w0 Publicado 20 Maio 2019 Quanto aos Revoluts/N26, não declarei nada. Não me disseram nada e "recebi" um belo reembolso. No fundo financiei o Estado à pala. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 12 Julho 2019 Ainda tenho a minha situação de IRS em análise 😕 Recebi uma notificação: Divergência: O valor dos rendimentos empresariais e profissionais declarados pelo NIF X no(s) respetivo(s) campo(s) do(s) anexo(s) B, C, J ou H, é inferior à informação que possuímos (X €), enviada por: . [+info] O valor é referente a dois recibos que passei em Janeiro de 2018 mas de um trabalho de Dezembro de 2017. Já foi declarado no IRS do ano passado e tudo. Já enviei a minha resposta com a declaração de 2017 com esses valores. Enviado a 2 de Maio. Contínua em análise. É normal? Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 15 Julho 2019 Citação de joe, Em 12/07/2019 at 16:29: Ainda tenho a minha situação de IRS em análise 😕 Recebi uma notificação: Divergência: O valor dos rendimentos empresariais e profissionais declarados pelo NIF X no(s) respetivo(s) campo(s) do(s) anexo(s) B, C, J ou H, é inferior à informação que possuímos (X €), enviada por: . [+info] O valor é referente a dois recibos que passei em Janeiro de 2018 mas de um trabalho de Dezembro de 2017. Já foi declarado no IRS do ano passado e tudo. Já enviei a minha resposta com a declaração de 2017 com esses valores. Enviado a 2 de Maio. Contínua em análise. É normal? Aconteceu à minha esposa. Vai a uma repartição das Finanças, eles resolvem. 1 Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 9 Setembro 2019 Algum contabilista por aqui? Se sim que me mande MP sff Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 21 Janeiro 2020 (editado) Bem, reparei que estou a descontar para o IRS como casado, único titular. Na altura em que entrei para a empresa a minha esposa estava desempregada. Entretanto até ao fim do ano, ela trabalhou 2 meses numa loja. O estado deveria ter mudado para casado, dois titulares? Como é que isto é ou deveria ter sido feito? @gunthi Provavelmente saberás ajudar-me. Editado 21 Janeiro 2020 por trz Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 21 Janeiro 2020 Citação de Joaninha, Em 09/09/2019 at 17:58: Algum contabilista por aqui? Se sim que me mande MP sff Quantos gajos é que slidaram para as tuas DMs joaninha? Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 21 Janeiro 2020 Citação de trz, há 11 horas: Bem, reparei que estou a descontar para o IRS como casado, único titular. Na altura em que entrei para a empresa a minha esposa estava desempregada. Entretanto até ao fim do ano, ela trabalhou 2 meses numa loja. O estado deveria ter mudado para casado, dois titulares? Como é que isto é ou deveria ter sido feito? @gunthi Provavelmente saberás ajudar-me. Hey! A diferença é que como casado único titular descontaste menos. Se ela trabalhou só dois meses, a diferença também não há-de ser muita. Isso na altura de entregar o IRS as contas acertam-se com o estado. No entanto, se ela continuou a trabalhar convém fazer a alteração na empresa para casado, dois titulares. É só dizer-lhes que eles devem entregar uma folha para atualização desses dados. Vais receber menos porque a taxa de IRS aumenta, mas salvaguardas eventuais surpresas no IRS a entregar em 2021. Se ela também descontar para IRS que confirme se está bem enquadrada. Normalmente uma pessoa que tenha apenas trabalho por conta de outrem raramente tem IRS a pagar aquando da entrega porque as tabelas estão ajustadas para que isso não aconteça. Quando acontece, salvo raras excepções é porque há erro no enquadramento na própria empresa. 