SAS_Robben Publicado 10 Abril 2012 (editado) Mas isso não invalida nada do que eu disse em relação à vossa estratégia de jogo. Uma coisa é não invalidar a tua opinião na tua cabeça e outra é a realidade. Essa história de criticar os outros por jogarem com determinada estratégia não passa de mais uma desculpa que a malta usa para poder dormir mais descansada quando tem um mau resultado. Editado 10 Abril 2012 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 10 Abril 2012 E nem assim o Benfica fez algo que se visse, imagina se tivéssemos andado sempre em cima de vocês. Provavelmente não vos teria corrido tão bem o jogo, o Benfica é muito mais forte na transição ofensiva... Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 10 Abril 2012 O benfica sem o aimar só é forte nos protestos, porque de resto. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 10 Abril 2012 Contra um Benfica que se parte facilmente em transição e que, sem Aimar e Saviola, se revela incapaz de ultrapassar blocos baixos bem organizados, seríamos muito estúpidos se não tentássemos aproveitar isso a nosso favor. E o Sporting, mesmo com 35% de posse de bola, teve sempre o jogo perfeitamente controlado, algo a que nenhum clube que jogue com táctica de equipa pequena pode ambicionar. Se dá para vencer uma prova de regularidade a jogar sempre assim? Não, não dá. Mas para o jogo de ontem, tendo em conta as características do adversário, era a melhor estratégia para chegar à vitória. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 10 Abril 2012 Tanto me contento com a exibição do meu clube que já disse que foi das piores da época, que foi inadmissível e que não consigo perdoar aquilo que, a meu ver, foram erros crassos do Jesus. Por isso, essa boca a mim não me serve. Mas isso não invalida nada do que eu disse em relação à vossa estratégia de jogo. Mais uma vez digo: o Benfica é que devia ir à procura da vitória, porque era a equipa a quem ela mais interessava. O Sporting ofereceu as despesas de jogo ao Benfica, jogando na "matreirice". Não usou autocarro, que é o que os "pequenos" fazem - bem pelo contrário. Apesar de sair rápido para o ataque, fazia-o quase sempre de forma apoiada e minimamente estruturada, não era chutão para a frente e o Wolfswinkel que a apanhasse. Oh Gel, eu vim-vos dar os parabéns. Não vi fazer mais nada. Porque raio me citaste? Enganei-me, era para citar outro post dele. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 10 Abril 2012 Esse lance foi perigosíssimo. Mesmo não havendo maldade, ele tentou apenas rematar a bola, o Polga teve bastante sorte de não ter levado um pontapé que, com a violência da jogada e a posição em que ele tinha a cabeça, poderia dar uma lesão extremamente grave... :medinho: Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 10 Abril 2012 Contra um Benfica que se parte facilmente em transição e que, sem Aimar e Saviola, se revela incapaz de ultrapassar blocos baixos bem organizados, seríamos muito estúpidos se não tentássemos aproveitar isso a nosso favor. E o Sporting, mesmo com 35% de posse de bola, teve sempre o jogo perfeitamente controlado, algo a que nenhum clube que jogue com táctica de equipa pequena pode ambicionar. Se dá para vencer uma prova de regularidade a jogar sempre assim? Não, não dá. Mas para o jogo de ontem, tendo em conta as características do adversário, era a melhor estratégia para chegar à vitória. Não dá porque? Sempre que jogámos desta forma resultou. Foi assim contra o City e ganhamos, foi assim ontem e ganhamos tambem. Sinceramente espero uma estrategia semelhante contra o bilbau e contra o porto. Acho que assim podemos ganhar os jogos. O unico senao é o facto de jogar assim desgasta muito mais os jogadores do meu campo e os extremos Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 10 Abril 2012 Não dá porque? Sempre que jogámos desta forma resultou. Foi assim contra o City e ganhamos, foi assim ontem e ganhamos tambem. Sinceramente espero uma estrategia semelhante contra o bilbau e contra o porto. Acho que assim podemos ganhar os jogos. O unico senao é o facto de jogar assim desgasta muito mais os jogadores do meu campo e os extremos Só dá para ser campeão se Porto e Benfica tiverem um ano mau. Vai jogar assim contra Paços da Ferreira da vida e depois diz-me como correu...Já em provas a eliminar ou outras situações pontuais, pode dar - e muitas vezes dá - resultado. A estratégia de ontem não foi boa porque ganhámos, foi boa porque era a estratégia que fazia sentido para aquele em jogo em particular. Contra o Athletic, também faz sentido planear o jogo de maneira semelhante, mas subindo um pouco a zona de pressão, para não os deixar chegar ao nosso meio-campo com a bola controlada. Já contra o Braga, por exemplo, não vejo grandes proveitos em dar-lhes a iniciativa de jogo...Eles não se desequilibram facilmente. Não há estratégias infalíveis. