mutenroshi Publicado 19 Março 2020 Citação de Ego Sum, há 49 minutos: Sim, tens Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 27 Março 2020 Malta, a minha namorada está a trabalhar com um contrato de termo incerto em regime de part-time, tendo começado dia 1 de Janeiro de 2020 e quer termina-lo agora porque entretanto foi chamada para ir trabalhar para um Hospital. Recebeu a comunicação ontem e tem de começar já na segunda-feira. Já nos fartamos de procurar pela internet mas não conseguimos achar nada acerca do prazo de aviso para contratos deste tipo. Alguém me consegue ajudar? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 27 Março 2020 Citação de Thierry Henry, há 5 horas: Malta, a minha namorada está a trabalhar com um contrato de termo incerto em regime de part-time, tendo começado dia 1 de Janeiro de 2020 e quer termina-lo agora porque entretanto foi chamada para ir trabalhar para um Hospital. Recebeu a comunicação ontem e tem de começar já na segunda-feira. Já nos fartamos de procurar pela internet mas não conseguimos achar nada acerca do prazo de aviso para contratos deste tipo. Alguém me consegue ajudar? Obrigado. São 15 dias nesse caso, porque está a trabalhar há menos de 6 meses. Artigo 400, n° 3 e 4 do código do trabalho. 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 27 Março 2020 Já me tinha safado, mas obrigado @JoaoFer! 1 Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 6 Abril 2020 Bem, próxima cidade onde vou trabalhar - Dublin. 3/4 semanas de entrevistas e fiquei com a vaga. A empresa tem muito boas condições e os benefícios são excelentes. Estou a viver numa cidade mais pequena da Irlanda e o meu objetivo sempre foi estar numa cidade maior e com mais oportunidades. Vou começar no próximo mês, se tudo correr bem e a situação atual o permitir. 17 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 6 Abril 2020 Citação de Koper, há 46 minutos: Bem, próxima cidade onde vou trabalhar - Dublin. 3/4 semanas de entrevistas e fiquei com a vaga. A empresa tem muito boas condições e os benefícios são excelentes. Estou a viver numa cidade mais pequena da Irlanda e o meu objetivo sempre foi estar numa cidade maior e com mais oportunidades. Vou começar no próximo mês, se tudo correr bem e a situação atual o permitir. Boa sorte, @Koper. Que tudo te corra bem 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 6 Abril 2020 Espectáculo @Koper grande abraço 💪 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 6 Abril 2020 Citação de Koper, há 5 horas: Bem, próxima cidade onde vou trabalhar - Dublin. 3/4 semanas de entrevistas e fiquei com a vaga. A empresa tem muito boas condições e os benefícios são excelentes. Estou a viver numa cidade mais pequena da Irlanda e o meu objetivo sempre foi estar numa cidade maior e com mais oportunidades. Vou começar no próximo mês, se tudo correr bem e a situação atual o permitir. Boa sorte com o trânsito 😁 Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 7 Abril 2020 Citação de ElliotReid13, há 11 horas: Boa sorte com o trânsito 😁 Bicicleta não é grande opção por lá? Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 7 Abril 2020 Obrigado a todos! Citação de Lip McBoatface, há 4 horas: Bicicleta não é grande opção por lá? Citação de ElliotReid13, há 15 horas: Boa sorte com o trânsito 😁 Acho que dá mas não acho que seja propriamente uma cidade ideal para isso. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 7 Abril 2020 Citação de Koper, Em 06/04/2020 at 17:14: Bem, próxima cidade onde vou trabalhar - Dublin. 3/4 semanas de entrevistas e fiquei com a vaga. A empresa tem muito boas condições e os benefícios são excelentes. Estou a viver numa cidade mais pequena da Irlanda e o meu objetivo sempre foi estar numa cidade maior e com mais oportunidades. Vou começar no próximo mês, se tudo correr bem e a situação atual o permitir. Boa sorte! Dublin é uma cidade porreira para se trabalhar e viver. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 8 Abril 2020 Sem dúvida. Só chateia o preço das rendas, mas esta até é uma boa altura para conseguir encontrar algo de jeito. Compartilhar este post Link para o post