1 Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 22 Janeiro 2020 Citação de gunthi, há 10 horas: Hey! A diferença é que como casado único titular descontaste menos. Se ela trabalhou só dois meses, a diferença também não há-de ser muita. Isso na altura de entregar o IRS as contas acertam-se com o estado. No entanto, se ela continuou a trabalhar convém fazer a alteração na empresa para casado, dois titulares. É só dizer-lhes que eles devem entregar uma folha para atualização desses dados. Vais receber menos porque a taxa de IRS aumenta, mas salvaguardas eventuais surpresas no IRS a entregar em 2021. Se ela também descontar para IRS que confirme se está bem enquadrada. Normalmente uma pessoa que tenha apenas trabalho por conta de outrem raramente tem IRS a pagar aquando da entrega porque as tabelas estão ajustadas para que isso não aconteça. Quando acontece, salvo raras excepções é porque há erro no enquadramento na própria empresa. Isso aconteceu com a minha velha quando passei dos 25 anos, ela não informou a empresa e levou estouro no IRS. Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 22 Janeiro 2020 Citação de gunthi, há 14 horas: Hey! A diferença é que como casado único titular descontaste menos. Se ela trabalhou só dois meses, a diferença também não há-de ser muita. Isso na altura de entregar o IRS as contas acertam-se com o estado. No entanto, se ela continuou a trabalhar convém fazer a alteração na empresa para casado, dois titulares. É só dizer-lhes que eles devem entregar uma folha para atualização desses dados. Vais receber menos porque a taxa de IRS aumenta, mas salvaguardas eventuais surpresas no IRS a entregar em 2021. Se ela também descontar para IRS que confirme se está bem enquadrada. Normalmente uma pessoa que tenha apenas trabalho por conta de outrem raramente tem IRS a pagar aquando da entrega porque as tabelas estão ajustadas para que isso não aconteça. Quando acontece, salvo raras excepções é porque há erro no enquadramento na própria empresa. És o maior, como sempre. Muito obrigado. Aproveitei e atualizei a situação do meu agregado familiar no site das finanças. Pelos vistos, temos até dia 15 de Fevereiro para fazer isso. Compartilhar este post Link para o post
spaceman Publicado 10 Fevereiro 2020 Vi no "Contas-Poupança" que os trabalhadores independentes (meu caso) podem no e-fatura adicionar as despesa em âmbito profissional. Alguém me sabe dizer ao certo o que pode ser incluído (gasolina, passe transportes, etc.)? Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 10 Fevereiro 2020 Eu meto tudo que seja transporte e alimentação. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 10 Fevereiro 2020 (editado) Citação de spaceman, há 7 horas: Vi no "Contas-Poupança" que os trabalhadores independentes (meu caso) podem no e-fatura adicionar as despesa em âmbito profissional. Alguém me sabe dizer ao certo o que pode ser incluído (gasolina, passe transportes, etc.)? Pode, mas creio que tens que ter contabilidade organizada. Mas sem certezas, o @gunthi já te confirma. Editado 10 Fevereiro 2020 por Tio Hans 2 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 10 Fevereiro 2020 as rendas entram para o e-fatura? Supostamente a minha irmã vive numa renda, e o senhorio passa o recibo todos os meses. A ideia que tenho é que aquilo entra para o IRS quando o senhoria comunica, mas que não é preciso entrar no e-fatura. Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 10 Fevereiro 2020 Citação de jmopborba, há 15 minutos: as rendas entram para o e-fatura? Supostamente a minha irmã vive numa renda, e o senhorio passa o recibo todos os meses. A ideia que tenho é que aquilo entra para o IRS quando o senhoria comunica, mas que não é preciso entrar no e-fatura. Entra no e-arrendamento. Pelo que li, aparece no efatura em Março 1 Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 10 Fevereiro 2020 Citação de spaceman, há 11 horas: Vi no "Contas-Poupança" que os trabalhadores independentes (meu caso) podem no e-fatura adicionar as despesa em âmbito profissional. Alguém me sabe dizer ao certo o que pode ser incluído (gasolina, passe transportes, etc.)