Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Opinião] Restaurantes

Publicações recomendadas

Citação de pedrituh_9, há 24 minutos:

Podes ir à confiança que se come bem.

Publicidade grátis @Mesut Ozil

Publicidade grátis o tanas! Quando lá for quero ver retribuída a publicidade!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Em 15/09/2018 at 18:36:

Em Campanhã nada bate as bifanas do Astro ❤️

Nada batia era o cozido e os filetes de polvo da Casa Inês que entretanto fechou...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 6 minutos:

Nada batia era o cozido e os filetes de polvo da Casa Inês que entretanto fechou...

Fechou? Quando foi isso?

Fui lá ainda algumas vezes ao cozido e era de qualidade sim senhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 horas:

Nunca na vida diria que lá foi o Stanisic - aliás, a ideia com que fiquei é que eles cagaram completamente em tudo o que ele disse, e um bom exemplo disso é a sangria. No programa ele ensinou uma que parece porreira, e a que serviram lá era horrível.

Não quero defender o gajo porque segundo se consta (e não são tão poucas vezes quanto isso) ele arma barraco propositadamente e a produção também ajuda a aumentar o choque dos espectadores piorando a cozinha mas muitos restaurantes que vão àquele programa só o fazem para ser alvo de remodelações, ou seja, para receber coisas à borla.

Um no Seixal na 1ª season admitiu isso (a cozinheira já estava a falar em equipamento para renovar durante o programa) e um em Espinho (acho) disse que o objectivo principal não era melhorar a comida mas sim renovar o espaço à borla e até disseram que também concorreram ao Querido Mudei a Casa(!!).

Basicamente o programa é o típico caso de chico-espertice tuga: alguns querem melhorar mas muitos só participam para aproveitar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 28 minutos:

Ainda tens a Casa Aleixo.

A Inês é a irmã do Ramiro, que é o atual dono do Aleixo. Durante muitos anos, a Inês esteve na Casa Aleixo. Depois o irmão regressou, chatearam-se e ela acabou por sair, e abriu a Casa Inês a... 100 metros do outro. 😄

O Aleixo deve ser mais caro, até porque hoje em dia tem imenso turismo, e está um pouco mudado, mas os pratos essenciais (arroz de polvo com filetes de pescada ou filetes de polvo, entre outros) são os mesmos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 horas:

Não quero defender o gajo porque segundo se consta (e não são tão poucas vezes quanto isso) ele arma barraco propositadamente e a produção também ajuda a aumentar o choque dos espectadores piorando a cozinha mas muitos restaurantes que vão àquele programa só o fazem para ser alvo de remodelações, ou seja, para receber coisas à borla.

Um no Seixal na 1ª season admitiu isso (a cozinheira já estava a falar em equipamento para renovar durante o programa) e um em Espinho (acho) disse que o objectivo principal não era melhorar a comida mas sim renovar o espaço à borla e até disseram que também concorreram ao Querido Mudei a Casa(!!).

Basicamente o programa é o típico caso de chico-espertice tuga: alguns querem melhorar mas muitos só participam para aproveitar.

É possível, e eu até achei o programa bem estranho, porque foi "a despachar". Mesmo assim, a qualidade do restaurante deixa muuuuuuito a desejar. E é pena, porque o espaço é bom, especialmente naquele terraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 6 horas:

O Astro é o que o Conga seria se tivesse qualidade. #shotsfired

:senhorverde:

por acaso nunca fui ao Conga, mas o Astro não desilude.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 7 horas:

Publicidade grátis o tanas! Quando lá for quero ver retribuída a publicidade!

Estou farto de ir a Cascais e nunca pagaste nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Bashir, há 19 horas:

:27_sunglasses:

E o que achaste da comida? Estava cheio?

Eu comi na sala de baixo (não sei como funciona sequer, sei q tava um bocado de barulho em cima), super sossegado e o atendimento foi decente, nada de excepcional.

Citação de JP_, há 19 horas:

já comi melhor, mas gostei do que comi (foi um prato italiano qualquer, já não me recordo bem)

Aquilo é "dividido" em duas partas, em cima pizzaria, em baixo restaurante onde tem mais cartas e variedade de comida. Também jantei na debaixo, em cima estava com fila de espera.

Concordo com o JP, não me impressionou especialmente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, jantares de grupo no Porto para cerca de 20. Que sugerem?

Tenho alguns sitios em mente mas mais algumas sugestões ajudavam na escolha :14_relaxed:

Compartilhar este post

Link para o post

A Casa Inês era bem melhor que o Aleixo.

De qualquer forma, o arroz de polvo nunca me convenceu (arroz de polvo tem que ser "malandro", não seco) e continua a servir-se um bem semelhante mais acima, na cozinha do Manel.

