Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Citação de Lebohang, há 15 horas:

Um dos membros da Lista A do João Leite para a MAG

Erros nos cadernos eleitorais do Benfica forçam reunião de emergência

A reunião já estava marcada, não foi de emergência. Essa parte da notícia não é verdadeira.

O caderno vai ter todos os sócios que dele constavam em setembro, mas com a menção "ativo/inativo" (referente ao pagamento das quotas).

As candidaturas já têm o número do "cut off" de cada categoria de voto, mas ainda não se sabe quantas pessoas podem mesmo votar ao certo - supostamente à volta de 180k, mas sujeito a confirmação.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda só ouvi meia hora e já estou farto do Andries Jonker, imagino ter de o aturar 4 anos. 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

"Falta compromisso aos sócios" e todos os outros a rirem-se do homem 😂😂😂

35 minutos e já me ri bastante

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostei do Manteigas. Sempre com aquele ar altivo a pedir respeito pelos socios mas depois vai chamar gordo ao outro. Pensei que ia ter uma postura mais combativa. Nem percebi muito bem o intuito de se deixar tao à parte.

O Noronha tambem acho que se perdeu muito em estar sempre a atacar o Rui Costa. Eu percebo, a luta é entre os dois e é a ele que tem de roubar votos mas foi demasiado forcado.

Os outros é mais do mesmo. O Rui Costa nao tem 1 pensamento proprio, levou umas folha para ler e nem isso conseguia fazer. O Vieira foi gozar o prato e os outros dois nem vale a pena comentar. Continuo a achar que o Cristovao nao é real, aquilo é uma personagem e um dia ainda vai fazer uma documentario do "dia em que fingi que queria ser presidente do Benfica".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 7 horas:

Eu acho que não esteve bem. Para mim é o melhor dos candidatos, mas já vimos que aquilo não é a sua praia (comunicar sobre pressão). Desvirtuou-se muito e caiu muito facilmente no lamaçal que ele mesmo começou.

Edit: de todas as formas, nunca achei que ele iria ganhar votos no debate. Os 40% que o apoiam deverão manter-se.

Concordo. Vou votar JNL mas sem estar plenamente convencido que é uma excelente solução, mas sim a menos má.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Acho o que nos imaginamos que o JNL é, foi o que ele foi em 2020. Entretanto ele apercebeu-se que se quer ganhar as eleições, tem de lutar com os porcos na lama. Basta ver que foi preparado para os principais ataques que ia sofrer, do Nuno Gomes, da sua estrutura e do tempo na presidência do vilarinho e da ata. 

Não gostei de ninguém no debate anyway 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã, para quem votar na Luz, a entrada será feita pelo portão do Colombo.

"O acesso será feito exclusivamente pelo portão situado do lado do Centro Comercial Colombo. A partir deste ponto será criada uma fila organizada para acesso aos pavilhões.

Sugestões de estacionamento:

Parque de estacionamento da EMEL na Praça Cosme Damião (ver acesso);

Parque de estacionamento do Centro Comercial Colombo

Parque de estacionamento do Hospital da Luz"

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/eleicoes/informacoes##

Compartilhar este post

Link para o post

Em Torres Vedras vai existir uma mesa de voto numa Casa do Benfica que está fechada há mais de dois anos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 3 horas:

Ninguém me tira da cabeça que tu és o Manteigas.

Só assim para o poderes elogiar no debate de ontem. Só não foi o pior porque estavam lá os memes.

Eu mais facilmente votava no Rui Costa do que nele.

Sou, tenho é 1.90m, sou gordo e tenho cabelo (algum). 😄 

epa, esse é mesmo um hot take daqueles...

Citação de PRFA47, há 34 minutos:

Em Torres Vedras vai existir uma mesa de voto numa Casa do Benfica que está fechada há mais de dois anos...

não é a única, acho que o mesmo acontece na de Paris e na de Luxemburgo

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi um resumo hoje de manhã nas noticias, então o Noronha foi contra o estádio? Mostraram uns papeis de umas atas ou lá o que foi e fiquei curioso porque não teve grande continuidade nem contexto.

No entanto, deve ser ele a ganhar isto ou não?

Eu presto pouca atenção a isto mas parecem todos uns loucos...

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem vai ao estádio, a entrada para os pavilhões será via tunel do colombo (a fila irá por aí abaixo)

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scirea, há 23 minutos:

Só vi um resumo hoje de manhã nas noticias, então o Noronha foi contra o estádio? Mostraram uns papeis de umas atas ou lá o que foi e fiquei curioso porque não teve grande continuidade nem contexto.

No entanto, deve ser ele a ganhar isto ou não?

Eu presto pouca atenção a isto mas parecem todos uns loucos...

Ele mostrou a ata em como foi a favor, o bigodes é que interrompeu e disse que era falsa.

Compartilhar este post

Link para o post

"Martim tens de te acalmar um bocadinho" AHAHAHAHAHAHAHHAHAHA 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica precisa que todos aqueles que querem mudança votem. 

Amanhã é o início da libertação. Não fiquem em casa! Pelo Benfica! ❤️

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

"Amanhã, entre as 8h30 e as 22h00, em 108 locais, realizam-se as primeiras eleições para os Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica após a revisão global dos Estatutos, que, recordamos, alterou o processo global de votação.