? Vale a pena indicar as despesas afetas à atividade se o valor dos rendimentos for superior 27360€, isto porque os coeficientes levaram um aumento de 15% desde que foi instituída a dedução específica (4104€) para os trabalhadores independentes. Nas regras antigas, um advogado por exemplo que tivesse 50000€ de rendimentos era tributado a 75%, ou seja, o rendimento que ia a tributação era 37500€; Nas novas regras, esses 50000€ é tributado a 90%, mas tem a dedução específica de 4104€, sendo o rendimento sujeito a tributação no valor de 40896€. De modo a conseguir baixar o rendimento tributável para os valores de antigamente, tem de afetar despesas no e-fatura à atividade, ou seja, ele tinha de ter mais 3396€ em despesas para o nível de tributação ser igual ao das regras anteriores. Senão tiver essas despesas o rendimento tributável aumenta. Volto a reforçar que só se torna necessária a afetação de despesas a atividade a partir dos 27360€, porque até esse valor o acréscimo de 15% no nível de tributação está precavido pelos 4104€: Exemplo de 25000€, novamente para um advogado Regras antigas: 25000 x 75% = 18750€ Regras novas: 25000 x 90% = 22500 (deduzindo os 4104€ o valor é inferior aos 75% que é tributação mínima, para um advogado) Citação de jmopborba, há 1 hora: as rendas entram para o e-fatura? Supostamente a minha irmã vive numa renda, e o senhorio passa o recibo todos os meses. A ideia que tenho é que aquilo entra para o IRS quando o senhoria comunica, mas que não é preciso entrar no e-fatura. Se os recibos forem eletrónicos consegues consulta-los no e-arrendamento, ainda que só aparecem no portal e-fatura em março. Se forem recibo manuais (permitidos para senhorios com mais 65 anos), só aparecem no e-fatura em março. 8 Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 12 Fevereiro 2020 Como é que estamos de declarar contas no estrangeiro? Qual é o risco real para alguém que não tem três Ferris e 5 casas? Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 12 Fevereiro 2020 queres a resposta de um contabilista ou de um advogado? Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 12 Fevereiro 2020 Citação de w0, há 8 horas: Como é que estamos de declarar contas no estrangeiro? Qual é o risco real para alguém que não tem três Ferris e 5 casas? Tenho esta dúvida em relação à Neteller. Tenho um bocado de medo dessa m*rda lol Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 12 Fevereiro 2020 Citação de bobzz, há 1 hora: queres a resposta de um contabilista ou de um advogado? A do contabilista, que é a que me falta 😁 ou então alguém que entenda as probabilidades 🙂 ou alguém que saiba se há um controlo permanente ou é random search como havia há uns tempos a entrada na cova da moura. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Fevereiro 2020 Citação de Thierry Henry, há 2 horas: Tenho esta dúvida em relação à Neteller. Tenho um bocado de medo dessa m*rda lol Tanto quanto sei vai aplicar-se o mesmo princípio do ano passado, ou seja, não se passa nada. Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 12 Fevereiro 2020 Citação de w0, há 18 horas: Como é que estamos de declarar contas no estrangeiro? Qual é o risco real para alguém que não tem três Ferris e 5 casas? No máximo dos máximos recebes uma notificação para corrigir a declaração de modo a incluir os rendimentos no anexo J e possível coima se essa correção for feita depois do prazo de entrega. Ninguém te vai acusar de fraude fiscal 😁 Em última instância fazes-te de parvo e dizes que não sabias que era preciso declarar essas contas. Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 12 Fevereiro 2020 A ignorância ou má interpretação da lei não justifica a falta do seu cumprimento nem isenta as pessoas das sanções nela estabelecidas. Art. 6 DL 47344 3 Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 13 Fevereiro 2020 tens que dar uma de Skyler em Breaking Bad, w0 Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 13 Fevereiro 2020 Basta colocar o IBAN no modelo J. o ano passado fiz isso e não houve nenhum stress (N26). o único contra é não ficar com o irs automático. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 14 Fevereiro 2020 A minha questão é mais simples. Eu tenho de declarar apenas a existência da conta ou dos seus conteúdos? 🙂 Adicionalmente, não comunicando o conteúdo presumo que a força invisível da AT consiga lá chegar rapidinho. E não, não é drug money. Apenas não quero que a AT anda a saber da vida que faço fora de portas. Compartilhar este post Link para o post