Citação de JP_, Em 18/09/2018 at 16:37:

já comi melhor, mas gostei do que comi (foi um prato italiano qualquer, já não me recordo bem)

Aquilo é "dividido" em duas partas, em cima pizzaria, em baixo restaurante onde tem mais cartas e variedade de comida. Também jantei na debaixo, em cima estava com fila de espera.

E mais caro, também. Mas italianos porreiros no Porto não faltam. O Il Fornaio é absolutamente brilhante. A sopa de tomate com massa de pizza é divinal. O Varanda da Barra também é bom. O Mamma Mia, no Marquês, também. Fora os mais históricos tipo Al Forno.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, Em 18/09/2018 at 18:54:

Ainda tens a Casa Aleixo.

A Inês é a irmã do Ramiro, que é o atual dono do Aleixo. Durante muitos anos, a Inês esteve na Casa Aleixo. Depois o irmão regressou, chatearam-se e ela acabou por sair, e abriu a Casa Inês a... 100 metros do outro. 😄

O Aleixo deve ser mais caro, até porque hoje em dia tem imenso turismo, e está um pouco mudado, mas os pratos essenciais (arroz de polvo com filetes de pescada ou filetes de polvo, entre outros) são os mesmos.

Verdade, mas nunca lá fui e a razão é mesmo essa ideia que tenho de ser caro e ter muita gente. Mas ainda hei-de experimentar. O que gostava na Inês também era o facto de ser fácil chegar lá ao Domingo, que era o dia do cozido, e conseguir arranjar uma mesa pequenita para duas pessoas sem ser preciso reserva.

E cada vez mais gosto da ideia de comer fora do centro, aliás, hoje em dia evito cada vez mais a baixa. Acho que em termos de restauração o centro do Porto está uma desgraça entre os pseudo-gourmets, os conceitos estranhos e as tourist traps são poucos os sítios onde comer bem e variado, com bons ingredientes e comida bem confeccionada sem preços absurdos.

Citação de pedrituh_9, há 20 horas:

Malta, jantares de grupo no Porto para cerca de 20. Que sugerem?

Tenho alguns sitios em mente mas mais algumas sugestões ajudavam na escolha :14_relaxed:

Para que valores +/-? Hoje em dia o Brasão parece consensual...

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, onde é que acedo aos meus favoritos na app do Zomato? Já estou há uns bons minutos à procura e não encontro em lago algum. Eu estou muito cego, ou está muito bem escondido.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 4 minutos:

Fdx, onde é que acedo aos meus favoritos na app do Zomato? Já estou há uns bons minutos à procura e não encontro em lago algum. Eu estou muito cego, ou está muito bem escondido.

No site clicas no teu nome/erfil e tens uma opção dos favoritos. Não tenho agora a app aqui à mão para te ajudar.

Fui à Fidalguinha em Espinho comer um Robalo que estava muito bom. Os restantes comeram lulas e adoraram.

@pedropb13 que mais há de bom em Espinho?

Compartilhar este post

Link para o post

Top top tens o Cabana. Num nível abaixo tens o Aquário que nos últimos tempos desceu um bocado de nível, antigamente era mítico. 

Depois mais acessível tens o Quim da Granja e o Golfinho mas aqui é um bocado roleta russa, tanto apanhas um dia bom como um dia mau. 

Sei que os meus pais costumam ir a um tasco, que a ASAE qualquer dia fecha aquilo, comer um peixe específico qualquer mas agora não sei o nome.

E há lá um buffet fixe no Crystal, é uma confusão do crl mas a picanha é muito boa! Acho que é 1€ cada 100g de comida. No entanto não recomendava a ida lá num jantar XPTO :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 12 horas:

No site clicas no teu nome/erfil e tens uma opção dos favoritos. Não tenho agora a app aqui à mão para te ajudar.

Fui à Fidalguinha em Espinho comer um Robalo que estava muito bom. Os restantes comeram lulas e adoraram.

@pedropb13 que mais há de bom em Espinho?

Dentro do top, tens também o Grelha, mas o Cabana é uma escolha segura.  Como o Pedro disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado meninos, devo começar a frequentar mais a zona, vou experimentar esses todos. Os que não prestarem mando-vos a fatura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 2 minutos:

Obrigado meninos, devo começar a frequentar mais a zona, vou experimentar esses todos. Os que não prestarem mando-vos a fatura.

Acrescentar só que a qualidade do Cabana é boa, mas o preço também é alto.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde comer em Vila Nova de Mil Fontes? Especialmente peixe mais especificamente bacalhau (todas as variantes). 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém a pensar adquirir Zomato Gold? Tenho um código que dá 25% de desconto, e sempre me dava mais uns mesinhos. É muito bom para casais :9_innocent:

Compartilhar este post

Link para o post

Feedback do Lareira, na baixa do Porto? Pelas reviews que vejo parece-me ótimo para o plano que tenho para este fim-de-semana, mais numa onda de umas tábuas de queijos/enchidos e um bom tinto. Se conhecerem alternativas melhores pela baixa, chutem.

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...