu fim está perto. Quando ele resolve ajudar as pessoas que estavam com dificuldades, é muito bonito e o espectador pensa" Isso, é assim mesmo, caramba! Força nisso". É brutal. E o Ikiru, como já disse, acaba de maneira perfeita.

Agora que já absorvi mais o impacto, existem de facto várias cenas que depois percebemos que se tornaram um cliché no estilo:

1ª A procura do sentido da vida e da felicidade no exagero e "deboche"

2ª A cena do protagonista a cantar de forma a chocar com o ambiente que o rodeava.

3º O confronto silencioso de um homem se nada a perder com criminosos (os Yakuza)

4º A cena inicial que mostra o rodopio burocrático.

5º A procura da vitalidade em alguém que ainda está na flor da idade.

6º O final com o protagonista a morrer em paz e felicidade.

Etc, etc, etc, etc,

A cena dele no hospital é também indescritível. Fiquei com um murro no estômago quando o médico nem tem a coragem de lhe dizer que tem cancro. Fiquei enojado. Tal como fiquei na cena dele a tentar contar ao filho.

O simbolismo da festa de anos no restaurante tb achei absolutamente brilhante.

De notar que tb adorei todo o setting de Japão ocupado e americanizado.

Para finalizar, toda aquela cena da cerimónia fúnebre é um mais que perfeito exemplo de uma sociedade hierarquizada até ao absurdo, onde a reverência ao líder é inquestionável, o desrespeito pelos "inferiores" (família do Watanabe, policia e populares) é naturalmente aceite e o individuo é irrelevante para o todo.

É de uma sociedade quase feudal. Dificilmente encontraria melhor cena para descrever boa parte da sociedade tradicional japonesa.

bwt, o Kurosawa entrou no patamar Kubrick, onde nunca pensei meter mais realizador algum.

btw2, caraças, este filme tem tanto pormenor, tanto simbolismo, tanta coisa tão perfeitamente orquestrada ao detalhe que não o posso achar menos que uma obra prima.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...