KO PrizeFighter Publicado 8 Abril 2020 Boas, tenho no meu contrato uma cláusula de não trabalhar numa empresa concorrente durante o período de 3 anos caso saia desta empresa. A minha dúvida é se há algo que posso fazer para contestar esta cláusula, tendo em conta que já tive colegas com a mesma cláusula e a quem foi permitido trabalhar na concorrência. Talvez seja importante também ressalvar que vou ser dispensado, mas sem justa causa, pelo que me parece incorrecto que durante 3 anos não possa fazer aquilo em que trabalho desde os 18 anos. Compartilhar este post Link para o post
malaquias Publicado 8 Abril 2020 Será melhor alguém com conhecimento de causa confirmar-te mas tinha ideia que essas cláusulas era ilegais. Também já tive cláusulas dessas no meu emprego anterior. Geralmente isso até é aplicável caso vás ter as mesmas funções que na tua empresa actual e isso é fácil de ultrapassar a nível contratual. Acho que seria difícil de provar para uma entidade externa. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 10 Abril 2020 Citação de Koper, Em 07/04/2020 at 14:08: Obrigado a todos! Acho que dá mas não acho que seja propriamente uma cidade ideal para isso. Não tem as condições de outras cidades a nível de ciclovias, mas tendo em conta que é praticamente plana, diria que é uma opção a ter bastante em conta. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 13 Abril 2020 Citação de Peplin, Em 10/04/2020 at 20:03: Não tem as condições de outras cidades a nível de ciclovias, mas tendo em conta que é praticamente plana, diria que é uma opção a ter bastante em conta. Sim, dar acho que dá. Mas como pretendo morar no centro ou relativamente perto e a empresa cobre os gastos de transporte público diários, acho que vou deixar essa opção de parte para já. Compartilhar este post Link para o post
Kawhi Publicado 15 Abril 2020 Acham que se arranja algo em teletrabalho neste momento? Não sei bem onde e como procurar, mas se há algo que precisava era de arranjar algo para ajudar a pagar os estudos Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 15 Abril 2020 em delivery. ubers, supermercados, transportadoras em geral (ups, dhl, chronopost, etc) Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 15 Abril 2020 (editado) E call centers? Devem estar em teletrabalho. Daqueles em que é só responder a emails ou em apoio ao cliente via chat. Editado 15 Abril 2020 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 15 Abril 2020 Citação de Mayday, há 3 horas: E call centers? Devem estar em teletrabalho. Daqueles em que é só responder a emails ou em apoio ao cliente via chat. Muitos call centers tradicionais também estão em teletrabalho, fazem/recebem as chamadas a partir de casa. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 16 Abril 2020 Pessoal, comecei na terça-feira num novo emprego. De manhã tive a apresentação da empresa com os RH, e à tarde, supostamente, ia reunir-me com o meu chefe/equipa às 14h. Na realidade, só aconteceu às 16h30, depois de eu ter perguntado se se passava alguma coisa as 15h. Ontem, foi como não existisse, porque ninguém me contactou como combinado, para acessos, etc, e hoje vai pelo mesmo caminho. No entretanto, também não assinei o contrato, os RH ainda não me enviaram. Vou ter problemas se os mandar à fava e procurar outro lugar para seguir a minha vida? Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 16 Abril 2020 Citação de Slade, há 34 minutos: Pessoal, comecei na terça-feira num novo emprego. De manhã tive a apresentação da empresa com os RH, e à tarde, supostamente, ia reunir-me com o meu chefe/equipa às 14h. Na realidade, só aconteceu às 16h30, depois de eu ter perguntado se se passava alguma coisa as 15h. Ontem, foi como não existisse, porque ninguém me contactou como combinado, para acessos, etc, e hoje vai pelo mesmo caminho. No entretanto, também não assinei o contrato, os RH ainda não me enviaram. Vou ter problemas se os mandar à fava e procurar outro lugar para seguir a minha vida? Depende se é esse o trabalho que queres, se tens outras oportunidades em vista... Há empresas muito incompetentes nessa gestão de new joiners. Compartilhar este post Link para o post