Dos sócios que constam do caderno eleitoral, 160.182 têm a situação regularizada, distribuídos da seguinte forma:

3 votos – 46 421

10 votos – 30 013

20 votos – 56 703

50 votos – 27 045

Desta forma e que para todos votem de forma esclarecida, cabe comunicar o seguinte:

1. Os votos são diferenciados em função do órgão (Direção, Mesa da AG, Conselho Fiscal e Comissão de Remunerações) e do número de votos do associado (3, 10, 20 ou 50), pelo que cada sócio receberá 4 boletins;

2. O voto é expresso com uma cruz (e só com essa cruz) no quadrado à frente da lista que escolher, não devendo o sócio rasurar ou assinar o boletim de voto, sob pena de o seu voto ser anulado;

3. Deve cumprir as instruções de circulação nas secções de voto, respeitando a regra pública de prioridade nas filas de acesso aos recintos;

4. Pode escolher uma qualquer das 108 secções ao seu dispor, recordando que o sistema só permite votar uma vez;

5. Por último, mas não menos importante, deve munir-se, para exercer o direito de voto, do cartão de sócio e de documento de identificação válido no país da sua nacionalidade.

A Mesa da Assembleia Geral recorda que o dia de votação representa a expressão máxima da Democracia Benfiquista, saudando, assim, todos os que nele participam, dando-lhe a importância máxima que tem na vida do Sport Lisboa e Benfica.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/10/24/clube-benfica-eleicoes-2025-informacoes-aos-socios-25-de-outubro

Compartilhar este post

Link para o post

29% dos sócios têm 5% dos votos enquanto 17% têm 46%. Faz sentido. 

• 03 votos -- 46421 sócios (29%) - 139263 votos (5%)
  • 10 votos -- 30013 sócios (19%) - 300130 votos (10%)
  • 20 votos -- 56703 sócios (35%) - 1134060 votos (39%)
  • 50 votos -- 27045 sócios (17%) - 1352250 votos (46%)
Editado por pedropb13

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 5 minutos:

29% dos sócios têm 5% dos votos enquanto 17% têm 46%. Faz sentido. 

• 03 votos -- 46421 sócios (29%) - 139263 votos (5%)
  • 10 votos -- 30013 sócios (19%) - 300130 votos (10%)
  • 20 votos -- 56703 sócios (35%) - 1134060 votos (39%)
  • 50 votos -- 27045 sócios (17%) - 1352250 votos (46%)

Isto é pelos anos de sócio certo? Quantos anos são precisos para cada um desses?

Compartilhar este post

Link para o post

Vi uns bocadinhos, afinal a minha mulher é do Benfica, e ri-me bastante com a postura do Vieira, achei genuinamente graça.

Ria-se, ia ao posto dos outros, piscava-lhes os olhos quando se metia com eles, falava para o lado quando alguém estava a discursar, falava para o Rui Costa como se ele fosse filho dele e só fizesse asneiras… por mim é este! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scirea, há 17 minutos:

Isto é pelos anos de sócio certo? Quantos anos são precisos para cada um desses?

• 1 a 5 anos: 3 Votos
  • 5 a 10 anos: 10 Votos
  • 10 a 25 anos: 20 Votos
  • Mais de 25 anos: 50 Votos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 12 minutos:

Vi uns bocadinhos, afinal a minha mulher é do Benfica, e ri-me bastante com a postura do Vieira, achei genuinamente graça.

Ria-se, ia ao posto dos outros, piscava-lhes os olhos quando se metia com eles, falava para o lado quando alguém estava a discursar, falava para o Rui Costa como se ele fosse filho dele e só fizesse asneiras… por mim é este! 

Vieira, PdC, Isaltino, etc, etc, são todos de uma geração muito típica e irrepetível de gajos que cresceram e conseguiram ter sucesso estando-se a cagar para tudo, o que tanto levou a serem ladrões como a ser genuinamente engraçados. Hoje em dia é impossível com todo o escrutinio e media training artificial. 

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que muita gente, dos mais velhos, ficou com a ideia que o Noronha faz muitos ataques pessoas e que o o Rui é a miss mundo defensora da paz e da cordialidade.

Citação de Lebohang, há 1 hora:

Mas qual é a história da ata? Há muita gente que continua a garantir que a ata "está errada"... Alguem pode explicar?

Compartilhar este post

Link para o post

A geracao dos fala bonito e banhas da cobra ja passou. O Sporting tem um presidente que nao tem carisma nenhum e por vezes tambem nao sabe falar mas por se preocupar com o Sporting ajudou a melhorar o mesmo. 

Vejo isso no noronha. Por vezes pode errar no discurso e na tática nestes debates mas nao vejo mais nenhum candidato com a paixao a falar no Benfica como ele. Acredito que de todos, secalhar junto com o manteigas, sao realmente quem querem o melhor para o Benfica e é nisso que voto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Benfica tem 300-400k sócios porque é que só 160 mil estão nos cadernos eleitorais com poder para votar? São os que têm quotas em dia? Só podem votar a partir de X anos de sócio?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dpitz, há 1 minuto:

Se o Benfica tem 300-400k sócios porque é que só 160 mil estão nos cadernos eleitorais com poder para votar? São os que têm quotas em dia? Só podem votar a partir de X anos de sócio?

160 mil socios com quotas em dia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...