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 10 Abril 2012 (editado) metam foto da joelhada que o Matías dá na cabeça do Javi, que é assinalado jogo perigoso e o Matías não vê amarelo...eu achei ridículo o árbitro ver aquilo à frente dele e só marcar falta. Editado 10 Abril 2012 por Victarion Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 10 Abril 2012 Uma coisa é não invalidar a tua opinião na tua cabeça e outra é a realidade. Essa história de criticar os outros por jogarem com determinada estratégia não passa de mais uma desculpa que a malta usa para poder dormir mais descansada quando tem um mau resultado. Sim, porque eu nem estou farto de dizer que a exibição do Benfica foi inadmissível, nem nada... Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 10 Abril 2012 Venho aqui deixar um :prayer: a esta equipa que inicialmente parecia totalmente desarticulada e agora demonstram, embora seja as espaços, que sabem jogar à bola. Outro :prayer: a parte dos sportinguistas deste forum. E depois entrarem ao som da Ecstasy of Gold ... :prayer: Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 10 Abril 2012 Não dá porque? Sempre que jogámos desta forma resultou. Foi assim contra o City e ganhamos, foi assim ontem e ganhamos tambem. Sinceramente espero uma estrategia semelhante contra o bilbau e contra o porto. Acho que assim podemos ganhar os jogos. O unico senao é o facto de jogar assim desgasta muito mais os jogadores do meu campo e os extremos Exacto, dá com equipas teoricamente mais fortes. Dá lá a iniciativa de jogo ao Gil Vicente, ou ao Farense e depois conta-me como foi. Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 10 Abril 2012 metam foto da joelhada que o Matías dá na cabeça do Javi, que é assinalado jogo perigoso e o Matías não vê amarelo...eu achei ridículo o árbitro ver aquilo à frente dele e só marcar falta. Mas é só falta. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 10 Abril 2012 (editado) Exacto, dá com equipas teoricamente mais fortes. Dá lá a iniciativa de jogo ao Gil Vicente, ou ao Farense e depois conta-me como foi. mas achas que não dá para dar a iniciativa a essas equipas e ganhar o jogo na mesma? epá...que visão tão redutora das coisas. o futebol jogado não é tão simples como pensas. Mas é só falta. faltou o amarelo. Editado 10 Abril 2012 por Victarion Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 10 Abril 2012 Quando vejo a garra que estes jogadores têm, a qualidade que alguns apresentam, e o lugar em que estamos, e o futebol que era praticado antes do Sá Pinto (já se começam a notar diferenças agora) e me lembro que havia gajos que ainda defendiam o Domingos... O Domingos é ridículo ponto final. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 10 Abril 2012 (editado) Sim, porque eu nem estou farto de dizer que a exibição do Benfica foi inadmissível, nem nada... Não impede nada do que escrevi. O resto não passa da tua visão redutora do futebol Editado 10 Abril 2012 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 10 Abril 2012 E ainda o Dias Ferreira queria este sujeito. Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 10 Abril 2012 (editado) faltou o amarelo. Ali não há amarelo, tanto que o do Javi com o Polga foi pior e também não houve. E tu muito raramente vês um amarelo por pé em riste. (acertou no Javi pq ele baixou um bocado a cabeça) Editado 10 Abril 2012 por Inka Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 10 Abril 2012 (editado) Jogámos pessimamente mal. Isso não invalida o facto de terem jogado em casa com mentalidade de pequeno e ainda virem dizer que em casa mandam vocês. Que mito isso de jogar à pequeno. Mas já disseram tudo sobre isso, só continua com isso quem quer. E EM ALVALADE MANDAMOS NÓS! :heart: Só vi agora essa do jornalista brasileiro, LOOOOOL Editado 10 Abril 2012 por 1906 Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 10 Abril 2012 mas achas que não dá para dar a iniciativa a essas equipas e ganhar o jogo na mesma? epá...que visão tão redutora das coisas. o futebol jogado não é tão simples como pensas. Dar, dá, mas vais sentir muito mais dificuldades e vais ter provavelmente muito mais empates que seria suposto. Não impede nada do que escrevi. O resto não passa da tua visão redutora do futebol Eu não lhe chamaria de redutora, talvez romântica... Eu tenho um modo de estar no futebol, e uma visão, que não se coaduna com o jogar no erro do adversário. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 10 Abril 2012 Dar, dá, mas vais sentir muito mais dificuldades e vais ter provavelmente muito mais empates que seria suposto. Obviamente que não se vai jogar assim contra equipas teoricamente mais fracas... Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 10 Abril 2012 (editado) Como se podem queixar da forma como o SCP jogou? Chama-se estratégia e cada um utiliza aquela que lhe dá mais garantias. Preocupem-se antes é com a exibição paupérrima do vosso clube. Isso sim. Editado 10 Abril 2012 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 10 Abril 2012 Não sei se já falaram disto no tópico do jogo e ainda não vi as imagens na televisão para tirar as duvidas mas o golo anulado ao Rubio e aqueles dois foras de jogo que deixavam o Wolfswinkel e o Rubio isolados foram bem assinalados? Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 10 Abril 2012 O do Rubio estava prai 2 metros, os outros não estou a ver quais foram. Compartilhar este post Link para o post