Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

FC Porto - Equipa B

Publicações recomendadas

Citação de Quan Chi, há 2 minutos:

Vinha credenciado? Não me recordo.

fez parte da equipa inglesa que ganhou um mundial sub-17. não era titular mas acho que ainda marcou 2 golos num jogo. E aos 19 anos já era opção no Reading do Championship, deve ter feito uns 20 jogos ainda. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma palavra para a equipa do Nacional, excelentemente orientada pelo Margarido. Mais um excelente trabalho dele. Props ao Nacional por apostar nele. Para mim a melhor equipa este ano da 2ª liga, será injusto não subirem.

Lucas França, um gigante na baliza em todos os sentidos. O homem já se fartou de defender penalties este ano. Muito forte nas saídas em altura e também muito rápido. Gosto. Também do Gabriel Baptista mas do Santa Clara. Têm nível de 1ª liga.

Mas para mim a grande valência desta equipa é do meio-campo para a frente. O Danilovic é um jogador do crl. É tudo aquilo que o Grujic não é e me irrita. É bom de bola, é rápido, é intenso. É daqueles médios mais defensivos que eu gosto. Só assinou até 2024 e não há informação de que tenha renovado. Se me importava de o ter no nosso plantel para o ano? Nada.

Na frente o Gustavo Silva é um brinca na areia tremendo. Tem um 1x1 muito forte, a mudança de velocidade dele é de topo mesmo. Pena não ter pé esquerdo. E o Chuchu Ramirez está a ter uma época tremenda (apesar de ter estado ali 3 meses sem marcar). Talvez por ter jogado também no Nacional faz-me lembrar muito o Tiquinho. Muito forte a comer espaços atrás da defesa, boa compostura e um jogador com forte jogo áereo.

A 2ª Liga está recheada de talentos também. Destacam-se mais facilmente porque o nível é mais baixo mas o nível continua a ser bom. 

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que não seja o Ricardo Sousa. A mulher de César não basta ser séria 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda há pouco dizia isto no tópico dos treinadores sobre o Moutinho:

Citação de HappyKing, há 52 minutos:

Acredito que suba patamar ou vá para o estrangeiro. 

Faz sentido. Seria uma boa aposta.

Não sei se para ele fará é grande sentido. Um treinador em inicio de carreira subir um patamar para uma equipa com as características de uma equipa B, muito volátil em termos de plantel, não sei se é a melhor ideia. Mas que tenha muito sucesso cá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 1 minuto:

@andriy pereplyotkin o que nos podes dizer sobre ele? 

@fnsé aqui que a desilusão vai bater quando o Perep disser que o gajo é uma m*rda

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 7 minutos:

@fnsé aqui que a desilusão vai bater quando o Perep disser que o gajo é uma m*rda

Se não tiver um filho fraco já é um upgrade 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

Se não tiver um filho fraco já é um upgrade 

O filho é bem bom por acaso 

João Moutinho 🤓

Compartilhar este post

Link para o post

Até um cone de treino será um upgrade ao folha portanto 

Compartilhar este post

Link para o post

Fez um bom trabalho na ADS e saiu sem se perceber bem porquê assim de repente... Teve 2 empates e uma derrota seguidas e foi despedido, mas em 16 jogos até à data do despedimento só tinha 3 derrotas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rui Costa, há 9 minutos:

Fez um bom trabalho na ADS e saiu sem se perceber bem porquê assim de repente... Teve 2 empates e uma derrota seguidas e foi despedido, mas em 16 jogos até à data do despedimento só tinha 3 derrotas.

Terminou em 1º com a Académica na Série B, com a melhor defesa. Depois no Apuramento de Campeão teve 7 empates em 13 jogos. E no ano passado em 8 jogos ganhou 6, conseguindo o 1º lugar na Fase de Manutenção.

Mas bom, não dá para perceber muito por aqui. E o que interessa mais é que venha com uma visão de tirar o máximo da equipa B e de desenvolver os jogadores, mais do que ter uma mentalidade resultadista. O André chegou a falar, em privado, que era isso que queria para a equipa B e formação. 

Por isso acredito que encaixe nessa mentalidade e que tenha capacidades.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 5 horas:

@andriy pereplyotkin o que nos podes dizer sobre ele? 

Citação de a.lopes, há 5 horas:

É um bom treinador e um tipo com potencial. No ano passado chegou e, perante uma equipa despedaçada, conseguiu tirar o melhor possível, fazendo uma fase de manutenção imensamente tranquila. Este ano pode meter as próprias ideias desde o início, e faz uma fase regular muito sólida. Defesa em belíssimo nível, ataque eficiente.

Em janeiro perdeu o grande dínamo da equipa (o Davila) e isso levou a vários problemas. Por um lado porque era insubstituível, já que era um talento de um nível muito superior à Liga 3 (e faziam muito bem em ir sacá-lo já ao Leiria, está ali um diamante por lapidar), por outro porque o sistema vivia muito do que ele dava.

Na fase de subida, essa perda notou-se. A equipa passou a ter muito mais dificuldades na saída de bola, tornou-se muito demorada e mastigada, e os executantes (tirando um ou dois casos) não eram muito indicados para aquele estilo de jogo. Todo o ataque está talhado para um jogo de transição, e isso passou a ser muito raro, até porque os adversários percebiam que nos podiam dar a bola e esperar por erros.

Houve erros da parte dele. Foi pouco ágil na ideia de jogo, por exemplo. Se até janeiro a equipa saía muito bem pela defesa, na fase final (sem Davila) perdia imensas bolas no meio-campo defensivo. Talvez se tivesse pedido maior procura na profundidade, por exemplo, mas ele não quis recuar no princípio de jogo.

A certa altura, e dadas as dificuldades e a baixa de rendimento de vários jogadores, também pareceu um pouco perdido na gestão da equipa. Alguns jogadores desapareciam do onze durante dois ou três jogos e voltavam como se nada fosse. Outros saltaram de últimas opções para primeiras. Percebo que foi em desespero, mas não parecia nada de muito ponderado. De qualquer das formas, será um dos últimos culpados. O plantel é que é fraco.

Independentemente da má fase final, deu provas. A equipa foi geralmente sólida a defender e os processos interessantes. Parece-me até um tipo com potencial para uma fase final de formação. Acho uma escolha interessante, espero que se dê bem, porque gosto dele. Ainda assim, morte às B.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

estás a ver @fns?

Não podemos ter coisas boas

Faltam 13 dias para a tomada de posse e depois sei la eu quando o AVB anunciara o novo treinador

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 8 horas:

Ainda assim, morte às B.

<3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...