dekap Publicado 17 Maio 2018 Depende muito da alimentação, mas até não é assim tãaaao descabido. Se a alimentação não for muito variada (as in fazer tachadas de massa, feijão, cebola, cenoura, atum e coisas assim, e comer disso ao almoço e jantar + papo seco com fiambre/queijo ao pequeno almoço e lanche) acho que 50/60€ por mês dão para a alimentação. Não sou propriamente o melhor exemplo porque só em alimentação gasto 200/250€ por mês, mas como disse acho que com 50/60€ se come durante um mês. Mais ainda se tiver o almoço no trabalho (em vez de subsidio de alimentação). Compartilhar este post Link para o post
Cristiano_Ronaldo Publicado 17 Maio 2018 Faz-me o breakdown por favor Não acredito minimamente que pagues luz, água, gás, internet e comas o mês todo com 150€. Isto partindo do principio que não divides a casa com 7 estudantes, 4 casais e 2 emigrantes ilegais. :medinho: Btw o link que eu pus ai parte do principio que se vive sozinho. nao gasta em lazer e compra tudo marca pingo doce e mesmo assim é apertado Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 19 Maio 2018 (editado) Alguém tem ideia de como é a progressão na carreira de alguém que trabalhe numa empresa municipal? Imaginemos as Águas do Porto ou a Porto Lazer, qualquer coisa desse género. É que as condições no momento parecem ser claramente acima da média, em função daqueles escalões com salários tabelados, mas depois tenho dúvidas sobre o futuro, se um gajo consegue fazer alguma coisa a partir dali. Alguém tem experiência disso? PS: Pergunta não necessariamente só em termos de salários, estou a falar da carreira em si. Editado 19 Maio 2018 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 22 Maio 2018 Não conhecendo a realidade aí para cima, aqui pelo centro, do que vi, é bom para matares a tua carreira. Ou então tens que saber lamber os colhões certos. Contudo nem todos temos os mesmo objetivos de vida, e acredito uqe levas uma vida bem descansada. Compartilhar este post Link para o post
Adolfo Mesquita Nunes Publicado 22 Maio 2018 Ou então tens que saber lamber os colhões certos. Manda mp. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 22 Maio 2018 Agradeço o convite, mas não estou para ai virado. Já me basta o goucha sempre aí cravado a babar-me o saco. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 23 Maio 2018 Malta, uma ajuda sff. Trabalho para a adecco em regime part-time a termo, em junho (25 creio) fará dois anos. Mais, ainda não gozei qualquer dia de férias do presente ano. Entretanto, após alguma procura e outras tantas entrevistas, lá consegui arranjar um full-time. Neste trabalho que arranjei, é para começar no dia 4 de junho. O que vos venho aqui pedir (a quem está mais dentro da coisa) é que me ajudem a preparar uma carta para cessação de contracto. obrigado desde já. :smilie_cmpt: Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 23 Maio 2018 Desculpa ventura por postar e não te ajudar, mas tenho a certeza que alguém já te ajuda :) -------;----------- Alguém daqui trabalha numa empresa que se associou a este evento: https://globalchallenge.virginpulse.com/home ? Se tiverem inscritos avisem e podemos fazer uma liga cmpt :) Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 23 Maio 2018 Malta, uma ajuda sff. Trabalho para a adecco em regime part-time a termo, em junho (25 creio) fará dois anos. Mais, ainda não gozei qualquer dia de férias do presente ano. Entretanto, após alguma procura e outras tantas entrevistas, lá consegui arranjar um full-time. Neste trabalho que arranjei, é para começar no dia 4 de junho. O que vos venho aqui pedir (a quem está mais dentro da coisa) é que me ajudem a preparar uma carta para cessação de contracto. obrigado desde já. :smilie_cmpt: Vê se isto te serve: https://s.economias.pt/ficheiro/carta-rescisao-contrato-pelo-trabalhador.pdf Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 24 Maio 2018 Vê se isto te serve: https://s.economias.pt/ficheiro/carta-rescisao-contrato-pelo-trabalhador.pdf Não referi, mas é a termo incerto o meu actual contrato. Não sei se esse exemplo ajuda muito, pois não irei dar os dias de aviso necessários. :- Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 27 Maio 2018 já alguem daqui trabalhou/trabalha na kpmg? se sim, podem dar algumas luzes de como foi a entrevista? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 28 Maio 2018 (editado) Fdx, ando aqui num pequeno dilema. Fui hoje convidado novamente a subir de posto na empresa, mas desta vez há uns factores menos positivos a considerar, que me estão a deixar na indecisão. Por um lado teria um acréscimo bastante razoável no ordenado, mas teria de passar a realizar 2 manhãs de sábado por mês. Em termos de funções, estaria envolvido em algo mais desafiante e com muito a aprender, mas por outro lado a equipa não me satisfaz de todo. Ao contrário da situação actual, em que estou inserido numa equipa com a qual tenho muita confiança e uma excelente relação profissional, a outra equipa tem alguns elementos com os quais não simpatizo, já tendo tido até uma quezília com um dos elementos, basicamente um gajo mal educado e arrogante. O que me está aqui a pesar mais é mesmo a questão da equipa, não sei se consigo aguentar ter de lidar numa base diária e regular com malta com a qual não simpatizo, por muito que a nova função seja interessante e o dinheiro a mais ao fim do mês seja sempre bem-vindo. EDIT: De referir que actualmente estou satisfeito com a função que tenho. Editado 28 Maio 2018 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 28 Maio 2018 Depende um pouco de quanto vai ser o aumento de ordenado. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 28 Maio 2018 Pelas minhas contas, cerca de 10 % em termos líquidos. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 28 Maio 2018 Eu mudava. Não só pelo salário mas como referiste por ser mais desafiante. Ninguém te garante que a tua equipa não muda, que as pessoas não saem (forçadamente ou não) ou que tu próprio não tens novas oportunidades. Eu sou apologista de aproveitar oportunidades. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 29 Maio 2018 Pelo dinheiro e pelo desafio, eu aceitava sem hesitar. A questão das pessoas para mim é secundária. Podes "conquistá-las" e deixam de ser parvas, ou de hoje para amanhã essas pessoas até podem mudar de equipa ou mesmo sair da empresa, ou até podem deixar de ser parvas simplesmente porque agora estás num cargo diferente. Não dês demasiada importância. Compartilhar este post Link para o post
Strong Publicado 31 Maio 2018 Boas o meu patrao (estagio profissional iefp) pediu-me a senha das financas. Qual sera a sua finalidade? Devo ou nao fornecer-lhe a senha? Cumps Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 31 Maio 2018 Claro que não. A senha das finanças é um dado pessoal teu, privado. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 31 Maio 2018 Boas o meu patrao (estagio profissional iefp) pediu-me a senha das financas. Qual sera a sua finalidade? Devo ou nao fornecer-lhe a senha? Cumps O teu patrão é o Bruno de Carvalho? Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 3 Junho 2018 Alguém aqui já pediu uma justificação para entregar no trabalho quando há greve na CP? É tranquilo? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Junho 2018 Boas o meu patrao (estagio profissional iefp) pediu-me a senha das financas. Qual sera a sua finalidade? Devo ou nao fornecer-lhe a senha? Cumps Não e, havendo insistência, denuncia isso. Compartilhar este post Link para o post